As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Gabriella899 09/05/2024

Coisa linda
Chorei horrores lendo, é uma coisa linda, triste, agoniante, tudo. Quero ler novamente, amo tanto esse livro ?

Giovanna.Geraldo 09/05/2024

"Eu me sinto infinito"
Como dizia, Charlie "Li as primeiras vinte páginas. Não sei como me senti em relação a ele, mas parecia apropriado naquele momento."
Li em um dia. Um livro curto, fácil de ler, com personagens envolventes e identificáveis, como Charlie, um personagem benigno e humano. Stephen Chbosky é um autor que escreve sobre o ato falho que significa ser um humano, fazendo com que os leitores consigam se enxergar facilmente na história (mesmo que muitas vezes ela seja vista como um enredo problemático).

Adorei o livro do começo ao fim e não me arrependo da leitura, super recomendo e favoritei com certeza essa obra prima literária.

littlepadawan 09/05/2024

Charlie, sam e patrick: queridos que me marcaram.
?eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. e nossas fotos se tornarão velhas fotografias. e todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. está acontecendo. eu posso ver. e nesse momento, eu juro, nós somos infinitos.?

esse livro tem um espaço muito seguro no meu coração!!! apesar de não concordar com algumas coisas, algumas ideias e ate mesmo alguns pontos de vista, eu amo sentir o amadurecimento dos personagens (principalmente do charlie) no decorrer do livro e perceber que, em meio a muitas coisas ruins acontecendo, ele escolheu tentar ficar bem. acho que provavelmente esse foi um dos livros que mais me marcou na pré adolescência e eu o amo por isso! sou apaixonada por livros/filmes do gênero coming of age, que exploram amadurecimento de personagens!!!!
littlepadawan 11/05/2024minha estante
na última, é a cena do túnel, bem no finalzinho do livro

Zende 11/05/2024minha estante
Obgg?

gabzis 08/05/2024

Eu me sinto infinito.
Simplesmente não existem palavras suficientes para definir o peso e significancia da narrativa. A união da melancolia e frustração da adolescência com os simples eventos que transformam esta fase da vida em uma das mais marcantes e satisfatórias, sem dúvidas, é o principal motivo de minha grande paixão pelo enredo. O livro demonstra a real proporção dos problemas comuns durante a adolescência na visão de um jovem, representando também as grandes preocupações e equívocos na vida de Charlie, desde uma paixão até a perda de amigos próximos para o suicídio.
A obra é uma perfeita representação da vida de um jovem socialmente deslocado, que luta para obter um espaço, se encaixando e tendo descobertas sobre si mesmo e, no geral, sobre o mundo que o cerca.

mari152 08/05/2024

Apesar de ter lido ano passado, me lembro que gostei muito e chorei lendo, terminei e 3 dias e vale muito a pena. a leitura é muito intensa, é boa demais, traz várias reflexões e como todo mundo que já leu diz, acho que todo mundo deveria ler esse livro um dia. me prendeu bastante, foi minha primeira leitura de verdade como nova leitora e não me arrependo de nenhuma página

LylyW 08/05/2024

Esse livro foi uma mistura de melancolia e aconchego. Não vi a hora passar enquanto lia e gostei muito das reflexões que tive e os sentimentos que tive.
Recomendo pra qualquer um.
No fim, me senti infinita ao terminar o livro

Com amor,
Ly
Luiza2397 08/05/2024minha estante
As referências ??

Wesley251 08/05/2024minha estante
Tô querendo comprar esse, obrigado pelo feedback

Iris.Kawane 08/05/2024minha estante

Iris.Kawane 08/05/2024minha estante
Wesley é muito bomm, fiz uma resenha recentemente sobre ele tb, qualquer coisa se quiser saber mais

Thaina208 08/05/2024

Maravilhoso
Uma leitura suave, livros em forma de diário me pegam, amo muito esse estilo de escrita.
Ele nos trás problemas sérios que passamos na adolescência e as vezes até na vida adulta.
O livro com certeza é bem melhor que o filme.

Bianca.Rodrigues. 07/05/2024

Que livro bom, meu Deus, me identifiquei com tantas páginas, esse livro me acompanhou em um momento mt difícil, q me fez ler e me sentir bem, esse livro conta a história do charlie, um menino solitário entrando no ensino médio, lidando com problemas em casa com os oásis e os irmãos, mas com vários amigos na escola, e dando mt valor a eles, e mostrando sua relação com eles, conclusão, esse livro é perfeito, recomendo demais!

Isabela 07/05/2024

As vantagens de ser invisível-resenha
?[?]Então,eu acho que somos quem somos por várias razões.E talvez nunca conheçamos a maior parte delas.Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser,ainda podemos escolher onde iremos a partir daqui.Ainda podemos fazer coisas.E podemos tentar ficar bem com elas.?
??????????

andr3_marcos 07/05/2024

ME SINTO INFINITO!
Com certeza esse foi um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida, não sei se algum dia lerei algo tão bom quanto esse livro. Foi uma experiência incrível, de aprendizado, reflexões e questionamentos. Me fez querer mudar em muitos sentidos, senti que foi um choque de realidade, um tapa (bem forte) na minha cara.
Me identifiquei com o Charlie desde o começo, embora não tenha sofrido o mesmo trauma que ele na infância. Desde o começo o vi como uma pessoa bastante diferente das demais e isso era o que tornava Charlie tão especial, também confesso que fiquei um tanto em choque no final do livro, mas me agradou bastante saber que no final ele conseguiu e trouxe esperança para muitos. Suas cartas são de fato ÚNICAS.
Esse livro foi imprevisível, selvagem e instrutivo em quase todas as páginas e valorizo muito livros assim. É bom do início ao fim, acho que não tenho nenhuma reclamação. As vantagens de ser invisível é um livro perfeito, deveria ser obrigatório lê-lo.
ELE ME DESTRUIU COMPLETAMENTE E POR ISSO MERECE CINCO ESTRELAS!
Lembro muito de quase ter setembrado quando li essa parte: "- Charles, a gente aceita o amor que acha que merece." (Pág. 41) - MEREÇO E QUERO UM PATRICK NA MINHA VIDA -
Enfim, Só um livro foi tão bom quanto esse: Quem é você, Alasca?.

Day 07/05/2024

Bom!
Apesar da minha extrema demora para ler, esse livro é bom! Tem uma história um pouco arrastada, mas no geral nós faz refletir um pouco sobre alguns temas. É como um diário onde Charlie ia nos contando sobre seu dia e nos fazendo ver as coisas como ele via.

milena164 07/05/2024

Eu não achei tão legal, mas pode ser que não seja o que eu estou acostumada a ler, mas se as pessoas gostam deve ser legal sim, só não p mim

fe rocha 07/05/2024

Atemporal.
Li As Vantagens De Ser Invisível pela primeira vez cerca de 10 anos atrás, quando eu ainda era uma pré-adolescente. Desde então este tem sido nomeado como o meu livro favorito. Todavia, quando surge essa nova versão surge a vontade de reler, junto do medo do que eu poderia encontrar na leitura - medo de ter me enganado esse tempo todo. Mas MUITO pelo contrário, a obra se mostra ainda ser relevante e atemporal, falando de tudo aquilo que ainda devemos continuar falando sobre. Charlie foi um presente para a literatura americana, espero que muitos reconheçam isso.

Sofia136 06/05/2024

Não sei como o que esse livro tem que me fez gostar tanto assim, poderia até dizer que é um dos meus favoritos.
A história envolve o leitor de uma maneira incrível. Você ri com os personagens e sofre com eles.
Não consigo colocar em palavras a maior parte das coisas que eu senti, só sei que foi uma leitura incrível.

J A S 05/05/2024

As Vantagens de Ser Invisível
Simplesmente recomendo...
Não tem porquê não recomendar, esse livro te faz pensar nas várias burradas que um adolescente pode cometer(eu sou uma adolescente), não só com os outros, mas também consigo mesmo.
OBS: essa versão é completa, as outras duas não tem a parte final da história.