O Mar de Monstros

O Mar de Monstros Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros

Leo Oliveira 24/09/2017

Depois de uma experiência não tão boa com o "Ladrão de Raios" pensei em desistir dos livros do Rick Riordan, mas como tudo na vida merece uma segunda chance resolvi pegar "O Mar de Monstros" para ler e não me arrependo.

Esse é o segundo livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos" e não sei se é pelo de fato de eu ter me distanciado do livro por tantos anos ou se ele é realmente melhor que o primeiro. Nesse livro consegui me libertar da imagem adulta de Percy que adquiri com o filme e isso fez com que a história fluísse melhor para mim e eu me apaixonasse por cada um dos personagens. Quando li o "Ladrão de Raios" me sentia preso ao Percy do filme, não conseguia de forma alguma encarar o livro sem fazer certas comparações e, felizmente, estou liberto. Pretendo começar "A Maldição do Titã" em breve e tenho certeza absoluta que não vou me decepcionar.

Acho que nunca é tarde para começar a ler Percy Jackson, né?
My | @pagesandseasons 24/09/2017minha estante
Os livros só melhoram ?? Batalha no labirinto é meu preferido

Luis 24/09/2017minha estante
A batalha no labirinto é, com certeza, o melhor livro da saga. Entretanto, depois que li Percy Jackson e os Olimpianos eu perdi a vontade de ler outros livros em relação ao tema (já que temos Os Heróis do Olimpo), vai ver tenho essa vontade de ler de novo que nem você e reacende meu amor por seus livros.

Larissa.Ferrioli 26/09/2017minha estante
Socorro Léo, PJO!! Amo todos, mas A Maldição do Titã e A Batalha do Labirinto realmente se destacaram mais pra mim (do que eu lembro, porque já faz teeempo que li), espero que você goste tanto que leia Os Heróis do Olimpo também, já quero ver vídeos no seu canal sobre tio Rick, dedos cruzados aqui para que você fale sobre!!

Vitor 12/10/2017minha estante
Também achei o segundo volume melhor que o primeiro.

dantielos 26/01/2024

E no que isso afeta percabeth?
Enquanto eu definitivamente não achei ?o mar de monstros? tão bom quanto ?o ladrão de raios?, não foi uma leitura desagradável. mas eu também estaria mentindo se dissesse que 70% do motivo de eu ter ido até o final não foi só por percabeth...
jenniegotic 26/01/2024minha estante
eu AMEI o tyson ?? gostei mto desse por causa dele

arieversion 26/01/2024minha estante
percabeth é o combustível de todo semideus, não dá

Eduvaliatt 26/01/2024minha estante
De fato esse é o livro mais fraco da saga dos olimpianos, não se compara com o primeiro e definitivamente é engolido pelo terceiro que é uma obra prima.

dantielos 27/01/2024minha estante
eles são tão queridos ?

@emcadacapa 02/06/2021

Esperava mais.
Acho que o primeiro me deixou com expectativa demais, não gostei tanto do segundo e não sei se vou continuar a ler os outros livros.
Gabibis 02/06/2021minha estante
olha, por experiência pessoal, aconselharia vc a continuar, o 3° e o 4° são os melhores pra mim

Luna ð⨠02/06/2021minha estante
Eu te aconselho a continuar, os três últimos são muito bons mesmo

Amanda 02/06/2021minha estante
Nossa continua pjo só melhora, reli TD semana passada e né apaixonei pelos personagens e pela história de nv

@emcadacapa 02/06/2021minha estante
Vou dar mais uma chance hehehe

Amanda.Lobato 18/07/2021

História envolvente
Eu amo o estilo de escrita do Rick. É fácil de ler e envolvente. A história do Percy te deixa intrigado e curioso até o final. Mesmo relendo. Ansiosa para ler o próximo
Ana 18/07/2021minha estante
Siimm, eu amo esse estilo que ele tem na primeira saga. Mas na segunda acho que ele deixou isso um pouco de lado, foi bem cansativo pra mim e abandonei em vários momentos

Amanda.Lobato 18/07/2021minha estante
Sério??? Eu não sabia! Estou relendo por causa da série que a Disney quer lançar, mas pretendia comprar a próxima? muito obrigada

Ana 18/07/2021minha estante
Gosto da segunda saga, mas tive esse problema, pode ser que seja diferente com você! Tenta pegar emprestado com alguém, assim se vc não gostar pelo menos não vai ter gastado dinheiro comprando.

Amanda.Lobato 18/07/2021minha estante
Vou tentar isso sim, qualquer coisa eu vejo se tem no unlimited também. ????

dudamoony 05/12/2021

Wow
Sem palavras. É bom demais!!!
E esse final...
Me surpreendeu sério
Livro perfeito!!
(Não sei dar resenha direto)
Isa 06/12/2021minha estante
vai ler o 3?

dudamoony 06/12/2021minha estante
Simm, vou começar a ler hj

Isa 06/12/2021minha estante
espera ate a batalha do labirinto, melhor livro juroo

dudamoony 06/12/2021minha estante
Tá bom KKKK

Snow White 07/05/2012minha estante
Lucas gostei da sua resenha e achei muito interessante

Raquel 12/05/2012minha estante
Você conhece a história original da mitologia grega sobre o velocino? vale a pena procurar!

Guilherme Peres 13/05/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha.

Felipe 25/05/2012minha estante
Parece ser muito legal, gostei da sua resenha.

expressodoslivros9 15/01/2023

No Triângulo Das Bermudas?
A continuação da história continua sendo muito boa. Aventura em cima de aventura! Por pouco não tivemos o Grover de vestido de noiva completo e aliança no dedo. Percy, Annabeth e Tyson passaram por muito sufoco e vão passar mais ainda! E eu sempre suspeitei de que a filha de Zeus voltaria. ?????????
Noxious.Storm 15/01/2023minha estante
Os próximos só melhoram

Adrian14 15/01/2023minha estante
Vc meteu tudo isso sem sinalizar spoiler?... Ahh vai levar denuncia

Amanda 15/01/2023minha estante
daí pra frente é só pra trás, nós próximos eu chorei 1, 2 vezes e no último eu perdi até a conta

expressodoslivros9 23/01/2023minha estante
Essa história é boa demais. Estou gostando muito.

NinaGreicy 25/03/2021

Não sei o que dizer, apenas sentir!
Eu realmente não sei o que dizer. Ainda estou impactada com esse final.
O livro todo é impactante. A cada capítulo tem uma nova aventura e novas surpresas e os personagens são maravilhosos, ou você ama demais ou você os odeia até o fim dos séculos (tô falando de você Tântalo).
Com toda a certeza esse livro vai ser um dos livros que irei reler pelo resto da minha vida de tão incrível que ele é!!
psraissafreire 25/03/2021minha estante
Amei a referência ao Tântalo KAKAKAJA

NinaGreicy 25/03/2021minha estante
Kkk só para você ter uma noção, eu odiei ele mais do que odiei o Luke kkkkkk

psraissafreire 25/03/2021minha estante
MULHER, E EU KAKAKAKAK! O negócio do Luke é que ele tem um charme, uma ironia meio arrebatadora... O Tântalo só é pnc mesmo e cabou KKKKK

NinaGreicy 25/03/2021minha estante
Siiiim
Fiquei tão feliz quando ele foi demitido kkkk quase soltei fogos de artifício kkkkkkkkkkk

Czshadyx 04/01/2022minha estante
Esse tá no meu top 3 da saga, facilmente

Lena 04/01/2022minha estante
Amei sua resenha!!!

Helvark 04/01/2022minha estante
Eu vim percebe hj q o cronos ta no fundo da capa??

karoollp 02/05/2021

3,5 = Bom
Depois de uma semana basicamente longe das leituras, consegui retornar e terminar esse livro.

Não tenho muito o que falar acredito. Achei o livro bom, nada muito especial, por isso não dou uma nota tão boa quanto o primeiro.

A escrita continua fluida, fácil e com doses de humor no ponto certo.

Nesse livro acompanhamos Percy em uma nova missão, a qual para mim não teve tantas emoções assim quanto no primeiro livro, mas gostei, foi tudo bem rápido.

Gostei bastante do surgimento do Tyson e acredito que ele exercerá um papel importante nos próximos livros.

A evolução do Percy também é algo a ser observado, e não digo tão somente aos poderes que tem, e sim como pessoa, relacionamentos interpessoais etc.

Esse final me deixou com uma pulga atrás da orelha, pela própria fala do Percy, podemos concluir que: ou teremos uma aliança boa ai ou um combate na mesma proporção, mas somente lendo os próximos livros para saber..
Marcos 02/05/2021minha estante
Sumiu moça ???? olha o terceiro é melhor que o segundo ????? apesar de eu ser suspeito pra falar

karoollp 02/05/2021minha estante
Essa semana foi puxada na faculdade hahaha mas acho que agora vou conseguir voltar aos poucos.. vamos ver se amanhã consigo começar o terceiro. Confiante de que seja melhor mesmo ? não quero desistir ?

Marcos 02/05/2021minha estante
Eitaaa complicado! Vai ser melhor ????não desiste não poxa ?????

Dani 03/01/2022

para alguns esse é um dos mais chatos da saga, mas eu li tudo em 2 dias. foi uma leitura gostosinha e gosto muito justamente pela vibe ser diferente do resto dos livros (para mim ao menos). pense nele mais como um livro pra desenvolver o mundo e o relacionamento do que um livro pra focar na história (apesar de uns pontos serem muito importantes, não se esqueçam!!)
Ju. 03/01/2022minha estante
todo mundo fala de mar de monstros mas eu não senti esse "parado" não
eu dei 5 estrelas e favoritado KKANSHSJSKA

Dani 03/01/2022minha estante
sério, eu amo esse livro! não chega a ser o meu favorito da saga, mas com certeza é um livro que se eu parar pra reler eu vou rir e ter as mesmas reação de anos atrás. eu guardo ele e protejo com todo meu coração

Ju. 05/01/2022minha estante
siiimm, não é meu fav tb, mas eu achei incrível e não deixo ngm falar mal

Lauriane.Cruz 11/01/2022minha estante
Garanto que você vai amar os próximos. 1 mais incrível que o outro. Já li todo e super recomendo. Ah, tenha smp um lenço junto por precaução kkkk

Débora 11/01/2022minha estante
Eu já li todos tbm kkkkkkkkk tô relendo

Lauriane.Cruz 12/01/2022minha estante
Eu tbm já reli, são tão incríveis que dá vontade de nunca ler nenhum outro livro kkkk

Amanda3148 28/08/2020

Eu gostei bastante desse segundo livro de Percy Jackson. A Annabeth como sempre estava maravilhosa, foi introduzido um personagem novo o irmão de Percy, que no começo não fui muito com a cara, massss acabei gostando dele no final. Não vou dar spoilers, mas a última frase do livro me chocou muito! Recomendo.
Felipe Reis 28/08/2020minha estante
Simmmmm, a última frase é para enlouquecer o leitor. O livro não foi o meu preferido da série, mas o filme estragou demais.

Amanda3148 29/08/2020minha estante
nem vi o filme, me poupei disso

Felipe Reis 29/08/2020minha estante
Olha e como se poupou...

KarolynT 18/02/2022

Eu achei bemm melhor que o primeiro, mais ação e desenvolvimento da amizade dos personagens e a narrativa me prendem muitooo
Zart 18/02/2022minha estante
Sério? Achei esse o mais fraco de todos kkkkkkk

KarolynT 18/02/2022minha estante
eu gostei amg, gosto de ver o percy mudando o pensamento sabe, é de nunca pensar só nele, gostei bastante desse livro não me julga ?

Zart 18/02/2022minha estante
Tô julgando não, rlx ksksksksk

Martins 05/01/2022

Meu deus, estou sem reação com aquele final.
Sem dúvida nenhuma um dos meus livros favoritos, toda a história é incrível e cativante.
Recomendo demais.
Ale_xia 05/01/2022minha estante
Continua lendo a série pq só fica melhor ?

Thaíssa Pereira 05/01/2022minha estante
É o meu favorito de PJO ?

Rosylene.Portela 05/01/2022minha estante
Simm, ele é tudoo, o meu fav da série?