As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Ju Maju 20/05/2024

Amei!
Uma leitura repleta de sensibilidade do começo ao fim.
Charlie o personagem principal tem uma narrativa muito melancólica, o que é aceitável, tendo em vista sua trajetória.
Minha vontade nessa leitura, era só em abraçar esse jovem, colocá-lo em um potinho e protegê-lo .
Mais uma vez, esse tipo de leiteira me mostra que “nem tudo é o que parece”, temos que ficar sempre ligado!

lizcavalcanti 20/05/2024

Resenha
Olha, é bom, mas eu esperava bem mais. não sou muito desse estilo de livro e fiquei bem tocada com a questão dele ser MUITO, mas MUITO triste, mas tem uma lição bonita.
ps: deem uma terapia para o charlie

rayzsnt 19/05/2024

As vantagens de ser invisível..
O que eu tenho a dizer é que este livro é uma obra-prima que nos lembra da importância da empatia, do amor e da compreensão mútua em um mundo que muitas vezes pode parecer solitário e desolado.

Ao longo do livro, somos confrontados com as lutas e os dilemas de cada personagem, mostrando que por trás de cada sorriso há uma história complexa e muitas vezes dolorosa.

A maneira como Charlie é retratado como alguém que se sente invisível e deslocado, mas que busca conexões genuínas com os outros me faz lembrar que no fim das contas, todos nós buscamos a mesma coisa: conexão e pertencimento.

Leandra164 19/05/2024

Perfeito
Um livro perfeito para adolescentes e jovens, que buscam se encaixar no mundo, que querem ter amizades verdadeiras, que tem milhões de questões psicológicas não resolvidas. Charlie será um bom companheiro pra você durante essa leitura.

RubAnia.Mota 19/05/2024

As vantagens de ser invisível
Esse livro me fez chorar como nem um outro antes. Eu pude viver e sentir tudo o que o personagem sentiu, descobrir que eu sou especial assim como ele e além de tudo saber que viver vale muito a pena.
"E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos"

Soso Cretton 19/05/2024

Um livro formado por cartas de um menino com depressão, ansiedade, problemas na família, que acaba de perder seu melhor amigo e conhece seu primeiro amor. Passa por momento muito difíceis na vida, mas no final há diversas pessoas para ajudar ele a passar por isso, mesmo que ele ainda não saiba disso no início.
Esse livro mexeu comigo de diversas maneiras. Me fez refletir como as pessoas se importam somente com quem elas querem. Que muitas vezes nós somos egocêntricos e esquecemos os outros. Também me mostrou que às vezes esquecemos de viver, de "participar". Nós vivemos muito no automático, e temos que nos arriscar algumas vezes, porque a vida é sobre isso, e está tudo bem. "Porque não há problema em sentir coisas. E ser quem você é."
O livro mostra que a vida tem um significado, você só tem que esperar ele aparecer. E enquanto espera, viva, se sinta infinito.

Andrew56 19/05/2024

Quando eu li o último "Com amor, Charlie", meu coração se encheu de emoção. Estou no terceiro ano do ensino médio, e nunca, jamais, poderia imaginar como Charlie poderia representar tão bem como é se sentir mal ao perder um amigo, descobrir o primeiro amor e se magoar por ser "diferente" das outras pessoas.
Todos os jovens deveriam conhecer esse livro e o filme, apenas para se sentirem infinitos.

Com amor,
Andrew

Thalissom0 19/05/2024

Como dizer esse livro em si, ele e um sentimento um acolhimento, você ler sobre charlie você entede ele, você torce por ele, os personagens são tao humanos, incríveis, eu amo todos eles, eu agora quero me sentir infinito, quero ser amigo de charlie mesmo que ele tenha uns 48 anos

Ele me fez se sentir acolhido e isso e maravilhoso, eu preciso compra esse livro

E como eu sempre fazia quando deixava uma página terminada aqui não vai ser diferente

eu te amo sam, patrick, mary, a irma o irmão de charlie, bob, peter

E principalmente você

CHARLIE EU TE AMO CARA

Julia4898 19/05/2024

Livro divonico
Esse livro é perfeito, maravilhoso, divino, cativante, acolhedor e brilhante.
A narrativa do livro é simplesmente ótima, amei o "plot twist" que teve da tia dele no final.
O Charlie dava raiva em algumas cenas mas quando você entende o motivo é impossível ter raiva dele.
Amei esse livro demais. Indico ele muito.

tassiane 18/05/2024

Confort Place
Com certeza um dos livros mais gostosos que eu já li, eu simplismente AMO livros nesse estilo, onde conta o dia a dia e o crescimento de um personagem, e é tão gostoso de ler, é realmente meu confort place, aprendi muito com esse livro, ainda não vi o filme, mas quero muito ver. Charlie me ensinou bastante coisa que vou levar pra vida, e com certeza é um livro muito especial pra mim.

Maitê 18/05/2024

As Vantagens de Ser Invisível
Somos infinitos.
Um dia, uns 3 anos atrás, fui trocar um livro que ganhei por 2 livros novos. Um foi supérfluo e esquecível, o outro é profundo e sensível.
Quando li pela primeira vez a obra, com 13/14 anos, não gostei muito, por ter sido ainda muito fora ainda da minha perspectiva infantil.
Agora, com quase 17 anos releio o livro e, de
repente, estou totalmente atraída por ele. Que obra.??

Giovanna.Subtil 18/05/2024

Livro de gente doida ??
Achei um livro bom, com bons ensinamentos e palavras bonitas. Mas poxa vida, não tinha ninguém saudável no livro. NINGUÉM.

Enfim, eu li em uma madrugada, foi uma leitura rápida que eu achei que gostaria menos, por causa que o livro é todo por cartas, mas eu até que gostei. Pra quem era as cartas? Não faço ideia. Mas me deu muita vontade de sair escrevendo meus problemas e enviando como carta para alguém desconhecido.

Por ser tudo apenas no PoV do Charlie, achei os acontecimentos muito resumidos (até porque ele estava escrevendo tudo o que estava acontecendo na vida dele em uma carta, então eu até entendo). Mas peguei a essência da coisa.

amandvii 18/05/2024

Meu livro
O livro da minha vida, para minha vida e existência.
no momento certo e hora certa.
charlie é um dos personagens, se não o, mais profundos que ja vi e presenciei.
a complexidade da história e da perspectiva do protagonista sobre a vida me tiram e colocam sob a realidade constantemente.

Luiza 18/05/2024

Este é o meu livro da vida, o único livro que me fez sentir inúmeras emoções questionáveis. Ele me trouxe maturidade em um momento em que eu estava precisando. Acredito que agora é hora de agir como o Charlie, tenho que participar!