Romeu Imortal

Romeu Imortal Stacey Jay




Resenhas - Romeu Imortal


178 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 9 | 10 | 11 | 12


Natália Coelho 27/10/2013

Romeu Imortal
Romeu ganha uma segunda chance.
Depois de muito tempo tentando fazer outras pessoas sacrificarem seus amores verdadeiros em troca da imortalidade para os mercenários do apocalipse, Romeu tem a chance de "pagar pelos seus pecados" com um desafio. Fazer Ariel acreditar em amor verdadeiro. O que talvez não seja muito fácil considerando que ele talvez não seja muito bom em amar, levando em conta o que aconteceu com Julieta.
Romeu aprende que talvez, a Enfermeira não tenha razão em tudo o que faz e que talvez ela não seja uma pessoa tão boa quanto Julieta pensa e nem tão má quanto ele mesmo pensa.
Não tão perfeito quanto o segundo, mas me tirou o sono em terças feiras tediosas.

site: http://leioreleio.blogspot.com/
comentários(0)comente



Mylena Y. 20/11/2013

Se Julieta Imortal já era perfeito, Romeu Imortal é totalmente esplêndido.
Esqueça tudo o que espera desta continuação,Romeu Imortal chega para te surpreender e diferenciar a narração, que neste livro é feita entre Romeu e Ariel, além dos intermezzos de Julieta. Uma história nova com o mesmo contexto e um final de tirar o folego.
comentários(0)comente



Mari 17/12/2013

Melhor que Julieta Imortal!
E quando pensei que Julieta Imortal só era uma prévia para mostrar o quanto Romeu Imortal é melhor e mais importante, eu estava certa!
Não estou desmerecendo Julieta Imortal, claro. Mas na minha outra resenha já disse que a história pareceu um tanto ingênua e infantil de mais com a paixão de três dias. (Tudo bem que ocorre o mesmo na história de Shakespeare. mas não tem a mesma essência, na minha humilde opinião).
Em Romeu Imortal, tudo faz sentido. Stacey Jay continua com suas confusões, mas tudo ficou mais claro com o segundo livro. A história dos Embaixadores, a paixão entre Romeu e Julieta. E, na segunda parte, o amor entre Romeu e Ariel é mais real, concreto e nos envolve com maior facilidade. Faz sentido na trama porque é algo que ambos tinham vivido no primeiro livro, de maneira diferente.
Adorei o livro. Ele correspondeu minhas expectativas. Continuo dando 4 estrelas, porque continuo achando o livro confuso e... Tenho que dizer... Não gostei do final...
Não gostei do final porque apesar dos pesares não era o que eu esperava e queria. Foi um final lindo mas preferia de outra forma. enfim, não deixem de ler. Romeu Imortal com toda a certeza é melhor
do que Julieta Imortal!
comentários(0)comente



Rob Ferreira 22/12/2013

Resenha: Romeu Imortal – Stacey Jay
Segundo livro da autora Stacey Jay que superou toda e qualquer expectativa gerada no primeiro. Enquanto a Julieta do primeiro livro era toda sentimental, Romeu é o oposto. Tanto que o segundo livro tem uma diferença considerável de páginas. Romeu é galanteador, encantador e rude, mas ao mesmo tempo ele é apaixonante. O livro é cheio de surpresas e momentos sombrios. Você torce pelos protagonistas ficarem juntos e torcem para que eles não fiquem também. Entrei em contradição o tempo todo por causa dos sentimentos e emoções causados pela leitura. Foi bem surpreendente. A leitura foi rápida, mas tiveram alguns capítulos demorados. Era muito drama para pouca coisa. A mocinha também não ajudava nessas partes.

Por falar na mocinha... Ariel Dragland é a contradição em pessoa. Dentro dela há a luz das trevas, mas também a luz da redenção. Depende um pouco de como ela se sente. Vamos colocar assim. Eu pensei que Julieta era dramática, mas depois percebi que o drama era todo da sua casca. Ah sim, Ariel e Dylan – as cascas do primeiro livro voltam – dessa vez Ariel é ela mesma e Dylan... Bem ele é Romeu outra vez. Mas se pensa que será a mesma história do primeiro livro peço que não julgue o livro pela capa. É uma continuação, mas ao mesmo tempo ele corre paralelo. O mundo não conhece a verdadeira história de Romeu e Julieta. Shekespeare não existe nesse mundo. Mas vale muito a pena lê-lo. Foi um dos livros favoritos do ano.

Romeu assassinou Julieta e foi condenado a viver uma vida amaldiçoada por toda a eternidade. Ele é conhecido por seus modos rudes e assassinos e foi condenado a viver em seu espectro arruinado por sua vida como Mercenário. Mas recebe uma chance de se redimir viajando no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber que Mercenários e Embaixadores da Luz disputam pela alma de Ariel, que tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Ele precisa conquistar Ariel de qualquer jeito, mas começa com uma mentira, que logo vira sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal e também fará de o que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas ele é perito em decepção e corações partidos – não vamos esquecer Julieta que aparece como sonhos de Romeu em um mundo paralelo – e ele também acaba decepcionado Ariel. Ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Nunca é tarde para encontrar a redenção através do verdadeiro amor.


site: http://estantedarob.blogspot.com.br/2013/12/resenha-romeu-imortal-stacey-jay.html
comentários(0)comente



Stefani G. 24/12/2013

Romeu Imortal - Stacey Jay
Romeu Imortal seguiu na mesma linha do livro anterior. Julieta Imortal tinha sido uma história muito enrolada, que apesar de bem escrita, deixou algumas lacunas bem vazias que acreditava que tivesse sido feito de propósito pela autora para preenche-las em Romeu Imortal, porém, algumas das lacunas não foram preenchidas também nesse livro. Apesar de nesse segundo livro a autora ter desvendado um pouco mais dos mistérios dos Embaixadores e Mercenários, muitas questões sobre os mesmo ficaram mal resolvidas.

O protagonista, Romeu, me surpreendeu muito! Achei uma ousadia da Stacey que ela escrevesse um livro com um dos personagens que eu mais havia odiado em Julieta Imortal, embora nos últimos instantes do livro ela tivesse tornado ele um pouco menos "odiante".

Algo que gostei bastante nesse livro foi a facilidade que a autora teve em fazer com que Ariel me despertasse milhares de sentimentos. Ora sentia muita pena dela devido a tudo que ela passava, ora ficava magoada junto com ela por esses mesmos motivos e ora sentia tanto ódio da mesma que tinha vontade de entrar no livro e dizer várias verdades para ela, pois ela não enxergava coisas muito óbvias!

Algo que me incomodou bastante e tirou uma estrelinha da minha nota final sobre o livro foi o fato de que Julieta Imortal e Romeu Imortal, não foram bem sequenciados - pelo menos eu entendi que os dois livros deveriam ser, um sequência do outro. O livro de Julieta acabou com um final e começou em Romeu Imortal com algo diferente, como se o livro anterior tivesse tido um desfecho diferente do que realmente teve, o que me deixou bem perdida na história toda, tentando entender qual foi o verdadeiro final de Julieta.

O livro é narrado por 3 personagens, ora temos o ponto de vista de Romeu, ora o de Ariel - ambos nos anos atuais - e ora o livro é narrado por Julieta no passado, em Verona. O final não é do tipo surpreendente, acredito que a autora tinha criatividade para fazer um final bem mais legal, porém, estou para dizer que esse final está mais para agradável do que ruim.

Fora esses pontinhos negativos, o livro foi muito bom, uma leitura agradável e nos últimos capítulos estava louca de curiosidade para saber o fim da história. Não é aquele tipo de leitura leve sem nenhuma pretensão, o livro tem uma pretensão sim que é levar o leitor a refletir sobre certas coisas como a importância do verdadeiro amor e o verdadeiro lado da Luz e das Trevas.

A capa, como em Julieta Imortal, foi muito bem elaborada, com detalhes em alto relevo que deram um toque especial e a imagem utilizada condisse muito bem com a história. O livro é mais grossinho que o volume anterior, tem umas 100 páginas a mais. Tem margens e espaçamentos agradáveis, ou seja, diagramação muito boa.

site: http://www.isteh.com.br/2013/06/resenha-romeu-imortal.html
comentários(0)comente



Jeh 02/01/2014

E a história continua.
Ao contrário de Julieta Imortal, sua continuação não me encantou. O livro demora para engatar e achei bem monótono até quase 3/4 da história, deixando "muita ação" para as últimas páginas do livro.

Desta vez a história conta com a narração do ponto de vista não só de Julieta e Ariel, mas também de Romeu. Ponto positivo.

O universo que Jay cria é incrível, mas senti falta de aprofundamento em alguns pontos cruciais da história como, por exemplo, os Embaixadores e Mercenários. Tirando as poucas aparições da Enfermeira e do Frei ficamos a margem do que realmente eles são, bem como uma explicação melhor sobre as diversas dimensões que a autora criou. Também senti falta do vilão de tirar o fôlego do primeiro livro, a bondade de Romeu neste livro me deixou impaciente, bem como todo o mimimi de Ariel. Tive a impressão de andar em círculos.

De todo não foi um livro ruim, mas as expectativas deixadas com Julieta Imortal me levaram ao desapontamento neste volume, no entanto, estou feliz de ter lido.
comentários(0)comente



Yara Prado 18/01/2014

Romeu imortal.
Quem leu minha resenha de Julieta imortal, o livro que antecede este, sabe que apesar do meu receio sobre mudar o final da história original, eu gostei muito do livro, então, quando peguei Romeu imortal eu já sabia mais ou menos o que esperar, e não me decepcionei.Ainda no livro da Julieta, eu quase gostei mais do Romeu do que da própria Julieta, e durante este livro, eu só me encantei mais ainda por ele... Que mocinho mais lindo que encontramos! As falas certas nos momentos certos, a paciência que ele tem com Ariel, o jeito como ele age e todos os outros mínimos detalhes só contribuíram para que ele me encantasse!

E neste livro descobrimos muito mais sobre Ariel, que é apenas uma pecinha sem graça no primeiro, e eu nem acredito em como ela é uma menina forte. Ela passou por muita coisa em sua vida, as marcas e cicatrizes em seu corpo são apenas detalhes se comparados com tudo o que assombra essa pobre menina, e o modo como ela reage a isso, a relação complicada que tem com a mãe, com a amiga que desaparecida... Me deixou com o coração apertado e tive muita vontade de entrar no livro e tentar protegê-la ou simplesmente abraçá-la para mostrar apoio.

E o desenrolar da história dos dois, a busca frenética de Romeu para salvar a menina, o modo como ele não quer ser culpado ou mesmo contribuir para mais uma morte... É muito envolvente.Só o que me deixou meio perdida foram alguns capítulos espalhados no livro que eram narrados pela Julieta, e que me pareciam fora de contexto ou desnecessários, assim como alguns momentos da própria narrativa, que pareceu ter informação demais para passar em pouco tempo, e ficou confuso e cansativo, mas somente em alguns casos.

No geral a leitura foi gostosa (tirando os capítulos narrados pela Julieta e os momentos confusos), o Romeu me deixou suspirando e a Ariel me cativou muito. Super recomendo para quem gostou do primeiro livro, e para quem não gostou, também, pois achei esse ainda melhor.

site: Blog Ilusões Escritas. http://www.ilusoesescritas.com/
comentários(0)comente



Rafaela 21/01/2014

Comecei a ler este livro meio receosa, mas WHOA! Stacey surpreende todos com a melhora desse livro em relação ao primeiro.
Após Romeu ser condenado a viver nos restos de seu espectro (seu antigo corpo), por toda eternidade, a Embaixadora de Julieta faz uma visita e convida-o para deixar os Mercenários e se juntar aos Embaixadores. Mas para isso acontecer ele terá que cumprir uma missão: viajar no tempo e voltar ao corpo de Dylan e fazer Ariel se apaixonar por ele, pois o destino do mundo depende dela. Ele deve fazê-la sentir o verdadeiro amor para salvá-la das trevas dos Mercenários que lutam por ela assim como os Embaixadores.
Julieta já não está no corpo de Ariel. Agora ela está novamente em seu próprio corpo e em seu antigo túmulo, clamando por sua vida, e voltando no tempo para onde ela já esteve.
Porém, na época em que Romeu e Ariel estão agora, a história de amor de Romeu e Julieta não existe, ela desapareceu. Mas Romeu jurou amar e proteger Ariel acima de tudo, e essa será sua única verdade.

Os capítulos são narrados intercaladamente por Romeu e Ariel, havendo alguns poucos narrados por Julieta.
O livro consegue despertar muitos sentimentos. O leitor entra em um caso de amor e ódio com Romeu e Ariel, sem contar que a autora explorou melhor a personalidade dos personagens, mostrando tanto pontos positivos como negativos de cada (o lado das trevas e da luz, por assim dizer).
Algo que me incomodou bastante foi o início de Julieta nesse livro. Apesar de Romeu Imortal ser uma continuação, não houve nenhuma conexão na história da própria Julieta desde o livro anterior a este, e isso acaba se tornando chato. Apesar de ter me cativado, ainda acho que ficaram algumas lacunas na história, que infelizmente não foram totalmente esclarecidas.
Para todos aqueles que assim como eu não haviam se empolgado com a leitura de Julieta Imortal, eu recomendaria a leitura de Romeu Imortal. Sem dúvida a história se sobressai nesse livro, e torna-se quase impossível não apreciar a leitura.

site: http://eterna-leitora.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Gabi 08/02/2014

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

O livro em geral é razoável, mas bem pior que o primeiro. Existem alguns aspetos que podiam ser melhorados, como a mudança repentina do Romeu (que poderia ser mais elaborada), a falta de intervenção da Julieta e a repetitividade dos personagens que falam a mesma coisa e têm comportamentos previsiveis, tornando o livro enfadonho no meio da resposta mas melhor no final.
comentários(0)comente



Isa 18/02/2014

Romeu Imortal é a continuação do livro Julieta Imortal,ele é ainda mais surpreendente, divertido, misterioso, que o livro anterior ( Julieta Imortal).
Não posso falar muita coisa sobre esse livro para não acabar dando Spoiler, sobre o livro anterior. Mais oque posso dizer e que Romeu surpreendeu a todo mundo com uma decisão que ele toma no final do livro, mudando toda a história de Romeu e Julieta de novo.
E nesse segundo livro ele e enviado em uma missão assim como foi enviado no primeiro, e algumas de suas decisões muda todo o curso da história novamente.
Esse livro nos mostra que o amor pode ser encontrado onde, quando e com quem menos se espera, e que nem tudo oque parece é.
Muitos segredos são revelados e a história verdadeira é revelada, e quem se julgava vilão era mocinho e quem se julgava mocinho era vilão. Tenham uma boa leitura e lembrem - se Nem tudo é oque parece.
comentários(0)comente



thais 02/03/2014

Romeu Imortal
Em Romeu Imortal, Jay traz de volta o mundo cheio de realidades diferentes, e desta vez a Enfermeira busca Romeu.
De volta no tempo, mais precisamente na noite em que Romeu reencontrou Julieta em sua ultima missão, a Enfermeira deixa bem claro, Ariel não pode descobrir seu lado obscuro, sua Alma deve ser salva, para isso ela deve amar Dylan.
Mas tem um pequeno detalhe, Dylan havia feito uma aposta, Ariel descobriu tudo e ficou irada, agora cabe a Romeu, cuja alma está habitando o corpo de Dylan, fazer o trabalho pesado, como fazer aquela garota com tantos problemas emocionais, muitos deles causados até mesmo pelo próprio Dylan, gostar deste garoto horrível? E depois que o fizer será que a Embaixadora cumprirá sua palavra e transformará Romeu em um pacificador, para livra-lo da perseguição dos mercenários?
Neste tempo eles se dão conta que estão unidos por algo muito maior do que a magia, Romeu e Ariel compartilham seus sentimentos e arriscarão de tudo para poderem ficar juntos afinal nunca é tarde para encontrar a redenção através do verdadeiro amor.
Com aparições de seus antigos aliados, parentes e inimigos todos confusos e de lados distintos da história, é difícil, principalmente quando descobre que a Enfermeira na verdade engana aos dois, manter-se focado na missão.
Jay, escrevendo com maestria nos embarca numa incrível jornada, confusa e cheia de reviravoltas, onde amor e ódio andam de mãos dadas e aos tropeços, com uma trama envolvente e dando sequencia a história de Julieta Imortal, a medida certa de suspense e drama, quase dolorosamente envolvente, uma leitura agradável e cheia de surpresas.
comentários(0)comente



Déborah - @lisossomos.lisos 28/04/2015

#ResenhaDeby - Romeu Imortal

Começo essa resenha dizendo que fui ler esse livro toda empolgada, pois amei Julieta Imortal e pensei que não seria diferente com Romeu Imortal. Afinal a sinopse não deixava a desejar, mas na prática a conversa foi outra.

Pensei que por Romeu ser o lado negro da história ela seria muito mais instigante de ler, mas pelo contrário a história foi se arrastando. Demorei quase um mês para ler um livro relativamente fino.

Romeu não tem mais a presença e a segurança que tinha no primeiro livro. Ele se torna mais acuado, medroso e sensível graças a presença de Ariel Dragland. Ariel tem um poder grandioso que é disputado tanto pela luz (Embaixadores) como pelas sombras (Mercenários).

E para a surpresa de todos Romeu é o responsável por guiar Ariel para que ela possa escolher qual caminho seguir. Romeu inicia um jogo de sedução para envolver Ariel e levá-la para a luz, mas com o decorrer da aproximação as coisas acabam mudando e ele se encanta pela garota.

Porém, Ariel descobre que Romeu estava a enganando e se torna um alvo fácil para os Mercenários o que faz com que Romeu lute com todas as suas forças para demonstrar que seus sentimentos são verdadeiros e que ele ganhar o coração de Ariel e salvar os corações de ambos.

Em alguns flashbacks aparece Julieta, o que já dá uma certa mudança para o que vimos no final do livro de Julieta Imortal. Mas no final do livro tanto Julieta como Romeu finalmente encontram o amor verdadeiro e conseguem ser felizes.

Minha opinião ainda é a favor de Julieta e que Romeu poderia ter sido mais empolgante. Parece que a autora enrolou muito para que o livro tivesse mais páginas, mas essa estratégia só tornou a história cansativa.
comentários(0)comente



Dani 09/04/2014

A.D.O.R.E.I!
Simples assim!

No início achei meio confuso pois já fazia um tempinho que havia lido 'Julieta Imortal', mas aos poucos a história foi retornando a mente e uau!

Não poderia ter ficado melhor esta continuação. Não imaginava que a autora daria essa reviravolta toda na história.

Ouso dizer que gostei mais do segundo do que do primeiro livro.

Sei que gosto não se discute e que muitas pessoas torcem o nariz para o livro, mas acho que foi super válido dar uma chance a esta duologia.

comentários(0)comente



PseudoEstante 21/04/2014

Depois de um longo tempo desde que li "Julieta Imortal" (yes, foi em 2011!), resolvi pegar a continuação para conferir que fim tinha levado o Romeu e os outros personagens. Apesar de não lembrar quase nenhum detalhe do primeiro livro e, por isso, ter que voltar até ele e dar uma relida no finalzinho, fui movida pelo puro sentimento de curiosidade e hoje vou falar um pouco sobre o desfecho da reconstrução de um dos romances mais conhecidos de Shakespeare.

Deixe-me fazer uma breve recapitulação dos fatos importantes (para o caso de você também estar apresentando a mesma amnésia que eu): Julieta era uma Embaixadora da Luz e Romeu, um Mercenário, ou seja, enquanto ela lutava para que as pessoas se apaixonassem, ele tentava corromper as almas com a promessa de vida eterna. No primeiro livro, Julieta habita o corpo de Ariel, uma menina infeliz com sérios problemas psicológicos e de auto confiança, enquanto Romeu utiliza o corpo de Dylan para tentar estragar o objetivo de sua ex-amada.

Depois de um final trágico em "Julieta Imortal", "Romeu Imortal" começa com uma oportunidade de redenção para Romeu, que virou um espectro morto e destruído da própria alma. Como ele foi descartado pelos Mercenários, os Embaixadores o procuram e fazem uma proposta meio indecente: Romeu deve voltar para o corpo de Dylan, em outra realidade da mesma história, e fazer o possível e o impossível para que Ariel se apaixone perdidamente por ele.

Bom, a missão pode até parecer fácil, já que o Romeu sempre foi bom mentiroso e, apesar de estar com algumas centenas de anos, ainda se lembra bem como cortejar uma mulher. O problema é que Ariel, que é a "aberração" da escola por ter um lado do rosto e a lateral de um braço deformados por queimadura, está odiando Dylan profundamente por ele ter apostado com os amigos que conseguiria sair e "ficar" com ela (idiota é pouco pra ele). E assim que Romeu entra no corpo do garoto, já tem que salvar a vida de ambos, pois Ariel tenta provocar um acidente de carro ao descobrir sobre a aposta.

Já deu pra perceber que vai ser complicado para Romeu, na pele de um canalha assumido como o Dylan, conquistar Ariel e deixá-la totalmente apaixonada por ele. Só que, como a vida dele e a paz do mundo dependem disso, os esforços devem ser máximos. O romantismo, o carinho, o bom humor e os pequenos atos que demonstram atenção serão as melhores armas dele, e por isso, pouco a pouco, conseguirá o que quer. Porém, a maior mudança será mesmo inesperada e surpreendentemente no coração e nos sentimentos de Romeu...

Não pense que este livro é exclusivo de Romeu e Ariel! Julieta, Ben e outros personagens ressurgem e participam da história, de uma forma meio confusa (pelo menos para mim!) e crucial para o final. Falando em final, ele é bem surreal na verdade... Acho que só lendo para você entender, mas posso assegurar que é algo totalmente diferente do que eu imaginava e do que seria o esperado! Stacey Jay abusou da palavra "sobrenatural" e arrisco dizer que isso pode ter sido um dos pequenos problemas do livro, apesar de tudo ter se mantido verossímil no contexto criado pela autora.

Uma coisa é certa: caso você tenha lido "Julieta Imortal", não deixe de ler "Romeu Imortal". Muitas coisas são explicadas e ficam mais claras de serem entendidas. Além disso, você ne-ces-si-ta saber qual é o final dessa história!!! Faça como eu e mova-se pela curiosidade!! ;)

site: http://pseudoestante.blogspot.com.br/2014/04/resenha-romeu-imortal-stacey-jay.html
comentários(0)comente



Mary D. 12/06/2014

No meu ponto de vista, Romeu Imortal é bem melhor que o livro anterior, Julieta Imortal, posso até dizer que a autora evoluiu muito de um livro para o outro. Julieta Imortal tinha uma história interessante, mas não prendia o leitor como este livro prende, talvez a forma como os acontecimentos foram encadeados. Neste volume, o enredo foi capaz de me “prender” do início ao fim. Admito que eu não reunia muitas expectativas em relação a esse livro, justamente por acreditar que faltou um pouco mais de aventura no anterior, mas no decorrer da leitura a autora me surpreendeu, o final foi simplesmente perfeito, o que enfatizou a frase presente na capa do livro: “Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor”. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



178 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR