Guia Definitivo

Guia Definitivo Rick Riordan

Resenhas - Guia Definitivo

cacau :) 15/06/2023

Definitivamente esse livro me ganhou nos detalhes, acredito que o epub nao tenha tornado essa experiência uma das mais agradáveis, mas com toda certeza esse é um exemplar que vale ter físico

_eduardaroos 27/05/2023

Normal
É um livro curto e legal de ler. Os desenhos são bonitos e as curiosidades bem completas. Mas é só um guia mesmo.

robs 16/05/2023

Guia Definitivo
Mais um livro curtinho do Tio Rick pra conta!

nesse, temos várias criaturas, deuses, meios-sangues, objetos sendo descritos e explicados. Um verdadeiro guia para os novos semideuses, com direito a quiz para você descobrir quem é seu pai/mãe divino (definitivamente sou filha de Atena kk).

li em uma sentada de tão fluida que é a escrita do Rick Riordan. Super recomendo se você, assim como eu, é apaixonado por mitologia grega e quer entender mais sobre o universo de pjo.

Ana julia 05/05/2023

Gostei
Tudo que envolve Percy Jackson eu gosto, , por mais que eu ache que deveria ser um pouco mais completo

Erick 02/05/2023

O livro não promete muita coisa, mas ele entrega o que ele promete. Esse livro é apenas um guia sobre a parte fantástica por trás dos livros de Percy Jackson para aqueles que não conhecem muito do assunto.

nikkelodeon 25/04/2023

Não leia antes de terminar os outros
Esse livro é como se fosse um resumão e um apanhado de informações dos outros livros e da mitologia grega. Ele conta um pouco da história do Percy, adicionando algumas informações sobre as personagens do livro e da mitologia.
Ele é bom se você por exemplo, vai ler um livro da saga, mas se esqueceu do que aconteceu no outro ou do que tal personagem fez (o que acontece comigo com uma incrível frequência) então, ao invés de ler o livro todo você pode só ler esse daqui porque você já vai ter um resuminho, ou pelo menos lembrar um pouco da história. Também é bom caso você não saiba muito sobre os seres mitológicos que aparecem em PJO, porque no livro conta a história e a descrição dos seres, alguns até com imagens.
Porém, um ponto ruim é que ele tem muitos spoilers sobre a história da saga e sobre o que acontece com os personagens.

Be Cortland 22/04/2023

Ótimas ilustrações
Um livro curtinho que mostra um pouco mais sobre o universo de pjo, achei legal e tem umas ilustrações bonitas

Lyszyy 22/04/2023

Amei saber mais afundo sobre os personagens, monstros, deuses e semi-deuses da história, além de contar um pouco da verdadeira mitologia grega de forma divertida

Gabi 16/04/2023

Guia definitivo (pjo)
É basicamente o resumo do resumo dos livros, ressaltando algumas coisas básicas. É legal pra quem quer colecionar, mas não acrescenta em nada.

baey 14/04/2023

Um guia interessante
Eu realmente amei esse livro, todas as histórias dos monstros, as curiosidades sobre as criaturas mágicas, tudo foi como as peças que faltavam do nosso querido mundo de Percy Jackson, só queria que tivesse mais imagens porque algumas criaturas são bem difíceis de se imaginar, fora isso eu amei tudo.

Daniela354 14/04/2023

Guia definitivo ?
Foi mais do mesmo e eu esperava algo diferente, outros contos talvez, mas a explicação de algumas coisas foi bem interessante, mas assim....ND de novo.

E como assim a caneta do Percy é de tinta preta??? Eu imaginando ele com uma bic azul

Julyð 09/04/2023

Literalmente resumo da saga, só li pq quero ler tudo do rick msm pq ler ou não esse livro não faz diferença, não agrega em absolutamente nada a única parte boa são as imagens

Paulo1809 02/04/2023

Para quê?!
Nem vou me dar ao trabalho de resenhar isso com muitas palavras.
Leitura completa e totalmente desnecessária. Não agrega em NADA para o entendimento da história e do universo dos livros. Apenas pequenos resumos e as informações mais dignas de esquecimento que eu já li.
Fim.

Hechilley0 31/03/2023

Imersivo!!
O livro faz você entender cada detalhe da história vivida por percy, tais como monstros, deuses, personagens etc. Um verdadeiro paraíso para os fãs!!!

Milena298 28/03/2023

Leitura não obrigatória
O livro em si é bom, mas acho meio desnecessário. Achei que ia ter aventuras extras como no outro livro extra, porém não é ruim. É um guia de monstros, personagens e um resumo do primeiro livro. Perfeito para quem quer saber mais sobre o universo.