Guia Definitivo

Guia Definitivo Rick Riordan

Resenhas - Guia Definitivo

Jennyrkive 27/08/2023

Ótimo para aprender
Eu adorei o fato do Rick fazer testes tais como: qual seu pai/mãe, ou por exemplo, "você é um meio sangue?".

O livro é lindíssimo; desenhos e informações que eu gostei muito de saber

KarenFreitas89 27/08/2023

É basicamente informações que tem no livro reunidas de forma mais organizada, deve funcionar para quem gosta de ir de vez em quando olhar uma informação específica sobre os deuses, monstros, etc.

Kjenner 02/08/2023

Que livrinho bom e rápido, adorei principalmente a larte de descobrir o parente divino, fiz literalmente cm td mundo q me deu abertura

Polli 28/07/2023

Annabeth torna as explicações tão mais interessantes kkkkk.
O livro é bonito, tem várias ilustrações, trás alguns teste de revista né, de qual Deus olimpíano você seria? Mas não trás nada de novo, nem um suspense para as próximas séries.

Gii 27/07/2023

Cumpre o que promete
É literalmente um guia mesmo, muito bom para quem leu a série a muito tempo, quer ler Heróis do Olímpio mas não quer reler Percy Jackson.

Gostei muito das imagens, bem interessantes.

gabriel.delim 20/07/2023

Bom, mas precisava?
É um livro pra ter um plus na história, mas, obviamente por ser um livro extra, não acrescenta na história principal.

Algodão_Doce 15/07/2023

Esse guia é mais completo, tem mais monstros e deuses, e mais semideuses também.. e cara Morfeu é uma gracinha.

Joao 13/07/2023

Literalmente, um guia.
O livro, escrito pelo autor norte-americano Rick Riordan, foi publicado apenas em 2012 no Brasil, pela Editora Intrínseca, 2 anos depois de ter sido lançado no EUA. Como o próprio nome já diz, trata-se de uma guia da coletânea Percy Jackson e os Olimpianos.

Tio Rick, através das 148 páginas escritas, tenta nos elucidar alguns temas importantes e curiosos, mostrando-nos, por exemplo, mapas do acampamento e do mundo inferior. Além do mais, no decorrer do livro, também conseguiremos descobrir, após responder a um questionário, se somos meio-sangue e quem é nosso pai ou nossa mãe.

Como já mencionado, 'Guia Definitivo' possuí 148 páginas, divididas não em capítulos, mas em assuntos. Em um momento estaremos aprendendo mais sobre a pessoa de Percy Jackson, enquanto, no outro, descobriremos quem é pai de quem na árvore genealógica dos deuses.

Resumidamente, esse livro é extremamente necessário para as pessoas que pretendem aprender mais sobre o mundo do Tio Rick, deixando, assim, a leitura um pouco mais rica e gostosa.

Emanuelly 11/07/2023

Legal, mas um pouco desnecessário
O livro, em algumas partes, parece um resumo de PJO, o que achei bem desnecessário e repetitivo.
Porém, ele também explica algumas criaturas e histórias que não aparecem na saga, além de ter várias imagens legais (sendo uma das minhas preferidas a de Tifão), teste de chalés e a rotina do Percy no acampamento!
No mais, é bem legal, mas com algumas informações não tão relevantes, como já falei.

tali 09/07/2023

Rapidinho
É uma leitura rapidinha da pra ler em 1 dia, tive a impressão de que foi mais um resumão dos livros sabe, mas é legal pra relembrar as coisas. Os mapas e imagens dos personagens/objetos/animais são incríveis

Mila 06/07/2023

É gostoso de ler e bem informativo em algumas partes, te faz sentir mais incluído no universo, principalmente com os testes que tem no livro. Mas nao gostei muito das ilustrações.

~Elisabeth Darcy~ 05/07/2023

Um compilado com td oq vc precisa saber sobre mitologia grega.
Tem teste de chalé, curiosidades, imagens oficiais e mt +.

babibabibabi 26/06/2023

Guia que não guia muito não
É legal conhecer mais sobre o universo, mas esse livro poderia ter sido bem mais aprofundado. Não compensa o preço :(

Tuane.Tainara 20/06/2023

É interessante. Tem várias curiosidade pontuais sobre o universo PJ. Informações sobre os deuses, titãs, monstros, locais. Como o nome já diz, é um guia para os fãs da série.

bealesclub 16/06/2023

É um guia mesmo, vale a pena ler só se você tiver lido há algum tempo a série principal, como li recentemente não foi aproveitoso porque ainda tava fresco na memória.