Sem Deixar Rastros

Sem Deixar Rastros Harlan Coben

Resenhas - Sem Deixar Rastros

Bia 24/07/2021

Coben meu novo xodó
Esse livro foi meu primeiro contato com autor e estou completamente apaixonada. Amo essa vide de mistérios. A escrita é perfeita, com bastante diálogos (do jeitinho que gosto) e bem fluida. O humor sarcástico de Bolitar é tudo haha, os outros personagem Win e Esperanza acrescentaram de uma forma positiva. A historia em si me prendeu, fiquei muito querendo saber o desenrolar da historia e o final realmente me surpreendeu.
com certeza farei a reitura, já quero os outro livros livros de Coben e Ó! recomendo sim a leitura.

Karinabparaujo 17/07/2021

Não foi o meu preferido do Coben
Esse livro me colocou no seguinte dilema: será que vale a pena ler toda a série do Myron Bolitar?
Esse não é o primeiro da série que eu li ( pulei a ordem ?), mas foi com certeza o que mais demorei para terminar a leitura ( de todos os do Coben que já li).
Apesar de a história ser boa o enredo ficou um pouquinho arrastado.

Nicole.Coelho 15/07/2021

Introdução a Harlan Coben
Finalmente acabei.

A resolução do caso nem passou pela minha cabeça, mas isso nem de longe significa que foi boa. Eu não gostei.

Todo mundo é mais interessante que o Myron, principalmente Win e Esperanza donos da ***** ****.

Eu quero ler pelo menos mais um do Harlan porque, talvez, esse livro dele que eu escolhi não seja dos melhores pra começar, assim como foi quando eu iniciei Agatha por Um mistério no Caribe.
Micaella 15/07/2021minha estante
Indico Seis Anos Depois do Harlan Coben

Nicole.Coelho 15/07/2021minha estante
obg pela indicação, vou ler

Grassi.e 11/07/2021

Adorei o Myron, li fora de sequência e fiquei um pouco perdida no começo, e isso só me deixou com vontade de ler todos os livros sobre ele.

Realmente... a leitura foi fluída e a história me fez ficar curiosa pra tentar descobrir o que estava acontecendo.

Quase devorei o livro nos últimos capítulos, fiquei tão curiosa e imersa na história que não consegui parar de ler.

Adorei o livro, recomendo!

sosovb 24/06/2021

Gostei
Livro bem legal. A cada livro da saga, tenho a impressão que ficam cada vez melhores! Recomendo.

Fernanda 18/06/2021

As aventuras de Myron Bolitar, Win, Esperanza e Big Cindy, não decepcionam. Nesse livro aqui ele volta ao esporte q teve q abandonar após uma séria lesão. Apesar dessa volta ter outros objetivos né. Myron precisava vivenciar o luto do acidente para que pudesse seguir adiante. Dizer mais do que isso seria dar spoiler, portanto, leiam! :)

"- Esperanza, você não está ajudando muito.
- Se é ajuda que você quer, procure um psicanalista. Se é a verdade, é comigo mesmo".

Raquel 31/05/2021

Plot perfeito!
Me pergunto se em algum livro o Harlan Coben vai me deixar sem surpresas.

No final de cada livro do Coben podemos tirar lições valiosas sobre o ser humano e sobre nossos sentimentos, e neste aqui não é diferente.
Ele fala sobre o poder da vingança, da mentira, do julgamento que fazemos do outro e, o mais importante, sobre encararmos todas as coisas de nossas vidas, até as ruins.

Não podemos anestesiar nossos sentimentos ruins, nossas mágoas e sair andando como se nada tivesse acontecido. Uma hora a conta chega.

Este foi o terceiro livro da série Myron Bolitar e o melhor até agora. Não que os outros dois anteriores sejam ruins, mas o plot twist deste aqui é incrível demais!

Lilyan 28/05/2021

Eu sigo me divertindo com Myron. É cada tirada, cada piada infame nas horas erradas.

Cada vez que ele pede leite achocolatado seja num bar, buteco, numa reunião, eu morro de rir.

Amo a amizade do Myron e do Win. O final desse livro eu fiquei mais apaixonada pela amizade, pelo Win. Eu tenho um pouco dos dois, percebo em falas dos personagens que eu penso igual kkkk

Nesse temos um retorno as quadras do Myron, seus dois melhores amigos estranhos por isso, sua namorada que na época de seu fatídico dia, tbm era namorada...todos os 3, e no final Myron entende os motivos deles.

Quero saber o que vai ser quando ele souber do final...

Tati 27/05/2021

Ganhei esse livro nas Cortesias do Skoob :) Como não tinha lido os anteriores, vim aqui olhar os comentários e vi que poderia ler assim mesmo. Gostei muito da história e da maneira como ela vai envolvendo os personagens na trama. Achei o final muito bom. Recomendo muito.

Matheus 19/05/2021

Jornada Bolitar
A volta de Bolitar ao basquete para uma investigação criminal.

Um astro do basquete está desaparecido, esse astro é casado ( recém divorciado ), da ex de Myron.

Garantia de muito "MEU DEUS".
Myron e Win ( sem comentários).

Lu 07/05/2021

Um livro de detetive de época
Eu descobri Harlan Coben através de uma amiga, que é uma super fã de seu trabalho e me falou maravilhas de seus livros. Apesar do seu entusiasmo, eu confesso que me sentia um pouco intimada com as pilhas com 495359353939 livros e sempre meio que deixava "para depois". Depois de assistir às duas adaptações da Netflix, resolvi tomar coragem e conhecer o famoso Myron Bolitar, de quem a minha amiga falava com tanta animação.

De fato, Myron é o melhor personagem do livro inteiro. É, de longe, o melhor desenvolvido e o que parece possuir mais camadas, e seu jeito sarcástico e suas brincadeiras, especialmente na hora errada, fizeram com que eu o adorasse praticamente desde a página 1.

A narrativa de Coben também é muito boa. Ela é rápida e precisa,, bem apoiada pelos excelentes diálogos e a condução do mistério. em torno do desaparecimento. As páginas passam com rapidez, mas, o mais interessante foi verificar que o livro foi publicado há exatos 25 anos e ver o quanto mudou nesse tempo.... e quantas coisas permanecem as mesmas.

E aí é que se encontra, em minha opinião, a falha na condução do caso: quando a investigação esbarra na parte forense. Eu senti quase que um desleixo do autor nas descrições das cenas de crime e até mesmo como aquilo era investigado. Claro, em 1996, não havia tanto acesso à informação. Séries como CSI surgiram no início dos anos 2000. Por outro lado, já havia séries literárias como a Kay Scarpetta (1991) e o livro "O Colecionador de Ossos" é de 1997, apenas, e já havia um rigor técnico que não foi mostrado ali. Eu me vi indagando "Oxe, mas não tinha luminol"?.

Eu sei que estou implicando com um detalhe pequeno, considerando que é um livro perfeitamente divertido. Mas foi algo que me chamou a atenção, como leitora. Pode ser que o autor tenha usado uma licença poética para favorecer uma investigação conduzia por um amador, o que é compreensível. Esse incômodo mostra apenas que em 25 anos, a gente muda como leitor, a Literatura Policial evoluiu que alguns detalhes que, há vinte anos não chamariam qualquer atenção, hoje são notados.

Isso não tira os méritos do livro, que são muitos. Acho que ele distrai e diverte bastante. Dei boas risadas o que, em tempos de pandemia, certamente é um bônus. Mas achei excelente? Não. Vou comprar o próximo? Acredito que sim. Recomendo? Certamente!

Nota final: 4 estrelinhas.

@biaentreleituras 26/04/2021

Harlan Coben é um gênio e, para mim, ele é o melhor autor de romances policiais! Eu sou completamente fascinada e viciada nos livros dele, Myron Bolitar é um dos meus personagens preferidos e fico muito satisfeita de poder ver um de seus primeiros casos. A série conta com onze livros, dos quais eu li oito, mas uma curiosidade é que eu sempre leio os livros fora de ordem porque são histórias separadas e podem ser lidos assim. No entanto, há informações sobre a vida dos personagens que vão acompanhando a evolução da série.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Carol 23/04/2021

???
Gente do céu... eu fico me perguntando se algum dia o Harlan Coben não irá mais me surpreender...
Que livro fantástico!!! Até agora foi o meu favorito do Myron Bolitar.
E confesso, nunca imaginei que choraria em um livro do Coben, mas aconteceu. E se antes eu já admirava o Myron, hj eu admiro muito mais.

Paulo Henrique 15/04/2021

Que final...
Esse foi o livro da série Myron Bolitar que menos gostei até agora. O caso em si não despertou interessante, não me importava se a pessoa seria achada ou não, se estaria viva ou não, mas adoro o Myron e como ele conduz suas investigações, além disso, gosto da trama da vida pessoal dele e como ela se desenrola um pouco em cada volume. Eu ia dar três ou três estrelas e meia nessa história, então foi uma grata surpresa quando o final não podia ser mais surpreendente, pela resolução do desaparecido também, mas a revelação das cinco últimas páginas me arrepiou, em partes por gostar do Myron, mas não tem como não sentir algo sobre aquilo, então o livro me ganhou, e toda a falta de carisma do caso, foi compensado!
Leiam a série Myron Bolitar na ordem, se possível, os casos são isolados, mas a vida do Myron faz diferença na ordem que você lê!