As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Jujubella 03/06/2024

Terminei me sentindo infinito...??
Charlie nos encanta desde começo do livro, ainda mais por passar por situações que a maioria passa ou já passou na escola o leitor acaba se identificando com ele. É um livro muito encantador e que te faz apreciar mais as pequenas coisas da vida e que te faz refletir sobre o hoje. Viva hoje e aproveite cada pequeno momento!

Stefany 02/06/2024

Releitura Maio/2024

Decidi reler esse livro 10 anos depois da primeira vez que o li, e mantenho minha opinião sobre o quão especial ele é. Foi uma sensação de nostalgia acompanhada de um "É, eu realmente cresci!" sempre que percebia algo que não havia percebido antes .

Resolvi ler o livro todo acompanhado da playlist feita pelo Charlie, o que talvez tenha contribuído ainda mais pra experiência. Me peguei chorando em muitos momentos, me identificando e sentindo saudades de ser apenas uma adolescente e de ter medos e preocupações adolescentes.

Talvez daqui a 10 anos eu leia novamente e, caso ainda mantenha essa conta no skoob ativa, espero poder voltar aqui com uma perspectiva nova.

Ps: não sei se eu mudaria a nota hoje em dia, mas deixarei a primeira nota que coloquei mesmo.

lialivia 02/06/2024

O livro favorito da adolescência.
É a terceira vez que leio esse livro e provavelmente a primeira vez que o entendo. É o livro que inspirou meu filme favorito da vida e como Stephen Chbosky se formou em roteiro, falarei de elementos presentes no filme também.
Eu acho muito interessante o carinho do Charlie por tudo que acontece porque isso significa que ele está criando memórias, o que ele chama de participar. O jeito que ele se relaciona com os demais personagens fora da família dele vai progredindo não só para o leitor, mas para o próprio Charlie.
Quando discutem se a música do livro/filme é Asleep ou Heroes, temos um contraste muito lindo.
Asleep, no começo do livro, é a música que Charlie descobre na fita do namorado de sua irmã. É uma música muito melancólica e triste, que fala sobre a esperança de partir. E ele transforma algo que deveria ser uma memória da irmã em algo dele no momento em que ela o entrega a fita.
Heroes, no final do filme, é a música do túnel que faz Charlie se sentir infinito.
Uma música forte e esperançosa, vista como um símbolo de superação. E a cena do túnel é uma memória dele, ele estava lá junto de Patrick e Sam, exatamente onde cada um deveria estar. E esse sentimento de pertencimento junto da sensação de ser infinito, onde o tempo para para o presente paralisado e os sonhos do futuro serem um só sem preocupações,só sonhos, é a sensação mais pura de todo adolescente sonhador.
A importância que Charlie dá ao que pensam dele é discutida e visível em todo o livro, inclusive no título. Ele pega tudo o que as pessoas que o amam dizem sobre ele e acredita, faz aquilo ser uma verdade absoluta para ele. A mesma medida que ele se importa com os problemas de todos só de observar e, os põe acima de seus próprios problemas e suas vontades.
E poderia falar resenhas inteiras sobre os outros personagens. Onde nesse livro, são todos protagonistas, graças ao costume de Charlie de observar e imaginar tudo e todos ao seu redor.
Considero esse livro a cara da adolescência e o recomendo para todos os adolescentes que conheço.
Poderia falar sobre o que acontece com Charlie sobre sua tia,também sobre a importância da amizade da Sam antes de qualquer outra coisa,de como o livro e o filme são bem construídos mas ficaria aqui até amanhã.
É um livro para sentir e entender. Um dos melhores de todos que já li.

P.S: um agradecimento especial para pessoal que me deu o livro depois de tanto me ouvir falar dessa história. Te amo muito Amanda ?

Amanda.Calore 04/06/2024minha estante
Tô chorendo

Amanda.Calore 04/06/2024minha estante
Também te amo, meu amor

Pietra29 02/06/2024

NAO SALVOU O QUE EU TINHA FALADO

gostei da historia, so que foi um pouco confuso pra mim, nao sei, parecia que a historia nao completava na minha cabeça, mas de qualquer forma é um livro muito bom.

Gabs / Luna 02/06/2024

Melhor livro da vida .
Que livro incrível, todas as emoções, toda a intensidade dos personagens, me identifiquei muito . Charlie é um personagem e tanto.

Maria22506 02/06/2024

Esse livro faz você sorrir e chorar ao mesmo tempo. Ele é perfeito em minha visão.
Pode ser loucura minha mas a música Silver Soul da banda Beach House. Combina perfeitamente com o livro, a batida a letra tudo exatamente combina tudo.

Lourdes79 01/06/2024

Com amor, Charlie
Eu amo demais esse livro, amo os personagens, amo os diálogos, a história, Resumindo eu me senti infinita.

lauravpalermo 01/06/2024

Livro incrível, mas ter lido aos 21 anos não foi tão bom assim lkkkkkkkkk deveria ter lido aos 15 como a maioria das pessoas, mas não poderia deixar de ler independente da idade. incrível, amei

biaa!! 01/06/2024

?Naquele momento seria capaz de jurar que éramos infinitos?
Eu amei esse livro! E nunca me identifiquei tanto com um. No começo eu não estava entendendo nada e foi meio confuso, mas ao decorrer da história eu fui sentindo uma conexão com os personagens e foi ficando mais legal.

O Charlie é um adolescente que ainda está descobrindo sobre si mesmo e sobre o mundo. Dá vontade de guardar esse garoto em um potinho! Ele é um fofo e me identifiquei MUITO com ele. A cada página eu me sentia mais próxima a ele, como se eu estivesse lendo um diário mesmo e fiquei feliz com o fato de ele me mandar ?cartinhas? pra no final ser um livro inteiro.

A Sam e o Patrick são muito perfeitos! Eles são super compreensíveis com o Charlie e achei eles bem maduros também. Essa conversa da Sam no final do livro me pegou e eu me identifiquei com cada coisa que ela falou do Charlie. Eu amei os outros personagens também (falando em personagens, era só o Charlie ter MENTIDO sobre a cena do beijo, mas enfim né).

O livro aborda temas bem pesados mas de uma maneira mais tranquila e achei que todos nele lidam com isso muito bem.

Enfim, eu já tinha visto o filme mas não tinha entendido muito, então agora que eu já li o livro ficou mais bem mais fácil de se entender, além de sentir uma conexão maior com os personagens, então eu vou rever.

Recomendo muito! Um livro super identificável para qualquer adolescente antissocial ou meio lelé da cabeça (que nem eu).

sosocastilho 01/06/2024

Pqp livro foda, comecei a ler o livro meio pá, mas depois parecia que eu tava lendo um diário, tudo que passa na cabeça do charlie uma vez ou outra já passou na minha, esse livro é muito bom, é surreal o tanto que o charlie comove o leitor.

classicerise 01/06/2024

Sensação do infinito
No início foi confuso. Mas com o tempo comecei a entender e a sentir as emoções do Charlie. Seus pensamentos, seus dilemas, seus problemas e o amor que ele sentia pelos amigos. Sam e Patrick foram importantes pro crescimento do Charlie, mas ele por si só foi importante para ele mesmo e para todos os leitores desse livro. Eu posso dizer que tive a sensação do infinito com as cartas do Charlie.

Beyel 01/06/2024

Com amor, sempre Charlie.
Simplesmente perfeito. As vantagens de ser invisível é um livro extremamente gostoso de ler e possuí muitas mensagens importantes, Vc mal ver as páginas passarem. É fácil ser ver preso ao mundo de conflitos emocionais do Charlie. Também é fácil se identificar com ele.

Adorei o estilo de escrita onde nos vermos lendo um amontoado de cartas escritas do Charlie para uma pessoa. Podemos até dizer que somos o tal "amigo" que o Charlie manda cartas. Eu, pelo menos, interpretei assim.

Enfim, é muito emocionante e bonito, amo toda a história e os personagens, mesmo sendo tudo tão simples. No fim nós somos todos infinitos.

eu_lucasx 01/06/2024

Amei, cinco estrelas, favoritado! ?
uma obra juvenil das melhores que temos. atual e bem escrita, o autor consegue transmitir sua mensagem e deixar o coração de cada leitor apertado. não dava muita coisa, mas me apeguei pelos personagens e me identifiquei demais. fala sobre sentimentos de forma aberta e aborda um conteúdo sensível, por isso, tome cuidado! se for adolescente, recomendo muito que leia as vantagens de ser invisível, pq com certeza vc vai amar assim como eu amei.
* obrigado amandinha pela recomendação, virou um favorito meu também ???
amandita â¡ 01/06/2024minha estante
AAAA que bom que gostou!! esse livro é sensacional ??