Um Romântico Incorrigível

Resenhas - Um Romântico Incorrigível

1 | 2 | 3 | 4

juh_lo 28/03/2023

Adorei
Livro fofo,com leitura tranquila. Você nem sente o tempo passar.
As referências ao filme deram um toque legal ao final, permitindo quase um crossover.

Aninha 22/10/2012

Um Chick-lit escrito por um homem
Primeiramente me apaixonei pela capa desse livro, e simplesmente não resisti e o peguei para ler assim que o vi ao vivo na Livraria da Travessa. "Um romântico incorrigível" é um chick-lit narrado por um homem, o que é um tanto inesperado, já que isso não é normal acontecer no gênero, e isso me despertou ainda mais vontade de ler , pois a promissa é leve e divertida, do tipo que eu ainda não tinha lido nada igual narrado por um homem. Além de tudo, um homem romântico sem ser escrito pelo Nicholas Sparks não é coisa que eu vejo muito na literatura ultimamente.

"Eu tinha me dado conta de que estar só não é apenas um sentimento. É uma marca. É a primeira coisa que os outros notam. Não importa o que mais você tenha realizado na vida, isso o deixa marcado a ferro como um fracassado aos olhos deles - e, o pior de tudo, aos seus também." (pág. 29)

Tudo começa quando Gavin, um jornalista que tem uma coluna sobre casamentos no jornal The Paper, vai a uma festa de Ano Novo com a sua melhor amiga Hope e conhece Melinda, a mulher perfeita que ele idealizou encontrar a vida toda. Ele se apaixona a primeira vista mas não percebe que ela dá sinais de que também está afim até ela ir embora. Gavin tenta encontra-la por todos os cantos da cidade mas não a acha, e quando ele "desiste" é convidado a escrever uma história sobre o casamento dela.

"Nunca tinha me imaginado arriscando a vida e membros do meu corpo por alguém, ainda mais pela noiva de outro homem, mas havia algo em Melinda que me fazia desejar ser melhor. Mais valente. E um pouco mais idiota." (pág. 168)

Não vou dizer que não é clichê, porque é sim! Esse não é o livro que vai mudar sua vida, nem te dar profundas reflexões, mas não deixa de ser um livro agradável, leve, divertido, engraçado e fofo ao extremo. Quem curte comédia romântica, certamente irá amar esse livro! Vi o tempo todo como se fosse o roteiro de um filme enquanto lia e tirei vários quotes que pude me identificar muito com o personagem, apesar de ele ser um homem. O livro é curto, tem apenas 252 páginas, é bem rapidinho de ler.

"Não me importava mais que a maior parte do que Mike disse soasse artificial. Eu queria o que ele tinha. Queria alguém olhando para mim com desejo em uma foto num porta-retrato. Alguém com quem conversar depois de apagar as luzes. Alguém para ficar ao meu lado no altar." (pág. 83)

Em algumas passagens há um pouco de linguagem jornalística, mas a editora pecou em não colocar rodapés para explicar um pouco o que elas significam, e o leitor precisar procurar em um dicionário (ou ficar boiando). Não é nada que atrapalhe a leitura, mas não custava nada um mimo para o leitor, né? Citam o filme 'Vestida para casar' no livro, mas não entendi também porque a tradução é outra, sendo que o filme não é novo e a edição do livro sim.

O autor deste livro, Devin Sipher, é um repórter da coluna 'Vows' no New York Times, ou seja, seu livro foi totalmente inspirado no seu trabalho. Me pergunto se ele não já encontrou uma Melinda por aí. Quem quiser conhecer mais sobre o autor, ele tem um site onde fala sobre seu livro e carreira.

Maravilhosas Descobertas 18/12/2016

UM ROMÂNTICO INCORRIGÍVEL, DE DEVAN SPIHER

Um Romântico Incorrigível, lançado pela editora Verus, de Devan Spiher, trás uma comédia romântica contada por Gavin Greene, um repórter que escreve uma coluna sobre casamentos, contando histórias de como casais se conheceram até detalhes sobre o grande dia. Poderia-se dizer que Gavin curtia belas festas, conhecendo muitas madrinhas de casamento, mas não era assim. A cada festa que acompanhava, ele sofria mais com a realidade de que ele estava sozinho e não parecia que seu status mudaria tão cedo.

É em uma festa de ano novo, depois de um outro "fora" bem deprimente, que Gavin conhece Melinda. Uma mulher divertida e muito parecida com ele. Nosso protagonista se encanta imediatamente, mas com medo de dar um primeiro passo, deixa Melinda sumir da sua vida. Começa aí uma busca pela mulher que conquistou seu coração, enquanto também tenta descobrir o que fazer para conseguir um relacionamento e mudar sua vida.

Sem esperar uma grande história, comprei Um Romântico Incorrigível em uma promoção qualquer. Curiosa sobre uma historia contada pelo ponto de vista de um rapaz, sendo difícil achar esse tipo de comédia romântica contada por um homem. E gostei muito. Era divertido ver um homem sendo romântico e sofrendo com as inseguranças de não conseguir um amor duradouro. De se imaginar um velho solteirão. Só isso, já é garantia de entretenimento.

O leitor dá muitas risadas com as aventuras que Gavin passa na tentativa de reencontrar Melinda, e também com todos os pensamentos que rondam ele. Me lembrou algo como Bridget Jones ou qualquer outra comédia romântica engraçada sobre procurar um grande amor. Mas tudo sem perder a realidade, e tentar mostrar um pouco dos desejos e frustrações que todo o ser humano tem.

Os personagens secundários e suas interações com Gavin é mais diversão garantida. Para quem quer uma leitura engraçada, romântica e até mesmo emotiva, recomendo este livro com muito carinho. É sempre bom quando somos surpreendidos com uma bela leitura.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/12/um-romantico-incorrigivel-de-devan.html

Ana Paula Barros 01/06/2018

Um romântico incorrigível (Devan Sipher)
Gavin Greene escreve uma coluna sobre casamentos para o jornal The Paper, é bem sucedido em seu trabalho, mas está sozinho.

Sua vida muda quando, depois de levar um toco, ele vai parar em uma festa de ano novo, e acaba conhecendo Melinda. E pouco tempo juntos faz Gavin se apaixonar completamente por ela.

Mas Melinda vai embora, e por um deslize de Gavin, ele não consegue alcançá-la. Ele a procura por Nova York inteira, mas Melinda havia desaparecido de sua vida.

Depois de desistir, passado algum tempo, Gavin vai cobrir o casamento de um homem chamado Alexander, e para sua surpresa, a noiva é Melinda.

"E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela"

A história é integrante, faz você ficar na torcida para que Gavin consiga falar sobre seu sentimento para Melinda. Além de muito fofo!! Recomendo demais esse livro!!

C_R 15/01/2019

Super leve e divertido!
Não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei curiosa em ler depois que vi que ele estava marcado como similar, quando fui escrever a resenha de Um dia em dezembro, livro que amei, diga-se de passagem. Por isso o interesse em ler e depois de conformar a sinopse, a curiosidade para conhecê-lo.
É um livro de romance, escrito por um homem (maioria dos livros que leio são escritos por mulheres) e por incrível que pareça, é um clichê. É um romance fofo, leve e muito divertido. Gavin é um cara super inseguro no quesito relacionamentos e que tem dificuldades em flertar, mas é um romântico, que sonha em encontrar a pessoa que irá completar sua vida. O fato de ele ser um colunista que escreve sobre casamentos de um importante jornal, pode ou não , ser influência para o seu desejo de encontrar sua alma gêmea; Ele a encontra e o que acontece a partir do momento em que ele percebe que deixou a mulher da sua vida escapar, sem ao menos pegar seu telefone, são hilarias!
Ao ler este livro, diferente da maioria dos livros que li escrito por homens, ele tem uma pegada feminina, ou seja, a forma que ele descreve o personagem Gavin e sua saga para encontrar a mulher perfeita e todas as suas inseguranças aflorando, é exatamente o que vemos em escritoras mulheres escrevendo sobre suas personagens femininas em busca do amor!
Os pais do personagem são hilários, ri muito deles e com eles. Gavin é um cara super responsável quanto ao seu emprego e as divagações sobre se o que ele está fazendo é certo ou errado e as consequências que essas ações poderão ter no fazem ri muito. Ao mesmo tempo que nos compadecemos pela falta de jeito do personagem temos vontade de sacudi-lo para ver se ele desperta para as coisas importantes da vida.
Devorei o livro em dois dias! O livro me pegou e não conseguia para de ler. Super recomendo a leitura. para quem gosta de livros leves e divertidos, para quem está de ressaca ou para quem está procurando qualquer coisa para ler.

Esta disponível no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2DcYx4c

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Tatiane.Braga 16/09/2016

Gostei
Gostei desse livro pq é bom ver quando é o homem a ser o sensível e vulnerável que não tem a certeza de tudo. Sempre somos nós as mulheres que fazemos esse papel nas histórias.
Teve muitos momentos que achei engraçado a história de Gavin, teve vezes que quis acerta um soco nele, nossa como poder ser tão inseguro para assuntos de relacionamento, sendo que é um escritor famoso que escreve artigos sobre casamento? Fala sério......
Adorei a amizade entre Gavin e a Hope, sempre um sendo o apoio para o outro.
Ri muito quando Gavin tenta sabotar o casamento de Melinda, nossa o A.J. merecia uma surra daquelas. Que cara mais sem vergonha.
Me vi torcendo para Gavin e Melinda para terem o felizes para sempre, por isso não gostei muito do final. Como assim ela vai embora para o Nepal com Jamie e não sabe quando volta.
Felizmente teve o epílogo para sanar minha curiosidade.

Se ficaram curiosas, corre lá para ler.

Gustavo 17/11/2012

Resenha Um Romântico Incorrigivel
Adoro Nova York. E um livro que se passa justamente lá já me cativa. "Um romântico incorrigível" fala de um rapaz que ainda está solteiro, apesar de sua profissão ser justamente falar de casamentos. Como eu tinha acabado de ler o bom "Charlotte Street", este livro se tornou um pouco repetitivo (rapaz que vê uma garota uma vez na vida e vai atrás dela por toda a cidade). E o pior, o autor não fala NADA de NY rsrs.
Mas o livro tem suas qualidades, é uma leitura leve, que tem um climax legal, ainda que tardio; possui reviravoltas interessantes, e um desfecho que não desdenha da nossa inteligencia.
Bom passatempo!

Paula 04/12/2012

É um livro muito fofo de se ler! Realmente para os românticos incorrigíveis e sonhadores.

Mônica 03/03/2014

Real!
Durante a festa de ano novo, Gavin, um famoso colunista de casamentos (assim como o autor Devan, na vida real), conhece Melinda e se apaixona por ela, fazendo de tudo para tentar conseguir encontrar com ela novamente. Depois de muita enrolação eles finalmente se esbarram e ele descobre que ela vai se casar e que é o casamento dela o tema de sua próxima coluna.

Achei que o autor tem uma escrita bastante espirituosa, leve e divertida, mas a história em si não chega a engrenar. Não por falta de criatividade ou promessas, mas porque até acontecer o tão esperado encontro entre os dois, muita coisa acontece no meio e eu já estava ficando sem esperanças da Melinda aparecer de novo. Ok, eu concordo que ele não deve parar a sua vida por conta de alguém com quem conversou por pouco tempo, mas deu reviravoltas demais, e na minha opinião, perdeu o foco. Tem horas que você já não sabe mais o que tá acontecendo com o Gavin, se ele desistiu, ou não, se está feliz ou triste com os acontecimentos, com tudo.

Acho que faltou contar algumas histórias a mais sobre vários personagens, porque da maneira que ficou, parece que ficaram muitas pontas soltas, que foram amarradas de qualquer jeito só pra dizer que não foram esquecidas. Muitas coisas não foram explicadas e eu fiquei com cara de “ué?” algumas vezes.

Eu queria ler mais um pouco sobre a própria Melinda, sobre o avô, sobre a avó de Gavin, sobre a Hope. Personagens que são super importantes, mas não tiveram destaque suficiente. A impressão que eu tive foi que o autor colocava eles ali como uma espécie de muleta, pra quando precisava explicar alguma coisa, e não porque realmente mereciam estar. O relacionamento com os pais, que sempre foi meio estranho, até teve um final legal, mas acredito que faltou ser desenvolvido corretamente. Na hora mais legal, o livro acaba.

“O casamento não passava de permissão legal para torturar alguém com impunidade.”

Outro ponto que eu não gostei, foi o encontro com a ex-namorada. Depois de todo aquele discurso sobre ela e sobre os sentimentos, nada acontece? Só um pulo no tempo?
Sim, esses pulos são bons pra dar uma acelerada, mas quando o livro já enrolou tanto, não faz muita diferença, faz?

Não é de todo ruim, eu apenas esperava mais. E a expectativa grande demais geralmente causa frustração, mesmo se tratando de uma novela.

Apesar de tudo, eu achei que é um livro bem real. O Gavin tem sentimentos reais, não é aquela coisa exagerada como os livros costumam ser e ele pede vários conselhos para os casais de suas colunas, o que é bem legal. Em vários momentos eu super concordei com ele por conta dessa realidade (mas em alguns achei ele super tonto hahahahha).
Resumindo: Se você quer um livro leve e divertido, que fale sobre o amor e além disso você curte Nova York, casamentos, música e televisão, você vai gostar. Mas não crie muitas expectativas por conta da capa super linda.

Ah! E pelo que eu entendi, esse livro vai ser adaptado pros cinemas. Essa eu vou querer ver.

“Tudo na vida é uma escolha, e eu estava escolhendo ser feliz.”

site: http://monicanadal.wordpress.com/2014/03/01/um-romantico-incorrigivel-devan-sipher/

Angela333 01/11/2013

Gavin e Melinda
Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.

Alessandra Pena 31/05/2013

Adorei. Identificação instantânea..