O Mar de Monstros

O Mar de Monstros Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros

Gabriel 21/12/2020minha estante
Se tu amou Mar de Monstros (pra mim o menos melhor da saga), se prepara para o próximo porque A Maldição do Titã é sensacional (o meu favorito da série)

Clio0 01/03/2012

Se você leu o primeiro livro sem nenhum entusiasmo e pegou o segundo apenas porque não tinha mais nada para ler, prepara-se para ser surpreendido! O autor resolveu tomar vergonha na cara e meteu um chute no pau da barraca!

Riordan ignora quase totalmente a fórmula patenteada de JK Rowling e escreve algo quase que levemente original em seu segundo livro.

Percy e seus amigos, em aventura sequente ao Ladrão de Raios, parodiam A Odisseia de Homero, e embarcam - literalmente - em busca do Velocino de Ouro para salvar a árvore Thalia, que está morrendo.

O estilo literário não melhorou muito e a história é francamente previsível, mas ainda assim, o autor consegue injetar suficiente aventura para fazer com que essa história não seja o porre tedioso que foi o primeiro.

A transformação, em minha opinião, é mais do que suficiente para permitir que essa série perca a pretensão de ser um novo Harry Potter, e se torne o livro pipoca que todos esperamos que seja.
Orlando 22/04/2021minha estante
Amo o R. Riordan, mas confesso que só passei a viciar na sua escrita a partir do 'batalha do labirinto' e ainda sofro com final de 'sangue do olimpo' da segunda saga. rsrs'

Kalme 23/04/2021minha estante
Daqui pra frente melhora. O Mar dos Montros, no meu ver, é um dos mais fraquinhos da saga.

Camilly.Batista 05/09/2022minha estante
Sabem de nada.....

dantielos 26/01/2024

E no que isso afeta percabeth?
Enquanto eu definitivamente não achei ?o mar de monstros? tão bom quanto ?o ladrão de raios?, não foi uma leitura desagradável. mas eu também estaria mentindo se dissesse que 70% do motivo de eu ter ido até o final não foi só por percabeth...
jenniegotic 26/01/2024minha estante
eu AMEI o tyson ?? gostei mto desse por causa dele

arieversion 26/01/2024minha estante
percabeth é o combustível de todo semideus, não dá

Eduvaliatt 26/01/2024minha estante
De fato esse é o livro mais fraco da saga dos olimpianos, não se compara com o primeiro e definitivamente é engolido pelo terceiro que é uma obra prima.

dantielos 27/01/2024minha estante
eles são tão queridos ?

Aline Andrade 29/04/2021

Tão bom quanto os demais!
Para muitos esse é o livro mais 'fraco' da saga, mas para mim ele é tão bom quanto os demais. A estória continua envolvente (o que nos prende e nos faz ansiar por respostas), e com o mesmo tipo de linguagem.
Muita mitologia, batalha, surpresas e novos desafios o aguardam nessa continuação!
Aqui também aparece um dos meus personagens favoritos, o Tyson.

É importante dizer que não se baseiem nos filmes, os livros são infinitamente melhores!
Thalia 29/04/2021minha estante
Para mim é o melhor da saga

Gustavo616 29/12/2023

II
Segundo livro da saga e aqui percebemos que o Percy não tem um dia de paz.

Percy descobre que possui um meio-irmão ciclope chamado Tyson, o que de inicio é um choque para ele. Após os acontecimentos do primeiro livro, Percy, Annabeth e Tyson vão em busca do Velocino de Ouro, um artefato mágico muito poderoso que seria capaz de curar a árvore de Thalia, essa que foi envenenada e logo acabaria morrendo e desfazendo a barreira mágica de proteção do Acampamento Meio-Sangue caso o Velocino de Ouro não fosse encontrado a tempo.

Não diferente do primeiro livro, em Mar de Monstros temos novamente um ritmo frenético de acontecimentos, o que não deixa o leitor abandonar a leitura em nenhum momento.

Nesse livro ganhamos um novo personagem que possui grande foco, o Tyson, e novamente o Rick Riordan acerta na construção e na evolução do personagem, mostrando seu valor a cada perigo e criando laços mais fortes tanto com o Percy quanto com a Annabeth a medida que a história caminha.

O Ladrão de Raios foi um filme até que legal, mas O Mar de Monstros é ruim levando em consideração o livro. Gosto de recomendar porque quero que cada um tire suas próprias conclusões, mas o filme é péssimo.

O Mar de Monstros, assim como O Ladrão de Raios, vale muito a pena ser lido e relido.

Andailson Lima 03/03/2024

"O porquinho-da-índia dentro de mim quis fugir."
Já vi algumas pessoas falarem que esse é o pior livro da saga. Mesno sem ler todos ainda, não concordo com isso. Mas posso dizer que a existência do Tântalo é a parte ruim. Sério, personagem insuportável.

No geral, gostei bastante desse livro. Tanto quanto gostei do primeiro. E por esse ser mais curto, li bem mais rapidamente. Só atrasei tanto na resenha por causa de o desafio exigir a resenha dos livros (essa obrigação me desmotiva totalmente).

Nesse livro, senti um pouco de faltar do Grover. Mas faz sentido por causa de todo o contexto em que o personagem está envolvido. Além disso, o Tyson foi uma ótima adição (gostei bastantes dele) e a participação da Clarisse me agradou, me fez começar a ter uma opinião menos negativa em relação a ela. Ah, não posso esquecer do porquinho-da-índia, muito bom kkkk.

Por fim, o final desse livro merece total destaque. Foi completamente incrível aquela reviravolta. E estou superansioso para ver as consequências que esse retorno vai trazer para a estória.
qodndjs 03/03/2024minha estante
Nem lembro qm é Tântalo mais

Andailson Lima 03/03/2024minha estante
Tomara que eu me esquecer dele kkkk

Andailson Lima 03/03/2024minha estante
Mas ele é quem substitui o Quíron no acampamento

qodndjs 03/03/2024minha estante
Nunca q eu lembrava, mds, ele é mt esquecível

qodndjs 03/03/2024minha estante
Mano, pior é q a chance de vc esquecer é bem grande, essa é a sorte KKKKKKK

Ray 06/03/2024minha estante
Uauu, já terminou ????

Andailson Lima 06/03/2024minha estante
Na verdade terminei há um tempinho, mas demorei em escrever a resenha kkk

Sofia.Marquezini 22/04/2024

Gostei mas gostaria de ter lido em outro momento
Eu amo livros jovem adulto ou mais adolescentes, mas diferente do primeiro ele não me fez AMA-LO, a escrita é gostosa de ler, o livro é bom, mas gostaria de ter lido esse livro em outro momento, com menos coisas na vida e aproveitando mais ele... Mas no geral é um livro bom!
Ari 22/04/2024minha estante
Amo PJ

Lucas1429 22/04/2024minha estante
O meu favorito da saga ?

resenhasdajulia 24/10/2021

Depois de um ano estranhamente calmo na escola, em um intenso jogo de queimada, com gigantes canibais, Percy é surpreendido com a chegada de Annabeth, que lhe diz que o pinheiro do Acampamento Meio-Sangue foi envenenado, possibilitando que monstros entrem lá.

Como se não bastasse o problema do Acampamento, Percy sonha com Grover, vestido de noiva e fugindo de um monstro. E é claro que vai fazer de tudo para salvar o amigo, se aventurando no Mar de Monstros, junto com Annabeth, Clarisse, e Tyson, um ciclope que tem uma grande importância na sua vida.

Amo essa sequência! E o final é maravilhoso!

folksaya 14/04/2022

tô fazendo releitura de percy jackson depois de anos que eu li pela primeira vez e eu não lembrava o quanto eu amava essa série e os personagens, a cada livro eu me apaixono mais e mais
matheusfellpps 14/04/2022minha estante
SIMPLESMENTE OS MAIORAIS

Julia3564 14/04/2022minha estante
Não importa quanto tempo passe, sempre irei amar essa série de livros ??

debs ð 14/04/2022minha estante
quero mto ler a série! so li o 1 ?
mas eu amo elessss

Letí :) 20/01/2024

"? Mano a mano. Do que você tem medo?"
O primeiro livro me surpreendeu, mas esse aqui extrapolou o nível e me fez ficar de boca aberta!
Sinceramente, achei incrível que o Percy teve um ótimo desenvolvimento, tanto com ele mesmo quanto com as pessoas próximas e mesmo assim o livro não deixou de focar na ação (essas partes são maravilhosas), na mitologia e no desenrolar da história (ainda que com poucas págs).Tio Rick é sensacional!
A relação dele (Percy) com os amigos é muito legal de ler pq dá pra sentir o companheirismo e o quanto tudo ali é muito verdadeiro, ainda mais agora com o Tyson que eu amei conhecer e ele é tão especial sabe? Me apeguei real kkkk
Por fim, oq falar dos plots? Mdsss eu AMO isso!!! O do final do livro me deixou parada por uns minutos pensando, sério. E essa não é a única surpresa que esse livro reserva, cada capítulo é uma reação diferente e eu vou falar mais uma vez o quanto eu acho massa que não tem um segundo parado ou lento, a história flui demaaais. Tô indo pro terceiro já?.

Obs pra quem vai ler: NÃO OLHEM A ÚLTIMA PÁG, vai estragar sua experiência, seja paciente!!!!!
marquinas 20/01/2024minha estante
trauma de todo leitor de pjo é olhar a última página de mar de monstros ??

Letí :) 20/01/2024minha estante
Amg, eu me segurei taaanto pra não olhar kkkkkk já tinham ne avisado pra não ir ver, ai só fiquei na curiosidade até chegar lá

Luí 26/01/2021

Gostei muito
Gostei muito do livro, infelizmente não é tão bom quando o primeiro, mas ainda assim é uma leitura quatro estrelas. Assim como o primeiro ele não ficou chato em momento algum, conseguiu sustentar a ação do início ao fim, e prende bem a atenção. Um livro fácil de ler, com diagolos simples. Mas e esse final em gente? MEU DEUS terminei o livro e já peguei o próximo e já comecei a devorar ele. Super recomendo.

Mi :) 24/08/2021

Extraordinário
A história é tão impressionante quanto a do primeiro livro. Dessa vez, Percy sai em uma missão a procura da cura para o acampamento, que foi envenenado por um inimigo desconhecido.
Em cada capítulo algo surpreendente acontece, instigando o leitor a continuar até o fim do livro. O desenvolvimento dos personagens é perceptível, tanto nas suas personalidades quanto em relação uns aos outros.
O Mar de Monstros é uma leitura um pouco mais curta em comparação com o primeiro livro da saga, mas nem por isso ela deixa de ser boa.
Ryou 24/08/2021minha estante
Vejo que está conhecendo a série e gostando. Considerando que a qualidade segue crescente até o quinto livro, a tendência é que você curta bastante o que vem pela frente.