Sem Deixar Rastros

Sem Deixar Rastros Harlan Coben

Resenhas - Sem Deixar Rastros

marinayukie 16/04/2023

Myron Bolitar, eu te venero demais!
Esse é o terceiro volume da série do icônico Myron Bolitar e o acompanhamos em mais uma de suas investigações extraoficiais (com direito a sua volta às quadras), juntamente com seus melhores parceiros e amigos, Win e Esperanza.

Acredito que é válido começar essa resenha informando que: Se você pretende ler esse livro porquê sabe das incríveis reviravoltas que a lenda Harlan Coben escreve? Você vai encontrar muito mais do que isso.

Eu explico!

Muito mais do que a investigação, as motivações, os suspeitos, a confusão, as reviravoltas e a introdução de diversos personagens; esse livro nos conta muito da história do Myron (se não, ela toda). O seu passado, sua relação com o basquete, com seus pais e com ele próprio. Particularmente, eu gostei muito, como fã do protagonista.

Na minha humilde avaliação, eu sinto que o Harlan extrapolou um pouco em alguns detalhes (como as avenidas/estradas que eles passam, os motéis de estrada, etc), porque, no final, estes não contribuíram tanto para a história. Eu sei que ele sempre coloca detalhes cruciais que, de início, não percebemos o motivo e depois vem o plot te esfregando na cara. Mas, nesses casos específicos, infelizmente, não identifiquei relação. Nada que estragasse minha experiência, só deixou um pouquiiiiiinho maçante em alguns momentos.

Eu sou MUITO fã do Harlan, mal posso esperar pelo próximo.

Ps: O Win está em outro patamar! Apenas: A ÚLTIMA PÁGINA!

Thereza2 16/04/2023

Sem deixar rastros
Mds amei muito, Harlan não decepciona nunca, o assassino é a última pessoa que eu iria imaginar (Harlan me fazendo de trouxa sempre com seus suspenses e eu adorooo). Ver o retorno do Myron pras quadras, mesmo como disfarce para uma investigação é muito emocionante, e no final ao ser revelada a verdade sobre o "acidente" do Myron, fiquei muito puta. E assim, AMO o Win, mds a série é do Myron mas o Win é foda demais, acho que por fazer as coisas que muita gente quer fazer mas devido a moral não faz, e ele pouco tá se fodendo pra moral e consciência e vibrei demais com o que ele fez na ultima página, fechou a historia pra ser favoritada. Ansiosa pro próximo livro da série

Lelê 21/03/2023

Bem Harlan Coben, como sempre :) e tá tudo bem.
Demorei pra pegar o embalo, tava um leitura bem maçante até 60% do livro.
O final me pegou desprevenida! Nunca imaginei.

hiliandra.faggion 20/03/2023

Mais uma releitura... Olha lendo pela terceira vez e me admirei pois errei o assassino, de novo! Hahahahahhaha
Win é excepcional! Amo a Esperanza. Myron... Sinto muito pelas coisas que você passou!
Há e preciso falar como os pais do Myron são maravilhosos!

Claumdd 20/03/2023

3° livro do Myron Bolitar
Seguindo a ordem, neste 3° livro, Myron é contratado como jogador profissional para encontrar um atleta desaparecido. Com muitas reviravoltas e revelações dolorosas, a dupla dinâmica Myron/Win se metem numa nova e grande aventura, com um final que deixará marcas p sempre na vida de Myron.

Bia 16/03/2023

Terceiro do Bolitar.
A história, como sempre, é encantadora, fluida e sem erros.
As peças se encaixam aos poucos e você realmente só descobre o desenrolar da trama no final.
Só não dei 5 estrelas pra esse porque senti que faltou algo. Mas não sei exatamente o que.
To sentindo que vou entrar em ressaca de novo. Então acho melhor parar um pouco com essa serie e ler alguma outra coisa agora!

Priscila.Paula 15/03/2023

Este é um daqueles livros que você passa ele todo achando que sabe quem é o assassino e no final descobre que foi enganado. De novo! Especialidade do nosso querido Harlan.
Também mostra a linda amizade entre Myron e Win. Amo esses dois.
Com certeza recomendo a leitura.

Gislene.Batalha 14/03/2023

Sem deixar rastros
Pouco antes das finais do campeonato um dos melhores jogadores dos Dragons desaparece e Myron sai a sua procura.
Toda a verdade é conhecida e ela pode mudar uma vida para sempre.

Barb 09/03/2023

Nada é o que parece
Um desaparecimento sob circunstâncias suspeitas. Um súbito contrato como jogador profissional.

O que mais poderia esperar por Myron?

Sem deixar rastros conta muito bem, nada é o que parece.
O quão longe iria uma mãe pelos seus filhos? O quão longe a namorada pelo seu amado?

Matariam por alguém?
Sabemos bem a resposta de Win, que como sempre é formidável.

Chantagens e uma pitada de algo que saiu do controle. O que era pra ser algo simples e parcial. Se provou muito bem o contrário.

Sem deixar rastro mostra como o passado não é possível ser apagado.

Sempre estará escrito, nos medos, cicatrizes e nas pessoas ao seu arredor.
É isto que Myron descobre e se aprofunda.

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Sem Deixar Rastros
Meu segundo livro favorito de junho de 2022. Excelente história!
Para desvendar o mistério do desaparecimento de um antigo rival do basquete, Myron volta às quadras. Mas é surpreendido com uma verdade que ele não esperava...

Marcelo 14/02/2023

A história foi um pouco mais fraca, mas o final foi genial. Ainda bem que diminuiu a Jessica na história.
Foi maldoso colocar o Myron de volta à NBA e deixá-lo patinar feio, poderia ter rolado alguma cesta milagrosa ou alguma forma para encerrar a vida dele no basquete de forma mais honrosa.
Porém o final salvou tudo com a revelação do porquê da lesão no joelho e Win se vingando.

Premissa - 4,5/5
História - 4/5
Trama - 3,5/5
Personagens - 4/5
Conclusão - 5/5

Geral - 4,2/5

Jujuba 13/02/2023

Não sei pq ainda me impressiono com a escrita do Harlan...
Muita criatividade, com um final que a gente nunca espera (no caso eu).

Cheio de histórias "malucas", mas que no final faz todo sentido (ou não...eu nunca vou me acostumar com a maldade humana).

Final fechadinho, pra quem ama um!?

Karenok 11/02/2023

Gosto do Harlan Coben, acho que sempre vale a pena e é o primeiro que leio com o Myron Bolitar. Acho que comecei pela ordem errada pq não entendi o lance com a Jessica, então não sei se gosto dessa mulher ou não kkk

Mare.Passos 03/02/2023

Bolitar chega com suas piadas e respostas desconcertantes e torna a leitura muito agradável.
Neste livro, tem um mistério para resolver que vai mexer muito com suas cicatrizes.
A história mostra a suma importância de uma amizade verdadeira.
Ter uma visão aberta e vários ângulos de uma situação só nos trará benefícios.
Excelente escrita (como sempre), fechadinho e sem pontas.

Evanuce Santana 29/01/2023

Sem deixar rastros
Nesse terceiro livro da série Myron Bolitar vamos acompanhar a volta dele as quadras, mas a volta é só uma desculpa para ele descobrir o paradeiro do seu grande rival do passado Greg Downing que sumiu sem deixar pistas. Só que nessa história de procurar o rival ele e sua equipe, encontrarão muito mais que procuram, toda essa história de voltar as quadras vai mexer em uma ferida que ele achou que havia cicatrizado e vai descobrir que ela tá bem viva e vai descobrir uma sujeira antiga que poderá ver o dia do seu acidente no seu joelho, com outros olhos.