Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Gui 17/07/2021

Que livro lindo! Meu primeiro contato com o autor e já amei o estilo de escrita dele. Em nenhum momento passou pela minha cabeça a possibilidade do final. Não da vontade de parar de ler. Gostei muito do relacionamento do Alex com a Katie, pois acontece de uma maneira natural e saudável, inclusive para os filhos. O livro tem violência domestica, então se você tem gatilhos, não leia

Bru.alc 25/02/2023

Favorito da vida
Amo esse livro. A força, a garra, a vontade de viver é demostrada neste livro através de uma fuga (e quantas mulheres demonstram assim). Esse livro me remete a esperança de um futuro sem agressões, medo, prisões. Me mostra a conquista de um amor leve, sem preocupações. Me mostra que é possível achar em alguém um porto seguro para algumas tempestades que enfrentamos na vida.

Pryscilla S. 12/04/2013

Não recomendo.
Gosto muito dos romances do Nicholas Sparks. A história teve um ótimo desenvolvimento, quando chegou ao final, me decepcionei, teve espiritualismo e como não sou espírita não gostei.
Josi 14/04/2013minha estante
Concordo contigo, no decorrer do livro nada dá margem para aquele final. Também me de cepcionei e fiquei na dúvida de ler outros livros dele. Serão assim também?

Pryscilla S. 14/04/2013minha estante
Já li outros livros dele, e são ótimos. Li um amor para recordar, um homem de sorte, a ultima musica, querido John,o melhor de mim, todos esses são ótimos. O único que não gostei mesmo foi um Porto Seguro, que foi decepcionante. E concordo com você que o decorrer do livro não dá margem para aquele final péssimo.

Luana.Bona 08/06/2021

Sinopse - Amazon
Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis.

Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado.

Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro.

Ana 30/07/2022

Fodaaa,esse cara é foda
Nicholas Sparks nunca decepciona! Os personagens são incríveis,todos com uma história de vida muito difícil,mas que conseguiram superar seus medos ao longo do livro. A história tem temas muito pesados e delicados,em algumas partes fica bem difícil de ler,mas por ter uma escrita bem leve e rápida não fica tão ruim de ler. O final é muito bonito,o plotzinho me emocionou.
LuAza6 30/07/2022minha estante
O Desejo dele é muito bom! Recomendo super, é um dos últimos :)

Ana 30/07/2022minha estante
Vou colocar na minha lista,obrigadaa

pamella.yon 22/07/2022

Intenso, bem escrito, boa trama e um livro que te prende do início ao fim. Adorei o Alex, adorei a Katie, adorei tudo e e devorei o livro em um dia. Nicholas, como em todas as outras vezes, me encantou e me prendeu na leitura.

Day 13/10/2020

Nicholas, além de escritor, ilusionista
Tudo que Katie queria era um recomeço em um lugar onde ninguém a conhecia e onde as ameaças do passado não pudessem a alcançar. Mas em pequenas cidades tudo é comentado e mesmo tentando passar despercebida Katie acaba se aproximando de um viúvo muito interessante dono de um mercadinho, de seus dois filhos e de uma vizinha que é a sinceridade em pessoa.
Só de ler na capa do livro o nome Nicholas Sparks já sabemos que algo a mais vem por ai. Com seu jeito único de sempre transformar uma tragédia em uma historia de amor, Nicholas nos mostra como uma mulher, vitima de violência e um relacionamento abusivo com um policial descobre com Alex (aquele homem perfeito, carinhoso, que cuida da família e sabe como amar uma mulher que só mesmo Sparks sabe fazer pra iludir o coração dessas meras mortais), como realmente deve ser o amor.
Mais uma linda historia, que também foi adaptada para um filme. Vale super a pena conferir ?Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refugio.?

Renata.Barros 29/12/2020

Eu sempre gostei de ler os livros do Nichollas Sparks, acredito que seus livros são bem detalhados. Os livros dele nos levam a conhecer a fundo os personagens da narração e os lugares em que ocorrem.
Esse em especial nos prende a cada página.
Não darei spoiler! Apenas Leiam! É incrível ...

Tallita.Lorranne 24/12/2020

De tirar p fôlego
Livro totalmente envolvente, da forma que te deixa lendo até tarde, sempre querendo saber o desfecho das história. Recomendo!

Giselle Jamilly 30/11/2020

Personagens
Em Um Porto Seguro somos apresentados a Kate, uma bela recém-chegada à cidade de Southport, cujo mistério, um passado do qual ela tenta se distanciar física e emocionalmente, impede que ela confie nas pessoas. Sua chegada desperta a atenção de um morador da pequena cidade, o Alex, um homem que tenta criar seus dois filhos ao mesmo tempo em que lida com a perda de sua esposa. Ambos feridos, ambos precisando de algo ou de alguém.
Mas, com tantas perdas e cicatrizes, eles se permitirão não só se aproximar, mas também dar uma chance ao que sentem?

Ana Alice | @soprodepaz_aa 29/10/2022

Maravilhoso!
Esse é o segundo livro que li do Nicholas Sparks. E, posso dizer: ele manteve o que me fez gostar dele - romance, flashbacks, drama e mistério. Demorei pra terminar a leitura por conciliá-la com o estudo, mas a todo momento senti que seria capaz de terminá-la em uma madrugada.
  Nessa obra, conhecemos Katie, que se mudou recentemente para uma pacata cidade com o objetivo de recomeçar a sua vida. Sem amigos ou parentes, a solidão e o medo a assolam. Pouco depois, entra em cena Alex - pai de duas crianças e o dono da mercearia mais famosa do lugar. Ele é conhecido ali por atender às necessidades que seus clientes apresentam e ser gentil. No entanto, é uma terceira e improvável personagem que faz a diferença na história - Jo. Ela é uma psicóloga que se torna vizinha de Katie e, posteriormente, sua amiga.
  Desde as primeiras páginas, é suscitado no leitor uma curiosidade sobre o passado desses três personagens. Ao avançar delas, é possível criar hipóteses sobre qual o objetivo deles na história. Inclusive, algo que ajuda muito a compreender cada integrante é a escrita do autor, assumindo a personalidade a ser externada naquele momento, através do narrador observador. Como Jo e Alex são novos conhecidos de Katie, há muito o que conversar e entender - assim, quem está lendo os conhece também. Ainda em função do tipo de narração, percebemos quando impressões pré conceituadas, de um sobre o outro, mudam.
  As reviravoltas mantém a jornada, até a página 414, instigante. E, principalmente nas últimas 50 páginas, eu não achei que fosse acontecer tanta coisa. Chorei, e sempre acho especial a capacidade do livro gerar isso ao seu leitor. Essa foi uma daquelas leituras que você se pega pensando e dizendo que vai ler "só mais um capítulo", várias vezes. Os capítulos curtos então, enfatizam em mim a vontade de devorar um atrás do outro. Para além disso, o detalhe que me encantou foram as diferentes perspectivas da história - no início bem separadas, e com o decorrer da trama se entrelaçam até tornarem-se uma só.
  Aprendi com essa leitura que devo prestar atenção aos sinais que mostram o momento de encerrar um ciclo e começar o próximo. Indico a quem queira um romance bem desenvolvido, com um cupido inusitado e cenas que fervilhem as idéias.

Araujo20 08/11/2022

Um porto, uma nova vida
Livro 100% com a marca do Sparks. Doses cavalares de romance, mistério, reviravoltas, espiritualidade e grandes gestos.
Apesar de eu ter ficado encantada e devorado o livro, fiquei extremamente incomodada com a temática da violência doméstica. É muito dolorido ler as descrições da protagonista sobre seus mals-tratos, e o autor triunfa, também, em nos fazer odiar o agressor e amar a todos os outros personagens? os que realmente estão lá e os que estão só de certa maneira.???

Lari 11/03/2021

Supreendente
O livro é um excelente romance. O narrador em terceira pessoa nos permite saber simultaneamente várias informações a respeito dos principais personagens.

O início do livro é um pouco monótono, parece uma história comum, sem um enredo que realmente prenda o leitor.

Pouco antes da metade o livro passa a ficar extremamente interessante, o casal passa a ficar envolvente e você simplesmente não tem noção do rumo que a história vai tomar até que se leia a próxima linha.

O final do livro é supreendentemente emocionante, nos mostra que as relações de amor vão muito além do amor de um casal.

Ao longo da leitura me peguei pensando em qual seria a nota desse livro e se realmente teria potencial de se tornar um dos meus favoritos.

Livro digno de 5 estrelas e de ser um favorito na minha estante.

Doglas 24/08/2013

Carly Jo....
Eu não tinha conhecimento das obras de Nicholas Sparks. Me disseram que ele escrevia livros melosos, sempre com finais bonitinhos e tudo mais. Concordo que gosto deste tipo de história mas fiquei com um pé atrás com "Um Porto Seguro".
Pois bem, agora que terminei de lê-lo, percebi que os boatos se concretizaram. O Sr. Sparks realmente sabe escrever histórias lindas e melosas, mas, tenho algumas ressalvas à "Um Porto Seguro". Ele conseguiu imprimir um pouco de tudo neste livro. Amor; Esperança; Tristeza; Desespero. Tenho a completa certeza de que todos que lerem iram se apaixonar por Josh e Kristen; iram se encantar com o amor de Alex por seus filhos; iram se divertir com Jo e aprender com ela.

Sobre Katie/Erin, tenho a dizer que ela é a personificação da mulher do século XXI. Com sua força, determinação, coragem e astúcia. Ela buscou a felicidade a todo custo. A independencia.
Sparks conseguiu fazer dela mais do que uma simples mulher bonita que busca a felicidade. Katie tem a força que falta em muitos.
Por fim, "Um Porto Seguro" me surpreendeu, é um ótimo livro. Vale a leitura.

site: https://twitter.com/Douglaaassss // https://www.facebook.com/michaeldouglas.diasbrumati

Deh 09/11/2022

Amei a história desse livro, mesmo já sabendo partes pois já tinha assistido ao filme.
Porque além de ser muito louco estar dentro dos pensamentos de um psicopata ao qual não existem palavras para descrever o nojo e ódio que faz você com que você sinta, o romance é super fofinho, e o final tem um plot incrível!!!
Chorei horrores e agora quero ler todos os outros milhares de títulos de Nicolas sparks.
Sthefanie.Paula 28/12/2022minha estante
Assisti ao filme depois de ler, e prefiro mil vezes o livro, pq o filme muda muita coisa e fica sem graça, principalmente as partes finais.