As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

pudimdeluri 17/05/2024

"A gente aceita o amor que acha que merece"
Queria me sentir infinito enquanto estivesse em pé em uma picape com meus melhores amigos, sentindo o vento e me sentindo vivo. Pena que não tenho nem amigos para me sentir infinito, então talvez tenha que fazer o que o poema que o Charlie leu no amigo oculto:

"[...] E ele se deu um A
e um corte em cada maldito pulso
E se encostou na porta do banheiro
porque nessa hora ele não pensou
que poderia alcançar a cozinha"
luuandra 18/05/2024minha estante
Nunca é tarde para encontrar um amigo, continua a nadar

Luh 17/05/2024

É muita emoção para um livro só
Não pensei em escrever uma resenha sobre esse livro, pois acho que todos temos um livro que nos marca durante a vida e esse é com certeza o livro da minha vida. Eu sinto como se o autor tivesse escrito ele para mim, que ele me conhecesse e soubesse sobre todos os meus medos e traumas.
Foi algo íntimo demais para poder colocar em palavras.

Demorei o total de três anos para terminar esse livro. Às vezes por medo, às vezes porque me deixava para baixo ler somente algumas páginas e acabava com o meu dia. Como eu disse, é algo muito íntimo e pessoal para mim.
Ter terminado esse exemplar foi algo surreal, como uma superação. O jeito como o escritor consegue descrever exatamente como uma pessoa depressiva se sente e todos os medos do ensino médio, as mudanças da vida e o lado sombrio de ser adolescente que ninguém comenta.

Não estou escrevendo isso na intenção de falar sobre o livro ou sobre dar cinco estrelinhas com uma boa opinião abaixo. Essa história é muito mais do que isso. Por isso, não conseguirei dizer se ela é para todos, porque cada um terá um sentimento ao ler. Porém, se você tiver a oportunidade de conhecer a história do jovem Charlie, por favor, pegue-a e se sinta infinito.

Belly ᶻ ð ð° 17/05/2024

SIMPLESMENTE PERFEITO!!!
Não sou muito de ler livros nesse estilo, mas desde do primeiro plot do livro nunca mais parei de ler, adoro o jeito que o livro é escrito em cartas, é bem diferente e único, mas acho que de tudo minha parte favorita é o Charlie, sinceramente ele é tão eu, na verdade ele é alguém, gente como agente, tão humano que chega a ser 'anormal', é muito legal ver como ele tem altos e baixos, como lida com os problemas, com a morte do melhor amigo, com a paixonite aguda na Sam, o beijo do Patrick, o relacionamento com a Mary Elizabeth, a conversa estranha e curta com a Susan, os problemas com a irmã e a morte da Tia Helen, saber que depois de tanto tempo ele superou tudo e está bem é muito bom, tenho que dizer que me apeguei ao personagem, digo que esse livro é meu favorito em muitas palavras, amo 'As vantagens de ser invisível', pq como Charlie diz no começo e no final 'sou infinita'

Kaue sousa 17/05/2024

"te desafio a beijar a garota mais bonita nesta sala" daí pra frente é só pra trás.
"Queria poder dizer que está tudo bem,mas não está" real
"Me sinto infinito"
Leio.livro 17/05/2024minha estante
Pior que esse momento dá muita raiva do Charlie, mas ao mesmo tempo é super compreensível

jupmv 17/05/2024

ótimo!!!
Não sei por que existem muitas pessoas que não gostam desse livro, mas gosto é para tudo. o filme consegue ser muito vago, e o livro emocionante.

Flavia.Mokarzel 17/05/2024

Odio
Odeio o livro,o filme,odeio td pq meu ex me fez odiar a obra,mas é aquilo,tomara que ele morra?????
Clara 17/05/2024minha estante
Se serve de consolo, tbm n gostei n KKKKKKKK ?

Victoria1042 16/05/2024

Vale a pena
Simplesmente perfeito. Me fez refletir muito, eu amei! Quero reler futuramente!
Você se identifica, sente na pele do personagem e vive com ele.
Incrível! ???

Beatrizgo042 16/05/2024

O que posso dizer... A história do Charlie foi muito triste, mas muito linda também. Ver o que aconteceu com alguém que foi tão inocente a vida toda, não saber como lidar com seus próprios sentimentos e mesmo assim continuar e inspirar outras no final.
Achei lindo! E, por algumas coisas boas e ruins, me identifico com o Charlie.
A leitura vale super a pena, mesmo que você talvez trave no meio por ser sensível com uma coisa ou outra, esse livro vale a pena ser lido até o fim.

Giulia367 16/05/2024

Ótimo pra refletir
Leitura fluida, te deixa envolvido com a vida de Charlie e sua busca por participar mais de sua própria vida, e repleta de ensinamentos sobre ser você mesmo

Beatriz.Fazzani 16/05/2024

Me sinto infinito
Comecei não gostando do livro, não pela história, porém, é um livro muito adolescente, acredito que se eu tivesse lido há uns bons 12 ou 13 anos atrás eu teria amado.
A forma de carta não me prende, e a escrita adolescente, mas é um livro adolescente, então?
Porém, os ensinamentos, o livro de faz refletir e pensar muito em N questões da vida, então recomendo a leitura sim, mas com muita paciência.
Charlie, um adolescente totalmente inseguro, com problemas psicológicos de assuntos que a mente fez esconder que sofreu no passado, não sabe se expressar, e ao mesmo tempo um amigo incrível, super inteligente, de um coração de ouro e que não se sabe se posicionar/:
Mas adorei o final, adorei o desenvolver da história, a forma como mostra a relação da família, dos amigos, de tudo!

sarah com h 15/05/2024

EU AMO ESSE LIVRO E ESSE FILME
Eu amo demais esse livro mds. Eu me identifico dms com o Charlie e consegui entender por completo o livro, fora que o livro tb é muito bom pra sair de ressaca literária (pra mim foi plmns

lulu161 15/05/2024

Incrível.
Com certeza uma das minhas leituras favoritas!!
eu fiquei muito imersa na história a ponto de ler horas e esquecer que estava lendo, me apaguei muito muito no charlie
eu AMEI a escrita e a forma em cartas, nunca tinha lido nada assim e acho q foi isso q me prendeu tanto
realmente acho que todo mundo deveria ler principalmente quem se sente meio perdido e não pertencente das coisas. Enfim, amei

'akilis 15/05/2024

Hmmm...
Charlie é ao mesmo tempo uma pessoa com fortes opiniões, e de nenhuma opinião. Pensa demais, sabe demais, mas na busca de sempre agradar acaba fazendo besteira porque não se opõe. Nas poucas vezes que ele abriu a boca pra realmente falar, é que ele se mostrava incrível; claro, que se nos colocarmos na situação dos amigos. Como destinatários das cartas, a gnt sabe que ele é o que ele é: um adolescente inseguro, muito inteligente, que não sabe se expressar.

Sinceramente, não quero ser uma pessoa invisível na vida das pessoas!

É um bom livro, acho que da primeira vez que li eu gostei mais, lendo agora, achei meio paia. Mas em respeito ao meu eu adolescente, dou 4 estrelas.

cardiganjuu 15/05/2024

Vamos lá
Eu particularmente não esperava NADA desse livro, entretanto,eu gosto mais do q esperava!!!!
Muita gente falava bem dele, só que não esperava que era tudo isso. Amei muitoooo
5/5

Beatriz3345 14/05/2024

Amo reler esse livro pq todas as vezes é como se eu estivesse lendo pela primeira vez de novo, um dos meus favoritos
tenho um carinho enorme