Romeu Imortal

Romeu Imortal Stacey Jay

Resenhas - Romeu Imortal

Luh 14/02/2013

Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor.
Resenha feita pela Mari no blog Fome de Livros: http://blog.fomedelivros.com.br/2012/12/resenha-romeu-imortal.html

A Trama: Lá vamos nós de novo com o 'amo x odeio'. Romeu Imortal segue demais a linha do primeiro livro, mas te deixa conhecer um pouco melhor personagens antes escondidos, como a Ariel e uma outra face do Romeu,. Antes um cretino manipulador que só queria acabar com qualquer casal apaixonado, agora Romeu se mostra disposto a mudar, a conquistar a garota que tanto o odeia.
Acho que faltou um pouco de espaço na história para Julieta e o final também não foi dos mais inspirados, porém amei conhecer Ariel, amei poder dar uma chance a um personagem antes tão castigado (Romeu) que agora tem a oportunidade de fazer seu próprio final feliz.
Não foi um daqueles livros onde uma continuação é 'forçada', contudo os leitores que pertencem ao time 'Odiei Julieta Imortal', seja pela falta de explicação sobre Mercenários e Embaixadores, ou seja pela falta de um enredo forte vão continuar pensando o mesmo da sua continuação. Eu particularmente gostei mais de Julieta Imortal.

A Protagonista: Nosso protagonista dessa vez é o galanteador e superficial Romeu, apesar de conhecermos seu lado bondoso nesse volume eu ainda não o julguei merecedor de redenção. Meu personagem favorito no primeiro volume agora parece conseguir tudo muito facilmente...
Ariel descobre que foi enganada no final do primeiro livro e acaba jogando o carro de um barranco e matando a si mesma e ao Dylan, pois nesse volume Romeu (no corpo de Dylan) impede o acidente mas ainda assim tem uma missão semi-impossível pela frente, conquistar a garota que se entregou a Dylan e então descobriu ser só parte de uma aposta.
No lugar de Ariel eu estaria muito frustada certo? E ela estava mas a impressão que ficou foi a de que Romeu a conquistou em um dia, conquistou seu coração e seu perdão.
Outra coisa controversa foi a aceitação de Romeu em lutar pela vaga de Embaixador, claro que qualquer coisa seria melhor que viver em um corpo se deteriorando mas ele viu de perto a frustração de Julieta por diversas encarnações e no primeiro volume ele faz de tudo para conseguir um feitiço que o livre (e livre Julieta) dessa vida de escravos para Embaixadores e Mercenários e mesmo assim aceita lutar pelo coração de Ariel em troca da vaga de Embaixador...

Personagens Secundários: Raros personagens secundários, Gema só aparece lá pelo meio da história, Julieta tem raríssimos capítulos e acabamos conhecendo um lado dela egoísta e merecedor de pena, aquela garota que teve um final feliz no primeiro livro agora tem que lidar com o Frei a prendendo na tumba e aguardar seu fim pelas mãos de Romeu.
Ariel narra quase um terço do livro mas não parece ser uma protagonista se compararmos aos outros dois terços que o Romeu narra.
Ariel ganhou o novo título de personagem favorita que antes pertencia ao Romeu. Apesar de se entregar tão facilmente ao Romeu (isso só mostrou como qualquer garota pode ficar tola quando tem um homem encantador aos seus pés), a garota é determinada e apesar de todos os problemas de personalidade, é forte e decidida.
No primeiro volume realmente achei que odiaria Ariel, ela me pareceu tão amarga e infantil pelos olhos de Julieta mas na verdade por baixo de toda baixa autoestima ela é merecedora de um príncipe como Romeu para poder superar todos os obstáculos que a vida põe em seu caminho.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é muito linda, mas a modelo não tem muito a ver com Ariel. Outro detalhe estranho é que a contracapa é idêntica a de Julieta Imortal e não combina muito com a capa. A única coisa que percebi de diferente na capa (comparando à de Julieta Imortal) foi a figura do casal na praia e aquelas ondas ao redor da garota pareceram muito falsas...
Mesmo tamanho de letra do primeiro volume e poucos erros de digitação, uma leitura prazerosa e fluida.

Concluindo: Vale a pena ler para os que gostaram do primeiro porém eu esperava uma continuação e principalmente um final muito melhor, não posso dizer que amei o livro como aconteceu com Julieta Imortal e tenho outras leituras muito melhor recomendadas porém também não é o pior dos livros, simplesmente tinha potencial para muito mais.

Nathália 05/02/2013

Após a leitura de Julieta Imortal, fiquei na expectativa de um segundo livro. Afinal, no primeiro Julieta tem uma missão a cumprir, e nada seria mais natural do que termos uma história da visão do Romeu, certo?

De qualquer forma, fiquei muito feliz quando vi a notícia da futura publicação de Romeu Imortal. Gostei muito da narrativa da Stacey e queria, de verdade, saber o que o futuro reservava para o nosso personagem.

Em Julieta Imortal, tivemos a chance de conhecer a história de amor mais famosa de todos os tempos contada pela visão da própria Julieta, e posso dizer que não aconteceu como todos pensávamos. Romeu sacrificou a vida de sua amada para que pudesse se tornar um Mercenário. O que ele não esperava era que, sua antiga amada tornasse-se uma Embaixadora da Luz, o que significava que os dois, a partir daquele momento, haviam se tornado inimigos - se é que a facada no peito que Romeu havia dado em Julieta não fosse clara o bastante.

Já em Romeu Imortal, a história é narrada pelo ponto de vista de Romeu. Após o final da missão de sua antiga amada, ele ficou vagando pela terra, vivendo no espectro de sua alma, a Enfermeira, uma das Embaixadoras da Luz, fica com pena dele e resolve lhe dar uma segunda chance. Para isso, ele precisa habitar, até concluir sua missão, o corpo de Dylan, um garoto que, no passado, foi um tanto quanto cruel com Ariel, a garota que é a missão de Romeu.

A missão de Romeu, é teoricamente bastante simples: tudo que ele tem que fazer é conquistar o coração de Ariel e levá-la para o caminho do bem. Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Apesar de tímida, Ariel acaba se mostrando uma personagem de personalidade forte, e com a língua bem afiada, diga-se de passagem.

Ariel é parte importante da guerra entre os Mercenários e os Embaixadores, ela apenas não sabe disso. E é por isso que Romeu precisa aprender a aceitar cada um dos defeitos e apreciar cada qualidade, ele precisa que ela se apaixone por ele. Porque, se ele não cumprir sua missão, volta para o espectro de sua alma, e viverá a eternidade vagando pela terra.

Ao longo da narrativa, percebemos que ambos os personagens, tanto Romeu, quanto Ariel, evoluem. Deixando as infantilidades de lado e tornando-se cada vez mais adultos, tomando decisões que provam isso.

O livro é dividido em três narradores: Julieta, Romeu e Ariel. Quase sempre separando cada narrador por capítulos. Ariel além de narrar os momentos românticos, narra o que se passa em sua cabeça. As vozes que houve, os delírios que tem. E nesse ponto, a narrativa dividida contribuiu para que tivéssemos uma visão além dos beijos, abraços e brigas. Já na parte narrada por Julieta, ela conta o que aconteceu após o final do primeiro livro.

Porém, senti que faltou uma explicação melhor das dimensões e do mundo criado pela autora. Ela explica vagamente que Romeu voltará a uma realidade alternativa para tentar conquistar Ariel, mas não passa disso. Eu gostaria de saber mais sobre isso e sobre como a alteração de uma dimensão altera a guerra entre os Embaixadores e os Mercenários. Faltou explicação nesse ponto.

Posso dizer - sem spoiler, é claro - que o final foi inesperado. Claro, você meio que sabe o que acontece no fim, mas a maneira que Stacey Jay conduziu ao acontecimento, foi realmente emocionante. E, se você gostou de Julieta Imortal, vai gostar ainda mais de Romeu Imortal.

Se você já leu o primeiro livro, vale muito a pena continuar a leitura da série. Você se surpreenderá bastante com o desfecho da história de Ariel e Romeu. E se não leu Julieta Imortal ainda, corre, porque eu tenho certeza que será uma leitura, no mínimo agradável.

----------------------------------------------------------------------

@NathiiMota

Luana 13/01/2013

É exatamente o tipo de livro que eu definiria como espetacular, até mais, é um livro perfeito. Melhor que Julieta Imortal, mostra que até a pior e mais abominável das criaturas pode mudar, por amor. É cativante e emocionante, recomendo bastante.

Fernanda 28/12/2012

Romeu Imortal é a sequencia de Julieta Imortal, ambos lançados no Brasil pela editora Novo Conceito.
Essa incrível releitura fantástica de Romeu e Julieta atraiu minha intenção logo de cara. Normalmente, tenho um pé atrás com releituras de clássicos, mas não tenho me decepcionado.
Diferente de tudo que já foi feito sobre o nobre casal Shakespeariano, a autora Stacey Jay reinventou mundos paralelos, colocando Romeu e Julieta lutando em lados opostos.

Em Romeu Imortal, o protagonista está amaldiçoado. Romeu fez escolhas que desagradaram aos mercenários e está pagando muito caro por isso. Porém, uma embaixadora da luz está disposta a oferecer outra chance ao nosso herói.
Romeu recebe a função de conquistar Ariel Deagland (a moça cujo corpo foi Julieta se apossou no livro anterior.).

“Quando eu terminar, a garota irá acreditar que ela é o Sol, a Lua e as estrelas no céu. Pensará no meu nome e sentirá dor diante das maravilhas do amor. Ser amada. Segurar tamanho tesouro em suas mãos. (...)”

Porém, fazer sonetos e compor poesias não serão de muita utilidade dessa vez. O corpo que Romeu está habitando é o de Dylan Stroud, um bad boy que machucou o coração de Ariel e ela não estão disposta a perdoá-lo.
É de suma importância que Romeu conquiste Ariel, a qualquer custo. A aceitação, ou não, desse amor pode mudar o destino para o bem ou para mal. Ela é especial e tanto os mercenários quanto os embaixadores da luz querem tê-la ao seu lado.
Paralelamente aos desafios que podem salvar ou destruir a alma de Romeu, está... Ariel. Ela é encantadora e singular e definitivamente mexe com Romeu. O que começa com uma função redentora para sua alma se torna um romance que Romeu não conseguiu evitar.

“... Gosto dela. Gosto do jeito que ela me beija no rosto de maneira tão suave num momento e me encurrala com seu olhar vivo em outro. Gosto do jeito que ela me deixa pensando que é uma pessoa frágil, que precisa de proteção, e depois se transforma e me envolve com sua risada eufórica e uma tristeza imprecisa. (...)”

Apesar de todos os encantos do livro (e estes livros são para quem gosta de água com açúcar), existem muitas respostas que serão respondidas. E outras nem tanto. A autora deixa um vácuo entre os universos paralelos e é um tanto confuso algumas vezes.
Julieta e Bem (os protagonistas de “Julieta Imortal”) também dão o ar de sua graça. (Para os meus pulinhos de alegria. Amo Ben ♥)

“Romeu Imortal” tem uma narrativa simples e leve e, como já mencionei, é para quem gosta de romances doces. Eventualmente meu humor pede uns romances fofos desse gênero e realmente gosto deles. Se você quer um livro com os supracitados adjetivos, deleitem-se com os livros de Stacey Jay.

Beijos.

Rainy Girl 27/12/2012

Romeu Imortal - Stacey Jay
Resenha original do Blog Sook >>> http://the-sook.blogspot.com.br

Em "Julieta Imortal" Romeu era o vilão da história, mas agora, em "Romeu Imortal" nosso querido vilão recebe uma segunda oportunidade para redimir os erros do passado e ter um futuro ao lado da garota que ama. Suas motivações e atitudes serão questionadas, assim como seu amor.

Quando a embaixadora de Julieta oferece-lhe uma oportunidade, Romeu a aceita. Agora, ele não é mais um mercenário, e sim um dos embaixadores. Sua missão é conquistar Ariel e fazer com que ela acredite no amor. Por ser um grande sedutor, Romeu sabe que sua missão será fácil, mas logo que começa a conhecer a verdadeira Ariel Dragland — já que Julieta não ocupa mas esse corpo —, ele começa a se apaixonar por ela.

Sinceramente a história de Romeu não me convenceu. No primeiro livro da série, somos apresentados a um Romeu egoísta e malvado e logo que ele ganha uma nova chance de fazer tudo certo ele muda da água para o vinho?!? Tipo o cara malvado que matava todo mundo sem se importar acaba se transformando no cara legal que tem amor incondicional por Ariel e é capaz de fazer qualquer coisa só para vê-la feliz? Esperava que ele fosse conseguir deixar seu passado para trás e se tornar um homem bom, mas achei que veríamos essa mudança gradualmente e não em um piscar de olhos. Mas ainda assim, gostei bastante da leitura.

A narração é dividida entre Romeu e Ariel, e temos alguns capítulos onde a narração é feita por Julieta. Infelizmente essa sequência ainda deixa muitas perguntas no ar, fazendo com que o enredo ficasse um pouco desestruturado.

A diagramação da editora Novo Conceito é simples, apresentando uma fonte de tamanho agradável e páginas amareladas, que facilitam a leitura. Não encontrei nenhum erro ortográfico. A capa é linda. Livro totalmente recomendado!!!

Lais.Alencar 27/12/2012

Romeu recebe uma segunda chance. Ele precisa fazer Ariel acreditar no amor e se afastar das trevas. Achei que isso ficou fácil de mais, ainda mais depois de Dylan (o corpo que Romeu habita) ter feito uma aposta para conseguir ter a primeira relação sexual da vida dela. Preciso confessar que achei Ariel volúvel de mais e até chatinha às vezes. Um salve pro Romeu e sua batalha interna contra o crescente e inesperado amor! Ariel tem um papel importante na luta entre Embaixadores e Mercenários, mas isso não foi bem explicado na história e acabou ficando uma ponta solta.

"Meu peito fica insuportavelmente apertado e por um momento ofegante quando Ariel movimenta as pernas para se sentar em meu colo. Sinto que vou morrer pela beleza de estar perto dela, dos seus dedos em meus cabelos, seu peso se acomodando sobre o meu, seus lábios se movendo em minha boca, e minha pulsação é tão forte que salta para fora da pela." pág. 111

confira o restante em: http://laisdoce.blogspot.com.br/2012/12/livro-romeu-imortal.html

Milla 18/12/2012

www.amorporclassico.com
Após ter matado Julieta para alcançar a imortalidade, Romeu passou a ser um Mercenário (uma entidade das trevas) e após ter travado uma batalha com Julieta (uma seguidora dos Embaixadores da Luz, entidades do bem), estava vivendo dias macabros quando uma Enfermeira dos Embaixadores da Luz aparece e lhe oferece uma chance de se redimir e tornar-se também um Embaixador. Para isso, ele precisa conquistar o coração de Ariel. Mas esta missão não será anda fácil porque ele vai usar o corpo de um rapaz que ela não confia emprestado.

Romeu imortal é, como Julieta imortal, uma leitura rápida e descomplicada, mas me senti entediada em algumas partes excessivamente românticas e sem ação. O que incomoda é que em boa parte da história, Ariel e Romeu ficam numa melação sem fim e sem sentido. Como é tão clichê, ela é a mocinha excluída e ele é o garoto descolado e esperto.

E, se eu não tinha adorado Julieta imortal, gostei menos ainda de Romeu imortal porque a autora pegou um personagem com grande potencial e colocou numa trama ruim.
Os que adoraram o primeiro livro, certamente vão gostar mais ainda deste porque não o enredo segue sem novidades e sem alterações na escrita ágil que prende o leitor.
Além de achar algumas partes confusamente mirabolantes, achei outras totalmente desnecessárias e a chave do enredo (Mercenários x Embaixadores) continuou sendo uma incógnita para mim.

PELO MENOS, a autora preservou a personalidade astutamente cativante do personagem Romeu. Ao contrário da Julieta que, no seu livro, agia constantemente como uma adolescente bem porre. O melhor é que nesse livro a chata da Julieta não aparece com seus dilemas infantis.
Algumas pessoas surgiram em defesa do livro e da personagem alegando que ela não era tão sagaz porque passava muitos anos "adormecida" entre uma missão e outra enquanto o Romeu sempre estava na ativa. Mas imaturidade é bem diferente de sagacidade ou esperteza. Romeu está sempre consciente dos seus atos e do seu charme.

Abandonei o livro na página 226 e acho que ainda fui longe dada a impaciência que ficava em determinados momentos que a trama ia e vinha com reviravoltas que, no fim das contas, não progrediam. Sinceramente, não me senti curiosa para o desfecho que a Stacey Jay daria para a história.

Pedro Almada 03/12/2012

Releitura Inétida do romance shakesperiano!
Romeu conseguiu uma segunda chance para reparar terríveis erros cometidos em seu passado. Se você teve a oportunidade de ler o primeiro livro dessa releitura completamente incomum do romance shakesperiano, então sabe a fanfarronice que o sujeito fez com sua suposta amada Julieta. A Enfermeira, uma espécie de entidade dos Embaixadores da Luz, se apresenta para o rapaz dizendo estar disposta a judá-lo a encontrar o perdão por todos os seus crimes quando era um Mercenário das Trevas. O grande clichê Bem versus Mal, nessa história, ganha uma dimensão que viaja através dos séculos e dá uma incrementada na temática. Nesse aspecto, Stacey Jay foi bastante original.
Para sua redenção, Romeu precisa laçar o coração de Ariel, uma jovem problemática que parece ter alguma forte influência sobre o destino de todo o mundo, e cabe ao rapaz salvá-la dos domínios do lado das Trevas. Nessa empreitada, ele vai descobrir amigos e inimigos entre as sombras, mas vai precisar lutar, mais do que nunca, para se manter do lado certo, ainda que as coisas não sejam realmente o que parecem.

Antes de começarmos, vamos entender como funciona o mundo dessa releitura.
Julieta é Embaixadora da Luz, e sua alma é colocada no corpo das garotas cujo amor verdadeiro precisa ser preservado. Os Mercenários das Trevas, por sua vez, possuem um cadáver, que é restaurado e usado para os planos sórdidos do lado sombrio. Assim é travado uma batalha entre os dois lados com intenções não muito diferentes. No passado, Romeu traiu Julieta para adquirir a imortalidade de um Mercenário. O lado da luz resgatou a alma de Julieta para seus propósitos. Intrigante, não?
Agora que você pegou o espírito da coisa, vamos dar uma viajada sob a minha ótica.

Stacey Jay é uma brincalhona. Ela pegou um romance trágico e histórico e fez uma revolução. Romeu e Julieta agora se odeiam e precisam matar um ao outro. Isso era o núcleo da história até o primeiro livro, e a trama tinha um incrível talento em prender nossa atenção. A proposta é boa em si, suficiente para merecer uam publicação.
Mas a autora forçou a barra no segundo livro em alguns momentos, e muitos deles eram imprescindíveis! Os romances, as situações, os motivos que levaram Ariel a acreditar em Romeu e que a levaram a desacreditar; a oscilação de personalidades: tudo isso me deu a sensação de estar caminhando em cima de uma geleia enquanto lia. Não havia um lugar firme em que se pudesse prender os olhos e criar alguma expectativa. Isso não chega a ser uma crítica grave, embora não seja um ponto positivo. Porque não é.
A história segue uma estrutura que me agradou bastante: trata-se de uma alternância de pontos de vista. Num capítulo estamos lendo a narrativa de Ariel e, no seguinte, estamos vendo a de Romeu. Isso foi uma boa jogada, porque nos mantém curiosos até o fim de um ato e nos deixa ansiosos pela continuação do outro, afinal, a gente nunca sabe se existe reciprocidade de afeto entre Ariel e Romeu até que se tenha lido o ponto de vista de ambos. Infelizmente a autora não soube aproveitar essa estratégia como em sua primeira publicação. Romeu é bastante ácido no primeiro livro, fica difícil compreender suas reais intenções até que sua narrativa seja revelada, o que o torna o tipo de personagem preferido pela maioria dos leitores (especialmente leitoras rs). No segundo livro, no entanto, ele é transparente demais, bonzinho demais. Se você curtiu o vilão em Julieta Imortal, então vai ter uma leve decepção com o estilo do sujeito em Romeu Imortal.
A coisa mais incômoda, apesar disso, é o fato da autora não ter aprofundado nesse universo de Embaixadores e Mercenários. A falta de informações aconteceu no primeiro livro, mas quando soube do segundo, esperei por grandes revelações. No entanto, tudo o que vimos foi uma leve sombra de cada um dos lados. Não dá pra criar a imagem de uma sociedade sobrenatural, porque apenas a Enfermeira (da Luz) e o frei (das Trevas) aparecem para representar sua 'casa'. Romeu, diversas vezes, mencionou seu receio em encontrar com outros Mercenários, mas isso nunca acontece. É pra deixar muito leitor frustrado se perguntando "aonde, diabos, estão todos?".
Stacey Jay acertou a mão no primeiro livro, mas podia ter deixado a massa do segundo livro no forno um pouco mais. Levemente desapontador, mas fundamental se você leu Julieta Imortal. A narrativa ajuda muito, é fluida e envolvente, com descrições bem profundas sobre o que se passa na mente dos protagonistas. O meu único arrependimento foi colocar expectativas demais nesse livro. No cômputo geral, é uma leitura agradável, vale a pena especialmente se você já leu o início dessa jornada romântica nada tradicional.

É isso aí, amigos, espero que tenham curtido!
Tenham uma excelente leitura, fiquem na Paz!

Angela Grazi 14/12/2012

Romeu Imortal #Pocket Libro
Romeu Imortal é a continuação do livro Julieta Imortal, se não leu o primeiro livro poderá se confundir ao ler este, recomendo que se leia na ondem.

Logo depois de toda aquela tragedia que aconteceu no final do primeiro livro, Romeu foi banido dos Mercenários e esta destinado a vagar por toda a eternidade com seu espectro em fase de decomposição. Mas a antiga enfermeira de Julieta, uma Embaixadora, decide dar uma segunda chance a Romeu e lhe destinar a uma missão.

Romeu é enviado para salvar Ariel Dragland dos Mercenários, fazendo com que ela passe a acreditar no amor. E para isso é enviado no corpo de Dylan, do mesmo ponto em que ele e Julieta começaram em outra dimensão. Com o proposito inicial de se salvar, Romeu começa a seduzir Ariel, mas logo percebe que inverteu os papeis, pois quem acaba se apaixonando por ela é ele. Só que não pode deixar sua grande oportunidade de redenção passar, por isso deve seguir o plano até o fim.

O livro tem três narradores, pois podemos saber o que se passa pela cabeça de Romeu, Ariel e saber o que aconteceu com Julieta. E os melhores capítulos são os do Romeu, em que podemos perceber sua mudança e evolução, mas ele não ser torna bonzinho... Já Ariel me assustou um pouco, ela é meio psicopata! Posso dizer que o livro é muito bom, tanto esse como o primeiro, mas não consegui entender muito bem esse negocio de Mercenários e Embaixadores, mas não afeta muito a estória. E recomendo ler sem formalismo, comparando esse livro com a obra original, pois Stacey Jay usou a obra de Shakespeare apenas como pano de fundo para criar sua estória.

Lelê 05/12/2012

Resenha:
Romeu Imortal vem contando a história de Romeu e do que ele precisa fazer para se redimir dos seus erros do passado.

É narrado em primeira pessoa por Romeu, Ariel e Julieta. Algumas vezes essa narrativa fez com que eu perdesse um pouco o foco da leitura, pois Romeu e Ariel estão no presente, já Julieta está em 1304.

Se você leu Julieta Imortal, sabe o que Romeu fez para Julieta voltar para 1304, mais precisamente para seu corpo real, dentro do tumulo.

"Como pude arriscar dessa forma a alma do meu
amor? Como pude enganá-la e fazê-la acreditar
que eu estava morto,..."
Pag. 7

Desta vez ele percebe, depois de séculos, que está do lado errado, e resolve se aliar a Enfermeira de Julieta, aos Embaixadores, ele está disposto a não ser mais um Mercenário.
Para isso lhe é dado uma missão: Ele tem que ganhar o coração de Ariel (o antigo corpo usado por Julieta). Ele tem exatamente três dias para fazê-la se apaixonar e depois matá-la. E assim Romeu estará livre.

"Acho que até minha mãe ficaria
aliviada se não tivesse que se
preocupar mais comigo."
Pag. 26

À princípio a missão parece quase impossível, já que Romeu ocupa o corpo de Dylan, inimigo de Ariel. Com muito charme e romantismo, Romeu consegue o que precisa, só não imaginava que pela primeira vez, depois de séculos de existência, ele iria se render ao amor verdadeiro.

Agora toda a história que conhecemos de Romeu e Julieta pode ser mudada.

" - Você nunca ouviu dizer que não se deve
julgar um livro pela capa? - ele perguntou. -
Especialmente se todas as palavras dentro
dele são diferentes?"
Pag. 134

A história de Romeu é sim mais intensa que a de Julieta, ele tem mais atitude, sabe o que quer e não tem medo de mudar o rumo de tudo. O livro é bom, gostei bastante da capa e da diagramação, que está simples, mas bem bonita.
Uma fantasia diferente das que estamos acostumados a ler. Vale a pena ser lido sem que se crie expectativas muito grandes em relação aos personagens. Já que Romeu e Julieta de William Shakespeare são intensos, viscerais, tem sentimentos tão profundos... Já os de Stacey Jay são mais vingativos e bem menos amáveis. São histórias bem diferentes, ficção em cima de ficção, hummm... Estou quase me convencendo que isso funciona!

Leia!!

Ler, viver, ama 16/11/2012

Romeu Imortal - Livro dois de Stacey Jay.
Vamos lá, nessa belíssima sequência de “Julieta Imortal”, eu posso dizer que a Stacey Jay realmente se dedicou muito, e que ficou dezenas de vezes melhor do que o livro um, mas, ainda não chega à uma nota 5. Simplesmente porque as mesmas variáveis que eu estranhei no primeiro volume, eu encontrei em “Romeu Imortal”.

Nesse livro, a Julieta ganha um novo fim, um segundo, para falar a verdade, como se realmente ocorresse em outra realidade. É um ponto em que torna a história um tanto repetitiva, e que desvaloriza “Julieta Imortal”, já que esse segundo fim foi imensuravelmente mais descrito que o primeiro.

A história em si é bela, Romeu Montecchio, um Mercenário do Apocalipse banido após desrespeitar seu superior é banido a viver em seu corpo que apodrecia há setecentos anos. Então, a Enfermeira lhe dá uma segunda chance, em outra realidade, na qual ele deve fazer com que Ariel Dragland acredite no amor, se não poderá ser a destruição do mundo. Mas Romeu se apaixona, a Enfermeira de revolta tanto com ele como com Julieta, que está perdida no tempo, e começa a fazer coisas que são contra a sua Magia.

O final? Leia o livro para saber.

O segundo volume da saga “Julieta Imortal” é belo, romântico e prova que o amor pode salvar qualquer alma, desde que a mesma esteja disposta a ser salva. Recomendo para todos os apaixonados que buscam algo para fazê-los acreditar que o amor está acima do bem e do mau.

Daniela 27/11/2012

Prefiro o titulo original: Romeu Redimido

Eu sou muito musica... e quando tinha que interromper essa leitura logo me pegava cantando uma musica e pensando no livro:

“Romeo save me I've been feeling so alone
I keep waiting for you but you never come – Taylor Swift”

Romeu foi condenado a viver em seu antigo corpo, aquele morto há 700 anos. E agora vive atormentado, mas existe alguém que esta disposto a lhe oferecer uma segunda chance, a chance de tentar fazer a coisa certa pela primeira vez.
Quando essa oportunidade lhe é concedida pela enfermeira dos Embaixadores, Romeu acredita ser a única maneira de conseguir ter o mesmo destino que sua Julieta teve. Ser livre!
Mas a missão de conquistar o coração de Ariel Dragland não parece ser tão fácil assim, Ariel é uma garota confusa de sentimentos frágeis e da mesma forma que seu coração pode se entregar ao amor e ele pode se perder na escuridão.

“- Um verdadeiro beijo de amor. Verdadeiro. Beijo. De amor! - Transformo essas palavras numa canção ao virar a direção do carro, fazendo a volta e indo atrás da garota que não faz a mínima idéia de que se apaixonará por mim.”

Quando o plano de conquista se inicia, Romeu precisa mostrar para Ariel o seu melhor, na verdade, o melhor de Dylan. Mas seu tempo é curto, e em três dias ele precisa que Ariel não apenas goste de Dylan, mas que o ame.
Mas como acreditar em um apostador barato?
Para Ariel existe alguma coisa diferente nas atitudes de Dylan ou tudo isso não passa de uma continuação da maldita aposta que partiu seu coração.

"-... apenas não sei onde você anda escondendo o vocabulário.
- Na minha cueca boxer - respondo com um sorriso tolo - Se você tivesse deixado eu tirar, teria visto por si mesma

O que ele não esperava era viver para ver seu coração se apaixonar outra vez...
Apesar de tudo acontecer em menos de três dias o amor entre Romeu e Ariel se revela aos poucos em cada página e de uma forma encantadora, não sei se é porque já existia um “romance” entre ela e Dylan, mas as coisas fluíram naturalmente. A admiração que ele passa a sentir pela garota insegura, o desejo de protegê-la e a vontade inicialmente desconhecida de querer senti-la em seus braços é nitidamente a inversão de papeis, sim... Romeu passou de caçador a presa fácil.

“Minha língua penetra em seus lábios e sinto o molho picante e algo encorpado e doce, que é o sabor de Ariel, e então vou além do paladar, do olfato e até mesmo do toque. Ela envolve os braços em meu pescoço, me abraçando com força, e juro sentir minha alma roçar na dela. Extrapolo todos os limites do corpo de Dylan até me transformar nas ondas que quebram no mar, no sol que brilha nos cabelos de Ariel, no vento que sopra em nossa pele. Sou tudo e nada, e existo apenas porque sinto seu coração contra o meu”

Mas com a mente confusa de Ariel tudo pode ir por água abaixo, como ela poderia acreditar em Dylan, ou melhor, com ela pode acreditar em qualquer um se o que todos querem é ver a sua destruição...
Se apaixonar é o mesmo que se enganar, ninguém nunca se interessaria de verdade pela aberração da escola, mas com esse novo Dylan as coisas são diferente talvez não acabem nada bem, mas parece que vale a pena o risco tentar.

“Além disso, nunca fui um "bom rapaz". Não há razão para começar agora, especialmente quando Ariel está praticamente me implorando para que eu seja mau.”

Não é um livro com um final surpreendente, mas a história não merecia outro final se não o “final feliz”. E esse Romeu ahh esse Romeu... seu lado mau misturado com um novo lado bom se transformou em um dos meus românticos favoritos...
Por isso meninas leiam, achei “Julieta Imortal” muito bom, mas estou quase indo lá retirar uma estrelinha porque definitivamente “Romeu Imortal” foi muito melhor.

Quote favorita: “Quero abraçá-la no escuro com as estrelas prateadas penduradas no teto, brilhando à nossa volta, e fingir que esta é a nossa eternidade e que sempre estaremos à distância de um beijo”.