Um Romântico Incorrigível

Um Romântico Incorrigível Devan Sipher




Resenhas - Um Romântico Incorrigível


59 encontrados | exibindo 46 a 59
1 | 2 | 3 | 4


Aninha 22/10/2012

Um Chick-lit escrito por um homem
Primeiramente me apaixonei pela capa desse livro, e simplesmente não resisti e o peguei para ler assim que o vi ao vivo na Livraria da Travessa. "Um romântico incorrigível" é um chick-lit narrado por um homem, o que é um tanto inesperado, já que isso não é normal acontecer no gênero, e isso me despertou ainda mais vontade de ler , pois a promissa é leve e divertida, do tipo que eu ainda não tinha lido nada igual narrado por um homem. Além de tudo, um homem romântico sem ser escrito pelo Nicholas Sparks não é coisa que eu vejo muito na literatura ultimamente.

"Eu tinha me dado conta de que estar só não é apenas um sentimento. É uma marca. É a primeira coisa que os outros notam. Não importa o que mais você tenha realizado na vida, isso o deixa marcado a ferro como um fracassado aos olhos deles - e, o pior de tudo, aos seus também." (pág. 29)

Tudo começa quando Gavin, um jornalista que tem uma coluna sobre casamentos no jornal The Paper, vai a uma festa de Ano Novo com a sua melhor amiga Hope e conhece Melinda, a mulher perfeita que ele idealizou encontrar a vida toda. Ele se apaixona a primeira vista mas não percebe que ela dá sinais de que também está afim até ela ir embora. Gavin tenta encontra-la por todos os cantos da cidade mas não a acha, e quando ele "desiste" é convidado a escrever uma história sobre o casamento dela.

"Nunca tinha me imaginado arriscando a vida e membros do meu corpo por alguém, ainda mais pela noiva de outro homem, mas havia algo em Melinda que me fazia desejar ser melhor. Mais valente. E um pouco mais idiota." (pág. 168)

Não vou dizer que não é clichê, porque é sim! Esse não é o livro que vai mudar sua vida, nem te dar profundas reflexões, mas não deixa de ser um livro agradável, leve, divertido, engraçado e fofo ao extremo. Quem curte comédia romântica, certamente irá amar esse livro! Vi o tempo todo como se fosse o roteiro de um filme enquanto lia e tirei vários quotes que pude me identificar muito com o personagem, apesar de ele ser um homem. O livro é curto, tem apenas 252 páginas, é bem rapidinho de ler.

"Não me importava mais que a maior parte do que Mike disse soasse artificial. Eu queria o que ele tinha. Queria alguém olhando para mim com desejo em uma foto num porta-retrato. Alguém com quem conversar depois de apagar as luzes. Alguém para ficar ao meu lado no altar." (pág. 83)

Em algumas passagens há um pouco de linguagem jornalística, mas a editora pecou em não colocar rodapés para explicar um pouco o que elas significam, e o leitor precisar procurar em um dicionário (ou ficar boiando). Não é nada que atrapalhe a leitura, mas não custava nada um mimo para o leitor, né? Citam o filme 'Vestida para casar' no livro, mas não entendi também porque a tradução é outra, sendo que o filme não é novo e a edição do livro sim.

O autor deste livro, Devin Sipher, é um repórter da coluna 'Vows' no New York Times, ou seja, seu livro foi totalmente inspirado no seu trabalho. Me pergunto se ele não já encontrou uma Melinda por aí. Quem quiser conhecer mais sobre o autor, ele tem um site onde fala sobre seu livro e carreira.
comentários(0)comente



Eve Fowl 15/02/2013

Um homem romântico, que escreve sobre casamentos, com crise de idade e em busca de um amor, mas sem nenhuma sorte nesse quesito. Se a personagem fosse uma mulher, seria mais um livro como qualquer outro. Mas nessa temos um homem, um HOMEM. E isso torna tudo mais engraçado.

Gavin é um personagem cativante, meio atrapalhado, mas otimista e passa por poucas e boas em busca de Melinda, a garota que conheceu no primeiro dia do ano e pela qual se apaixonou perdidamente. Nessa busca, ele acaba encontrando a Melinda errada, se inscreve num site de relacionamentos, passa por algumas crises em seu trabalho e acaba escolhendo o casamento errado para cobrir.

O autor, Devan Sipher, ao construir essa história buscou caminhar por caminhos conhecidos, já que ele também escreve a coluna de casamentos “Vow” no New York Times, assim como seu personagem. Assim, ele teve que se arriscar pouco ao desenvolver o ambiente em que a trama se desenvolve, tendo que concentrar-se mais na definição e crescimento dos personagens.

Pode ser que eu seja muito critica em relação a comédias românticas, mas este livro, apesar de ser divertido, não é exatamente um Best Seller. Tem pontos muito positivos, mas o tom de quase mistério que o livro toma perto do final deixou a desejar, e sua conclusão foi quase sofrível. Em compensação, as confusões sofridas por Gavin me fizeram rir, mesmo achando que ele havia sido um “pateta” na maioria delas.

Algo que percebi durante a leitura, foi que essa edição teve alguns erros de revisão grosseiros, com uma ou outra frase sem muito sentido. E falta de uma folha branca no final deixa com a sensação de final abrupto do livro. Mas tirando isso, a diagramação está perfeita, muito confortável aos olhos.

Foi um livro que gostei de ler, mesmo que tenha demorado um pouco para engatar na leitura. Tem um clima otimista e romântico, sem muito dramalhão, o que já conta pontos a favor. Recomendo para intercalar com aqueles livros com uma alta carga emocional, pois representa um delicioso frescor a mente e, por que não, ao coração.
comentários(0)comente



Alessandra Pena 31/05/2013

Adorei. Identificação instantânea..
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



C_R 15/01/2019

Super leve e divertido!
Não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei curiosa em ler depois que vi que ele estava marcado como similar, quando fui escrever a resenha de Um dia em dezembro, livro que amei, diga-se de passagem. Por isso o interesse em ler e depois de conformar a sinopse, a curiosidade para conhecê-lo.
É um livro de romance, escrito por um homem (maioria dos livros que leio são escritos por mulheres) e por incrível que pareça, é um clichê. É um romance fofo, leve e muito divertido. Gavin é um cara super inseguro no quesito relacionamentos e que tem dificuldades em flertar, mas é um romântico, que sonha em encontrar a pessoa que irá completar sua vida. O fato de ele ser um colunista que escreve sobre casamentos de um importante jornal, pode ou não , ser influência para o seu desejo de encontrar sua alma gêmea; Ele a encontra e o que acontece a partir do momento em que ele percebe que deixou a mulher da sua vida escapar, sem ao menos pegar seu telefone, são hilarias!
Ao ler este livro, diferente da maioria dos livros que li escrito por homens, ele tem uma pegada feminina, ou seja, a forma que ele descreve o personagem Gavin e sua saga para encontrar a mulher perfeita e todas as suas inseguranças aflorando, é exatamente o que vemos em escritoras mulheres escrevendo sobre suas personagens femininas em busca do amor!
Os pais do personagem são hilários, ri muito deles e com eles. Gavin é um cara super responsável quanto ao seu emprego e as divagações sobre se o que ele está fazendo é certo ou errado e as consequências que essas ações poderão ter no fazem ri muito. Ao mesmo tempo que nos compadecemos pela falta de jeito do personagem temos vontade de sacudi-lo para ver se ele desperta para as coisas importantes da vida.
Devorei o livro em dois dias! O livro me pegou e não conseguia para de ler. Super recomendo a leitura. para quem gosta de livros leves e divertidos, para quem está de ressaca ou para quem está procurando qualquer coisa para ler.

Esta disponível no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2DcYx4c

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Ana Paula Barros 01/06/2018

Um romântico incorrigível (Devan Sipher)
Gavin Greene escreve uma coluna sobre casamentos para o jornal The Paper, é bem sucedido em seu trabalho, mas está sozinho.

Sua vida muda quando, depois de levar um toco, ele vai parar em uma festa de ano novo, e acaba conhecendo Melinda. E pouco tempo juntos faz Gavin se apaixonar completamente por ela.

Mas Melinda vai embora, e por um deslize de Gavin, ele não consegue alcançá-la. Ele a procura por Nova York inteira, mas Melinda havia desaparecido de sua vida.

Depois de desistir, passado algum tempo, Gavin vai cobrir o casamento de um homem chamado Alexander, e para sua surpresa, a noiva é Melinda.

"E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela"

A história é integrante, faz você ficar na torcida para que Gavin consiga falar sobre seu sentimento para Melinda. Além de muito fofo!! Recomendo demais esse livro!!
comentários(0)comente



Maravilhosas Descobertas 18/12/2016

UM ROMÂNTICO INCORRIGÍVEL, DE DEVAN SPIHER

Um Romântico Incorrigível, lançado pela editora Verus, de Devan Spiher, trás uma comédia romântica contada por Gavin Greene, um repórter que escreve uma coluna sobre casamentos, contando histórias de como casais se conheceram até detalhes sobre o grande dia. Poderia-se dizer que Gavin curtia belas festas, conhecendo muitas madrinhas de casamento, mas não era assim. A cada festa que acompanhava, ele sofria mais com a realidade de que ele estava sozinho e não parecia que seu status mudaria tão cedo.

É em uma festa de ano novo, depois de um outro "fora" bem deprimente, que Gavin conhece Melinda. Uma mulher divertida e muito parecida com ele. Nosso protagonista se encanta imediatamente, mas com medo de dar um primeiro passo, deixa Melinda sumir da sua vida. Começa aí uma busca pela mulher que conquistou seu coração, enquanto também tenta descobrir o que fazer para conseguir um relacionamento e mudar sua vida.

Sem esperar uma grande história, comprei Um Romântico Incorrigível em uma promoção qualquer. Curiosa sobre uma historia contada pelo ponto de vista de um rapaz, sendo difícil achar esse tipo de comédia romântica contada por um homem. E gostei muito. Era divertido ver um homem sendo romântico e sofrendo com as inseguranças de não conseguir um amor duradouro. De se imaginar um velho solteirão. Só isso, já é garantia de entretenimento.

O leitor dá muitas risadas com as aventuras que Gavin passa na tentativa de reencontrar Melinda, e também com todos os pensamentos que rondam ele. Me lembrou algo como Bridget Jones ou qualquer outra comédia romântica engraçada sobre procurar um grande amor. Mas tudo sem perder a realidade, e tentar mostrar um pouco dos desejos e frustrações que todo o ser humano tem.

Os personagens secundários e suas interações com Gavin é mais diversão garantida. Para quem quer uma leitura engraçada, romântica e até mesmo emotiva, recomendo este livro com muito carinho. É sempre bom quando somos surpreendidos com uma bela leitura.



site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/12/um-romantico-incorrigivel-de-devan.html
comentários(0)comente



Tatiane.Braga 16/09/2016

Gostei
Gostei desse livro pq é bom ver quando é o homem a ser o sensível e vulnerável que não tem a certeza de tudo. Sempre somos nós as mulheres que fazemos esse papel nas histórias.
Teve muitos momentos que achei engraçado a história de Gavin, teve vezes que quis acerta um soco nele, nossa como poder ser tão inseguro para assuntos de relacionamento, sendo que é um escritor famoso que escreve artigos sobre casamento? Fala sério......
Adorei a amizade entre Gavin e a Hope, sempre um sendo o apoio para o outro.
Ri muito quando Gavin tenta sabotar o casamento de Melinda, nossa o A.J. merecia uma surra daquelas. Que cara mais sem vergonha.
Me vi torcendo para Gavin e Melinda para terem o felizes para sempre, por isso não gostei muito do final. Como assim ela vai embora para o Nepal com Jamie e não sabe quando volta.
Felizmente teve o epílogo para sanar minha curiosidade.

Se ficaram curiosas, corre lá para ler.


comentários(0)comente



Adelane 10/08/2016

Muito Hilário
Comprei esse livro apenas pela sinopse e também por amar comédias românticas. E posso dizer que muitas das coisas qua aconteceram com o personagem acontece em nosso cotidiano. Leitura fácil, engraçada e com muita verdade. Adorei!!!
comentários(0)comente



Ariane 17/06/2016

RESENHA - UM ROMANTICO INCORRIGIVEL
Gavin divaga durante o livro seus pensamentos mais profundos, seus anseios, seus medos, seus sonhos.
Mas finalmente Gavin conhece Melinda, a garota de seus sonhos, porem seu tempo com ela foi curto, uma boa conversa na festa de ano novo, e nada mais, Gavin não pegou seu telefone.
Gavin se vê pensando sempre em Melinda, e decide tentar encotra-la porem sem pistas nenhumas, sua saga acaba em nadas, não consegue achar sua amada.
Porém numa simples entrevista de casamento, Gavin descobre que a noiva a qual vai escrever é sua Melinda, e agora, como ele vai escrever sobre seu casamento?
Uma leitura interessante, pois temos a versão de um homem que busca pelo amor, normamente são as mulheres que enfrentam essa saga. Leitura simples, sem grandes emoções, mas com grandes aprendizados.
Um livro sobre amor, medos, coragem, um livro que tocou meu coração e espero que toque o seu.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/05/livro-um-romantico-incorrigivel-autor.html
Elanne | @LeiturasdaNanny 17/06/2016minha estante
ESSE LIVRO ESTÁ NA MINHA LISTA. QUERO MUITO LER ELE...




Jujuba 30/01/2016

Desafio - Um Romântico Incorrigivel
Encontrar um amor pode ser algo muito dificil, ainda mais quando seu trabalho é contar para um jornal lindas historias de amor. Quando Gavin conhece Melinda, ele acredita que conhecu o grande amor da sua vida, mas nem tudo é facil como em um filme. Ele tera de viver muitas aventuras antes de descobrir se ela é o seu grande amor. Envolvente com senso de humor e muito romance.
comentários(0)comente



Angela333 01/11/2013

Gavin e Melinda
Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.
comentários(0)comente



Mônica 03/03/2014

Real!
Durante a festa de ano novo, Gavin, um famoso colunista de casamentos (assim como o autor Devan, na vida real), conhece Melinda e se apaixona por ela, fazendo de tudo para tentar conseguir encontrar com ela novamente. Depois de muita enrolação eles finalmente se esbarram e ele descobre que ela vai se casar e que é o casamento dela o tema de sua próxima coluna.

Achei que o autor tem uma escrita bastante espirituosa, leve e divertida, mas a história em si não chega a engrenar. Não por falta de criatividade ou promessas, mas porque até acontecer o tão esperado encontro entre os dois, muita coisa acontece no meio e eu já estava ficando sem esperanças da Melinda aparecer de novo. Ok, eu concordo que ele não deve parar a sua vida por conta de alguém com quem conversou por pouco tempo, mas deu reviravoltas demais, e na minha opinião, perdeu o foco. Tem horas que você já não sabe mais o que tá acontecendo com o Gavin, se ele desistiu, ou não, se está feliz ou triste com os acontecimentos, com tudo.

Acho que faltou contar algumas histórias a mais sobre vários personagens, porque da maneira que ficou, parece que ficaram muitas pontas soltas, que foram amarradas de qualquer jeito só pra dizer que não foram esquecidas. Muitas coisas não foram explicadas e eu fiquei com cara de “ué?” algumas vezes.

Eu queria ler mais um pouco sobre a própria Melinda, sobre o avô, sobre a avó de Gavin, sobre a Hope. Personagens que são super importantes, mas não tiveram destaque suficiente. A impressão que eu tive foi que o autor colocava eles ali como uma espécie de muleta, pra quando precisava explicar alguma coisa, e não porque realmente mereciam estar. O relacionamento com os pais, que sempre foi meio estranho, até teve um final legal, mas acredito que faltou ser desenvolvido corretamente. Na hora mais legal, o livro acaba.

“O casamento não passava de permissão legal para torturar alguém com impunidade.”

Outro ponto que eu não gostei, foi o encontro com a ex-namorada. Depois de todo aquele discurso sobre ela e sobre os sentimentos, nada acontece? Só um pulo no tempo?
Sim, esses pulos são bons pra dar uma acelerada, mas quando o livro já enrolou tanto, não faz muita diferença, faz?

Não é de todo ruim, eu apenas esperava mais. E a expectativa grande demais geralmente causa frustração, mesmo se tratando de uma novela.

Apesar de tudo, eu achei que é um livro bem real. O Gavin tem sentimentos reais, não é aquela coisa exagerada como os livros costumam ser e ele pede vários conselhos para os casais de suas colunas, o que é bem legal. Em vários momentos eu super concordei com ele por conta dessa realidade (mas em alguns achei ele super tonto hahahahha).
Resumindo: Se você quer um livro leve e divertido, que fale sobre o amor e além disso você curte Nova York, casamentos, música e televisão, você vai gostar. Mas não crie muitas expectativas por conta da capa super linda.

Ah! E pelo que eu entendi, esse livro vai ser adaptado pros cinemas. Essa eu vou querer ver.

“Tudo na vida é uma escolha, e eu estava escolhendo ser feliz.”

site: http://monicanadal.wordpress.com/2014/03/01/um-romantico-incorrigivel-devan-sipher/
comentários(0)comente



Naty 07/12/2012

www.meninadabahia.com.br

- Você romantiza demais as coisas – disse Gary. – Continua procurando a mulher que vai transformar a sua vida, mas essa mulher não existe.
Sim, ela existia. Na minha cabeça. Era inteligente. Incrivelmente inteligente. Eu imaginava que ela tinha estudado em Harvard (onde eu só ficara na lista de espera). E sempre interessada no mundo. E não tinha apenas curiosidade. Tinha paixão pelo mundo e espírito aventureiro. Viajara como mochileira pela América do Sul. Ou dera aulas de inglês na Estônia. Ou o tipo de pessoa que consideraria essas hipóteses.
Pág. 25



Gavin Greene trabalha no jornal nº 1 dos Estados Unidos, The Paper, e escreve na coluna de casamentos. A maior ironia é sempre cobrir os casamentos alheios, enquanto ainda está solteiro. Ele sonha em se casar, mas achar um amor verdadeiro está complicado. E ele já passou dos 35 anos. Ele também tem um medo, o de se casar e se tornar seus pais, que brigam o tempo inteiro.

A cada mulher interessante que vê seu coração se anima, mas a timidez é mais forte e ele não se arrisca. Durante uma festa de Ano Novo – sua melhor amiga o arrastou para essa festa – conhece A Garota Ideal. Seu nome é Melinda, ela é linda, contagiante e ele já está apaixonado. Mas um australiano musculoso está ao seu lado e ela vai embora.

Inconformado com a perda, ele acessa os sites de busca: Quem será Sua Melinda? Qual será seu sobrenome? Onde mora? Apesar de todo o esforço, ele não a encontra. Cansou.

Trabalhar num jornal de grande porte e frequentar casamentos, às vezes, de pessoas famosas o faz conhecer várias pessoas. E ele segue em frente, dessa vez, se arrisca e paquera as garotas. Nada dá certo.

Durante uma entrevista, para a cobertura de um novo casamento, Gavin descobre que a noiva em questão é Melinda. SUA Melinda! E agora?

Um Romântico Incorrigível, de Devan Sipher (Verus, 252 páginas, R$ 29,90) é divertido e espirituoso. A leitura é leve e você lê rapidamente. O personagem principal tem humor satírico e honesto, consegue fazer piada de si mesmo e da sua situação. Adorei a ideia do autor misturar realidade com ficção, já que ele escreve na coluna de casamento do The New York Times.

No final tem uma cena meio de suspense, daquelas que você pensa: OMG, coitadinho! E seu coração quebra junto com o dele, depois... O autor dá uma de espertinho e faz uma coisa que nos deixa a imaginar milhões de coisas. O que será que aconteceu entre o último capítulo e o epílogo? (*música de suspense*)
comentários(0)comente



59 encontrados | exibindo 46 a 59
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR