As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

youcalldmecrazy 06/06/2024

Você também conseguirá.
"O que aconteceu com Charlie?" E posso lhe contar o que aconteceu com Charlie em duas palavras...
Ele conseguiu.
E você também conseguirá."

terminei de ler esse livro ontem umas 4 da manhã e tive que esperar para fazer essa resenha, fiquei simplesmente sem reação depois de terminar.
as vantagens de ser invisível é uma história pela qual eu tenho muito carinho desde que assisti o filme (provavelmente em 2023), então tinha um medo absurdo do livro ser ruim e estragar a visão que eu tinha sobre esse universo, mas descobri que estava muito enganada.
na minha opinião, a leitura é muito mais emocionante. eu consegui perceber detalhes que passaram despercebidos na adaptação (não vou especificar pra não dar spoiler) e a escrita é muito interessante, o formato de cartas nos faz ter um sentimento de intimidade com o personagem principal. a forma como é mostrada a mente de uma pessoa com depressão e estresse pós traumático simplesmente me deixou desolada, por que é tudo tão verdadeiro. várias vezes eu pude me identificar com o charlie e não tenho nem palavras pra descrever o que senti
com o extra, apenas leiam!!!!!

Vladiane. 06/06/2024

Simplesmente incrível!
Que livro incrível, não sei porque eu adiei tanto essa leitura.
Estava numa ressaca que quase não conseguia ler nada, peguei esse e no começo achei bem parado então tava quase parando pra ler outro mas ainda bem que resolvi continuar porque só melhora a cada página.
O livro trata de assuntos importantes então contem muitos gatilhos mas que são abordados de uma forma "leve" na medida do possível, além disso também fala muito sobre se sentir pertencente e sobre o conflito e a invalidação dos próprios sentimentos e vontades.
A cada assunto abordado eu realmente sentia que estava conectada com o Charlie.
Por fim, se puder ler, leia, é incrível.
felpinguas 06/06/2024minha estante
É muito melhor que o filme?

Loryx 06/06/2024minha estante
Tbm achei bem parado no começo, e não li até agr

Camile!! 06/06/2024minha estante
eu to adiando real, ta meio bleh :(

@felpinguas
Eu achei, o filme é meio corrido e não explica tão bem a importância que tudo aquilo teve pro Charlie.
E tem bastante coisa no livro que não tem no filme.
Mas o que mostrou no filme foi fiel ao livro, só aconteceu bem rápido kkkk.

@Loryx
Eu tinha começado uma vez e parei por causa disso kkk, mas dessa vez eu coloquei na cabeça que ia ler logo e mesmo sendo meio parado achei que valeu a pena.

@Camile!!!
É meio chatinho mesmo no começo, difícil conseguir prender a atenção mas depois vai ficando legal, mesmo com isso de ser meio parado eu adorei no final das contas.

vvn.almeida 06/06/2024

"se algum dia meus filhos estiverem perturbados eu não direi que existem pessoas passando fome na china"

Bella.Bordin 05/06/2024

?A gente aceita o amor que a gente acha que a gente merece?
As vantagens de ser invisível vai falar sobre um garoto chamado chamado Charlie que tem 15/16 anos, o livro é contado em formas de cartas que o Charlie escreve para alguém. Confesso que o começo da leitura é muito chatinho e sem graça, mas depois acaba sendo muito gostosinho de ler, è uma leitura leve sem ser muito leve ou parada, trata de assuntos importantes e um tanto quanto pesadas as vezes. Como luto, solidão, bullying e amor também. Eu vi o filme antes de ler o livro e confesso que estragou um pouco do livro, porque é um livro muito mágico e como eu já tinha visto l filme, eu ficava lembrando das cenas do filme ao invés de imaginar meu próprio mundo, mas foi maravilhoso. Super recomendo pra qualquer pessoa que goste de ler.

bonnie 05/06/2024

Simplesmente fantástico
Acho que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida pra saber quais sao as sensações e emoções (e muitos gatilhos) que ele traz a cada pagina

Naylop 05/06/2024

Livro incrível!
Li esse livro no momento ideial! Aos poucos vamos entrando no livro e cada vez mais se conectando com o Charlie, pra mim esse livro mostra que crescer realmente não é fácil. Leitura reflexiva e envolvente.

Junior 05/06/2024

Uma viagem de volta a quando éramos Jovens.
Já tinha visto o filme e gostei, tanto pela história quanto pelo elenco, então quando peguei pra ler não imagina que pudesse me acrescentar tantas coisas.
Como o livro é em formas de cartas, você consegue entender muito mais Charlie, um garoto que após a morte do seu único amigo, fica isolado e vira um coadjuvante em sua vida, além de carregar traumas que não sabemos, porém isso muda quando conhece um casal de meio irmãos.
Ao decorrer das páginas e suas novas amizades vamos vendo ele se tornando o protagonista em suas histórias, tendo sua primeira festa, seu primeiro beijo e seu primeiro namoro.
E enquanto lemos somos levados de volta a nossa adolescência, e vemos que todos tiveram seus problemas, independente se você era o popular ou não.

Ps: Por mais professores como Bill

Rocha110 05/06/2024

As vantagens de ser invisível
A forma na qual o autor retrata a visão e os sentimentos de um adolescente completamente confuso me fez adorar o livro, sem sobra de dúvidas é aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida, super recomendo!

Pedro3687 04/06/2024

Sinceramente o livro não te prende muito, demorei um pouco para ler ele, estava com muitas expectativas mas elas não foram atingidas. O final me emocionou demais na última carta de Charlie. Valeu muito apena ler até o final.

Gabriela 04/06/2024

Eu tenho gostado de consumir coisas do tempo da minha adolescência, mas que eu não vi na época.
As vantagens de ser invisível é um dos livros que escolhi para essa experiência e foi bem divertido traçar paralelos entre o que eu estava sentindo/pensando enquanto lia e o que provavelmente sentiria/pensaria se fosse adolescente.
Um dos pontos que mais me pegaram foi o arco da Sam. Eu tenho quase certeza que a Gabriela mais jovem acharia a Sam um ideal de menina, praticamente inalcançável e simplesmente desejaria ser ela.
Já hoje, sendo mais velha que a própria Sam, desperta mais um sentimento de proteção. Dá vontade de abraçar essa menina que claramente teve que lidar com muito mais do que deveria para a idade que tinha. Eu sei que o personagem do Charlie "clama" por esse sentimento até de uma forma mais intensa, mas eu me apeguei mais à Sam. Acho que é porque, além de ter passado por suas próprias coisas complicadas, Sam ainda se sente responsável por proteger quem ama também. Fiquei genuinamente feliz com o final dela, pois senti que, indo para a faculdade, era a oportunidade dela, finalmente, realmente viver por ela.

franciny.kubitzky 04/06/2024

A perspectiva de vida, das pessoas e dos sentimentos na cabeça do Charlie é muito singular, o que fez esse livro ser uma experiência diferente de qualquer outra pra mim. Vou guardar esse livro no coração e passar pra minha irmã quando ela tiver idade pra ler ele ?

Verona0 03/06/2024

As vantagens de ser invisível
Acompanhar o Charlie, nosso protagonista, é uma experiência incrível. O livro, acredito que, por se tratar do cotidiano traz muitas emoções, eu fiquei feliz, triste, com raiva, muito triste, foi um mix. Amei,vale muito a pena

Ps:sentirei falta de acompanhar o Charlie

Eduarda2662 03/06/2024

Já li umas 3 vezes, me emocionei em todas. Sempre recomendo para meus amigos, é um livro interessante para se ler durante a juventude, em específico no ensino médio ou 9 ano.

gipantarotto 03/06/2024

Lendo o livro eu me senti como o "querido amigo", ouvindo o Charlie contar sua história e sentindo muito por ele se sentir daquela forma.
Eu gostei bastante da mensagem que o livro quis passar e de como ela consegue tocar as pessoas, fazendo elas se sentirem infinitas.