Guia Definitivo Rick Riordan

Resenhas - Guia Definitivo

NaliviaF 21/10/2023

Desnecessário
Eu pensei que esse livro iria trazer mais expansão para o universo de Percy Jackson, como algumas histórias dos deuses e semi deuses, mas basicamente é só um resumo do resumo do resumo do que lemos nos 5 livros da série.
Não traz nada de novo, nem interessante, metade do livro são falas ou trechos da série original e a outra metade é apenas repetição de coisas já lidas.
Resumindo: não recomendo, só vai ser um repeteco de tudo que você já leu e ainda mal feito

Rosana.Montenegro 21/10/2023

Achei bem legal!!!
Uma mistura de mitologia grega com personagens e artefatos do mundo de Percy, mostrados de forma leve e divertida.
Acho muito interessante a ideia de Rick Riordan de misturar o mundo de hoje com deuses antigos.
Eu adoro mitologia e aventura!! Combinação perfeita!!!

solacemoreno 14/10/2023

Não sei fazer títulos
Foi o melhor guia até agora, tem basicamente todas as informações sobre monstros, deuses, semideuses e criaturas mitológicas da saga. Recomendo, nota 4/5

Sarinha silva 28/09/2023

Não tem muito oq fala é um livro extra que fala sobre as aventuras do percy e os mosntro, personagens, e até sobre os deuses e lendas deles.

Helopes.s 23/09/2023

Guia Definitivo
Contém apenas algumas informações extras, mas não agrega muito e nem é muito necessário a história. Mas gostei bastante das ilustrações e dos mapas.

skuser02844 20/09/2023

Uma leitura fácil, mas em certos momentos entediante, apresenta um resumo do universo de pjo e informações extras sobre os elementos da mitologia grega

zayintheworld 19/09/2023

Guia Definitivo
Leitura bem dinâmica e rápida, é um livro com bastante informações interessantes e no geral é bem simples e divertido na maior parte do tempo (embora tenha ficado entediado em algumas partes). Na minha opinião, cumpre o que se propõe a ser, de fato é um guia, além de que creio que ele serve de resumo para um parte da saga caso você tenha terminado de ler a um tempo e esteja prestes a ler HDO.
Sobre os testes para descobrir seu pai olimpiano eu achei bem confuso e sem sentido mas como o meu resultado foi Poseidon em todos os testes incluindo esse que é meio caótico eu vou passar um paninho. No geral, é um livro satisfatório se você ler ele de acordo com a proposta.

Rayka16 17/09/2023

Não há palavras que possam expressar o quanto amo PJO
Como o próprio nome já diz, Guia Definitivo! Esse livro reúne todas as informações sobre os deuses, personagens, curiosidades, monstros que aparecem em todos os 5 livros da saga principal!!
Super recomendo esse livro, meu coração ficou quentinho lendo esse livro, relembrando dos monstros e sabendo de umas curiosidades que não aparecem nos outros livros!
Esse Guia é estritamente necessário para todos os semideuses, sem ele, você não irá sobreviver Kkkkk.

kewksam 11/09/2023

Guia Definitivo
Escrevendo aqui só pra marcar como resenha, pq eu amo tanto tudo de pjo que ja nem sei mais o que escrever

hscardigan 07/09/2023

Nao tenho o que falar (to fazendo a resenha apenas para contar no desafio) mas o livro é legal, bem um guia mesmo sobre coisas importantes da série.

campie 06/09/2023

Perda de tempo
É uma resenha de tudo que já foi lido nos últimos 5 livros da saga do Percy Jackson. Nenhuma informação a acrescentar, e inclusive tem passagens dos livros anteriores.

marina516 02/09/2023

Eu sou simplesmente obcecada por tudo que envolva o riordanverse, então obviamente amei esse daqui ?
É basicamente um resumo explicativo de pjo, e como eu li faz uns meses foi muito bom!!

The.reading.girl 01/09/2023

Li rapidinho a um tempo atrás mas não fiz resenha, é um guia bom de Percy Jackson, gostei pois tirou algumas dúvidas que eu tinha.

estevsamm 31/08/2023