Romeu Imortal

Romeu Imortal Stacey Jay

Resenhas - Romeu Imortal

Lelê 05/12/2012

Resenha:
Romeu Imortal vem contando a história de Romeu e do que ele precisa fazer para se redimir dos seus erros do passado.

É narrado em primeira pessoa por Romeu, Ariel e Julieta. Algumas vezes essa narrativa fez com que eu perdesse um pouco o foco da leitura, pois Romeu e Ariel estão no presente, já Julieta está em 1304.

Se você leu Julieta Imortal, sabe o que Romeu fez para Julieta voltar para 1304, mais precisamente para seu corpo real, dentro do tumulo.

"Como pude arriscar dessa forma a alma do meu
amor? Como pude enganá-la e fazê-la acreditar
que eu estava morto,..."
Pag. 7

Desta vez ele percebe, depois de séculos, que está do lado errado, e resolve se aliar a Enfermeira de Julieta, aos Embaixadores, ele está disposto a não ser mais um Mercenário.
Para isso lhe é dado uma missão: Ele tem que ganhar o coração de Ariel (o antigo corpo usado por Julieta). Ele tem exatamente três dias para fazê-la se apaixonar e depois matá-la. E assim Romeu estará livre.

"Acho que até minha mãe ficaria
aliviada se não tivesse que se
preocupar mais comigo."
Pag. 26

À princípio a missão parece quase impossível, já que Romeu ocupa o corpo de Dylan, inimigo de Ariel. Com muito charme e romantismo, Romeu consegue o que precisa, só não imaginava que pela primeira vez, depois de séculos de existência, ele iria se render ao amor verdadeiro.

Agora toda a história que conhecemos de Romeu e Julieta pode ser mudada.

" - Você nunca ouviu dizer que não se deve
julgar um livro pela capa? - ele perguntou. -
Especialmente se todas as palavras dentro
dele são diferentes?"
Pag. 134

A história de Romeu é sim mais intensa que a de Julieta, ele tem mais atitude, sabe o que quer e não tem medo de mudar o rumo de tudo. O livro é bom, gostei bastante da capa e da diagramação, que está simples, mas bem bonita.
Uma fantasia diferente das que estamos acostumados a ler. Vale a pena ser lido sem que se crie expectativas muito grandes em relação aos personagens. Já que Romeu e Julieta de William Shakespeare são intensos, viscerais, tem sentimentos tão profundos... Já os de Stacey Jay são mais vingativos e bem menos amáveis. São histórias bem diferentes, ficção em cima de ficção, hummm... Estou quase me convencendo que isso funciona!

Leia!!

Fogui 02/01/2013

Romeu e Julieta 02.
Romeu Imortal.
Stacey Jay.
Novo Conceito.
2012.

Apesar de haver momentos que não me agradaram, acabei compreendo no final o que a autora estava querendo dizer nos meus momentos de fúria contra o livro.

Como nas novelas, nos últimos capítulos tudo começa fazer sentido, mesmo que você não concorde muito com a explicação, pelo menos faz sentido.

Na realidade o livro é muito bom, mas acho que o da Julieta ainda é melhor. Na verdade, achei que os coitados, Romeu e Ariel, estavam mais perdidos que cego em tiroteio. Todos os enganaram de alguma forma, foi deprimente.

Apesar dos pesares Recomendo.

@apilhadathay 04/01/2013

Muito Bom!
!!! ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO !!!

Quando fomos apresentados, em JULIETA IMORTAL, a uma protagonista guerreira e vingativa, uma heroína com todas as razões para temer, odiar e defender-se de Romeu, não paramos para avaliar o quanto o passado afetou o jovem Montecchio. Séculos depois da maior história de amor/tragédia/traição de todos os tempos, Romeu está longe de encontrar a icônica Paz, mas finalmente vislumbra uma chance de alcançar sua redenção.

"Grandes homens sempre foram atormentados pela dúvida." (10)

Perdido, vivendo em um corpo decrépito como punição por ter traído os Mercenários e ajudado Julieta e Ben, Romeu anda vagando por cantos obscuros até receber a visita da Enfermeira de Julieta, que vem com uma proposta irrecusável, apesar da probabilidade de falhas: em uma nova dimensão, ele deveria ajudar a potencialmente perigosa Ariel Dragland a acreditar no amor, para deixar de vez o submundo e tornar-se um Embaixador da Luz.

Apesar dos aspectos negativos, há muitas vantagens envolvidas nessa iniciativa - como ter de novo todas as sensações humanas, de que ele não usufruía há muitos séculos. E conquistar a encantadora Ariel, afinal, parece que não será um sacrifício tão grande, assim.

"- Essa não é uma história feliz." (155)

Este é o segundo livro da saga de romance sobrenatural iniciada em JULIETA IMORTAL, lançado pela NC em 2011. Em ROMEU IMORTAL, verificamos a relevância de Ariel Dragland para os lados da Luz e das Trevas - e, particularmente, para o próprio Romeu, em um momento crítico de sua jornada pela liberdade espiritual. Há muita tensão, desconfiança, reviravoltas e manipulação - e, apesar dos poréns, o casal Romeu e Ariel me convenceu.

Confesso que não curti o segundo livro e o casal protagonista em ROMEU IMORTAL, tanto quanto o primeiro livro e Julieta & Ben. Porém, é inegável o amadurecimento na narrativa, porque foi bem mais fácil a leitura, assimilar as lendas envolvidas e sua relação com o mundo atual. Ele resgata o drama e a paixão extremista, e traz uma quantidade de pequenas surpresas, na reta final.

A arte gráfica ficou linda. A capa tem uma imagem forte, sensacional, e sou fã desse tom azul esverdeado do mar. É um livro que recomendo porque Stacey soube tomar uma história antiga e dar-lhe os ares de um romance supernatural ambientado nos nossos tempos. Muito bom!

"O amor tem sua própria magia." (205)

Rose 20/01/2013

Eu estava na maior expectativa com este livro. No início demorei um pouco para retomar na memória a história de Julieta Imortal, mas depois a leitura fluiu muito bem e fiquei bem satisfeita com o livro.
Depois de matar Julieta, Romeu, ou melhor, sua alma é condenada a viver nas sombras. Está condenada a viver em um corpo que ninguém vê, ouve ou percebe.
Mas esta realidade pode mudar se ele aceitar a proposta feita pela Enbaixadora que era a enfermeira de Julieta. Ela quer que ele conquiste o amor e a confiança de Ariel e com isso a traga para o lado deles.
Ele aceita a proposta e agora tem 3 dias para conquistar o coração e a confiança desta garota que pode ser a diferença entre o céu e o inferno para a humanidade e para o próprio Romeu.
3 dias podem parecer pouco tempo para algo tão importante, mas para Romeu foi tempo suficiente para ele ver quem realmente era e o que realmente valia a pena.
Em uma viajem no tempo, Romeu tem 3 dias para conquistar Ariel, fazê-la acreditar em seu amor por ela, lutar para continuar vivo e quem sabe com isso mudar o destino dele, de Julieta e da própria Ariel. Um destino marcado pela dor e traição. Um destino que só o verdadeiro amor será capaz de mudar.
Romeu pode ter sido e feito muitas coisas, a maioria dela condenáveis, para não dizer todas, mas aqui, com seu charme e humor, fica difícil não se apaixonar por ele. Aqui ele foi simplesmente Romeu...
NESSA 04/02/2013minha estante
Achei a proposta da autora Stacey Jay, muito interessante,porque ela foi muito audaciosa em escrever uma história totalmente diferente daquela que conhecemos e é tão famosa.
O livro começa a ficar interessante pela capa,depois pela história e personagens.

HoN Br Site 09/01/2013

Resenha HoN Br Site: Romeu Imortal
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-romeu-imortal/

Romeu Imortal é a segunda parte da história da escritora Stacey Jay que se iniciou com Julieta Imortal. No primeiro livro Julieta está na Terra no corpo de Ariel Dragland, em uma missão para os Embaixadores e acaba se apaixonando por Ben, um garoto mortal. No final do primeiro livro Romeu acaba traindo os Mercenários ao matar Julieta e Ben para “salvá-los”. O fato dos Embaixadores e dos Mercenários desejarem traze almas para suas causas é uma das interrogações deixadas após o final de Julieta Imortal.

Romeu Imortal inicia-se com Romeu sofrendo o pior dos castigos que os Mercenários impõem aos traidores. Condenado a viver em um corpo que está em decomposição, e com sua alma arruinada decido a todas as atrocidades que cometeu. Contudo,uma reviravolta do destino acontece quando Romeu é encontrado pela Enfermeira de Julieta. Ela lhe oferece a chance de trocar de lado, e se consegiur cumprir sua missão, ele será agregado aos Embaixadores. Porém… sua missão é nadamais nada menos que, conseguir conquistar a confiançae o amor de Ariel Dragland, na pele de Dylan.

Com apenas três dias para conquistá-la Dylan/Romeu terá que usar todo o seu charme e carisma para encantar esta moça tão especial. Este encontro trará diversas mudanças para ambos os envolvidos. Além disso, o destino de todas as almas dependerá do sucesso e das escolhas destes dois amantes.

Assim como aconteceu em Julieta Imortal, a autora também conta a história através de vários pontos de vistas, sendo que neste caso eles são apresentados por Romeu, Ariel e Julieta. Um fato que merece destaque, é a capacidade que Stacey Jay em modificar sua narrativa para que a leitura aconteça de forma flúida, e seja perceptível às características de cada um dos três personagens. A editora Novo Conceito está,como sempre, de parabéns pelo cuidado na escolha dos detalhes da capa e dadiagramação do livro. Uma releitura atual e encantadora de uma das maiores histórias de amor de todos os tempos. Livro recomendado para todas as idades!! É indispensável a leitura do primeiro volume (Julieta Imortal). Boa leitura e até a próxima resenha.

“Extrapolo todos os limites do corpo de Dylan até me transformar nas ondas que quebram no mar, no sol que brilha nos cabelos de Ariel, no vento que sopra em nossa pele. Sou tudo e nada, e existo apenas porque sinto seu coração contra o meu.” (Romeu – pg 111)

Lillica 11/01/2013

3 estrelas para ser legal...
O final fez muito mais sentido do que Julieta Imortal. Contudo Achei o livro confuso, cheio de idas e vindas que mais causavam confusão que ajudavam na história. Quando achava que estava ficando bom, o ritmo caia... Enfim, valeu a leitura, mas está longe de ser um de meus preferidos. Feliz de ter acabado.

Luana 13/01/2013

É exatamente o tipo de livro que eu definiria como espetacular, até mais, é um livro perfeito. Melhor que Julieta Imortal, mostra que até a pior e mais abominável das criaturas pode mudar, por amor. É cativante e emocionante, recomendo bastante.

Ana Carla 13/01/2013

Romeu Imortal escrito por Stacey Jay é segunda parte da pequena série que narra uma adaptação moderna do romance entre Romeu e Julieta.

Nesse segundo volume acompanhamos a redenção de Romeu, que aceita a oportunidade de se tornar um Embaixador e que tem como única missão, fazer com que Ariel Dragland se apaixone por ele. A tarefa não será fácil, pois ele está habitando o corpo de Dylan, garoto que fez uma aposta com os amigos para humilhar Ariel.

Em comparação com o primeiro livro Romeu amadurece, de um personagem egoísta e perigoso, transforma-se em um verdadeiro cavalheiro, munido de todas as artimanhas para conquistar. Mesmo com o intuito de fazer com que Ariel se apaixone por ele, é claro logo nos primeiros capítulos que é Romeu o conquistado. Com esses sentimentos aflorando, ele começa gradativamente a modificar Ariel, mostrando outra visão do mundo.

Se quer saber mais, acesse -> http://www.historias-semfim.com/2013/01/resenha-romeu-imortal.html

14/01/2013

"Como pude fazer isso? Como pude ser tão tolo? O frei jurou que minha traição seria uma bênção. Ele me prometeu que Julieta dançaria com os anjos. Que veria os portões do céu se abrir, e sei que meu sacrifício a levou para a terra do espírito eterno. Ela iria chorar por ter de ir, mas me amaria ainda mais por ter dado fim à sua vida." p.6

Depois que Romeu foi expulso dos mercenários ele passou a ficar em um estado tão miserável que quando a Enfermeira de Julieta lhe ofereceu uma chance de se redimir ao se juntar aos embaixadores, ele nem pensou duas vezes.

A missão dele era simples: ele teria que conquistar o coração de Ariel e fazê-la acreditar que o amor existe para manter o mundo seguro, pois sem isso ela pode ter acesso a um poder que destruiria todo o mundo. Ele tem três dias para conseguir isso, ou voltará ao estado em que estava.

Só que além de ele ter de fazer isso na pele de Dylan, que já havia aprontado com ela, tem o fato de Ariel não ser uma adolescente boba que cairia por ele fácil. Ele volta a uma nova realidade com ela, onde não teria Julieta por perto, e onde os mercenários não sabiam de seu destino. Ao cumprir sua missão, ele se tornaria um Embaixador.

Mas como em todo romance, Romeu passa a se afeiçoar pela garota cujo coração ele estava tentando conquistar. E a tarefa de conseguir que ela se apaixonasse por Dylan ao invés dele passa a ficar dolorosamente difícil enquanto ele descobre o motivo de Ariel ter o destino de tudo nas mãos.

"Quando ela me beija, sinto a verdade, a beleza e todas as coisas boas as quais tinha certeza de que não estavam ao meu alcance. Mas estão quando estou com ela. Com ela, sou melhor. Ainda não sou bom, mas estou longe de ser mau. (...) Pela primeira vez, me pergunto se talvez... Se tivesse tempo e chance... Talvez eu pudesse ser realmente digno do amor dela." p.116
Apesar de eu ter passado Julieta Imortal odiando Romeu, não pude evitar de simpatizar com ele nessa estória. E apesar de achar surreal uma pessoa se apaixonar em três dias e de não acreditar numa mudança de personalidade tão rápida como a que Romeu sofre - a autora dá uma explicação para essa mudança repentina dele, mas... -, achei que a trajetória que os dois enfrentam é muito fofa.

Enquanto isso acontece, Julieta também é transportada para outra realidade. Ela volta à Itália medieval de sua juventude com Romeu e corre um grande perigo, pois está revivendo cada segundo da traição que havia vivido antes. Apesar de ela ainda ter consciência de tudo o que aconteceu, ela está sem os poderes de Embaixadora. Como ela vai escapar disso?

Passei o livro todo tensa, sabendo que tinha algo de errado com tudo aquilo e esperando logo uma descoberta 'infeliz' acontecer para puxar o tapete dos personagens principais. Gostei bastante do final. Tinha esperado ansiosa para ler o livro, e apesar de achar que não iria gostar tanto quanto gostei do primeiro, o tempo que eu passei lendo Romeu Imortal me divertiu bastante. Eu adorei.

Itala 15/01/2013

Encaixe
Acho que muita gente não gostou de Julieta Imortal porque vc precisa ler Romeu Imortal pra entender melhor a história. Na minha opinião, elas se entrelaçam, uma depende da outra pra que faça sentindo, como o casal Romeu e Julieta. Gostei muito dos 2 livros pois me encontrei na "história" deles, no amor que cada um viveu e mesmo se não houvesse esse sentimento, recomendaria pois é bom mudar o disco um pouco e uma história que afirma que a maior história de amor foi um farsa, merece ser lida!

Thais Priscilla 18/01/2013

Lembram-se de minha resenha de Julieta Imortal? Eu tinha adorado o livro, enchi a autora de elogios e acabei dando cinco estrelas. Se você não lembra ou não leu a resenha de Julieta Imortal, pode clicar aqui. Mas enfim, era só elogios para a Stacey Jay, por sua criatividade na remodelação de um clássico da literatura inglesa. E é com muito pesar que venho fazer esta resenha da continuação que chama-se Romeu Imortal.
Quando soube que teria continuação e que seria um livro do Romeu, eu fiquei cheia de expectativas. Adorei o Romeu como vilão no primeiro livro – porque sim, não tem como mudar o meu amor pelos vilões – e estava curiosa para saber o que aconteceria com ele. Juro que não me passava pela cabeça que a autora ia fazer meleca com o livro anterior e botar a Julieta no meio disto tudo.
Quando peguei o livro em mãos pensei “O final de Julieta Imortal foi do jeito que eu queria, então agora o negócio é com o Romeu” mas eu estava totalmente enganada. O livro começa ok, mostrando a história de Romeu. Mas depois de alguns capítulos, tem um que é narrado pela Julieta o que me fez pensar “e o epílogo de Julieta Imortal realmente existiu?”. Mas eu respirei fundo e continuei lendo.
Logo no começo o Romeu aceita uma proposta da Enfermeira de Julieta – que antes era sua inimiga – e tem que fazer Ariel – que era o antigo corpo em que Julieta habitava – amá-lo. Entre tantos segredos e tudo mais, o casal acaba se apaixonando só que a Ariel é a pessoa mais instável na face da terra. De verdade, ela escuta vozes, tem suas chamadas síncopes, é facilmente influenciável e totalmente instável. Fiquei um pouco desapontada com esta personagem e por tudo que ela faz com o Romeu pois, apesar de o romance ser daqueles instantâneos e até meio forçado, eu tinha gostado do casal. E o Romeu de herói é uma gracinha então eu esperava que a personagem não fosse tão instável com ele.
O final é imprevisível pois é uma coisa de louco que ninguém preveria. Desde que li Julieta Imortal eu sabia que o livro era meio sobrenatural e que coisas como voltar para outra época poderiam acontecer. Mas, sinceramente, acho que a autora exagerou neste livro. E muito. O motivo da Embaixadora de ter a Ariel contra o Romeu ficou sem explicação, simples assim. E depois, a autora fez a Julieta parecer A Salvadora. Enfim, teve algumas poucas coisas que gostei no livro mas no geral, só me deixou desapontada. Não achei que foi um livro legal pois é confuso, com um desenvolvimento muito rápido, e com umas mistura de personagens no presente e no passado que você chega no final de não sabe mais o que está acontecendo. É um livro difícil de acompanhar e por isso exige uma leitura lenta. Mas não se desespere pois o epílogo de Romeu Imortal é bom.
Tenho certeza de que outras pessoas irão gostar mas o livro não foi para mim. E apesar de não querer, fiquei seriamente desapontada pois esperava muito mais deste livro. Mas, para aqueles que tem vontade de ler, leiam, pois os gostos são diferentes e pode ser que você acabe gostando.

Biah @garotapaidegua 19/01/2013

Eu Li: Romeu Imortal
Romeu Imortal é a continuação de Julieta Imortal, e dessa vez tem como personagem principal Romeu em busca da redenção. Ele está em outra realidade (????) e nessa realidade ele deverá fazer Ariel, aquela do livro anterior, se apaixonar por ele em apenas três dias. Se ele fizer isso garantirá sua passagem para a luz e terá mais chances de se redimir de todos os seus pecados. Pena que ele está na pele de Dylan, de quem Ariel não quer nem ouvir falar depois de descobrir sobre a aposta que ele e seus amigos fizeram sobre ela. Mas Romeu usa todo seu charme e... também acaba se apaixonando. E agora ele não quer deixar o corpo de Dylan. Será que Romeu terá sua chance de ser feliz?

Quem acompanha o blog sabe que eu não morri de amores por Julieta Imortal, ao contrário de muitos. Eu gostei muito do final, isso é verdade, mas o desenvolvimento é muito confuso e há poucas explicações. Em Romeu Imortal as coisas foram um pouquinho diferentes, pois a estória é até legal no começo, mas depois do meio começa a confusão habitual e o final é...nem sei direito o que pensar. É doido assim, a autora meio que 'viajou na maionese'. Eu entendi o que ela quis fazer e ficou até legal, mas foi uma viagem total! E mal explicada, claro!

Eu acho que os fãs do primeiro livro vão gostar, já que não se sentiram muito incomodados com a confusão da narrativa e adoraram o romance criado pela autora. Eu gostei do romance desse livro, apesar da estória de 'outra realidade' e tal. Gosto de bad boys se redimindo rsrsrs Mas o final apesar de legal é bem doido mesmo, nem sei explicar direito. Mas deixa um lição bem legal também, se esperança, perdão e redenção ;)

Resenha originalmente postada no blog Garota Pai D'égua (www.garotapaidegua.com), na coluna do título. Faça uma visita!

Prisci B. 20/01/2013

Título: Romeu Imortal;
Autor(a): Stacey Jay;
Editora: Novo Conceito;
Páginas: 318;
Status no Fim da Leitura: Encantada.

"Há séculos Romeu vive atormentado por seu passado e assombrado por seu presente. Castigado por suas escolhas e conhecido por seus modos cruéis e violentos, ele agora tem uma única chance de se redimir.
Nesta continuação da saga Julieta Imortal, Ariel Dragland não sabe, mas é importante tanto para as facções do bem quanto para as facções do mal, e o destino do mundo está em suas mãos.
A missão de Romeu é conquistar o coração de Ariel e fazê-la acreditar no amor, livrando-a de seus próprios fantasmas e medos. No tentando, o que começa apenas como mais uma tarefa para Romeu, poderá guiá-lo a sua única e incontestável verdade. E ele lutará até o fim para proteger Ariel e ganhar seu coração e sua alma.
Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor."

Romeu Imortal é o livro que dá sequencia a saga Julieta Imortal, que, na verdade seria apenas um livro, mas o sucesso foi tamanho, que a autora fez o segundo.

Romeu foi maldiçoado para viver por toda a eternidade em seu espectro, que mais parecia um morto vivo, e fedia como um defunto. A enfermeira de Julieta, que é uma Embaixadora lhe da uma chance de se redimir. A missão de Romeu seria conquistar o coração de Ariel, que sem saber, é uma garota decisiva para salvar o mundo. Ele aceita, afinal, quem não iria resistir aos encantos dele, não é mesmo? O que ele não esperava, era que as coisas aconteceriam de forma diferente, e ele seria o primeiro a se apaixonar. Muita coisa pode acontecer em 3 dias...

"- Deixe que eu seja o selo do seu coração - sussurrei ao pressionar meus lábios aos dela. - Pois o amor é tão forte quanto a morte."

Talvez eu seja suspeita para falar, porque sou fã de carteirinha, mas a saga ficou perfeita, sem mais. A única coisa que deixou a desejar foi o fato mencionado: "Ariel Dragland não sabe, mas é importante tanto para as facções do bem quanto para as facções do mal, e o destino do mundo está em suas mãos." Talvez seja por falta de atenção minha, mas eu não achei o sentido para essa parte da sinopse. Não vi em nenhum momento o fato de que ela "salvaria" ou "acabaria" com o mundo... Ela apenas tinha problemas, nada mais. Uma coisa que eu gostei foi o fato de ter a Julieta também no livro. Como no primeiro que tinha 3 capítulos do Romeu, neste tem alguns da Julieta, que foram bem lógicos para o sentido final. Outra coisa que eu amei, foi o lado mal da Ari. Gosto de personagens assim, que tem um sub-consciente mais "bruto".

"Não consigo. Não sentirei. Não sentirei pena dele, vou odiá-lo. Para sempre. Vou odiá-lo tanto que terei de fazer o que os seus pais deveriam ter feito com seu tio: terei de matá-lo. Porque você está certo; sou maluca e não suporto nada desse tipo. Isso acabará comigo, e quando eu estiver acabada, acabarei com o mundo."

O final do livro (que eu não posso contar), é a coisa mais fofa do mundo, na minha opinião. Stacey está de parabéns por todo o livro. Recomendo demais.