O Mar de Monstros

O Mar de Monstros Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros

@rccardopereira 11/07/2020

Uma revisita a um livro muito amado.
É a terceira vez que leio este livro. A primeira vez foi em 2013, a segunda em 2016. Nas últimas vezes que li era pra mim um 5 estrelas, favoritado. Depois de reler hoje posso dizer que sim, ainda vai continuar nos meus favoritados, porém, não posso dar 5 estrelas. O meu problema aqui foi o mesmo do ano passado quando reli O Ladrão de Raios, não consigo mais ler esses livros tão de boa. A linguagem infantil, as vezes até boba não rola mais comigo. Não é um livro ruim, é muito bom. Só não é mais pra mim. Provavelmente é minha última releitura. Mesmo assim sempre terei um carinho especial pela saga, mais ainda por esse. Por bastante tempo esse foi meu favorito da saga, vamos ver se continua após eu reler os outros. Amo aventuras em alto mar.

* Reli este livro em 11 de Julho de 2020 (Uma leitura conjunta com minha sobrinha Jamille Oliveira. É o primeiro contato dela com a saga).
Victor 12/07/2020minha estante
Eu estava pensando justamente sobre isso esses dias, a maioria dos livros que favoritei anos atrás eu não conseguiria ler hj e dar a mesma nota. acho que tem muito a ver com a idade e interesse pelos temas.

brunarsou 12/07/2020minha estante
Também estou fazendo uma releitura acompanhando alguém que ainda não tinha nenhum contato e posso dizer o mesmo, apesar do enorme carinho que tenho por toda a história, muitas partes acabam ficando meio bobas mesmo, principalmente nesses primeiros (até mesmo pela idade do percy), mas como fazia 6 anos desde a minha ultima releitura, tá sendo uma experiencia gostosa também.

@rccardopereira 12/07/2020minha estante
Que bom que não sou o único rsrs. Obrigado pelos comentários.

Martins 05/01/2022

Meu deus, estou sem reação com aquele final.
Sem dúvida nenhuma um dos meus livros favoritos, toda a história é incrível e cativante.
Recomendo demais.
Ale_xia 05/01/2022minha estante
Continua lendo a série pq só fica melhor ?

Thaíssa Pereira 05/01/2022minha estante
É o meu favorito de PJO ?

Rosylene.Portela 05/01/2022minha estante
Simm, ele é tudoo, o meu fav da série?

Arya4 31/05/2020

#desafioskoob.
Segundo livro que leio do Rick e achei a escrita simples e fluida. Sem reclamações quanto a isso. Mas,no geral esse livro ao contrário do primeiro que foi incrível pra mim foi meio...morno. Como sempre adorei mitologia de todo tipo o livro foi uma realização pra mim. Um universo tecido envolta da mitologia grega muitíssimo interessante. Mas, contudo esse livro em específico faltou algo no geral. Apresentou personagens novos que vão fazer uma diferença gigante,acredito eu na sequência deste livro. Uma introdução ao próximo livro ficou parecendo.

sabb 24/02/2024

Olha, é bom. Porém eu prefiro o 1°, o relacionamento de percabeth ta sendo desenvolvido e o percy amadureceu bastante. Amo o tyson! quero ler o próximo logo.
Mileee 24/02/2024minha estante
Acho que a história podia ter mais desenvolvimento o livro é muito pequeno

pardelhas 13/01/2024minha estante
Amiga, continua lendo a saga, ela é per-fei-ta. Pra mim o 5 livro foi o melhor disparado

Mands 13/01/2024minha estante
Eu amoo esse

emclara 13/01/2024minha estante
Esse é o livro da saga mais subestimado! Adoro ele

Olívia 13/01/2024minha estante
eu lii agr tô só passando pro skoob amg, simm o 5 é incrível, mas pra mim esse foi definitivamente o mais engraçadokkkkkkkkk

Isabelle 13/01/2024minha estante
Essa saga é mais do que perfeita ??

Angelito? 08/09/2022minha estante
Ué? Pq conto como se tivesse spoiler?

bruna2242 08/09/2022minha estante
EU AMO O TYSON

aylapsb 08/09/2022minha estante
acho esse o mais fraco da saga, mas pelo Tyson e pela primeira aparição da Thalia vale a pena

Madu 15/10/2021

esse é meu fav de todos de pjo. (por enquanto
Olha, eu esperava tudo menos esse final que me surpreendeu muito. Eu não sei qual reação ter, mas sei que novas aventuras vem por aí... Já estou lendo o 3° e espero não sair decepcionada, a saga é perfeita e merece todo reconhecimento do mundo!!!
Beca 15/10/2021minha estante
Fica tranquila amiga pq essa saga è PERFEITA e nunca vai te decepcionar sério kkkkkk e maravilhosa

estherdeos 15/10/2021minha estante
Pode ir tranquila até o 5 pois zero decepção!! Essa saga é maravilhosa! (Eu tbm amo a Heróis do Olimpo e a do Apolo hahaha)

wmeAman 04/01/2022

?Os monstros nunca morrem. Eles renascem do caos e do barbarismo que sempre fermentam embaixo da civilização.?

Sobre esse final? o que?? Impossível não querer ler o próximo logo.
andisxn 04/01/2022minha estante
que felicidade saber q o fandom de pjo tá aumentando, continuaa lendo a saga amorrr??

lay 04/01/2022minha estante
ótimo,virou meta de leitura agora

lay 04/01/2022minha estante
Minha saga favvvv (filme) AGR EU QUERO COMPRAR O LIVRO Só por esse final

Nega 04/01/2022minha estante
Tô nessa parte e simplesmente frenética para o desfecho dios ?

Anna 12/03/2022minha estante
Vc vai amar a Thalia ,ela é perfeita ?

canto.teus 12/03/2022minha estante
o próximo é só sofrimento

rafa 27/08/2021

? | resenha de "O Mar de Monstros".
Vamos direto ao ponto... O livro é bom? Sim, ele tem muitos pontos positivos! Mas, tendo um olhar geral da saga, ele é o mais fraquinho ?????

Os personagens são perfeitos e eu não tenho como falar mal deles. Temos novos personagens, Tyson e bem... uma pessoa nova que aparece no final (spoiler ?) que eu AMO! Também temos mais foco a Clarisse, que apesar de não aparecer muito a saga inteira, ela é uma personagem com mt potencial, eu gosto bastante dela!
OBS: Destaque ao Groover e seu tal vestido de noiva e a cena do hamster ?

As lutas do livro... realmente eu não lembro muito delas MAS lembro de gostar e achar elas boas! Como eu não lembro mt, imagino que elas não tenham sido TÃOO marcantes como dos outros livros.

Recomendo o livro, ele é o mais fraco MAS não deixa de ser um livro bom!! Eu acho que o ponto alto dele é o humor, eu lembro de muitos momentos engraçados dele!!
3.5 ?
Júlia 27/08/2021minha estante
eu não tô conseguindo ler ele ??? tive q começar outro livro pq ia acabar entrando em uma ressaca literária

rafa 27/08/2021minha estante
@Júlia eu até que li ele rápido pq tava MUITO engajada na saga mas... eu não lembro nd dele ? ent realmente entendo quem não gosta ou nn consegue ler ele direitoK

Júlia 27/08/2021minha estante
o pior é q eu tenho q pegar, começar a ler, pq aí eu não paro mais, mas quando eu dou uma pausa de um dia KKKKKKKKKKKKK eu demoro muito pra voltar, mas o começo dele é legalzinho

Priii Reis 08/03/2024

Amo os livros do Percy mas esse aqui eu não lembrava como foi problemático a relação do Percy com o Tyson,fora todo o preconceito que ele sofreu.
Os Ciclopes são monstros conhecidos por ter um pai Deus. (só por isso aí já dava pra separar eles dos outros,eu acho)
Felizmente ao longo do livro Percy mostra que é muito diferente dos outros,e que não só respeita o amigo mas ficou muito feliz de ter o conhecido e ser seu irmão.

No último dia de aula quando Percy não via a hora de voltar ao seu lugar feliz e seguro tudo desandou,a mãe disse que Quiron recomendou que ele não voltasse,não era mais seguro.
Ele também estava sonhando que Grover estava em perigo.

Percy conhece Tyson no colégio ele é um sem teto e ganha uma bolsa "misteriosa". Eles tem uma conexão única logo de cara,e por mais que a escola esteja dando certo finalmente,ele tem problemas ainda mas com o amigo não se sente tão só.
Até alguns monstros invadirem a escola,Tyson defende o amigo e pra surpresa de Percy,o amigo segura uma bola de fogo e nem saindo intacto ele entende o porquê. Até que Annabeth aparece e termina a briga finalmente contando a natureza do amigo ele é um Ciclope.
E ela tem muita raiva de estar o levando junto,para o acampamento.
Claro que com a inocência de Percy ele não entende porque as pessoas detestam os Ciclopes,Tyson é tão medroso e tem uma personalidade tão ingênua. Claro que a opinião dele não durou tanto depois que seu pai Poseidon,anunciou que Tyson era seu irmão apesar de Annabeth dizer que era bem comum que todos os Ciclopes são filhos dele.
Ele não só passou a ter vergonha do amigo/irmão,como o queria longe.
A raiva do pai também estava ali dentro intacta,pela ausência no verão,e agora por essa surpresa estranha do garoto que ele achou ser seu amigo era ser seu parente.
No acampamento as coisas estavam tensas,Quiron foi demitido por levar a culpa de ter envenenado a árvore de Thalia que protegia o acampamento.
O novo diretor era Tântalo,um morto sinistro que estava muito afim de ver o acampamento queimar mesmo, e não dava a mínima de como isso ia ser feito.

"Percy é meu irmão? - Como se tivesse acabado de ganhar na loteria.
- Ei, Tyson - dizia eu. - Não é assim tão simples.
Mas não havia como explicar a ele. Ele estava nas nuvens. E eu... por mais que gostasse do grandão, não podia deixar de me sentir sem graça. Envergonhado.
Pronto, falei."
"Depois, havia os comentários dos outros campistas. De repente, eu não era Percy Jackson, o cara legal que recuperara o relâmpago de Zeus no último verão. Agora eu era Percy Jackson, o pobre idiota que tinha um monstro feioso como irmão."

Grover estava mesmo em perigo,e Percy durante o sonho havia visto o Velocino de Ouro,que ele sabia podia salvar a árvore de Thalia e restabelecer a proteção do acampamento além de salvar o próprio amigo. Claro que Tântalo tinha ordens externas,e não permitiu que Percy fosse e escolheu Clarisse e quem ela quisesse levar. Felizmente Hermes apareceu,e os ajudou a escapar o propósito dele era salvar Luke de alguma forma sem se intrometer.
Quase tudo deu errado,felizmente Percy tinha influência sobre a água e salvou eles de quase tudo. Tyson apareceu para bater no seu irmão ruim Ciclope,e Quiron os salvou de um fim sinistro na mão de Luke.

Quando todos achavam que o mundo estava salvo e Cronos não tinha tido sua vitória,mal sabiam que o plano era outro e foi assim que o Velocino funcionou bem demais e mudou o destino de Thalia.

"Luke não pode ser salvo. Mesmo que eu conseguisse encontrá-lo... Ele me disse que queria destruir o Olimpo pedra por pedra. Traiu todos os que conhecia. Ele... ele odeia você, especialmente."
"Meu caro jovem primo, se há algo que aprendi ao longo das eras, é que você não pode desistir da sua família, não importa quanto se sinta tentado a isso. Não importa que eles o odeiem..."

"Você precisa tentar, Percy. Porque, seja você ou não a criança da profecia, Cronos acha que você pode ser. E, depois de hoje, ele fi nalmente desistirá de levá-lo para o lado dele. Essa é a única razão de ele ainda não tê-lo matado, você sabe. Assim que ele tiver certeza de que não poderá usá-lo, irá destruí-lo.

Bianca2500 01/05/2023minha estante
Eu amo o Tyson, ele é a coisa mais perfeita do mundo. Vontade de colocar ele no potinho e proteger de todo mundo. Percy meu protegido também, meu menino é mal compreendido, coitado.

Alex.Monteiro 01/05/2023minha estante
Percy perfeito em TUDO

literamadu 05/09/2021

Eu fiquei TÃO ansiosa pra ver o tyson, e me apaizonei tanto nele. Ele virou meu bebezinho, se falar mal do Tayson eu quebro na porrada. O livro em si não é la grandes coisas, mas eu AMEI

Julia5052 05/01/2024minha estante
NUNCA VOU ESQUECER O GROVER SE FINGINDO DE DAMA CICLOPE AKAKKAKA

MinnieYuni 05/01/2024minha estante
Se gostou desse, tu vai AMAR A Batalha do Labirinto, é o melhor da saga!