Sereias - O Segredo das Águas

Sereias - O Segredo das Águas Mirella Ferraz

Resenhas - Sereias - O Segredo das Águas

Rafa 03/12/2012

Resenha - Sereias - O Segredo das Águas - Mirella Ferraz
Pense em um livro totalmente mágico, que te faz mergulhar no mais profundo oceano... Pensou? Pois bem, Sereias te levará além, te mostrará todas as verdades dos vários mitos sobre sereias que nos cercam até hoje.

Os pais de Coral sempre tiveram dificuldades pra engravidar, até que numa viagem ao nordeste do Brasil, uma senhora estranha presenteia Marina, mãe de Coral, com uma rosa, ao tocar na parte de baixo, uma gota de seu sangue cai no mar... Até aí tudo bem...

Logo depois, vem a notícia de que Marina e Tom, estavam aguardando um bebê. Antes disso, Marina vinha passando por momentos de tribulação, seus sonhos eram todos macabros, no qual diziam que sua filha seria tomada dela quando completasse o ciclo de sua vida na terra, que o lugar dela era no mar e não com os seres terrestres...

Coral, vem como uma surpresa, o sexo do bebê foi inesperado, visto que o enxoval estava todo decorado no modo masculino. Marina ficou preocupada, porque sabia que a moça em seus sonhos dizia que seria uma menina, mesmo assim a mãe ficou feliz com o nascimento da linda Coral.

Marcelo, se apresenta em primeira pessoa alguns capítulos depois da história, deixando a história meio confusa, até então ele estava escondido na história, quando se encontra finalmente com sua deusa...

Pra começo de conversa, ele morava em outro estado, e quando soube que seu pai se mudaria, ficou triste na mesma hora, visto que já estava tudo certo na sua vida atual, tinha amigos na escola, e estava se dando bem com seus novos amigos, mas teve que acatar o pedido do pai, e juntos foram para Pirassununga/SP, a mesma cidade onde Coral estava. Ele acaba a conhecendo quando o professor da mesma sala que a dela, apresenta-o pra turma como novo aluno, e Coral foi a única que se ofereceu pra ser seu amigo.

Juntos passam a se conhecer, Marcelo descobre a paixão que Coral tem pelo mar, o sonho que a consome em conhecer uma praia litorânea, aliás Coral, tinha milhares de estátuas de sereias escondidos de sua mãe, no guarda-roupa principalmente. A menina de cabelos de sereia também descobriu que Marcelo a cada dia mais estava se apaixonando e encantando-se pela sua beleza. Quem não gostava nada disso era sua mãe, tudo que fosse ligado a sereias, a mãe dela fazia questão de afastar da filha, porque tinha cisma de que sua filha fosse roubada a qualquer momento.

Depois disso segue-se muitas reviravoltas, vários mistérios são desvendados, aliás desde o princípios Coral não fazia ideia de que era uma sereia, mas tinha o desejo intenso de ser uma, até porque ela se parecia realmente com uma, cabelos chamativos, olhos de golfinhos, corpo de sereia... Marcelo a descreveu com imenso vocabulário e acabei a comparando com Aria, personagem da série PLL, só que com o cabelo todo loiro, nos 50 tons da cor do sol, agora podem imaginar como ela seria?

Será que Coral seguirá seu caminho como sereia, ou tomará o coração de Marcelo seu grande amor e sua grande paixão. E seus pais totalmente preocupados com sua saúde e seu futuro, aonde eles encaixariam nisso tudo? Eles vão aceitar que sua filha viaje pra longe pra nunca mais voltar? Como surgem as sereias, porque tudo isso aconteceu justamente na vida de Coral? Todas essas respostas você encontra nesse belíssimo romance brasileiro.

A capa feita pela Mariana Ávila está digníssima, pois a imagem de uma sereia e o reflexo das águas batendo no cabelo dela tornou uma completa obra de arte... A diagramação tudo ok e detalhe, folhas amarelas, onde ajuda o leitor a não se cansar durante a leitura, típico da editora... ^^

Acho que o objetivo do livro é mais do que entreter na leitura, é ajudar os pais que se encontram/encontrará na mesma situação que Tom e Marina, como consta no fim desta obra. Um livro que realmente te fará conhecedor de todos os segredos dos mares...
Amalyn 03/10/2012minha estante
Como eu já comentei no blog, não sei mais muito o que falar aqui! hahahah

Fiquei com muita vontade de ler algo sobre sereias, pois nunca li nada sobre essa temática... Espero que Coral consiga fazer boas decisões e espero gostar do livro :)

Beijo

Géssica Ferreira 03/10/2012minha estante
Gostei muito da resenha e me convenceu a querer ler o livro.
Imaginem só, uma Aria loira... *-*
Quero só ver como será a índole das sereias nesse livro... rs

Vanilda 03/10/2012minha estante
Começando pela capa ... é muito linda mesma. Acho que o tema Sereia ainda é pouco explorado e que lugar melhor para ambientar uma história com elas do que o Brasil, com essa quantidade de área de oceano que temos? Gostei muito do enredo e com certeza será sucesso.

Angela Cunha 04/10/2012minha estante
Primeira resenha que leio sobre esse livro e literalmente, me encantei..rs
Adoro livros assim, que tem o estranho e mágico poder de nos remeter a lugares que nunca fomos, como por exemplo, o fundo do mar e seus mistérios.
Não é uma situação comum...mas se for parar pra pensar, não seriam sereias também os filhos que não vem como sonhamos??
Essa adaptação, essa convivência de amor...as transformações.
Olha, quero muito ler esse livro.
A capa ficou linda demais!

Beatriz B. 20/10/2012minha estante
Eu me apaixonei pela capa divina do livro e me
interessei, pois sereia é um tema não muito bem explorado e ainda por cima é brasileira,
então, combinação perfeita para me fazer querer. Não conhecia muito da
história, mas a resenha ajudou a me encantar mais ainda pela obra.

Vanessa 21/10/2012minha estante
Desde menina tenho uma ligação profunda com o mar, foi nele que me liguei em todos os momentos, bons ou ruins e cada livro que me remete a isso me fascina. To loouca pra ler e gostei muito da resenha!

Vanessa 21/10/2012minha estante

Lari Fig 22/10/2012minha estante
Que menina nunca sonhou que ao mergulhar na piscina não se tornava uma sereia? Filmes e histórias sobre esse assunto sempre me fizeram ficar super animadas, mesmo não tendo lido nenhum livro sobre ...

Sabrina Piano 27/10/2012minha estante
Nossa, já li ótimas resenhas sobre esse livro, e minha curiosidade sobre ele só aumenta mais e mais.
Esses mistérios em livros me consomem.. Amei.

Ju 03/12/2012minha estante
Fiquei curiosa pra saber como as sereias surgem nessa história... a mulher ganha uma rosa, cai sangue no mar, e aí engravida e dá luz a uma sereia? rs... bom, eu amo o mar e amo essas histórias baseadas em seres tipicamente dele, então com certeza leria o livro se tivesse oportunidade.

Biancajml 07/08/2019

Sereias
No começo do livro conhecemos Marina e sua triste história. Uma garota que perdeu a mãe aos 8 anos e foi abandonada, junto com sua irmã mais nova, pelo pai aos 11 anos. Isso fez algo se quebrar dentro dela, deixando-a impossibilitada de colocar em palavras o que sentia por aqueles que amava. Mas ao conhecer Tom, que era seu extremo oposto, ela soube que seria feliz com ele e 1 ano depois se casaram. E para sua surpresa, sim, surpresa mesmo uma vez que o médico disse que ela nunca engravidaria, lá estava ela, à espera de seu bebê. Nos meses de gravidez ela vomitava muito, mas era um vomito de espuma branca e salgada, como o mar.
Então nasceu Coral. Uma criança que desde cedo já mostrava ser muito diferente. Muito precoce e muito justiceira. Ela sempre foi fascinada por sereias, e tinha uma conexão inexplicável com a água.
A vida de Coral foi basicamente sonhar com o mar, conhecê-lo. E a vida de sua mãe foi impedir que isso acontecesse.
Em defesa da Marina, digo que ela teve sonhos, sonhos com uma estranha figura que dizia que uma hora sua filha teria de abandonar essa vida, pois a missão dela era em outro lugar...
Marcelo, o amor da vida de Coral foi proibido de vê-la, pois Marina jurava que ele tinha uma ligação com esse futuro de sua filha.
Com o passar do tempo, Coral se vê perdendo toda sua vitalidade, ficando doente e muito cansada. O que antes a curava, a água, agora já não faz mais efeito. E ela sabe que só o mar poderá curá-la. Marcelo vendo sua amada morrer decide tomar uma decisão. Levá-la até o mar.
Essa decisão tem um preço, o mar irá aclama-la. E talvez ele vá perder para sempre a Coral... pois ela o ama.. Mas o amor dela pelo mar veio antes, e não se sabe quão grande é. E nem se supera o amor que sente por esse jovem garoto.
Se comparado a outros livros que já li sobre sereias, eu não consegui me conectar com esses personagens. E a relação da Coral com a sua mãe da água não é nada comparado a relação de uma outra personagem de um outro livro com a água. Talvez mais para frente eu traga uma comparação entre esse livro e o melhor livro com o tema de sereia que já li.
Bom, não posso contar mais nada para não dar spoilers, mas para quem ama sereias, é um livro pra se pensar em ler.
Loh 01/05/2021minha estante
Ahh me dá dica de livros de sereias por favor eu estou procurando e não acho nenhum que seja bom, todos que eu li são mto ruins :(

Biancajml 06/05/2021minha estante
Loh, te respondi nas mensagens privadas ??

C. Aguiar 06/10/2012

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Mirella por ser minha parceira e ter me enviado o livro quando ainda não tínhamos nenhuma parceria. E que essa parceria dure muito porque nada melhor do quer livros que te encantam e te transportam a lugares maravilhosos.

Quando comecei a ler o livro fiquei encantada com o poder de descrição da autora, ela me fez realmente sentir as coisas descritas no livro, a personagem principal Coral, nossa eu fiquei pensando em palavras para descreve-la, mas infelizmente não consegui. O livro todo tem pequenas descrições da sua personalidade e de como ela é incrível me percebi com traços da Coral e isso me fez criar um afeto incrível com a personagem.
O livro é narrado por Marcelo, o jovem que chega na pequena cidade e se apaixona de imediato pela pequena e indescritível Coral.
No começo eu fiquei pensativa em relação a gravidez da mãe de Coral, Marina. Ela era infértil e acaba engravidando em uma noite quando ela e o marido estão em uma cidade turística para passar "uma segunda lua de mel", pois Marina se sentia muito triste na época do dia das mães.
Então me deparei com sensações no livro que eu não esperava sentir. Juro que senti medo da mulher que eles encontraram a beira da praia, não porque ela transmitisse algo ruim, mas pelo modo como foi descrita. Ela me pareceu um ser tão incrível,tão simples e mitológico ao mesmo tempo que eu poderia jurar que ela ela não era humana, apesar de que naquele momento ela se aparentava como tal.
O livro desde o começo me fez pegar meus postit coloridos e ir colando nas partes disponíveis e fazendo comentários sobre os trechos que gostei. Confesso que não marquei muito porque teria de marcar quase o livro todo -risos. Mas marquei uma quantidade considerável de trechos.
E quando no livro a Marina soube que estava gravida praticamente não estava acreditando, mas depois de confirmar (muito) ela contou ao marido e assim iniciou a vida de Coral (e a minha vida em seu pequeno mundo), quando Marcelo estava narrando isso pude sentir a dor dele, como se estivesse com saudades e acho que eu entendo ele, porque agora escrevendo a resenha até eu estou com saudades dela.
A personalidade marcante de Coral no decorrer do livro é incrível eu e ela partilhamos dos mesmos pensamentos e convicções, o que me fez praticamente rapta-la para mim, não digo isso porque tenho parceria com a autora, mas porque o personagem além de parecer muito comigo, me cativou de uma forma impressionante.
Senti raiva da mãe da Coral no decorrer do livro, tive vontade de mata-la algumas vezes. Porque devido aos sonhos que ela estava tendo (que a assustavam muito por sinal) ela queria afastar Coral do mar e de coisas relacionadas a ele. Eu até entendo o medo de perder a filha, mas ela estava ficando possessa demais.
Coral era tão ligada a água que sempre que podia se molhava e isso a acalmava, a curava das doenças.
Quando era pequena eles se mudaram para Pirassununga, algo que eu achava desnecessário (Marina estava começando a me irritar), porque ela queria por A mais B, manter Coral longe do mar, mas para a minha alegria se eles não tivessem se mudado no final das contas Coral não poderia ter realizado o seu grande sonho.
Foi nessa cidade aonde ela conheceu Marcelo, aonde eles viveram um grande amor e ela teve duvidas, muitas duvidas sobre a sua "origem", seu pequeno fascínio pelo mar e pelas sereias.
No decorrer do livro eu vejo a mãe da Coral surtando, um pai preocupado, uma amiga quieta e invejosa (sério eu percebi que ela ... sem spoiler, vocês tem que ler - risos) e um namorado atencioso e prestativo, tentando ajudar Coral a entender sua paixão pela água.
Eu fiquei triste uma boa parte do livro porque a mãe da Coral achava que Marcelo queria roubar a filha e entregar para a mulher que aparecia à ela em sonhos, eu queria estapear essa mulher (ok sem violência Alice), para vocês terem noção como o personagem foi tão bem construído que me despertou um sentimento assim tão forte.
Eu poderia falar e falar, mas estou me segurando para não dar spoiler.
Eu chorei lendo o livro, eu senti pena de Coral, das incertezas dela e queria que ela tivesse tido contato com o mar antes daquilo tudo acontecer.
Mas aquilo o que Alice? O QUE? Bom, ela precisa urgente de uma ajudinha antes que algo muito ruim aconteça com ela e...
Só posso dizer que o final é muito bom, impressionante mesmo. Eu esperava por uma coisa e veio essa coisa e mais um bônus que me deixou feliz com o desfecho da história. Só uma coisa que me deixou pensativa. Porque a autora escreveu o livro para ser único? No minimo ele merecia um segundo livro, porque eu adoraria saber a decisão da Coral.
MAS que decisão Alice?
Bom, isso vocês terão que descobrir sozinhos.
Porque além de valer a pena o livro e supri todas as expectativas. A Mirella é uma autora brasileira com tudo pela frente.
Se continuar assim ela tem muito a ganhar e eu adoraria resenhar e me maravilhar com os livros que ela irá escrever.
Sem contar que as sereias são uma das minhas paixões, então vocês já imaginam como eu fiquei lendo o livro.

Resenha do site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
Nessa 16/10/2012minha estante
Gostei muito de sua resenha e estou louca para ler o livro.
Vou tentar parceria com a autora!
Bjus

S. Entre Amigas 14/10/2013

"Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia..."
E assim damos início a leitura de Sereia. Uma encantadora - e mística- história de amor... Amor pelo sobrenatural. Começando na minha linda Bahia, para ser mais precisa, na praia de Itapuã: uma das mais conhecidas de Salvador. O livro narra a história de Coral, uma jovem que sempre foi diferente. Com uma beleza atraente; longos cabelos de um tom de loiro desconhecido, olhos tão penetrantes quanto o dos golfinhos, um coração maior que o mundo e um estranho fascínio por água, em especial pelo mar. Concebida de uma forma diferente, Coral sempre fora o xodó de seus pais: Marina e Tom. Com a ajuda de Marcelo - o amor de sua vida - Coral começa a se descobrir de uma forma diferente, começa a se conhecer como realmente é.

Sereias tem uma leitura fluída, com explicações bem detalhadas do misticismo que envolve as Sereias. Narrado por Marcelo que traz o ponto de vista de Coral e Marina, o livro nos faz querer mergulhar em um mundo diferente do nosso, e quem sabe conhecer uma sereia; ou melhor, ser uma sereia. A história é completamente cheia de fragmentos, que quando se juntam montam um incrível quebra-cabeças, a cada página virada tem-se uma opinião diferente sobre os mistérios propostos na narrativa. Cada pequeno detalhe é de suma importância para a leitura, e uma frase mal interpretada no início pode te deixar um tantinho confuso mais a frente; portanto: atenção é tudo.

A trama é bem amarrada, o que deixa o leitor bem à vontade com a leitura. Coral encanta com um piscar de olhos, mas certos personagens faz com que você tenha vontade de cometer um assassinato... Aliás, eu cometeria alguns assassinatos em série. Outro ponto positivo no livro são as viagens por diversos locais do Brasil, dando-nos a possibilidade de conhecer mais sobre outras culturas. Sereias é uma indicação de livro leve, fácil e diferente. Uma leitura maravilhosa que com certeza irá te fazer ficar acordado até altas horas da madrugada.
Cinthia G 08/07/2018minha estante
undefined

Barbara Sa 23/09/2012

Blog Segredos Entre Amigas - Resenha de Sereias O Segredo das águas Autora: Mirella Ferraz
"Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos,
pois podem ser agraciados com um canto vindo
das ondas... por um canto de sereia..."

Isac 24/01/2016minha estante
Resenha maravilhosa minha querida. Concordo em gênero, número e grau.

Mylloka 17/10/2012

Marina era uma mulher infeliz, pois seu útero era infértil e de acordo com os médicos nem um milagre seria capaz de fazer com que Marina gerasse um bebê. Mesmo nessas condições ela nunca desistiu de tentar ter um filho com seu marido, chamado Tom, um homem dedicado e compreensivo que a ama muito.

Um dia, quando o casal estava caminhando na paria, apareceu uma figura misteriosa e reluzente que concede um pedido à Marina entregando-lhe um botão de rosa. Claro que a pobre mulher pediu aquilo que ela mais almejava, ter um filho; assim Marina consegue engravidar.

Nasce uma linda menina, chamada Coral e desde o começo seus pais percebiam que ela era diferente. Tinha um fascínio pelo mar, todos os tipos de animais e ... sereias! Coral é muito bonita e além da beleza ela também tem um coração puro que acaba conquistando Marcelo, seu melhor amigo.

“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!”

O livro é narrado por Marcelo que conta toda a história de Coral, mesmo antes de seu nascimento. A autora utiliza a digressão, ou seja, quebra a linha de raciocínio permitindo com que o narrador converse com o leitor.

Tirando o livrinho da Pequena Sereia, esse é o 1º livro que leio sobre o tema. É um livro fino, cerca de 237 páginas.

Gostei dos personagens principais. Marcelo é bem fofinho e faz tudo pela Coral que desde pequena sempre foi decidida e teimosa (de certa forma acabei me identificando com ela, rsrs).
O personagem que eu menos gostei foi a mãe da Coral. As atitudes dela eram muito radicais e tinha momentos em que Marina beirava a loucura.

Gostaria que a autora desse mais foco ao mundo as sereias, como elas vivem, se há uma hierarquia e etc; ao invés das incertezas de Coral sobre a sua verdadeira identidade.
Acredito que tenha uma continuação, pois o final deixa um mistério no ar.

Antes de terminar queria parabenizar quem pensou/criou/montou essa capa, é bem bonita. =D
Camis 05/03/2013minha estante
Mylla, adoro suas resenha, sempre verdadeiras!
acho q vou passar esse. Já ouvi flarem taaanto dessa autora q sóporDeus ;x
beijos

Daniele Nhasser 24/09/2012

Sereias - O segredo das Aguas
Quando o livro é simplesmente TDB (Tudo de bom) a responsabilidade de fazer uma resenha é ainda maior . Pois queremos pelo menos estar a altura de tal grandiosidade .
Então vou deixar meus dedos fluirem ao ouvir meu coração e imaginar o som do mar embalado ao fundo de um canto de sereia.

Tudo começa com Marina e Tom um casal apaixonado que mantem o desejo de serem pais , mas com uma certa dificuldade Marina não engravida , em uma viagem preparada pelo esposo eles vão parar em uma praia onde aparece uma mulher estranha .
Marina recebe dessa mulher a chance de lhe fazer um desejo e assim seu maior sonho é concedido ela da a luz a uma linda menina .
Coral nasce , cresce com uma paixão pelo mar com isso Marina recebe uns avisos estranhos que Coral ira embora num tempo determinado .

Para Coral tambem aparece seu grande amor , Marcelo , um garoto que se mudou a pouco tempo para a cidade Pirassununga que será mais que um namorado será um amigo fiel , e salvador .

Um livro fascinante que prenderá do inicio ao fim , Mirella narra com sabedoria e coerencia esse mundo fantastico no fundo do mar .
Eu sou apaixonada por seres sobrenaturais tanto como fadas , vampiros , duendes e outros mas sereias nunca me chamou tanta atenção claro que assisti Sitio do pica pau amarelo onde tinha a Iara (lenda folclórica ) e a pequena sereia Ariel , mas nenhuma delas me encantaram e me fizeram sonhar como a Coral .

Coral com sua paixão pelo mar te conduzirá e proporcionará momentos de prazer inexplicáveis , sua ida a praia ou uma tarde na piscina jamais terá o mesmo efeito .

Eu mega ultra power recomendo , tenho certeza
Sereias - O Segredo das Águas é uma leitura indispensável .

Calma Sem Pressa 04/09/2012

fantástico!
A história é simplesmente muito bem construída,com personagens e fatos que se encaixam perfeitamente.Possui um ritmo agradável,que não torna a leitura monótona ou cansativa,e elementos essenciais para o desenvolvimento da história não foram esquecidos pela autora.
Tudo começa com a Marina uma mulher forte e guerreira que não pode ter filhos,mas que após uma viagem com seu marido rumo à Bahia consegue engravidar,daí então nasce sua filha Coral,a menina possui uma beleza fora do comum,encanta todos ao seu redor,e tem uma ligação misteriosa com a água,o que começa a assustar Marina.Sem pensar duas vezes e com medo de perder a filha Marina afasta Coral do mar e a proíbe de ter qualquer coisa ligada a ele e seus possíveis mistérios...

Continue lendo no blog:

Steph 11/09/2012

Sereias, O Segredo das Águas
Sereias, O Segredo das Águas é o primeiro livro da fofa Mirella Ferraz. Eu nunca tinha lido nada relacionado a sereias, mas sempre tive interesse nelas. E posso dizer que foi ótimo conhecer o tema por causa deste livro. A capa é magnífica e a história também. A narração do livro é impressionante, como se fosse uma história contada, o que combina muito com o tema.

O sonho de Marina era ter um filho, tentou vários métodos para ter um bebê, mas nunca conseguiu engravidar. Próximo ao dia das mães, o seu marido, Tom a levou para uma viagem a Itapuã que mudaria sua vida completamente. Cenário perfeito para que ela não ficasse triste com o feriado. Praias paradisíacas, arrecifes, areias claras e... sereias. Em um acontecimento sobrenatural, um mês depois Marina descobre-se grávida. Marina sofre muito na gravidez, com pesadelos que a tiram do fôlego sobre uma mulher que diz que Coral também é filha dela. Mas mal sabe que não são só pesadelos.

Nasce Coral, que desde pequena era dona de uma beleza estonteante e com um estranho fascínio pelo mar. Marina já sabendo disse, faz o que pode para mantê-la longe do mar, se mudando para o lugar mais longe do oceano. Na sua adolescência ela conhece o narrador, Marcelo, um garoto apaixonado por ela desde que a viu. No aniversário de dezesseis anos de Coral, tudo começa a mudar, e pra resolver os mistérios que agora a acompanham, ela recebe a ajuda de Marcelo.

A história é ótima e tem algumas partes bem engraçadas. Na minha opinião, a história não é só ficção, mas sim uma lição de vida como diz a autora no final do livro, que tive que postar aqui, já que não revela muito spoiler:

“Aos pais que têm que lidar com a distância física de seus filhos, que tanto ama. Foi por este motivo que quis escrever esta obra.”

Depois de acabar a leitura, eu fiquei tocada com o livro, e garanto que vocês irão gostar. Enfim, Sereias, O Segredo das Águas é um livro ótimo e encanta tanto que eu leria até debaixo d’água.

Gíh Santos 03/09/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Sereias, O Segredo das Águas é o livro de estreia de Mirella Ferraz. O exemplar foi enviado pela parceria que realizei com a fofa da Mirella.
Sereias são criaturas interessantes do qual eu gosto muito. Entretanto o único livro lido com a temática foi Sereia de Tricia Rayburn (confira a Resenha), o qual não era bem o que eu esperava.
O livro de Mirella foi uma doce descoberta, com foco total na temática e feito de maneira interessante. A Capa é magnifica! Linda e de ótima textura.
Marina nutria um sonho que ainda não tinha sido possível realizar, o desejo de engravidar. Em uma segunda lua de mel ela e seu marido Tom viajam para o nordeste brasileiro. Em noite de lua cheia um fato estranho acontece, e um mês depois Marina se descobre gravida! Sua gravidez não foi das mais tranquilas, sendo tumultuada por pesadelos onde uma mulher exótica a avisa que o ser crescente em seu frente é de ambas, e quando chegar à hora a mesma ira seguir o seu destino.

"E então aconteceu... a mágica chegou... e não existia pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de Sereia!"

Nascia Coral com sua aparência magnifica e exótica e uma personalidade marcante lhe faria parte. O que mais chamava a atenção em Coral era seu fascínio pela água, desde criança algo poderoso crescia dentro de si e conforme o tempo passava esse desejo ficara cada vez mais forte. Marina já com receio deste fascínio de Coral e dos pesadelos que a acompanhavam, ela sempre escolhia morar em cidades do interior, longe do mar. O Mar era o que literalmente controlava Coral e já na adolescência sofria pela necessidade de conhecê-lo.

"Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas...Por um canto de Sereia..."

Coral era dona de uma beleza estonteante, diferente dos padrões normais. Se cabelo sempre volumoso e cacheado, possuía varias tonalidades: prateado, vermelho acobreado, dourado, que transformava tudo em um louro uniforme e esplendido. Seu corpo lembrava um violão definido. Tamanha beleza e personalidade marcante despertava nos rapazes o sonho de consumo. Mais foi Marcelo que ganhou seu coração. Rapaz doce e apaixonante que possuía cheiro de maresia. O relacionamento era perfeito, um amor pra vida toda.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/09/resenha-sereias-o-segredo-das-aguas.html

Katrine 01/09/2012

Sereias
Sereias: O Segredo das Águas foi o primeiro livro que eu li onde a criatura sobrenatural era uma sereia, quando recebi o livro fiquei super empolgada e iniciei a leitura logo.

Marina era uma mulher que não poderia gerar filhos, então em uma viagem com seu marido para o Nordeste do Brasil, uma senhora estranha aparece e a entrega uma rosa branca, dizendo para a mulher fazer um pedido e jogá-la ao mar. Então Marina pede para que tenha um bebê, seu maior sonho. Após um mês ela descobre que esta grávida e então, todas as noites durante a gravidez ela tem um pesadelo, uma sereia diz que irá buscar a menina, Marina fica sempre assustada mas seu marido Tom sempre a tranquiliza. A menina nasce, por causa da aparência exótica da garota, com seus cabelos cacheados e loiros - com várias mexas, pratas, vermelhas...- lembra um coral marino, a mãe decide chamá-la de Coral.
A menina vai crescendo e é notável todo o seu amor pela água, e então a mãe conversa com seu esposo e juntos eles vão embora para uma cidade no interior de São Paulo, Marina tem um grande medo de deixar Coral em contato com a praia, pois teme que seus pesadelos se tornem realidade.
O tempo passa, Coral é uma garota maravilhosa, não aceita injustiças fazendo o que for preciso para acabar com elas, além de fazer natação, ginástica e danças. Chega um tempo em que Coral conhece Marcelo e se apaixonam um pelo outro. É a partir do aniversário de dezesseis anos de Coral, que vários mistérios aparecem e a garota sente necessidade de desvendá-los junto com seu amado. Além que seu desejo de ir ao mar é imenso, e sua mãe só de ouvir falar nisso fica enlouquecida. Mas, Marina não sabe que um dos maiores sonhos de sua filha era ser uma sereia.

O livro lembrou-me a história infantil, A Pequena Sereia,no fato de ambas irem em busca de seu desejo, só que diferente de Ariel, a garota tem pernas e deseja uma calda.
Desde o início do livro eu já sabia que Coral seria uma sereia, a autora não escondeu isso em momento algum. O livro é escrito de forma simples, apesar de haver algumas palavras mais complicadas, mas é claro que quem esta lendo a estória entende perfeitamente o real significado. Eu gostei muito de como a autora criou a personalidade de Coral, assim como sua aparência exótica, a personalidade era incrível e diferente. Marcelo era um amor de garoto, ele era muito fofo com sua namorada, o relacionamento do casal era uma das minhas partes favoritas da estória.
A leitura no início estava meio forçada, mas após uns seis capítulos - eles eram bem pequenos - a estória flui e é impossível largar sem saber o que vai acontecer. O final foi a melhor parte para mim, e confesso que eu adoraria saber qual seria a escolha que a garota faria.
A capa do livro é realmente deslumbrante, com um toque aveludado e a imagem de um oceano com uma sereia deu um sentido de mistério.
A autora Mirella esta de parabéns pela obra escrita, lendo a estória deu para perceber que e autora é fascinada pelas sereias.

Mila F. @delivroemlivro_ 08/11/2012

Encantador, Apaixonante...
Este é o primeiro livro publicado da paulista Mirella Ferraz e apresente o leitor não apenas o universo mágico das Sereias, como também a fascinação que Mirella sente por tais seres sobrenaturais.

A narrativa é em primeira pessoa e o leitor é apresentado a fatos que ocorreram muito antes do narrador conhecer a personagem principal: Coral. Um dos pontos que me deixou curiosa foi em relação ao narrador, no principio não sabemos que ele é. Só depois de algum tempo que Mirella desvenda esse mistério [para mim essa sacada foi fantástica].

Assim sendo ficamos sabendo que Tom e Marina não conseguiam ter filhos e após uma viagem e um encontro inusitado com uma mulher misteriosa, Marina engravida. Uma gravidez mágica e cheia de sonhos com contornos de pesadelos, mistérios, medos e dúvidas.

Coral nasce, cresce e se torna uma garota especialmente linda e singular, tem fascinação pela água e o imenso e transbordante sonho de conhecer o mar. Misteriosos eventos acompanham o crescimento de Coral e o medo se apossa de Marina que reconhece que a filha é diferente.

À medida que Coral cresce se percebe que se sente deslocada no mundo, como se lhe faltasse algo. E isso não é tudo, na ânsia de não perder a filha Marina a afasta de tudo o que tenha relação com mar e água. O tempo passa e Coral conhece Marcelo, os dois se apaixonam. Entretanto a neurose de Marina é tamanha que supõe que Marcelo esteja tentando lhe tomar a filha, tem o inicio de um namoro proibido, o que deixa, nós, leitores, suspirando e torcendo loucamente para que dê tudo certo entre eles.

De fato o tempo de Coral na terra está terminando e ela terá que voltar para o mar, mas será que conseguirá? Será que ela é realmente uma Sereia como ela se imagina? O que acontecerá depois? Bem, essas são cenas do próximo capítulo, ops... da sua leitura. Há muitos pormenores e descobertas sobre o mundo mágico das Sereias e curiosidades sobre esses seres completamente lindos e sedutores.

Por ser o primeiro livro que li sobre esse mágico mundo aquático das Sereias posso dizer que fiquei encantada e com muito mais vontade de ler mais livros sobre Sereias, já me sinto extremamente fascinada. Contudo devo admitir que apesar de ter gostado muito desse livro e ele ter um espaço já cativo em meu coração ele por vezes é um pouquinho cansativo, pois não há muitos diálogos e eu sinto que tinha partes em que os diálogos existentes poderiam ter sido explorados mais, mas, sem dúvida, a autora soube desenvolver um mistério sedutor e cativante durante todo o livro e é claro que isso me deixou rendida.

Outro ponto que eu preciso falar é sobre essa capa: é uma maravilha! Uma das mais bonitas que já vi da Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século. Tem um mistério e uma beleza dignos das Sereias.

Livro indicadíssimo, principalmente para os leitores cansados de bruxos, vampiros, fadas. Que tal se deixarem seduzir pelo canto das Sereias? Nada melhor do que navegar por essas águas com um barco totalmente talentoso e nacional: Mirella Ferraz.

Definitivamente, espero que a autora nos agracie com muito mais obras sobre esse reino mágico e que sejam contadas da mesma forma apaixonada como a que ela contou Sereias - O Segredo das Águas. Boas Leituras!

Camila Márcia

Vanessa Meiser 13/09/2012

Em primeiro lugar, quero agradecer à querida Mirella por ter me enviado seu livro para resenha, eu simplesmente adoro tudo o que é relacionado com sereias talvez pelo fato de serem tão enigmáticas, misteriosas e autossuficientes. A Mirella é um doce de pessoa e nós já nos identificamos de cara, foi até meio engraçado quando começamos a conversar e descobrimos muitas semelhanças.
Bom, Sereias vem nos contar a incrível história de Coral, uma jovem muito diferente de todas as outras. Coral é a única filha de Marina, uma mulher que por muitos anos amargou a triste decepção de não poder ter filhos, seu maior sonho. Marina é casada com Tom, pai de Coral. A filha foi a maior benção na vida do casal que compartilhava do mesmo sonho. A ocasião da concepção foi um mistério para Marina e Tom, só o que eles sabiam (mas não entendiam) era que estavam em uma viagem ao nordeste brasileiro e que encontraram uma mulher misteriosa em frente à uma estátua de sereia sem cabeça, foi um momento mágico devido à todo o clima que envolveu aquele encontro, por muito tempo eles não se deram por conta que a tal mulher e a gravidez eram dois acontecimento interligados.
A gravidez de Marina foi muito conturbada, recheada de sonhos inexplicáveis onde uma mulher parecia conversar com ela e repetir sempre a mesma coisa noite após noite, os enjoos eram constantes e só amenizavam quando Marina entrava na banheira que havia na sua casa. O nascimento de Coral foi bastante incomum e inacreditável, dificilmente uma criança sobreviveria nas condições em que Coral nasceu, somente uma sereia poderia ter vindo ao mundo daquela maneira e ser cheia de saúde.
Desde muito pequena a menina já exercia um grande fascínio pelo mar e por sereias, colecionava escondida de sua mãe estátuas, recortes de jornal e tudo o que dissesse respeito a estes seres misteriosos. Apesar de toda esta paixão, Coral até a juventude nunca havia conhecido o mar pessoalmente apenas pela televisão e este era o seu maior sonho e objetivo da sua vida porém, Marina tudo fazia para afastar a filha do mar, nunca permitiu que Tom cedesse aos insistentes pedidos de Coral. Marina tinha muito medo de perder a filha já que na gravidez a mulher que lhe aparecia nos sonhos lhe dizia que um dia Coral iria embora e deixaria de ser sua filha.
Na juventude Coral conhece Marcelo, um garoto apaixonado pela bela menina exótica e fascinante. Marcelo e Marina começam a namorar e é ele que nos conta esta impressionante história. O livro é narrado do início ao fim por Marcelo que nos apresenta as visões tanto de Marina quanto de Coral sobre a mesma história.
Marcelo é personagem fundamental na trama, não só por ele ser o narrador, mas também por ser o maior aliado que Coral teve para a realização do maior sonho da sua vida, conhecer o mar.
Este é o segundo livro sobre sereias que tenho o prazer de ler, o primeiro foi o da autora Tricia Rayburn que não tem nada a ver com a história criada por Mirella, cada uma possui as suas particularidades e características marcantes e eu gostei dos dois. Mirella por ser também uma apaixonada pelo tema (assim como sua personagem) soube nos brindar com um livro rico em detalhes e de escrita suave e viciante, é sem sombra de dúvidas mais uma bela obra nacional que tem tudo para fazer cada vez mais sucesso. A trama apaixonante é combinada com esta capa deslumbrante e com uma autora muito competente, enfim, um livro perfeito e muito recomendado!!!!