Um Romântico Incorrigível

Um Romântico Incorrigível Devan Sipher

Resenhas - Um Romântico Incorrigível

1 | 2 | 3 | 4

Sueli 16/10/2012

Eu tenho quase certeza que dentro de algum tempo veremos esse romance nas telas do cinema. E, diferentemente da forma como me senti ao ler esse livro, vou adorar cada segundo do filme!
Será algo na linha das comédias românticas que gosto muito, como “Sintonia de Amor”, “Mensagem Para Você”, “Harry e Sally”, e similares. Até mesmo a trilha sonora está descrita em alguns momentos marcantes do livro.
Mas, preciso confessar que tive que fazer um enorme sacrifício para apagar a imagem do “Amaury Jr” da minha cabeça, durante as primeiras páginas. Não foi fácil, já que o colunista eletrônico é uma das pessoas mais cafonas e detestáveis que já vi na TV! Sinto muito se você gosta dos seus programas! Mas, hoje a resenha é minha....(risos)
Quanto ao livro, posso afirmar que ele seria mais bem recebido, caso fosse lido por alguém mais jovem ou mais generoso, pois não consegui me conectar com Gavin em nenhum momento, mesmo sendo o livro narrado em primeira pessoa, um recurso que auxilia muito o leitor. Isto está virando moda...Moda muito narsísica!
Imagine um protagonista sem nenhuma “pegada”....Pois é, ele é pior!!!!!! Estive pairando ao seu lado e torcendo a cada página para que esse rapaz anêmico, de pescoço fino e sem graça, conseguisse marcar algum ponto, ou mesmo mostrasse um percentual mínimo de testosterona, mas foi inútil até o apito final!
Fala sério! Quem quer ler um livro sobre um homem correndo atrás de alguém e nunca encontrando, e quando encontra põe tudo a perder? Quem quer ler um livro sobre um homem acovardado, tentando manter um emprego de jornalista, apenas porque usa as supostas vantagens que pode ter socialmente? Quem quer ler um livro sobre um colunista de casamentos milionários tentando aplacar a histerias de noivas idiotas?
Veja leitor se não tenho razão, que noiva concorda em fazer uma mega festa de casamento durante os meses de inverno em Nova York, esperando que todos os convidados compareçam, mesmo debaixo de uma das maiores nevascas já vista nos últimos anos?????
O que eu gostei e por isso os meus três corações, foram dos familiares de Gavin, especialmente sua avó de oitenta e dois anos e que corre cinco quilômetros diariamente. Sem contar que achei o casamento de seus pais muito próximo da minha realidade!
Mas, toda essa simpatia pelos personagens mais velhos, não superou essa comédia de erros, além da apatia do romance entre Gavin e Melinda. Até mesmo o clímax final foi pífio. E, para desqualificar definitivamente Gavin aos meus olhos, lembrei-me do conselho de minha avó: “Minha neta, jamais se case com um homem que não saiba dançar! Ele não vai ser bom de cama!” Sei lá como minha avó soube disso....Abafa!
Diana 05/07/2013minha estante
Amei sua resenha!

Sueli 22/08/2013minha estante
Obrigada Diana! Volte sempre!
Bjs

Helena 30/10/2015minha estante
Gostei da sua resenha. Descreve nitidamente como o livro é(já que estou lendo), até agora estou achando muito parado, ele é engraçado mas não convence.

Cah 23/10/2016minha estante
Sueli, sua visão sobre esse livro traduz exatamente o meu sentimento. Era isso que me deixava incomodada com o livro, mas eu não sabia o por que. Agora eu me pergunto: "Por que esse conselho não é passado a todas as avó?" hahaha Obrigada. Disse tudo.

Isa 24/05/2021

Um romance (hétero) digno de oscar
Essa história sai completamente dos clichês, além de tirar o protagonista da zona de conforto, ele tira o leitor junto, esse romance tem um homem como protagonista, o que pra mim já é bem diferente, temos personagem femininas icônicas e o final é totalmente inesperado. Uma leitura que vale apena desda primeira página, e se vcs querem uma dica que vai melhorar a leitura, pesquisem as referências que o autor coloca, outro ponto a ressaltar, é escrito por um homem, o que deixa a história mais legal, pois estamos tão acostumados a ver a visão feminina de relacionamentos que nos avistamos a nunca ver a versão do homem sobe o mesmo.
belacrcruz 24/05/2021minha estante
aaameeei tua resenha, tô muito curiosaa!!!
livros com referências >>>>>>>>>

Isa 24/05/2021minha estante
Leia, super recomendo, esses livro me faz perder o ranço de romance hétero

Caroline.Lima 08/02/2022minha estante
Gostei bastante da sua resenha. Espero começar a ler logo

Suzane46 22/10/2014

O último dos românticos?
Nós, leitores, às vezes tentamos mudar o tipo de leitura. Estava em busca de um livro em que o narrador/personagem fosse um homem, assim como o autor, para tentar ter outra visão: mais objetiva? Menos dramática? Não sei exatamente o que buscava, mas cheguei até esse livro tentando enxergar uma história pelo ponto de vista masculino. Não encontrei o que buscava: parece que temos uma narradora chorosa em busca do amor.
Gavin é um jornalista que escreve uma coluna sobre casamentos assim como o autor do livro, Devan Sipher - para um importante jornal, em contrapartida sua vida amorosa não é bem-sucedida. Ele sonha em casar, ter filhos, deseja o felizes para sempre dos casais sobre os quais escreve. O livro narra a busca de Gavin para conseguir encontrar o amor da sua vida.
No geral a história é simples, divertida, mas não prende, tinha tudo pra ser um ótimo livro, mas o autor se perde e só ao fim do livro retoma o caminho. Há muitas referências e comparações que tentam situar os leitores, mas só fez com que eu me sentisse perdida: não conhecia a maioria dos atores, filmes ou citações que estavam postas como comum a todos, universal. Como toda leitura é válida, recomendo.
Thamares 22/10/2014minha estante
Não sei se foi expectativa demais para o livro, mas também me decepcionei com o ponto de vista masculino, o mocinho tava mais para mocinha de telenovela com melodramas desnecessários. E também fiquei perdida com as referências, não conhecia metade delas.

Suzane46 23/10/2014minha estante
Bem isso! #Frustada

Maria Elegiani 09/01/2023minha estante
Não me prendeu. Tentei...tentei...desisti!!

Camille 25/09/2012

Devan Sipher conta a história de Gavin, um homem que, assim como ele, é colunista de casamento de um respeitável jornal. Sua coluna bem sucedida é um retrato de histórias românticas diversificadas (inclusive que podem perfeitamente fugir aos padrões do comum para livros românticos, como, por exemplo, homem ser mais velho e mais alto que a mulher) e que se encerram em festas grandiosas, caras, podendo as noivas estarem nervosas ou não.

Todavia, Gavin - um romântico incorrigível - ainda não encontrou a outra metade da sua laranja. Sua amiga, Hope, também não. Os dois acabam formando um casal de amigos incrivelmente engraçados a procura do par perfeito com quem dividirão a cama, o milkshake e, claro, o coração. Encontrarão amores improváveis, se decepcionarão e passarão pelo que todo mundo passou pelo menos uma vez na vida.

Em uma narrativa diferente, divertida e até certo ponto real (sim, eu perguntei ao autor via Twitter) Devan fala sobre a vida real em um tom romântico, fazendo com que nos apaixonemos por seus personagens e tenhamos uma surpresa que nos deixa de boca aberta, no meu caso ainda rindo, ao longo da leitura. Uma situação que, sinceramente, eu não espero em leituras do gênero, que tem o costume de ser bastante previsíveis.

Um Romântico Incorrigível entrou para minha lista de favoritos logo nas primeiras páginas, conquistando-me não só pela história e pelo humor, mas pela narrativa maravilhosa do autor. Preparem-se apenas para a quase incontrolável vontade de abraçar Gavin em várias partes do livro, ok? Hahaha Sério, recomendo muito a leitura!
Alessandra 09/10/2012minha estante
estou na metade do livro e estou instigada para saber como será o seu desfecho.

Tainara 29/08/2016

Amei
Então vamos a essa leitura maravilhosa que foi esse livro.
Quando eu comprei o mesmo foi mais pela capa do que pela sinopse, sério eu achei a capa linda. De uma certa forma não tem muito a ver com a história, mas a capa é linda de qualquer forma.
Ao comprar o livro nem me liguei que quem tinha escrito o mesmo era um homem. Então já fiquei com aquele preconceito de “ahhh um homem escrevendo uma comédia romântica, nada a ver, vou deixar de lado”, e foi o que eu fiz, deixei de lado, coloquei a venda e ninguém quis comprar. Como ninguém se interessou pelo livro eu que foi que eu fiz? Fui lê-lo. E digo uma coisa NÃO ME ARREPENDO. Se tornou meu queridinho sem sombra de dúvidas.
Primeiro de tudo: O livro é contado por um homem, um homem romântico, um homem que quer encontrar o amor, um homem que fala sobre casamentos, um homem que tenta ser imparcial, nossa um homem que tem medos, um homem que se apaixona, um HOMEM.
Segundo: acredito que uma das coisas que o autor quis trazer ao colocar um personagem masculino em busca do amor é justamente desmitificar essa coisa que temos que os homens não querem amor e sim só sexo, sexo e mais sexo.
Terceiro: todos os personagens são essenciais para o livro, mas o Mike foi o que mais me tocou. Ele trouxe uma percepção referente ao amor que é algo que a gente passa despercebido. Pelo menos comigo foi assim (curiosos leiam o capitulo 10).
Quarto: o livro também trouxe o outro lado da moeda, os homens canalhas, e tipo super canalhas.
Quinto: a escrita é leve e rápida e por ser engraçada você fica na espera pela próxima linha.
Sexto: comecei o livro achando até que ler um livro escrito por um homem e com um personagem homem contando uma história de amor seria gay, mas não passou nem perto disso.
O livro é super recomendado.
Eu fui dormir pensando e desejando um Gavin para mim.
Nayra 05/09/2016minha estante
Amei!!! Ansiosa já querendo ler! Hahaha

Ariane 17/06/2016

RESENHA - UM ROMANTICO INCORRIGIVEL
Gavin divaga durante o livro seus pensamentos mais profundos, seus anseios, seus medos, seus sonhos.
Mas finalmente Gavin conhece Melinda, a garota de seus sonhos, porem seu tempo com ela foi curto, uma boa conversa na festa de ano novo, e nada mais, Gavin não pegou seu telefone.
Gavin se vê pensando sempre em Melinda, e decide tentar encotra-la porem sem pistas nenhumas, sua saga acaba em nadas, não consegue achar sua amada.
Porém numa simples entrevista de casamento, Gavin descobre que a noiva a qual vai escrever é sua Melinda, e agora, como ele vai escrever sobre seu casamento?
Uma leitura interessante, pois temos a versão de um homem que busca pelo amor, normamente são as mulheres que enfrentam essa saga. Leitura simples, sem grandes emoções, mas com grandes aprendizados.
Um livro sobre amor, medos, coragem, um livro que tocou meu coração e espero que toque o seu.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/05/livro-um-romantico-incorrigivel-autor.html
Elanne | @LeiturasdaNanny 17/06/2016minha estante
ESSE LIVRO ESTÁ NA MINHA LISTA. QUERO MUITO LER ELE...

Zilda Peixoto 07/11/2012

Um romântico incorrigível
Foram muitos os aspectos que atraíram a minha atenção para a leitura de Um romântico incorrigível. E a primeira delas foi a capa. Sim, a capa. Tudo bem. Podem me apedrejar. Como alguém ainda julga um livro pela capa. Eu julgo e felizmente fiz uma boa escolha.
Um romântico incorrigível é um daqueles livros que de imediato você se derrete pela roupinha que ele está vestindo, digo: a capa. Logo, nos encantamos pelo conteúdo e se, o leitor se prender a sinopse vai achar que é mais um livro água com açúcar. Calma, gente! É nessa hora que é preciso separar o joio do trigo.

Um romântico incorrigível é um romance muito diferente dos demais romances que são publicados a torto e a direita por aí. Só pelo fato de ser narrado por uma voz masculina e abordar o amor em seu sentido mais amplo, ele merece todos os créditos.

Narrado em 1ª pessoa, o livro possui uma narrativa inteligente e bem engraçada. Não pense que estou falando daquelas tiradas cômicas que podemos encontrar nos livros Chick Lit. Até certo ponto, o livro possui elementos que poderiam ser facilmente identificado como um, mas prefiro categorizá-lo como romance.

Um dos fatores que colaboraram para o sucesso da narrativa foi o fato do autor poder contribuir com características pessoais, já que assim como o personagem principal, Devan Sipher escreve sobre casamentos na coluna “Vows” do New York Times.

Gavin trabalha no renomado jornal The Paper escrevendo uma coluna sobre casamentos. Todas as noivas desejam ter suas histórias narradas por ele. Por isso, ele é um dos jornalistas mais renomados do mercado. Gavin é bem sucedido, mas não ganha muito. Pelo contrário, trabalha demais e namora de menos. Esse é um dos motivos pelo qual Gavin não seja tão realizado assim. Com seus 37 anos beirando a idade do lobo, ele se vê diante de mais um relacionamento fracassado. Suas habilidades com as mulheres são desastrosas. Gavin é um romântico assumido. Seu ofício é relatar a união de casais apaixonados, mas ele mesmo não acredita que um dia possa encontrar alguém que realmente valha a pena. Também pudera; Gavin é muito exigente.

A sorte de Gavin é que ele tem Hope; amiga inseparável para as horas mais difíceis. Hope também não fica atrás. É totalmente desastrada com seus relacionamentos. Ou seja, pelo que vocês podem notar Um romântico incorrigível é um romance repleto de histórias mal resolvidas. Tudo parece perdido até o dia que Gavin acompanha Hope a uma festa e Pi-rim-pi-pim!!! Ele se apaixona perdidamente por Melinda. E aí vocês devem imaginar o que acontece. Não. Não acontece. Gavin flerta com Melinda e quando ele decide pedir o telefone da mulher, ela simplesmente desaparece. Aí começa a saga de Gavin.

Inconformado com sua partida repentina, Gavin vai fazer de tudo, eu disse TUDO para encontrar Melinda. É a partir daí, que o livro começa a ficar interessante. Uma das coisas mais legais do livro é que o autor criou personagens secundários, que na verdade passam a ter tanta importância quanto os primários. Hope, os pais de Gavin e, principalmente, os noivos que são entrevistados por Gavin colaboram para o bom desenvolvimento da narrativa. Pois, imaginem o quanto seria chato se ficássemos o tempo todo lendo a respeito da vida de um solteirão que não pega ninguém. Enfim, muita coisa legal acontece e o leitor se envolve com a história, vibra e torce por todos os personagens.

Cada história narrada pelos noivos traz uma reflexão muito legal, tanto para Gavin quanto para o leitor. Aquela premissa de que todo homem é seguro, que privilegia o sexo antes do amor e coisas machistas do gênero vai cair por terra, mas como nem tudo são flores Gavin também me irritou profundamente. Teve momentos em que sua falta de atitude era inaceitável. Poxa, homem tem que ter pegada, ser firme, decidido. Tinha certos momentos que Gavin era muito inseguro, meu Deus! Mas, essa era a graça né. O personagem tinha que ser amado e odiado para no fim ser aclamado.

O final do livro é previsível, mas não é o fim do livro que conta e sim a maneira como cada personagem foi construído.
A narrativa é fluída e de fácil entendimento. Muitas trilhas sonoras são citadas no decorrer da narrativa, pois casamento que se preze não pode faltar uma trilha bem romântica. A diagramação do livro é bem simples. Balões de coração ilustram a divisão de cada capítulo. Outra coisa bem legal do livro. O título dado a cada novo capítulo é bem engraçado e pertinente com a narrativa. A revisão fez um bom trabalho, a fonte utilizada é ótima e facilita muito a leitura.
Enfim, entre tantas qualidades só me resta recomendar a leitura do livro. E você ainda vai se perguntar porque não tem um Gavin na sua vida.
Nana 22/11/2012minha estante
Lindo.. Lindo. Lindo!!! Adorei seu texto e amei o livro. Vim aqui escrever o quanto a leitura é gostosa, mas pelo visto muita gente também curtiu!! Sem palavras. Um dos melhores do ano!

Joice (Jojo) 26/03/2013

Péssimo!
"Um romântico incorrigível", de Devan Sipher, é um dos piores livros que já li. Com argumentos fracos e personagens idem, ele quase me faz duvidar sobre a capacidade de personagens masculinos serem bons protagonistas de romances. Quase.

Na história, acompanhamos Gavin, um jornalista que escreve uma coluna sobre casamentos, mas que nunca foi casado (grande coisa!) e está à procura de sua alma gêmea. Logo no início do livro, somos apresentados a Melinda, e Gavin se apaixona por ela, mas a deixa ir embora sem pegar sequer um número de telefone. A partir daí, ele faz fracas tentativas de encontrá-la, além de começar dolorosas reflexões sobre por que ele não encontra sua alma gêmea, por que ele é tão infeliz etc.

O protagonista de Sipher é fraco, imaturo, sem carisma e vive metendo os pés pelas mãos (de uma forma nada fofa). As decisões que toma parecem de um adolescente sem vivêcia alguma, e não de um cara com quase 40 anos.

O romance dele com Melinda também não me convenceu, e o drama da história parece muitas vezes forçado. Por várias vezes tive a impressão de que a livro era um roteiro de novela barata.

Em suma: "Um romântico incorrigível" é um livro fraco. Muito fraco.
Adriane31 23/08/2013minha estante
Concordo

Fernanda 09/10/2012

Lindo :) Must Read

Minha primeira experiência com comédia romântica com narração masculina, e eu adorei!! A leitura é leve, rápida, divertidíssima e recheada de ironia, a prima do sarcasmo, conhecido como a forma mais baixa de humor, e a que me cativa mais :p

Vocês vão conhecer o Gavin, o nosso romântico incorrigivel que está a procura da sua alma gêmea, viu só como os homens também querem coisa séria?! Brincadeiras a parte, eu gostei muito de ler a coisa toda do outro ponto de vista e fiquei triste porque o livro acabou tão rápido!!

Leiam o resto da minha resenha lá no SuperBookaholic, espero que gostem!! Beijos

Nanda - Blog Super Bookaholic

Alessandra 11/10/2012

Não me surpreendeu
Acabei de ler ontem,e, sinceramente?? Esperava mais deste livro.A história em si,não me prendeu,esperava um romance mais rico em detalhes e me decepcionei.
Resumindo,previsível,nada além disso.

Gustavo 17/11/2012

Resenha Um Romântico Incorrigivel
Adoro Nova York. E um livro que se passa justamente lá já me cativa. "Um romântico incorrigível" fala de um rapaz que ainda está solteiro, apesar de sua profissão ser justamente falar de casamentos. Como eu tinha acabado de ler o bom "Charlotte Street", este livro se tornou um pouco repetitivo (rapaz que vê uma garota uma vez na vida e vai atrás dela por toda a cidade). E o pior, o autor não fala NADA de NY rsrs.
Mas o livro tem suas qualidades, é uma leitura leve, que tem um climax legal, ainda que tardio; possui reviravoltas interessantes, e um desfecho que não desdenha da nossa inteligencia.
Bom passatempo!

Paula 04/12/2012

É um livro muito fofo de se ler! Realmente para os românticos incorrigíveis e sonhadores.

1 | 2 | 3 | 4