Guia Definitivo

Guia Definitivo Rick Riordan

Resenhas - Guia Definitivo

G0DSNYX 19/05/2024

????? O Guia Definitivo ??? ³²
??Foi interessante em alguns sentidos, mostrou mapas, fichas de personagens, bestiário do Percy, mala da Annabeth...Em geral algumas coisas foram novidades, mas sinceramente esse livro não agregou em absolutamente nada, os traços foram engraçados e finalmente consegui imaginar certos personagens, foi divertido ler algumas falas do Nico e as interações dele.

Ps: Eu não estava muito animada para ler, mas até que foi bem interessante e para poderia encerrar PJO por aqui, entretanto, pretendo ler Cálice dos deuses para encerrar com chave de ouro.

eeduardoo 17/05/2024

Definitivamente um guia
Achei legal e rápido de ler, gostei também que me ajudou a lembrar de alguns elementos que eu tinha esquecido da história, mas não acho nem um pouco necessário, pq como falei ele só serve para te relembrar das coisa. Isso de ficar lendo coisas que eu já sabia me deixou um pouco entediado também, por isso tirei 2 estrelas, mas esse é o propósito do livro.

readingwithbeca 10/05/2024

Livro rápido e interessante!
Por ser uma coletânea de informações sobre a primeira saga, é uma leitura bem levinha e rápida! Gostei muito, para quem está começando a se interessar por mitologia é de grande ajuda!

manuela222 08/05/2024

Guia Definitivo ?
O Guia Definitivo é basicamente um resumão de todos os artefatos, bestas, deuses, espíritos, monstros, personagens e lugares os quais estão presentes na saga Percy Jackson e os Olimpianos.
é bom. eu gostei de todas as seções, principalmente da terceira (deuses e espíritos), que aborda mais mitologia grega. porém, muitas informações presentes nesse material extra são repetitivas para quem já leu os livros principais da série. isso faz com que a leitura seja chata e entediante em alguns momentos, por mais que esse universo seja bem interessante.

Any04020 07/05/2024

Guia
Fechando com chave de ouro essa saga.
Muito bom, amei o fato de ter desenhos, descobri algumas coisas, pude visualizar outras... só fiquei mal pq não falaram sobre a Íris e os desenhos não eram como eu imaginava os personagens

sureadings 05/05/2024

Muito bom saber mais dos personagens e do universo de pjo!! Mas que desenhos são esses KKKKKKKKKKKKK
biaa!! 05/05/2024minha estante
para nós os desenhos do rick não são oficiais ?

Duppy 05/05/2024minha estante
Todos concordamos que isso não são as artes oficiais, isso é só um delírio coletivo de um péssimo artista

lia. 05/05/2024minha estante
os desenhos tenebrosos

manuela222 08/05/2024minha estante
sim KKKKKKKKKK umas artes muito feinhas...

evelli 30/04/2024

Desnecessário pra entender a história
Foi um livro curtinho, só falando dos personagens e montros e outras coisas que aparecem na saga dos olimpianos mesmo. Não acho que seja necessário ler, mas li mesmo assim. A profecia no final me lembrou que ainda tenho vários livros pra ler hehe

Ana 29/04/2024

Muito divertido pra dar contexto pra algumas coisas e saber mais sobre o universo
MAS QUE DESENHOS SAO ESSES

~moonlight 24/04/2024

Legal, serve para rever toda história basicamente
Dos 3 extras que li acho que foi o que menos gostei, não pq é ruim mas sim pq ele não acrescenta nada novo, ele basicamente revisita toda a história de pjo e resume as coisas que acontecem, mostrando os deuses, criaturas, o percy
Então não tem nada muito novo e animador, serve para ler quando tem sdd da saga mas não quer ler os 5 livros kkkkk

@artt_XD 24/04/2024

Informativo
O livro tem somente a função de informar sobre os personagens e os cenários que aparecem em Percy Jackson. É bom pra quem tem curiosidade em conhecer esses detalhes. Queria ter dado 4 estrelas, mas sem querer dei 5

Gabriela Gobe 19/04/2024

Percy Jackson e os olimpianos: Guia definitivo.
Esse é aquele livro conforto para os fãs de Percy Jackson, nele tem várias curiosidades e informações do universo de Percy Jackson, algumas já foram ditas e registradas nos livros da saga. Tirando isso nada demais, não tem histórias ou contos em cima.

folkjude 18/04/2024

Guia definitivo
Assim, é um livro que não acrescenta em absolutamente nada todas as informações já foram apresentadas durante o livro. achei que teria algumas informações diferentes mas não tem não mas assim para passar o tempo é legalzinho.

15/04/2024

Esse guia legal, podemos ver mais sobre os personagens que estava no livro e mais coisas extras. Demais

vanszx 10/04/2024

Muito bom pra esclarecer quem é quem, como os monstros, as aparências deles, e também os mapas dos locais que são citados nos livros, gostei.