Um Romântico Incorrigível

Um Romântico Incorrigível Devan Sipher

Resenhas - Um Romântico Incorrigível

1 | 2 | 3 | 4

Rafael.Montoito 13/04/2020

Um bom passatempo, sem grandes méritos
Uma boa comédia romântica que expõe o lado masculino das relações: Gavin trabalha num jornal escrevendo sobre casamentos. A cada semana ele vai a uma festa, mas sempre sai sozinho, até que conhece Melinda. Num mundo de encontros e desencontros, ele conta com a ajuda do seu irmão (que sempre cita uma frase de algum filme famoso) como conselheiro sentimental e tenta, sem êxito, reencontrá-la, até o dia em que ela o contrata para escrever sobre o casamento dela com outro homem.
Leitura leve e divertida, um bom passatempo.

C_R 15/01/2019

Super leve e divertido!
Não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei curiosa em ler depois que vi que ele estava marcado como similar, quando fui escrever a resenha de Um dia em dezembro, livro que amei, diga-se de passagem. Por isso o interesse em ler e depois de conformar a sinopse, a curiosidade para conhecê-lo.
É um livro de romance, escrito por um homem (maioria dos livros que leio são escritos por mulheres) e por incrível que pareça, é um clichê. É um romance fofo, leve e muito divertido. Gavin é um cara super inseguro no quesito relacionamentos e que tem dificuldades em flertar, mas é um romântico, que sonha em encontrar a pessoa que irá completar sua vida. O fato de ele ser um colunista que escreve sobre casamentos de um importante jornal, pode ou não , ser influência para o seu desejo de encontrar sua alma gêmea; Ele a encontra e o que acontece a partir do momento em que ele percebe que deixou a mulher da sua vida escapar, sem ao menos pegar seu telefone, são hilarias!
Ao ler este livro, diferente da maioria dos livros que li escrito por homens, ele tem uma pegada feminina, ou seja, a forma que ele descreve o personagem Gavin e sua saga para encontrar a mulher perfeita e todas as suas inseguranças aflorando, é exatamente o que vemos em escritoras mulheres escrevendo sobre suas personagens femininas em busca do amor!
Os pais do personagem são hilários, ri muito deles e com eles. Gavin é um cara super responsável quanto ao seu emprego e as divagações sobre se o que ele está fazendo é certo ou errado e as consequências que essas ações poderão ter no fazem ri muito. Ao mesmo tempo que nos compadecemos pela falta de jeito do personagem temos vontade de sacudi-lo para ver se ele desperta para as coisas importantes da vida.
Devorei o livro em dois dias! O livro me pegou e não conseguia para de ler. Super recomendo a leitura. para quem gosta de livros leves e divertidos, para quem está de ressaca ou para quem está procurando qualquer coisa para ler.

Esta disponível no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2DcYx4c

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Ana Paula Barros 01/06/2018

Um romântico incorrigível (Devan Sipher)
Gavin Greene escreve uma coluna sobre casamentos para o jornal The Paper, é bem sucedido em seu trabalho, mas está sozinho.

Sua vida muda quando, depois de levar um toco, ele vai parar em uma festa de ano novo, e acaba conhecendo Melinda. E pouco tempo juntos faz Gavin se apaixonar completamente por ela.

Mas Melinda vai embora, e por um deslize de Gavin, ele não consegue alcançá-la. Ele a procura por Nova York inteira, mas Melinda havia desaparecido de sua vida.

Depois de desistir, passado algum tempo, Gavin vai cobrir o casamento de um homem chamado Alexander, e para sua surpresa, a noiva é Melinda.

"E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela"

A história é integrante, faz você ficar na torcida para que Gavin consiga falar sobre seu sentimento para Melinda. Além de muito fofo!! Recomendo demais esse livro!!

Maravilhosas Descobertas 18/12/2016

UM ROMÂNTICO INCORRIGÍVEL, DE DEVAN SPIHER

Um Romântico Incorrigível, lançado pela editora Verus, de Devan Spiher, trás uma comédia romântica contada por Gavin Greene, um repórter que escreve uma coluna sobre casamentos, contando histórias de como casais se conheceram até detalhes sobre o grande dia. Poderia-se dizer que Gavin curtia belas festas, conhecendo muitas madrinhas de casamento, mas não era assim. A cada festa que acompanhava, ele sofria mais com a realidade de que ele estava sozinho e não parecia que seu status mudaria tão cedo.

É em uma festa de ano novo, depois de um outro "fora" bem deprimente, que Gavin conhece Melinda. Uma mulher divertida e muito parecida com ele. Nosso protagonista se encanta imediatamente, mas com medo de dar um primeiro passo, deixa Melinda sumir da sua vida. Começa aí uma busca pela mulher que conquistou seu coração, enquanto também tenta descobrir o que fazer para conseguir um relacionamento e mudar sua vida.

Sem esperar uma grande história, comprei Um Romântico Incorrigível em uma promoção qualquer. Curiosa sobre uma historia contada pelo ponto de vista de um rapaz, sendo difícil achar esse tipo de comédia romântica contada por um homem. E gostei muito. Era divertido ver um homem sendo romântico e sofrendo com as inseguranças de não conseguir um amor duradouro. De se imaginar um velho solteirão. Só isso, já é garantia de entretenimento.

O leitor dá muitas risadas com as aventuras que Gavin passa na tentativa de reencontrar Melinda, e também com todos os pensamentos que rondam ele. Me lembrou algo como Bridget Jones ou qualquer outra comédia romântica engraçada sobre procurar um grande amor. Mas tudo sem perder a realidade, e tentar mostrar um pouco dos desejos e frustrações que todo o ser humano tem.

Os personagens secundários e suas interações com Gavin é mais diversão garantida. Para quem quer uma leitura engraçada, romântica e até mesmo emotiva, recomendo este livro com muito carinho. É sempre bom quando somos surpreendidos com uma bela leitura.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/12/um-romantico-incorrigivel-de-devan.html

Tatiane.Braga 16/09/2016

Gostei
Gostei desse livro pq é bom ver quando é o homem a ser o sensível e vulnerável que não tem a certeza de tudo. Sempre somos nós as mulheres que fazemos esse papel nas histórias.
Teve muitos momentos que achei engraçado a história de Gavin, teve vezes que quis acerta um soco nele, nossa como poder ser tão inseguro para assuntos de relacionamento, sendo que é um escritor famoso que escreve artigos sobre casamento? Fala sério......
Adorei a amizade entre Gavin e a Hope, sempre um sendo o apoio para o outro.
Ri muito quando Gavin tenta sabotar o casamento de Melinda, nossa o A.J. merecia uma surra daquelas. Que cara mais sem vergonha.
Me vi torcendo para Gavin e Melinda para terem o felizes para sempre, por isso não gostei muito do final. Como assim ela vai embora para o Nepal com Jamie e não sabe quando volta.
Felizmente teve o epílogo para sanar minha curiosidade.

Se ficaram curiosas, corre lá para ler.

Tainara 29/08/2016

Amei
Então vamos a essa leitura maravilhosa que foi esse livro.
Quando eu comprei o mesmo foi mais pela capa do que pela sinopse, sério eu achei a capa linda. De uma certa forma não tem muito a ver com a história, mas a capa é linda de qualquer forma.
Ao comprar o livro nem me liguei que quem tinha escrito o mesmo era um homem. Então já fiquei com aquele preconceito de “ahhh um homem escrevendo uma comédia romântica, nada a ver, vou deixar de lado”, e foi o que eu fiz, deixei de lado, coloquei a venda e ninguém quis comprar. Como ninguém se interessou pelo livro eu que foi que eu fiz? Fui lê-lo. E digo uma coisa NÃO ME ARREPENDO. Se tornou meu queridinho sem sombra de dúvidas.
Primeiro de tudo: O livro é contado por um homem, um homem romântico, um homem que quer encontrar o amor, um homem que fala sobre casamentos, um homem que tenta ser imparcial, nossa um homem que tem medos, um homem que se apaixona, um HOMEM.
Segundo: acredito que uma das coisas que o autor quis trazer ao colocar um personagem masculino em busca do amor é justamente desmitificar essa coisa que temos que os homens não querem amor e sim só sexo, sexo e mais sexo.
Terceiro: todos os personagens são essenciais para o livro, mas o Mike foi o que mais me tocou. Ele trouxe uma percepção referente ao amor que é algo que a gente passa despercebido. Pelo menos comigo foi assim (curiosos leiam o capitulo 10).
Quarto: o livro também trouxe o outro lado da moeda, os homens canalhas, e tipo super canalhas.
Quinto: a escrita é leve e rápida e por ser engraçada você fica na espera pela próxima linha.
Sexto: comecei o livro achando até que ler um livro escrito por um homem e com um personagem homem contando uma história de amor seria gay, mas não passou nem perto disso.
O livro é super recomendado.
Eu fui dormir pensando e desejando um Gavin para mim.
Nayra 05/09/2016minha estante
Amei!!! Ansiosa já querendo ler! Hahaha

Adelane 10/08/2016

Muito Hilário
Comprei esse livro apenas pela sinopse e também por amar comédias românticas. E posso dizer que muitas das coisas qua aconteceram com o personagem acontece em nosso cotidiano. Leitura fácil, engraçada e com muita verdade. Adorei!!!

Ariane 17/06/2016

RESENHA - UM ROMANTICO INCORRIGIVEL
Gavin divaga durante o livro seus pensamentos mais profundos, seus anseios, seus medos, seus sonhos.
Mas finalmente Gavin conhece Melinda, a garota de seus sonhos, porem seu tempo com ela foi curto, uma boa conversa na festa de ano novo, e nada mais, Gavin não pegou seu telefone.
Gavin se vê pensando sempre em Melinda, e decide tentar encotra-la porem sem pistas nenhumas, sua saga acaba em nadas, não consegue achar sua amada.
Porém numa simples entrevista de casamento, Gavin descobre que a noiva a qual vai escrever é sua Melinda, e agora, como ele vai escrever sobre seu casamento?
Uma leitura interessante, pois temos a versão de um homem que busca pelo amor, normamente são as mulheres que enfrentam essa saga. Leitura simples, sem grandes emoções, mas com grandes aprendizados.
Um livro sobre amor, medos, coragem, um livro que tocou meu coração e espero que toque o seu.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/05/livro-um-romantico-incorrigivel-autor.html
Elanne | @LeiturasdaNanny 17/06/2016minha estante
ESSE LIVRO ESTÁ NA MINHA LISTA. QUERO MUITO LER ELE...

Jujuba 30/01/2016

Desafio - Um Romântico Incorrigivel
Encontrar um amor pode ser algo muito dificil, ainda mais quando seu trabalho é contar para um jornal lindas historias de amor. Quando Gavin conhece Melinda, ele acredita que conhecu o grande amor da sua vida, mas nem tudo é facil como em um filme. Ele tera de viver muitas aventuras antes de descobrir se ela é o seu grande amor. Envolvente com senso de humor e muito romance.

Mari 04/01/2015

Um romance (in)substituível
Quando li a sinopse do livro pela primeira vez senti uma vontade enorme de começar a lê-lo no mesmo instante. Isso foi a mais de um ano. Por isso não sei ao certo se foi uma mera mudança de gosto pessoal ou se de fato este livro é muito superficial - no quesito aprofundamento no enredo, eu digo. Acontece que me decepcionei.

Um romântico incorrigível conta a história de Gavin, um colunista que escreve sobre casamentos em um jornal nova-iorquino. Sua profissão é quase uma piada do destino: apesar de ser extremamente romântico (como já sugere o nome do livro) e beirar os quarenta anos, se encontra solteiro - e não por opção.

Ao acompanhar sua melhor amiga a uma festa no dia seguinte da virada do ano novo, acaba conhecendo a atraente, aventureira e divertida jornalista Melinda. Foi amor a primeira vista. Infelizmente para nosso Romeu, ela acaba indo embora sem que ele tenha a chance de pegar seu número, ou ao menos saber seu sobrenome.

Apesar do livro ter tudo para dar um bom enredo, o escritor se perde após a despedida do casal e não consegue costurar um bom desenrolar para a história, infelizmente.

Se você não se importa com tramas que demoram para acontecer, vai em frente, leia o livro. No fundo a história é bonitinha (?) . Se não, não perca seu tempo, acredito que você possa encontrar outros livros na mesma linha que tenham uma maior riqueza dê personagens, trama, capazes de prender com muito mais facilidade.

Suzane46 22/10/2014

O último dos românticos?
Nós, leitores, às vezes tentamos mudar o tipo de leitura. Estava em busca de um livro em que o narrador/personagem fosse um homem, assim como o autor, para tentar ter outra visão: mais objetiva? Menos dramática? Não sei exatamente o que buscava, mas cheguei até esse livro tentando enxergar uma história pelo ponto de vista masculino. Não encontrei o que buscava: parece que temos uma narradora chorosa em busca do amor.
Gavin é um jornalista que escreve uma coluna sobre casamentos assim como o autor do livro, Devan Sipher - para um importante jornal, em contrapartida sua vida amorosa não é bem-sucedida. Ele sonha em casar, ter filhos, deseja o felizes para sempre dos casais sobre os quais escreve. O livro narra a busca de Gavin para conseguir encontrar o amor da sua vida.
No geral a história é simples, divertida, mas não prende, tinha tudo pra ser um ótimo livro, mas o autor se perde e só ao fim do livro retoma o caminho. Há muitas referências e comparações que tentam situar os leitores, mas só fez com que eu me sentisse perdida: não conhecia a maioria dos atores, filmes ou citações que estavam postas como comum a todos, universal. Como toda leitura é válida, recomendo.
Thamares 22/10/2014minha estante
Não sei se foi expectativa demais para o livro, mas também me decepcionei com o ponto de vista masculino, o mocinho tava mais para mocinha de telenovela com melodramas desnecessários. E também fiquei perdida com as referências, não conhecia metade delas.

Suzane46 23/10/2014minha estante
Bem isso! #Frustada