O Mar de Monstros

O Mar de Monstros Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros

Hellen 06/08/2023

Achei bem pior em comparação ao primeiro.
Parece que faltou história, não consigo explicar.
Provavelmente não vou ler os outros, mas só o tempo dirá.
Mayara 06/08/2023minha estante
Olha, esse é pra mim é o mais fraquinho mesmo, os outros são melhores até que o primeiro.

Staar 07/08/2023minha estante
Não moça, desista não! Vai por mim, esse é meio ruim msm, mas os outros são simplesmente INCRÍVEIS, principalmente o quarto. Você não vai se arrepender. Continue lendo!

Hellen 07/08/2023minha estante
Vocês me convenceram! ?
Voltei a ler!

Valcelir 30/06/2021

Recomendo
Muito bom a leitura, quem gostou do primeiro livro certamente irá gostar desse aqui também. O livro abre portas para outros acontecimentos que instigam muito querer ler o próximo livro

Ps: dica, nunca olhe a última página do livro antes, nunca nunca
Sabrina 01/07/2021minha estante
Eu estou lendo e fico MUITO tentada a ler a última página AKSJSJSJAJSKSKSK, eu devo ter algum problema

meumundinhodoslivr 13/07/2021minha estante
NÃO LEIA A UMTIMA PÁGINA, O SPIKER EH GIGANTE KKKKKKKKKKKKKKKK

meumundinhodoslivr 13/07/2021minha estante
amoooo

Sávio 22/01/2021

Começando a ser fã
O mar de monstros conseguiu superar O ladrão de raios.
Esse segundo livro foi bem mais desenvolvidos do que o primeiro, tudo no seu tempo, sem correria. Os personagens cada vez melhores (Tyson?).
A parti daqui não irei mais me basear nos filmes, o terceiro livro tem a de me deixar surpreso com a história, ansioso pro próximo.
Jenne 23/01/2021minha estante
Tyson?

Sávio 23/01/2021minha estante
Espero que nos próximos livros ele apareça rsrs

Jenne 24/01/2021minha estante
Hmmm kkjk

TatáVasconcelos 02/01/2018

Existem Mais Monstros Esquisitos No Triângulo das Bermudas do Que o Cinema Se Dispôs a Mostrar...
Preciso admitir que O Mar de Monstros foi mais animado no filme, apesar de mudanças significativas no enredo e principalmente no elenco. Mas imagino que convencer Pierce Brosnan (a.k.a. James – elegância – Bond) a encarar mais um filme como personagem secundário, coberto de pelos indesejáveis e ostentando uma bunda de cavalo, haja dracma!

E, só para constar, não foi nem nessa parte nem nessa forma que Cronos se ergueu do caixão. Mas, enfim...

Primeiramente, vamos observar algumas diferenças entre o livro e o filme (sem grandes spoilers):

Batalha contra lestrigões, e Percy, indiretamente, botando fogo em mais uma escola. Só lendo o livro para conhecer esses detalhes.

A Névoa não é um perfume da Jequiti. É um véu sobrenatural que impede que os humanos vejam coisas estranhas, como monstros e batalhas épicas entre heróis meio-sangues e deuses revoltados. O nível de Névoa para os meio-sangues no mundo real varia, e pode impedir que eles percebam algumas coisas de cara, também. Principalmente antes de saberem que possuem algumas gotas de sangue Olimpiano.

A missão de ir em busca do Velocino de Ouro realmente foi dada à Clarisse pelo novo diretor de atividades do Acampamento Meio-Sangue, mas Percy, Annabeth e Tyson não saíram simplesmente por conta própria. Tiveram uma ajudinha de um deus muito simpático para fazer as malas e embarcar num cruzeiro de luxo. Grover estava ausente nessa época, em sua missão de procurar o deus desaparecido Pan.

A batalha contra Caríbidis foi mais interessante no filme, e o encontro dos três heróis com o navio Confederado de Clarisse também.

Ao contrário do filme, Skýlla (ou Cila, se preferir), a outra guardiã do Mar de Monstros aparece no livro.

Percy e Annabeth ainda enfrentam outros dois obstáculos antes de alcançar a ilha de Polifemo, que é bem diferente da ilha/parque de diversões mostrada no filme. Para começar, não tem parquinho. Mas tem uns carneiros carnívoros doidinhos por um filé de carne de meio-sangue...
Ah, sim, e como mencionei lá no começo da resenha, Cronos não se levanta do caixão nesse livro. Esse final deve ter sido criado simplesmente para encerrar a saga prematuramente no cinema.

Particularmente, gostei mais do filme do que do livro, mas opinião é algo pessoal, então, não se deixe influenciar por isso se estiver pensando em ler o livro. Leia! Ele é bom. Só achei que o filme contou uma versão mais coesa da história, limitando-se ao que era realmente importante, e adaptando passagens mornas em cenas com mais ação, o que funciona melhor nos filmes. No geral, ambas as histórias são muito boas, mas a versão do filme é mais atrativa para quem gosta de aventuras mais ágeis.

*ATENÇÃO PARA AS MANCHETES DA COLUNA DE FOFOCAS DO SEMANÁRIO DO OLIMPO* (Quem leu o livro, vai entender):

* Na saga de Harry Potter os Elfos Domésticos eram responsáveis pela limpeza e pela cozinha na casa dos bruxos e no castelo de Hogwarts. No Acampamento Meio-Sangue botaram as Harpias para trabalhar. Alguém aí conhece leis trabalhistas? Se pode ficar difícil para os seres humanos, com quantos anos de serviço esses monstros poderão se aposentar? Mil e duzentos?

* Ok, Tyson era um ciclope legal e estava na área de alcance da explosão. Normal que Percy lamente por ele, seu meio-irmão e tudo mais. Mas gente, ninguém se preocupou em perguntar o que aconteceu com a Clarisse? Esse ódio no coração não é coisa de Zeus, não, meninos! Não vai levar vocês para o Elísio...

* Barba Negra era um filho de Ares. Ai, meus deuses...

* Percy Jackson louco para adotar os tratamentos de beleza no spa de Circe... Vou nem comentar para que time ele torce...

* Polifemo não tem tipo, tem pressa! Se não dá para casar com Grover, então vai a Clarisse, mesmo. O importante é desencalhar o ciclope!

* "Ninguém" pode acabar aplaudido que nem mosquito se não tomar cuidado! Estou avisando!

* Seu irmão é o caduceu de Hermes! Enfia logo a espada nos cornos no zoiudo! Humpf!

* Alguém precisa amordaçar a Clarisse! Onde já se viu, provocar um gigante capaz de levantar pedras de três toneladas, quando se está a bordo de um navio pirata de mais de trezentos anos? Se Percy e Tyson não fossem filhos de Poseidon, estariam todos muito lascados... É como dizem: ou cérebro ou músculos. Zeus – e pelo visto, Ares, também – dificilmente concede os dois.

* Tyson, seu fofo! Sua ingenuidade é encantadora. Sua sinceridade, então, nem se fala. Peguei a síndrome da Angelina Jolie: nunca pensei que um dia eu fosse ter vontade de adotar um jovem ciclope...

* Francamente, Poseidon... Se era para escrever uma única palavra composta, não compensava nem gastar selo! Não dava para fazer aparecer a mensagem na água da privada e esfregar na fuça do Percy, não? Se eu fosse o Hermes cobrava uma taxa extra por esse abuso...

* Ah, sim... E por falar no mensageiro dos deuses... Como pode um cara aparecer duas vezes e se tornar minha divindade grega favorita? E como pode um cara tão bacana, tão paternal, ter um filho escroto como o Luke? Explica isso, tio Rick!

* Aliás, tio Hermes, como eu faço para conseguir uma caneta com cobrinhas igual a sua? Se eu emprestar essa, certeza que ela volta. Na hora!

* De volta ao Casos de Família: Quíron, o centauro gente boa que treina os heróis, é filho de Cronos, o Titã do mal que castrou o próprio pai, e que gostava de jantar os próprios filhos; e que também é pai de Zeus, que destronou Cronos e o lançou nas profundezas do Tártaro. Zeus também é irmão do Hades, e o condenou a viver no Mundo Inferior, cuidando das almas dos mortos, sem tempo nem para pentear as chamas do cabelo, nem para arrumar uma esposa direito, o que o levou a raptar a filha de sua irmã, e condená-la a viver com ele no Mundo Inferior que ela odeia. E nenhum dos dois se entende com Poseidon porque... o reino dele é molhado demais? Zeus ainda traiu Hera – sua esposa e irmã – com meio mundo de deusas e mortais, e teve uma pancada de filhos ilegítimos. E Percy, depois de quebrar o galho do senhor do Mundo Inferior, deve ter se tornado o sobrinho favorito da besta, o que provavelmente aumentou o ódio de Zeus por ele. Reunião de família deve ser animada, hein...

site: https://admiravelmundoinventado.blogspot.com/2017/11/existem-mais-monstros-esquisitos-no.html
Giovanna2273 07/01/2018minha estante
Nossa. Essa foi a resenha mais divertida que eu li. Kkkkkk
Não sei se a intenção era se engraçada, mas eu achei!
Muito boa a resenha, moça! Concordo com varias coisas q você falou.
Estou ansiosa para ler outra resenha sua sobre a maldição do titã. (Espero q faça mais resenha sobre a saga. )

Giovanna2273 07/01/2018minha estante
Percebi que você não citou sobre Ninguém nessa resenha. Eu achei genial a participação de Ninguém para pegar o Velocino de ouro. Kkkk

TatáVasconcelos 08/01/2018minha estante
Que bom que gostou da resenha, Giovanna, fico muito feliz. A intenção era ser engraçada, mesmo, rs.
Já postei as resenhas dos outros volumes da saga também aqui no skoob https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/1548053/page:1
e também no meu blog https://admiravelmundoinventado.blogspot.com.br/search/label/Mitologia%20Grega *-*

lara 02/03/2022minha estante
o grover de noiva, passei mal KKKKKKK

Bruna.taylors 02/03/2022minha estante
SIIIM

Bruna.taylors 02/03/2022minha estante
KAKASKAKSKSKAKSKA

Martins 05/01/2022

Meu deus, estou sem reação com aquele final.
Sem dúvida nenhuma um dos meus livros favoritos, toda a história é incrível e cativante.
Recomendo demais.
Ale_xia 05/01/2022minha estante
Continua lendo a série pq só fica melhor ?

Thaíssa Pereira 05/01/2022minha estante
É o meu favorito de PJO ?

Rosylene.Portela 05/01/2022minha estante
Simm, ele é tudoo, o meu fav da série?

Luana 10/06/2021

não sei o que dizer :)
Eu to apaixonada nesse universo e na escrita do Rick, de verdade
Não sei o que falar, só sei que to amando muito acompanhar as aventuras deles e quero desesperadamente ler os próximos

Se vc ainda não começou a ler Percy Jackson, apenas leia pq puta merda q perfeição
Bru Samos 10/06/2021minha estante
Perfeição tem nome e sobrenome
Chamado Percy Jackson ?

Luana 10/06/2021minha estante
SIM??

nicoleb 17/06/2021minha estante
maldição do titã>>>

KarolynT 18/02/2022

Eu achei bemm melhor que o primeiro, mais ação e desenvolvimento da amizade dos personagens e a narrativa me prendem muitooo
Zart 18/02/2022minha estante
Sério? Achei esse o mais fraco de todos kkkkkkk

KarolynT 18/02/2022minha estante
eu gostei amg, gosto de ver o percy mudando o pensamento sabe, é de nunca pensar só nele, gostei bastante desse livro não me julga ?

Zart 18/02/2022minha estante
Tô julgando não, rlx ksksksksk

@rccardopereira 11/07/2020

Uma revisita a um livro muito amado.
É a terceira vez que leio este livro. A primeira vez foi em 2013, a segunda em 2016. Nas últimas vezes que li era pra mim um 5 estrelas, favoritado. Depois de reler hoje posso dizer que sim, ainda vai continuar nos meus favoritados, porém, não posso dar 5 estrelas. O meu problema aqui foi o mesmo do ano passado quando reli O Ladrão de Raios, não consigo mais ler esses livros tão de boa. A linguagem infantil, as vezes até boba não rola mais comigo. Não é um livro ruim, é muito bom. Só não é mais pra mim. Provavelmente é minha última releitura. Mesmo assim sempre terei um carinho especial pela saga, mais ainda por esse. Por bastante tempo esse foi meu favorito da saga, vamos ver se continua após eu reler os outros. Amo aventuras em alto mar.

* Reli este livro em 11 de Julho de 2020 (Uma leitura conjunta com minha sobrinha Jamille Oliveira. É o primeiro contato dela com a saga).
Victor 12/07/2020minha estante
Eu estava pensando justamente sobre isso esses dias, a maioria dos livros que favoritei anos atrás eu não conseguiria ler hj e dar a mesma nota. acho que tem muito a ver com a idade e interesse pelos temas.

brunarsou 12/07/2020minha estante
Também estou fazendo uma releitura acompanhando alguém que ainda não tinha nenhum contato e posso dizer o mesmo, apesar do enorme carinho que tenho por toda a história, muitas partes acabam ficando meio bobas mesmo, principalmente nesses primeiros (até mesmo pela idade do percy), mas como fazia 6 anos desde a minha ultima releitura, tá sendo uma experiencia gostosa também.

@rccardopereira 12/07/2020minha estante
Que bom que não sou o único rsrs. Obrigado pelos comentários.

Bianca2500 28/04/2023

Uau. Estou simplesmente viciada na maneira que o Rick Riordan escreve. Você não consegue parar de ler.

Percy é um protagonista perfeito. Eu posso estar ficando louca, mas ele me lembra demais o Harry...

A unica coisa que me incomoda na escrita do Rick, é que ele acaba enrolando e adiciona muitas cenas, que na minha opinião não precisavam acontecer. Mas eu entendo o porque.

Estou amando demais ler Percy Jackson.
leopr 28/04/2023minha estante
Isso me lembrou quando eu literalmente engoli o terceiro livro em um único dia, de tão empolgado que eu tava. Teve tbm quando reli a saga em 8 dias

Bianca2500 28/04/2023minha estante
Achei que isso era impossível, mas eu comecei a ler a saga anteontem e já li os dois primeiros livros. Quem vê pensa que eu sou desocupada kkkk

leopr 28/04/2023minha estante
Eu só não li um livro por dia, quando reli, pelo fato das férias escolares terem acabado, e me faltou tempo pra ler um por dia, isso foi em 2011

Raabe8 08/11/2023

O mar de monstro
Sinceramente eu tô amando os livros da série nunca imaginei que poderia ser tão bom assim!! Os filmes com certeza não chegam aos pés!!

Resuminho aleatório fora do contexto:

Mano que sdds eu vou sentir do Tyson amo amo ele !!!! ??
Anabeth e Percy fofos de mais
Groover de noiva ??????
Luke lixo mal amado daddy issues
Quíron o melhor???
Ares lixo lixo lixo ?
Clarisse para de ser trouxa, ares é ?
Thalia amiga ou inimiga ? ????
Mariana113 08/11/2023minha estante
Nunca parei para pensar que o Luke tinha daddy issues mas isso é óbvio agora.

Mariana113 08/11/2023minha estante
Nunca parei para pensar que o Luke tinha daddy issues mas isso é óbvio agora.

Raabe8 09/11/2023minha estante
SIMMM

jubs99 28/11/2022

O mar de monstros ?
Falemos a verdade, o primeiro é muito melhor. Eu comprei esse livro logo depois que terminei o primeiro e fui numa expectativa imensa, mas me decepcionei um pouco. O libro é bom no geral, mas no quesito lutas e outros pontinhos são mais ou menos. Além de quê toda hora ele vinha lembrando qualquer coisa que já tinha sido explicado no primeiro livro como se fosse a primeira vez, me senti meio tapada, mas tudo bem. Tirando isso, perfeito!
O Tyson é um fofo e o Grover de noiva foi TUDO pra mim, meu Percabeth evoluiu tanto e eu surtei muito com o beijo na bochecha no final do livro. O que o Cronos pretende fazer tá acabando comigo e a Thalia aparecendo viva no final foi tipo O QUE?! Como já vi no prólogo do próximo livro, o Percy vai se comparar muito com ela porquê ela também é filha de um dos três grandes e como ela tem mais experiência, ele fica muito ressentido. Tô muito triste pelo meu bebê.
No geral, foi bom. Foi uma leitura tão leve que li de um dia pro outro, literalmente. Vou comprar o terceiro pela Amazon e se dê vou comprar até os outros dois últimos, quero muito saber o que vai acontecer AAAAAAAAAAAAAA ?. Enfim, beijos e LEIAM!
Jady 28/11/2022minha estante
Infelizmente todo livro tem essa explicação desnecessária

dido4 28/11/2022minha estante
Concordo com tudo. Infelizmente esse negócio de ficar relembrando o que aconteceu nos últimos livros vai se repetir por toda a saga. Temos que lembrar que esses livros foram lançados com um bom tempo um dos outros e, como o público alvo é infanto-juvenil, foi a forma como Rick achou se recaptular as coisas mais importantes pros leitores sem ter q obrigá-los a reler ou bucar resumos do livro anterior. É uma coisa bem Rick de se fazer kkkkkkk. Porém ótima resenha ?.

JAlia 28/11/2022minha estante
Na minha opinião a saga de Percy Jackson é muito boa, porém O Mar de Monstros me desapontou, entre todos os livros ele é o pior.

luiza 28/09/2022minha estante
o universo de pjo tem o meu coração inteiro, que obra prima!!!!

limastevie 28/09/2022minha estante
simmmm, tio rick fez tudo pela minha pré-adolescencia e pela minha vida, eternamente grata

Mari Checoni 28/09/2022minha estante
Eu amooo essa série e amei a dica do canal, obrigada por compartilhar com a gente

isapottah 04/10/2023

"A magia do velocino é boa até demais."
Eu adorei esse livro! Vejo muita gente falando que é um dos piores da saga mas eu gostei bastante e li tão rápido quanto o primeiro. A escrita do Rick Riordan é fascinante, eu fiquei imersa nessa história e só pensava em ler o tempo todo. O desenvolvimento foi ótimo, gostei muito do aprofundamento dos personagens e de todo o desenrolar da narrativa. A reviravolta do final me pegou, quero muito ver como isso vai ser tratado no terceiro livro, que já estou ansiosa pra começar. É impressionante o quando eu gostei de PJO e achei maravilhoso, estou totalmente viciada nessa saga.
Isisantoss_ 04/10/2023minha estante
Quem foi o infeliz q disse q esse é "um dos piores" ???? QUE PIORES ????? PJO É UMA OBRA DE ARTE

isapottah 04/10/2023minha estante
mano te juro que a maioria das resenhas que eu li tavam falando que esse livro era chato

Maria8078 04/10/2023minha estante
Aconteceu a msm coisa comigo só que em MVFDS

amanda.lgh 14/11/2021

O mar de monstros
Perfeito!! Eu já tinha recebido spoiler do final então estava com medo de não me surpreender ou de não gostar.. mas o livro foi incrível, tudo sempre se encaixa muito bem e as aventuras são maravilhosas! eu curti mais o primeiro livro porém o enredo desse também é perfeitoo bora pra pjo3!
ps: e o tyson é incrível, melhorou tudo afss
Milena 19/11/2021minha estante
Eu tbm recebi spoiler , mais de mim mesma. A bonita foi lá ver quantas páginas o livro tinha e .... o desastre aconteceu

amanda.lgh 19/11/2021minha estante
cara eu sabia q eu n podia ver mas precisei ir no tik tok dar uma espiadinha no q falavam e pah KKKKSSK

Milena 19/11/2021minha estante
Sim , deu um odio