Sereias - O Segredo das Águas Mirella Ferraz

Resenhas - Sereias - O Segredo das Águas

C. Aguiar 06/10/2012

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Mirella por ser minha parceira e ter me enviado o livro quando ainda não tínhamos nenhuma parceria. E que essa parceria dure muito porque nada melhor do quer livros que te encantam e te transportam a lugares maravilhosos.

Quando comecei a ler o livro fiquei encantada com o poder de descrição da autora, ela me fez realmente sentir as coisas descritas no livro, a personagem principal Coral, nossa eu fiquei pensando em palavras para descreve-la, mas infelizmente não consegui. O livro todo tem pequenas descrições da sua personalidade e de como ela é incrível me percebi com traços da Coral e isso me fez criar um afeto incrível com a personagem.
O livro é narrado por Marcelo, o jovem que chega na pequena cidade e se apaixona de imediato pela pequena e indescritível Coral.
No começo eu fiquei pensativa em relação a gravidez da mãe de Coral, Marina. Ela era infértil e acaba engravidando em uma noite quando ela e o marido estão em uma cidade turística para passar "uma segunda lua de mel", pois Marina se sentia muito triste na época do dia das mães.
Então me deparei com sensações no livro que eu não esperava sentir. Juro que senti medo da mulher que eles encontraram a beira da praia, não porque ela transmitisse algo ruim, mas pelo modo como foi descrita. Ela me pareceu um ser tão incrível,tão simples e mitológico ao mesmo tempo que eu poderia jurar que ela ela não era humana, apesar de que naquele momento ela se aparentava como tal.
O livro desde o começo me fez pegar meus postit coloridos e ir colando nas partes disponíveis e fazendo comentários sobre os trechos que gostei. Confesso que não marquei muito porque teria de marcar quase o livro todo -risos. Mas marquei uma quantidade considerável de trechos.
E quando no livro a Marina soube que estava gravida praticamente não estava acreditando, mas depois de confirmar (muito) ela contou ao marido e assim iniciou a vida de Coral (e a minha vida em seu pequeno mundo), quando Marcelo estava narrando isso pude sentir a dor dele, como se estivesse com saudades e acho que eu entendo ele, porque agora escrevendo a resenha até eu estou com saudades dela.
A personalidade marcante de Coral no decorrer do livro é incrível eu e ela partilhamos dos mesmos pensamentos e convicções, o que me fez praticamente rapta-la para mim, não digo isso porque tenho parceria com a autora, mas porque o personagem além de parecer muito comigo, me cativou de uma forma impressionante.
Senti raiva da mãe da Coral no decorrer do livro, tive vontade de mata-la algumas vezes. Porque devido aos sonhos que ela estava tendo (que a assustavam muito por sinal) ela queria afastar Coral do mar e de coisas relacionadas a ele. Eu até entendo o medo de perder a filha, mas ela estava ficando possessa demais.
Coral era tão ligada a água que sempre que podia se molhava e isso a acalmava, a curava das doenças.
Quando era pequena eles se mudaram para Pirassununga, algo que eu achava desnecessário (Marina estava começando a me irritar), porque ela queria por A mais B, manter Coral longe do mar, mas para a minha alegria se eles não tivessem se mudado no final das contas Coral não poderia ter realizado o seu grande sonho.
Foi nessa cidade aonde ela conheceu Marcelo, aonde eles viveram um grande amor e ela teve duvidas, muitas duvidas sobre a sua "origem", seu pequeno fascínio pelo mar e pelas sereias.
No decorrer do livro eu vejo a mãe da Coral surtando, um pai preocupado, uma amiga quieta e invejosa (sério eu percebi que ela ... sem spoiler, vocês tem que ler - risos) e um namorado atencioso e prestativo, tentando ajudar Coral a entender sua paixão pela água.
Eu fiquei triste uma boa parte do livro porque a mãe da Coral achava que Marcelo queria roubar a filha e entregar para a mulher que aparecia à ela em sonhos, eu queria estapear essa mulher (ok sem violência Alice), para vocês terem noção como o personagem foi tão bem construído que me despertou um sentimento assim tão forte.
Eu poderia falar e falar, mas estou me segurando para não dar spoiler.
Eu chorei lendo o livro, eu senti pena de Coral, das incertezas dela e queria que ela tivesse tido contato com o mar antes daquilo tudo acontecer.
Mas aquilo o que Alice? O QUE? Bom, ela precisa urgente de uma ajudinha antes que algo muito ruim aconteça com ela e...
Só posso dizer que o final é muito bom, impressionante mesmo. Eu esperava por uma coisa e veio essa coisa e mais um bônus que me deixou feliz com o desfecho da história. Só uma coisa que me deixou pensativa. Porque a autora escreveu o livro para ser único? No minimo ele merecia um segundo livro, porque eu adoraria saber a decisão da Coral.
MAS que decisão Alice?
Bom, isso vocês terão que descobrir sozinhos.
Porque além de valer a pena o livro e supri todas as expectativas. A Mirella é uma autora brasileira com tudo pela frente.
Se continuar assim ela tem muito a ganhar e eu adoraria resenhar e me maravilhar com os livros que ela irá escrever.
Sem contar que as sereias são uma das minhas paixões, então vocês já imaginam como eu fiquei lendo o livro.

Resenha do site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
Nessa 16/10/2012minha estante
Gostei muito de sua resenha e estou louca para ler o livro.
Vou tentar parceria com a autora!
Bjus

Fernanda 16/10/2012

Resenha: Sereias - Mirella Ferraz

Rafa 03/12/2012

Resenha - Sereias - O Segredo das Águas - Mirella Ferraz
Pense em um livro totalmente mágico, que te faz mergulhar no mais profundo oceano... Pensou? Pois bem, Sereias te levará além, te mostrará todas as verdades dos vários mitos sobre sereias que nos cercam até hoje.

Os pais de Coral sempre tiveram dificuldades pra engravidar, até que numa viagem ao nordeste do Brasil, uma senhora estranha presenteia Marina, mãe de Coral, com uma rosa, ao tocar na parte de baixo, uma gota de seu sangue cai no mar... Até aí tudo bem...

Logo depois, vem a notícia de que Marina e Tom, estavam aguardando um bebê. Antes disso, Marina vinha passando por momentos de tribulação, seus sonhos eram todos macabros, no qual diziam que sua filha seria tomada dela quando completasse o ciclo de sua vida na terra, que o lugar dela era no mar e não com os seres terrestres...

Coral, vem como uma surpresa, o sexo do bebê foi inesperado, visto que o enxoval estava todo decorado no modo masculino. Marina ficou preocupada, porque sabia que a moça em seus sonhos dizia que seria uma menina, mesmo assim a mãe ficou feliz com o nascimento da linda Coral.

Marcelo, se apresenta em primeira pessoa alguns capítulos depois da história, deixando a história meio confusa, até então ele estava escondido na história, quando se encontra finalmente com sua deusa...

Pra começo de conversa, ele morava em outro estado, e quando soube que seu pai se mudaria, ficou triste na mesma hora, visto que já estava tudo certo na sua vida atual, tinha amigos na escola, e estava se dando bem com seus novos amigos, mas teve que acatar o pedido do pai, e juntos foram para Pirassununga/SP, a mesma cidade onde Coral estava. Ele acaba a conhecendo quando o professor da mesma sala que a dela, apresenta-o pra turma como novo aluno, e Coral foi a única que se ofereceu pra ser seu amigo.

Juntos passam a se conhecer, Marcelo descobre a paixão que Coral tem pelo mar, o sonho que a consome em conhecer uma praia litorânea, aliás Coral, tinha milhares de estátuas de sereias escondidos de sua mãe, no guarda-roupa principalmente. A menina de cabelos de sereia também descobriu que Marcelo a cada dia mais estava se apaixonando e encantando-se pela sua beleza. Quem não gostava nada disso era sua mãe, tudo que fosse ligado a sereias, a mãe dela fazia questão de afastar da filha, porque tinha cisma de que sua filha fosse roubada a qualquer momento.

Depois disso segue-se muitas reviravoltas, vários mistérios são desvendados, aliás desde o princípios Coral não fazia ideia de que era uma sereia, mas tinha o desejo intenso de ser uma, até porque ela se parecia realmente com uma, cabelos chamativos, olhos de golfinhos, corpo de sereia... Marcelo a descreveu com imenso vocabulário e acabei a comparando com Aria, personagem da série PLL, só que com o cabelo todo loiro, nos 50 tons da cor do sol, agora podem imaginar como ela seria?

Será que Coral seguirá seu caminho como sereia, ou tomará o coração de Marcelo seu grande amor e sua grande paixão. E seus pais totalmente preocupados com sua saúde e seu futuro, aonde eles encaixariam nisso tudo? Eles vão aceitar que sua filha viaje pra longe pra nunca mais voltar? Como surgem as sereias, porque tudo isso aconteceu justamente na vida de Coral? Todas essas respostas você encontra nesse belíssimo romance brasileiro.

A capa feita pela Mariana Ávila está digníssima, pois a imagem de uma sereia e o reflexo das águas batendo no cabelo dela tornou uma completa obra de arte... A diagramação tudo ok e detalhe, folhas amarelas, onde ajuda o leitor a não se cansar durante a leitura, típico da editora... ^^

Acho que o objetivo do livro é mais do que entreter na leitura, é ajudar os pais que se encontram/encontrará na mesma situação que Tom e Marina, como consta no fim desta obra. Um livro que realmente te fará conhecedor de todos os segredos dos mares...
Amalyn 03/10/2012minha estante
Como eu já comentei no blog, não sei mais muito o que falar aqui! hahahah

Fiquei com muita vontade de ler algo sobre sereias, pois nunca li nada sobre essa temática... Espero que Coral consiga fazer boas decisões e espero gostar do livro :)

Beijo

Géssica Ferreira 03/10/2012minha estante
Gostei muito da resenha e me convenceu a querer ler o livro.
Imaginem só, uma Aria loira... *-*
Quero só ver como será a índole das sereias nesse livro... rs

Vanilda 03/10/2012minha estante
Começando pela capa ... é muito linda mesma. Acho que o tema Sereia ainda é pouco explorado e que lugar melhor para ambientar uma história com elas do que o Brasil, com essa quantidade de área de oceano que temos? Gostei muito do enredo e com certeza será sucesso.

Angela Cunha 04/10/2012minha estante
Primeira resenha que leio sobre esse livro e literalmente, me encantei..rs
Adoro livros assim, que tem o estranho e mágico poder de nos remeter a lugares que nunca fomos, como por exemplo, o fundo do mar e seus mistérios.
Não é uma situação comum...mas se for parar pra pensar, não seriam sereias também os filhos que não vem como sonhamos??
Essa adaptação, essa convivência de amor...as transformações.
Olha, quero muito ler esse livro.
A capa ficou linda demais!

Beatriz B. 20/10/2012minha estante
Eu me apaixonei pela capa divina do livro e me
interessei, pois sereia é um tema não muito bem explorado e ainda por cima é brasileira,
então, combinação perfeita para me fazer querer. Não conhecia muito da
história, mas a resenha ajudou a me encantar mais ainda pela obra.

Vanessa 21/10/2012minha estante
Desde menina tenho uma ligação profunda com o mar, foi nele que me liguei em todos os momentos, bons ou ruins e cada livro que me remete a isso me fascina. To loouca pra ler e gostei muito da resenha!

Vanessa 21/10/2012minha estante

Lari Fig 22/10/2012minha estante
Que menina nunca sonhou que ao mergulhar na piscina não se tornava uma sereia? Filmes e histórias sobre esse assunto sempre me fizeram ficar super animadas, mesmo não tendo lido nenhum livro sobre ...

Sabrina Piano 27/10/2012minha estante
Nossa, já li ótimas resenhas sobre esse livro, e minha curiosidade sobre ele só aumenta mais e mais.
Esses mistérios em livros me consomem.. Amei.

Ju 03/12/2012minha estante
Fiquei curiosa pra saber como as sereias surgem nessa história... a mulher ganha uma rosa, cai sangue no mar, e aí engravida e dá luz a uma sereia? rs... bom, eu amo o mar e amo essas histórias baseadas em seres tipicamente dele, então com certeza leria o livro se tivesse oportunidade.

Catharina61 22/06/2021

'' Ao contrário de outros seres lendários bastante difundidos, como os unicórnios ou os centauros, que ficaram relegados apenas ao folclore, as sereias continuam a ser vistas até nossos dias. Era como se elas mesmas desejassem provar que são reais’’
O que se espera de um livro escrito pela sereia brasileira? Muita coisa boa!

Foi o primeiro livro de sereias que li, depois de muito tempo procurar por um, e não sabia que tinha sido a Mirella que havia escrito; e depois da leitura comecei a entrar no mundo do sereismo.

Agora sobre o livro, Coral desde que nasceu tem uma ligação muito forte com água, o que deixa sua mãe, Marina, aflita por conta da história do conscebimento da filha, com um farol, uma rosa branca, e a promessa de que seu ventre infértil iria florescer.

Assim Marina cria a filha longe da praia com medo de que a água possa levá-la, se fechando até com seu marido Tom sobre os sonhos estranhos que teve durante a gravidez.

Mas é em Pirassununga que a história começa...
O livro é narrado por Marcelo, personagem que cresce ao longo do livro por tentar entender Coral. Ele acaba de mudar de cidade e no primeiro dia de aula já se apaixona pela colega de classe que tem um ar sobrenatural, com seus olhos negros como de golfinho, um cabelo que mudava todos os dias, e um sorriso...
Termine de ler no blog, bjs.

site: https://www.pinotgirl.com/post/resenha-sereias-o-segredo-das-%C3%A1guas-mirella-ferraz

Daniele Nhasser 24/09/2012

Sereias - O segredo das Aguas
Quando o livro é simplesmente TDB (Tudo de bom) a responsabilidade de fazer uma resenha é ainda maior . Pois queremos pelo menos estar a altura de tal grandiosidade .
Então vou deixar meus dedos fluirem ao ouvir meu coração e imaginar o som do mar embalado ao fundo de um canto de sereia.

Tudo começa com Marina e Tom um casal apaixonado que mantem o desejo de serem pais , mas com uma certa dificuldade Marina não engravida , em uma viagem preparada pelo esposo eles vão parar em uma praia onde aparece uma mulher estranha .
Marina recebe dessa mulher a chance de lhe fazer um desejo e assim seu maior sonho é concedido ela da a luz a uma linda menina .
Coral nasce , cresce com uma paixão pelo mar com isso Marina recebe uns avisos estranhos que Coral ira embora num tempo determinado .

Para Coral tambem aparece seu grande amor , Marcelo , um garoto que se mudou a pouco tempo para a cidade Pirassununga que será mais que um namorado será um amigo fiel , e salvador .

Um livro fascinante que prenderá do inicio ao fim , Mirella narra com sabedoria e coerencia esse mundo fantastico no fundo do mar .
Eu sou apaixonada por seres sobrenaturais tanto como fadas , vampiros , duendes e outros mas sereias nunca me chamou tanta atenção claro que assisti Sitio do pica pau amarelo onde tinha a Iara (lenda folclórica ) e a pequena sereia Ariel , mas nenhuma delas me encantaram e me fizeram sonhar como a Coral .

Coral com sua paixão pelo mar te conduzirá e proporcionará momentos de prazer inexplicáveis , sua ida a praia ou uma tarde na piscina jamais terá o mesmo efeito .

Eu mega ultra power recomendo , tenho certeza
Sereias - O Segredo das Águas é uma leitura indispensável .

Mariana 17/10/2012

Maravilhoso
Confesso que quando comprei o livro "Sereias" não esperava muito dele Adoro fantasia, mas sei que os autores de fantasia são, na maioria das vezes, muito crus em conteúdo e com uma dose grande de clichês.

Mas, que maravilhosa surpresa! Fui ler achando que encontraria um livro bobinho e bonitinho e sem nenhuma história ou lição para passar. Só que logo no primeiro capítulo vi que eu estava errada. Redondamente enganada. O livro não é só lindo e maravilhoso, ele é poético, é misterioso, muito bem escrito e nada clichê.

Marina era uma mulher que não poderia ter filhos, mas depois de uma noite estranha em que ela e seu marido passaram na Bahia, ela se encontra grávida e envolta em muitos mistérios que começam a acontecer.
Nasce sua filha, Coral, uma menina radiante, de aparencia exótica e muito bonita. A autora Mirella Ferraz soube criar esse personagem tão bem que eu tive a impressão de que Coral realmente existe. Ela não só dá a voz a esse personagem, como dá coração e o mais legal personalidade. Coral não é apenas a mocinha da história, aquelas mocinhas bobinhas e boazinhas. Não! Coral tem defeitos, qualidade, briga, xinga, chora, tudo o que uma pessoa, ou heroína, de verdade seria.
E em determinado momento conhecemos Marcelo, o narrador da historia e apaixonado por Coral. A relação dos dois é fantástica. Mais um ponto a favor na narrativa que Mirella Ferraz criou. Nós torcemos por um final feliz desde o comeco. Queremos pegar no pescoço de Marina, queremos ajudar Coral, tudo isso passa nos sentimentos dos leitores.

O mundo que a autora conseguiu criar é maravilhoso. Fiquei abobada com o que a autora sabe das sereias. Ela explica direitinho no livro toda a lenda das sereias, seus avistamentos, etc. Informações fantásticas que nos fazem crer realmente que elas existem e estão perto de nós. Eu com certeze irei na praia e procurarei por elas, depois desse livro.

Vou terminando a resenha dizendo que esse livro virou meu favorito de 2012. Vale muito a pena ler, até pq é muito bem escrito. Algo que diz que Mirella Ferraz se tornará uma das maiores escritoras desse país. Sua escrita se equivale a Manuel Bandeira com o toque poético de Vinicius de Moraes. E a cada parágrafo ela coloca uma surpresa e um mistério.

Enfim, vcs não podem perder esse livro maravilhoso!

Barbara Sa 23/09/2012

Blog Segredos Entre Amigas - Resenha de Sereias O Segredo das águas Autora: Mirella Ferraz
"Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos,
pois podem ser agraciados com um canto vindo
das ondas... por um canto de sereia..."

E assim damos início a leitura de Sereia. Uma encantadora - e mística- história de amor... Amor pelo sobrenatural. Começando na minha linda Bahia, para ser mais precisa, na praia de Itapuã: uma das mais conhecidas de Salvador. O livro narra a história de Coral, uma jovem que sempre foi diferente. Com uma beleza atraente; longos cabelos de um tom de loiro desconhecido, olhos tão penetrantes quanto o dos golfinhos, um coração maior que o mundo e um estranho fascínio por água, em especial pelo mar. Concebida de uma forma diferente, Coral sempre fora o xodó de seus pais: Marina e Tom. Com a ajuda de Marcelo - o amor de sua vida - Coral começa a se descobrir de uma forma diferente, começa a se conhecer como realmente é.

Sereias tem uma leitura fluída, com explicações bem detalhadas do misticismo que envolve as Sereias. Narrado por Marcelo que traz o ponto de vista de Coral e Marina, o livro nos faz querer mergulhar em um mundo diferente do nosso, e quem sabe conhecer uma sereia; ou melhor, ser uma sereia. A história é completamente cheia de fragmentos, que quando se juntam montam um incrível quebra-cabeças, a cada página virada tem-se uma opinião diferente sobre os mistérios propostos na narrativa. Cada pequeno detalhe é de suma importância para a leitura, e uma frase mal interpretada no início pode te deixar um tantinho confuso mais a frente; portanto: atenção é tudo.

A trama é bem amarrada, o que deixa o leitor bem à vontade com a leitura. Coral encanta com um piscar de olhos, mas certos personagens faz com que você tenha vontade de cometer um assassinato... Aliás, eu cometeria alguns assassinatos em série. Outro ponto positivo no livro são as viagens por diversos locais do Brasil, dando-nos a possibilidade de conhecer mais sobre outras culturas. Sereias é uma indicação de livro leve, fácil e diferente. Uma leitura maravilhosa que com certeza irá te fazer ficar acordado até altas horas da madrugada.

Isac 24/01/2016minha estante
Resenha maravilhosa minha querida. Concordo em gênero, número e grau.

Sol Brasil 10/10/2012

Sereias - O Segredo das Águas
O livro começa descrevendo os perfis de Marina e Tom. Marina com sua infâcia sofrida, mas sempre foi uma mulher guerreira de gênio forte, decidida, que corria atrás dos seus sonhos e desejos. Por outro lado conhecemos Tom, um rapaz gentil, carinhoso, de coração enorme que sempre atendia as vontades de Marina só para vê-la feliz. Os dois se amavam muito.

Marina por sua vez desejava ter muito, um filho mas soube que não poderia gerar um. Ela e Tom passaram por vários médicos e eles diziam a mesma coisa que nem com um milagre isso iria acontecer.

Mas Marina nunca se deixou abater com estas informações, no fundo ela sabia que esse sonho/desejo de ser mãe um dia iria chegar. Tom cansado de ver a sua esposa, passar por aquilo programou uma viajem para Bahia. Maria adorou a ideia e assim partiram para sua viajem podemos dizer romântica.

-O livro descreve varias cenas e lugares mais lindos que o outro, contando os mínimos detalhes.

Em uma de suas caminhadas, explorando a cidade Marina e Tom se deparam com uma estatua de sereia belíssima, que os deixa hipnotizados. Assim quando voltam a si avistam uma mulher negra contemplando o mar, se aproximam desta para pedir informações, mas Marina é contemplada com uma felicidade e emoção muito grande. A senhora misteriosa entrega para Marina um botão de rosas branco e diz que Marina terá que fazer um pedido. Esse pedido leitores nós já sabemos, que seria um filho.

Algum tempo depois nasce Coral com seus lindos cabelos cor de areá, como o próprio livro cita. Coral tem a personalidade dois pais. Defende os animais com unhas e dentes, defende suas causas, briga quando é necessário, tem um desejo inexplicável de conhecer o mar e adora as sereias. Também é doce e encantadora. Ao longo do livro vamos conhecendo mais a fundo Coral. Também conhecemos Dara sua melhor amiga e por fim o Marcelo.

Marcelo por sua vez se apaixonara por Coral na primeira que se encontram. E lutara por esse amor com todas as forças que ele tem.

- como posso descrever esse momento? Tudo o que eu poderia falar ou todos os adjetivos estraordinários que eu poderia utilizar nem chegariam perto de todos os sentimentos mágicos que experimentei naquele beijo.

Pág.: 95

O livro do começo ao fim cita lugares que em particular eu conheço. Por exemplo Pirassununga uma cidade no interior de São Paulo. Já passei varias vezes pela ponte que o Marcelo e Coral se encontram, e em vários outros lugares, pois conheço Pira, como fosse a minha segunda casa, pois já morei la perto. Conheço também a Bahia e principalmente Recife e Fernando de Noronha que são citados no livro. Para quem não sabe sou pernambucana e impossível não conhecer esses lugares.

Leitura rápida e envolvente, você não consegue parar de ler, a cada capitulo uma situação nova ou uma revelação, que te deixa aflita. Como vibrei e torci pelo Marcelo, para conseguir seus objetivos, só vendo mesmo. hahaha.

Uma historia encantadora, que quando chegou no final, fiquei pensando " como assim...". Será que terá continuação??? Só a Mirella para tirar essa duvida. Amei a escrita da autora e a historia. Quero continuação. ^^ Recomendadíssimo.

Helana O'hara 20/09/2012

Sereias – O Segredo das águas
Sereias – O Segredo das águas é narrado em terceira pessoa, quem nos conta a história é Marcelo, namorado apaixonadíssimo de Coral (que por sinal lutam para ficarem juntos), nossa musa sereia da história.
O livro começa com Marina e Tom, pais da menina, um casal apaixonado que sonha em ter um filho. Porém a natureza impede que esse casal realize tal sonho. Marina não pode ter filho, mas essa afirmação não é suficiente para ela.
Com mais uma tentativa de engravidar, o casal parte para Bahia em uma segunda lua de mel, sonho dela era conhece o Nordeste e assim foi.
Em uma bela noite, enquanto o casal passeia, Marina se vê encantada com uma estátua de sereia, algo nela deixa Marina em transe. Além da estátua, uma mulher misteriosa também deixa Marina fora de si – algo vai acontecer e ela não faz nem idéia.
Toda aquela noite mágica, faz com que ela engravide.
Muitas coisas estranhas acontece com ela no período de sua gravidez, vômitos estranhos, sonhos perturbadores. Até o parto da criança é um evento estranho que Marina esconde até do próprio marido.
Coral nasce misteriosamente dentro de uma banheira. E aí começa toda a trajetória da menina-sereia.

Mirella nos escreveu praticamente uma lenda em seu livro, relatou minuciosamente o mundo dos mares, o segredo das sereias, em uma história cheia de mistério e romance. Impossível não gostar de Coral e não admirar Marcelo, o rapaz tão apaixonado pela menina.
Foi Marcelo que ajudou Coral a descobrir suas verdadeiras raízes. Enquanto os pais, principalmente a mãe, a queriam longe do mar, foi Marcelo quem a levou para o lugar que realmente Coral pertence. De fato, caro leitor, uma história linda que deixa até os olhos cheios de água.

Autora escreveu cada personagem muito bem. O que me chamou atenção foi o pequeno resumo da vida deles, tal qual de Tom, Marina, Marcelo. As origens deles, seu passado. Foi muito bom saber um pouco mais deles e creio que isso tenha deixando a história mais completa.
E claro, não poderia deixar de destacar, o livro parece um relato real de alguém que realmente conviveu com Coral como se ela realmente existe. Se bem que... Pode existe dentro dos nossos corações, pense nisso.
“... Não te falei? Você é realmente o céu e mar: tem o cheiro de sal e, pelo jeito, a cabeça nas nuvens...”
Pág 71

Calma Sem Pressa 04/09/2012

fantástico!
A história é simplesmente muito bem construída,com personagens e fatos que se encaixam perfeitamente.Possui um ritmo agradável,que não torna a leitura monótona ou cansativa,e elementos essenciais para o desenvolvimento da história não foram esquecidos pela autora.
Tudo começa com a Marina uma mulher forte e guerreira que não pode ter filhos,mas que após uma viagem com seu marido rumo à Bahia consegue engravidar,daí então nasce sua filha Coral,a menina possui uma beleza fora do comum,encanta todos ao seu redor,e tem uma ligação misteriosa com a água,o que começa a assustar Marina.Sem pensar duas vezes e com medo de perder a filha Marina afasta Coral do mar e a proíbe de ter qualquer coisa ligada a ele e seus possíveis mistérios...

Continue lendo no blog:

PnB 08/10/2012

Antes de resenhar, conto-lhes que Sereias é o primeiro livro nacional que leio e dou cinco encantadas estrelinhas *-*

O livro começa nos contando a vida de Marina, uma mulher infeliz pois não conseguira realizar seu sonho de ser mãe, e seu marido Tom. Para afastar os pensamentos negativos e a tristeza planejam uma viagem para a Bahia. Certa noite enquanto passeam pela cidade encontram uma certa senhora bondosa de pele de ébano. Ela oferece a Marina um lindo botão de rosa instruindo que ela pedisse o que mais desejasse e logo depois jogasse-o no mar. Depois dessa noite cansativa e esquisita, Marina e Tom, se amaram em seu quarto de Hotel sem ao menos saber que estavam gerando a belíssima Coral. Como que por um milagre Marina havia finalmente engravidado. A gravidez foi tranquila, mas Marina teve alguns indícios estranhos. Quando enjoava o seu vômito era espumoso e salgado e muitas vezes quando sentia dores abdominais só conseguia diminuir a dor quando submergia a barriga na banheira e era também, apenas nesses momentos, em que o bebê chutava.
No sétimo mês de gravidez enquanto descansava na banheira, começou a sentir dores e se desesperou. Apesar de ter tentado se levantar e gritar, não conseguiu, terminando por desmaiar. O parto foi feito por uma mulher misteriosa, que já havia aparecido várias vezes em seus sonhos afirmando coisas que apavoraram Marina. Dizia não só que Coral era filha das duas, mas também que ela viveria com os pais na terra só até uma certa idade, porém depois teria que cumprir o seu destino e ir viver com a sua mãe, a Rainha das águas, uma sereia. Como poderia Coral ser tão filha de Marina quanto daquela mulher misteriosa? Será que aqueles sonhos eram reais? Cuidadosa, Marina convence Tom a se mudar para uma cidade do interior de São Paulo que não possui mar e passa a controlar atitudes da filha, reprimindo aulas de natação, contatos em excesso com a água e o amor intenso que Coral sempre sentiu pelo mar, apesar de nunca tê-lo conhecido. O destino da criança estava selado, mas Marina havia decidido lutar, ninguém tiraria dela a filha que tanto desejou. Ou tiraria?
No livro Sereias, a autora brasileira e parceira do blog Mirella Ferraz, criou um mundo incrível e conseguiu fazer com que eu entrasse nele de cabeça. Estava em uma ressaca literária havia mais de dez dias e pelo que pude perceber escolhi o livro certo para mandar ela para bem longe. Li Sereias em duas horas e meia e se tornou um dos livros mais mágicos que já li. Confesso que senti bastante raiva de Marina em muitos momentos, pois ela se tornou obssessiva tentando afastar a filha de todo e qualquer perigo que pudesse existir e, para mim, perdeu o controle por muitas vezes durante a leitura, mas isso apenas me mostrou que Mirella estava conseguindo fazer com que meus sentimentos aflorassem.

Não posso deixar de comentar sobre o encantador e magnífico narrador que é o Marcelo. Ele se apaixona assim que avista a linda Coral e fez com que eu também me apaixonasse por ele e admirasse imensamente o amor deles dois e tudo que ele sentia por ela e vice-versa. Penso que o amor faz isso, apaixona e encanta, principalmente nesse caso, quando ele está na sua forma mais pura. Indico a leitura a todas as pessoas que curtem romance, mundos mágicos, boa história e, é claro, sereias. Leia, leiam, leiam e se encantem tanto quanto eu, haha.

Beijokas!

Tielle | @raposaleitora 04/10/2012

" Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia..."
Em Sereias Os Segredos das Águas conhecemos Marina, uma mulher com um passado difícil que não tem costume de demonstrar seus sentimentos, mas o destino lhe deu um presente maravilhoso com nome de Tom, que tem uma personalidade bem diferente da dela. Os dois tem uma vida maravilhosa e se completam, mas tem uma coisa que ainda não conseguiram conquistar juntos, um filho.

Ela já foi em médicos e nada de conseguir engravidar, chegando numa época de quase depressão Tom decide fazer uma surpresa para se distraírem dessa desilusão: uma viagem à Bahia.

Sobre circunstâncias estranhas e com uma mulher mais estranha ainda, ela faz um pedido ao mar, que lhe seja concedido um filho.

Depois de algum tempo ela descobre que está gravida, mas que preço aquele que realizou seu desejo lhe cobrará. Ela sabe a resposta e vai lutar com todas as forças para impedir isso de acontecer.

~ * ~
Coral é uma garota deslumbrante, com um forte senso de justiça e ousadia desde criança. Sua maior paixão é o mar e tudo relacionado a ele. Mas por alguma estranha razão sua mãe não pode ouvir falar nada sobre o assunto que fica agressiva e tremendamente triste. Com o tempo ela aprende a não mais demonstrar sua obsessão com aquilo que parece ser sua maior paixão.

O livro é narrado por Marcelo, um garoto inteligente e fofo que acaba se apaixonando perdidamente por Coral assim que a vê pela primeira vez. Com o tempo a paixão se torna mutua mas o destino parece querer intervir para deixá-los separados.

O romance dos dois é tão lindo e verdadeiro que é até emocionante quando as coisas finalmente começam a dar certo, mesmo sabendo que no final talvez não seja tão feliz quanto eles imaginam.

É difícil dizer o quanto gostei do livro, não tem nenhum ponto negativo que eu possa citar, tudo foi feito com extrema perfeição! Sinceramente eu não achava que gostaria tanto assim da história e já se tornou uma das melhores leituras de 2012!

Todos os personagens são muito bem descritos e nos aproximamos de todos eles, fora que a mitologia das sereias também foi muito bem explicada e nos faz querer ir à praia para tentar ouvir algum canto. (eu acredito em sereias! Ok..)

Para saber mais: http://tyelehopes.blogspot.com.br/2012/10/resenha-sereias-mirella-ferraz.html

Vanessa Meiser 13/09/2012

Em primeiro lugar, quero agradecer à querida Mirella por ter me enviado seu livro para resenha, eu simplesmente adoro tudo o que é relacionado com sereias talvez pelo fato de serem tão enigmáticas, misteriosas e autossuficientes. A Mirella é um doce de pessoa e nós já nos identificamos de cara, foi até meio engraçado quando começamos a conversar e descobrimos muitas semelhanças.
Bom, Sereias vem nos contar a incrível história de Coral, uma jovem muito diferente de todas as outras. Coral é a única filha de Marina, uma mulher que por muitos anos amargou a triste decepção de não poder ter filhos, seu maior sonho. Marina é casada com Tom, pai de Coral. A filha foi a maior benção na vida do casal que compartilhava do mesmo sonho. A ocasião da concepção foi um mistério para Marina e Tom, só o que eles sabiam (mas não entendiam) era que estavam em uma viagem ao nordeste brasileiro e que encontraram uma mulher misteriosa em frente à uma estátua de sereia sem cabeça, foi um momento mágico devido à todo o clima que envolveu aquele encontro, por muito tempo eles não se deram por conta que a tal mulher e a gravidez eram dois acontecimento interligados.
A gravidez de Marina foi muito conturbada, recheada de sonhos inexplicáveis onde uma mulher parecia conversar com ela e repetir sempre a mesma coisa noite após noite, os enjoos eram constantes e só amenizavam quando Marina entrava na banheira que havia na sua casa. O nascimento de Coral foi bastante incomum e inacreditável, dificilmente uma criança sobreviveria nas condições em que Coral nasceu, somente uma sereia poderia ter vindo ao mundo daquela maneira e ser cheia de saúde.
Desde muito pequena a menina já exercia um grande fascínio pelo mar e por sereias, colecionava escondida de sua mãe estátuas, recortes de jornal e tudo o que dissesse respeito a estes seres misteriosos. Apesar de toda esta paixão, Coral até a juventude nunca havia conhecido o mar pessoalmente apenas pela televisão e este era o seu maior sonho e objetivo da sua vida porém, Marina tudo fazia para afastar a filha do mar, nunca permitiu que Tom cedesse aos insistentes pedidos de Coral. Marina tinha muito medo de perder a filha já que na gravidez a mulher que lhe aparecia nos sonhos lhe dizia que um dia Coral iria embora e deixaria de ser sua filha.
Na juventude Coral conhece Marcelo, um garoto apaixonado pela bela menina exótica e fascinante. Marcelo e Marina começam a namorar e é ele que nos conta esta impressionante história. O livro é narrado do início ao fim por Marcelo que nos apresenta as visões tanto de Marina quanto de Coral sobre a mesma história.
Marcelo é personagem fundamental na trama, não só por ele ser o narrador, mas também por ser o maior aliado que Coral teve para a realização do maior sonho da sua vida, conhecer o mar.
Este é o segundo livro sobre sereias que tenho o prazer de ler, o primeiro foi o da autora Tricia Rayburn que não tem nada a ver com a história criada por Mirella, cada uma possui as suas particularidades e características marcantes e eu gostei dos dois. Mirella por ser também uma apaixonada pelo tema (assim como sua personagem) soube nos brindar com um livro rico em detalhes e de escrita suave e viciante, é sem sombra de dúvidas mais uma bela obra nacional que tem tudo para fazer cada vez mais sucesso. A trama apaixonante é combinada com esta capa deslumbrante e com uma autora muito competente, enfim, um livro perfeito e muito recomendado!!!!

Samira Chasez 20/09/2012

Sereias - O Segredo das Águas
Esse é o segundo livro sobre o tema Sereias que leio, claro sem contar o Pequena Sereia que foi um livro que li na infância e que a maioria já deve ter lido. Mas, esse livro foi único, pois, para o livro é narrado em 3° pessoa pelo o namorado da protagonista e nem me lembro do último livro que li narrado em 3° pessoa, mas gostei muito do jeito que o Marcelo narrava os acontecimentos da Trama.

Quando comecei a ler foi inevitável comparar a autora com os grandes mestres da literatura nacional como o inesquecível José Alencar, pois, o texto tem uma escrita muito bem elaborada que não tem como não se viciar na leitura e mergulhar de cabeça nesse livro maravilhoso.

O enredo gira em torno da Coral, como o nome já bem diz tem uma verdadeira fascinação por sereias e pelo mar. Todavia, enquanto a nossa protagonista tem uma veneração por esses temas, a sua mãe não consegue nem ouvir falar, porém Coral desconhece toda a história. Mas, ela não sabe que o destino dela foi traçado desde a sua concepção.

Entretanto, Coral tem um aliado que desde que colocou os olhos nela se apaixonou perdidamente que é o nosso narrador Marcelo. E para viver esse amor eles encontraram muitos obstáculos pela frente, mas como o amor que liga eles é maior que tudo até mesmo contra o tempo, e nada vai ser capaz de acabar com o amor que um sente pelo o outro.

Durante a leitura desse livro a minha região ficou sem luz, mas como já estava viciada no livro nem a falta de eletricidade foi capaz de me separar desse livro e acabei tendo que terminar o livro com uma lanterna.

Adorei as partes que mencionam a minha cidade, mas vou ter que discordar da autora em como ela pintou o Gaúcho, pois, assim nos termos do livro hoje em dia são poucos não que perdemos a nossa tradição, mas o povo gaúcho evoluiu com o tempo como em qualquer região. Agora estou louca para saber se vai ter um próximo livro, pois, o fim nos deixou com uma pulga atrás da orelha.

Bjinhos!!!
Samira Chasez