V de Vingança

V de Vingança Alan Moore

Resenhas - V de Vingança

Dri 17/01/2022

Ideias são à prova de balas
#MLV2022 Guerrilha | Missão #3: Invadir a área interna e protegida da Capital (Leia um livro de um(a) autor(a) envolvido(a) em algum tipo de polêmica)

Eu assisti ao filme faz muito tempo e lembro que gostei dele, mas não tinha pegado toda a profundidade da obra. Achei muito boa a história, as referências literárias, tudo.
Há uma "discussão" do V com a madame justiça, dizendo que ela o traiu para ficar com os homens de uniforme. E logo depois dizendo que encontrou alguém que realmente ensinou algo a ele, a Anarquia.
"Você pretendia me matar? Não há carne ou sangue dentro deste manto pra morrerem. Há apenas uma ideia.
Ideias são à Prova de balas."

Guilherme.Oliveira 12/04/2021

Simplesmente brilhante!
Obra indispensável para leitores assíduos de quadrinhos ou não.
Crítica interessante sobre a sociedade e falas fortes e marcantes do protagonista.

Recomendado com a vontade de reler tão logo concluída!

Luan 18/09/2020

Um clássicos das HQs! Todos que gostam dessa linguagem artística devem ler essa obra. Sem mais a dizer.

Clari.Monise 22/08/2021

Essa HQ é perfeita!
Ela é poética, romântica, sanguinária, incrível em cada detalhe. Pelamordedeus leiam!!!

Fernanda2416 25/12/2022

Idéias sempre serão a prova de balas
V de Vingança discute a luta do anarquismo contra o totalitarismo com uma construção cheia de alegorias e referências, práticas nazistas como campos de concentração, segregação de gênero, orientação sexual, etnia e religião. E também, como o povo unido pode fazer diferença na sociedade.

A graphic novel é um reflexo do seu tempo, e do que Alan Moore enxergava na década de 80.

V de Vingança é uma obra atemporal e muito importante atualmente, pois sempre é possível se colocar no lugar dos personagens, pelo medo da sombra do totalitarismo que sempre paira entre nós.

?Remember, Remember the Fifth of November".

Marcos Gabriel 16/06/2022

Gostei, é bom.
O Tomo 1 e 2 foram os que eu mais gostei. A genialidade, os planos sempre a frente me lembrou muito as inteligência do Michael Scofield da série Prison Break. O Tomo 3 me surpreendeu pois não achei que terminaria da forma como foi. Mas é compreensível já que a história tenta ser mais realista e sem muita força de protagonista.
É a primeira HQ que leio na vida, e gostei dessa. Recomendo muito para quem tem interesse de ler e grana, pois HQ capa dura é muito caro, sorte minha ter ganhado essa de presente.

JJFelix 15/10/2023

"BOA NOITE, LONDRES.
São 21h00 e esta é A Voz do Destino, transmitindo em ondas médias de 275 e 285 MHZ. Cinco de novembro de 1997...

Alertamos à população que as zonas de quarentena hoje são as áreas de Brixton e Streatham, Sugerimos que o acesso a elas seja evitado por razões de saúde e segurança.

A policia efetuou busca em dezessete casas de Birmingham nesta madrugada, desbaratando o que se supõe ser uma célula terrorista. Vinte pessoas, oito
delas mulheres, foram detidas e aguardam julgamento...

Tempo bom até Oh07, quando terá início uma chuva que se estenderá até a 1h30 da madrugada...

TENHAM UMA BOA NOITE!"

"LEMBREM,
LEMBREM
O CINCO DE
NOVEMBRO..."

Ricardo.Silvestre 16/07/2023

V de Vingança
?O povo não devia ter medo do seu governo, o governo devia ter medo do seu povo.?

Este livro é tudo o que esperamos que uma novela gráfica seja, e ainda mais um bocado. Marcante e inspirador, a máscara usada pelo personagem ?V? para combater o regime fascista no qual a Inglaterra mergulhou após uma guerra nuclear, consegue transcender a própria história e tornar-se um símbolo de protesto em todo o mundo real. Quem imaginaria tal coisa?

Por isso, não é de admirar que Alan Moore seja considerado por muitos o melhor argumentista de banda desenhada de todos os tempos.

Altamente recomendado, assim como o filme inspirado na obra.

Tito 09/10/2010

Anarchy in the UK!
A triunfante Inglaterra transformada na terra do faça-o-que-quiser: ordem vs. caos, segurança vs. liberdade, totalitarismo vs. anarquia.
Um prelúdio, um ensaio dos temas e inquietações que viriam a desaguar na obra-prima "Watchmen".
Suca 12/01/2011minha estante
Eu adoro esse livro.. idem para o filme.

Mayara 10/06/2020

Muito bom!
Eu sou uma apaixonada pelo filme V de Vingança, assisti e assisto muitas vezes com meu pai e é uma memória que nunca quero perder. Dá última vez, tive vontade de ler a HQ e comprei, posso dizer que não me arrependo, meu arrependimento é de ter demorado tanto pra engatar a leitura, que flui fácil. A HQ tem muitos elementos diferentes do filme na narrativa, mas é incrível, tentadora e reflexiva. Eu amei e acho que todos deveriam ler.
Nessa edição, ainda há um artigo escrito pelo David Lloyd que tem um humor muito bom, por sinal e é interessantíssimo, também possui um capítulo retirado e várias amostras de artes feitas para compor a história. A obra inteira vale a pena.

Jullia.Emily 06/08/2023

Alan moore sempre me deixa sem palavras
E dessa vez não foi diferente. V de vingança é meu favorito do Alan moore agora, e eu estou mto feliz de ter tido essa oportunidade! Do início ao fim essa hq é perfeita, tanto na arte quanto na história, os detalhes, a expertise de ter feito isso, os personagens, os valores e as reviravoltas, tudo isso foi de um bom gosto surpreendente. E pra fechar, o prólogo escrito pelo Alan Moore, foi muito interessante e esclarecedor, meus sinceros parabéns aos dois, alanzinho e david lloyd! ??

Natche 23/02/2020

Excelente HQ!!! Li rapidamente pois me prendeu desde o início. Alan Moore e David Lloyd - uma ótima dupla!

Juaum 31/07/2022

Um clássico.
Um mundo distópico, personagens cinzas e um protagonista anônimo, some tudo isso e você terá V de Vingança. Uma ótima história, que prende do início ao fim. Embora seja uma narrativa mais cadenciada, não perde o ritmo frenético de "ok, o que será que vai acontecer agora?".
Eu ainda prefiro o filme, que sintetizou muito bem a mensagem da obra, porém para quem busca algo mais completo, vale a pena a leitura.