Sereias - O Segredo das Águas

Sereias - O Segredo das Águas Mirella Ferraz

Resenhas - Sereias - O Segredo das Águas

Samira Chasez 20/09/2012

Sereias - O Segredo das Águas
Esse é o segundo livro sobre o tema Sereias que leio, claro sem contar o Pequena Sereia que foi um livro que li na infância e que a maioria já deve ter lido. Mas, esse livro foi único, pois, para o livro é narrado em 3° pessoa pelo o namorado da protagonista e nem me lembro do último livro que li narrado em 3° pessoa, mas gostei muito do jeito que o Marcelo narrava os acontecimentos da Trama.

Quando comecei a ler foi inevitável comparar a autora com os grandes mestres da literatura nacional como o inesquecível José Alencar, pois, o texto tem uma escrita muito bem elaborada que não tem como não se viciar na leitura e mergulhar de cabeça nesse livro maravilhoso.

O enredo gira em torno da Coral, como o nome já bem diz tem uma verdadeira fascinação por sereias e pelo mar. Todavia, enquanto a nossa protagonista tem uma veneração por esses temas, a sua mãe não consegue nem ouvir falar, porém Coral desconhece toda a história. Mas, ela não sabe que o destino dela foi traçado desde a sua concepção.

Entretanto, Coral tem um aliado que desde que colocou os olhos nela se apaixonou perdidamente que é o nosso narrador Marcelo. E para viver esse amor eles encontraram muitos obstáculos pela frente, mas como o amor que liga eles é maior que tudo até mesmo contra o tempo, e nada vai ser capaz de acabar com o amor que um sente pelo o outro.

Durante a leitura desse livro a minha região ficou sem luz, mas como já estava viciada no livro nem a falta de eletricidade foi capaz de me separar desse livro e acabei tendo que terminar o livro com uma lanterna.

Adorei as partes que mencionam a minha cidade, mas vou ter que discordar da autora em como ela pintou o Gaúcho, pois, assim nos termos do livro hoje em dia são poucos não que perdemos a nossa tradição, mas o povo gaúcho evoluiu com o tempo como em qualquer região. Agora estou louca para saber se vai ter um próximo livro, pois, o fim nos deixou com uma pulga atrás da orelha.

Bjinhos!!!
Samira Chasez

Vanessa Meiser 13/09/2012

Em primeiro lugar, quero agradecer à querida Mirella por ter me enviado seu livro para resenha, eu simplesmente adoro tudo o que é relacionado com sereias talvez pelo fato de serem tão enigmáticas, misteriosas e autossuficientes. A Mirella é um doce de pessoa e nós já nos identificamos de cara, foi até meio engraçado quando começamos a conversar e descobrimos muitas semelhanças.
Bom, Sereias vem nos contar a incrível história de Coral, uma jovem muito diferente de todas as outras. Coral é a única filha de Marina, uma mulher que por muitos anos amargou a triste decepção de não poder ter filhos, seu maior sonho. Marina é casada com Tom, pai de Coral. A filha foi a maior benção na vida do casal que compartilhava do mesmo sonho. A ocasião da concepção foi um mistério para Marina e Tom, só o que eles sabiam (mas não entendiam) era que estavam em uma viagem ao nordeste brasileiro e que encontraram uma mulher misteriosa em frente à uma estátua de sereia sem cabeça, foi um momento mágico devido à todo o clima que envolveu aquele encontro, por muito tempo eles não se deram por conta que a tal mulher e a gravidez eram dois acontecimento interligados.
A gravidez de Marina foi muito conturbada, recheada de sonhos inexplicáveis onde uma mulher parecia conversar com ela e repetir sempre a mesma coisa noite após noite, os enjoos eram constantes e só amenizavam quando Marina entrava na banheira que havia na sua casa. O nascimento de Coral foi bastante incomum e inacreditável, dificilmente uma criança sobreviveria nas condições em que Coral nasceu, somente uma sereia poderia ter vindo ao mundo daquela maneira e ser cheia de saúde.
Desde muito pequena a menina já exercia um grande fascínio pelo mar e por sereias, colecionava escondida de sua mãe estátuas, recortes de jornal e tudo o que dissesse respeito a estes seres misteriosos. Apesar de toda esta paixão, Coral até a juventude nunca havia conhecido o mar pessoalmente apenas pela televisão e este era o seu maior sonho e objetivo da sua vida porém, Marina tudo fazia para afastar a filha do mar, nunca permitiu que Tom cedesse aos insistentes pedidos de Coral. Marina tinha muito medo de perder a filha já que na gravidez a mulher que lhe aparecia nos sonhos lhe dizia que um dia Coral iria embora e deixaria de ser sua filha.
Na juventude Coral conhece Marcelo, um garoto apaixonado pela bela menina exótica e fascinante. Marcelo e Marina começam a namorar e é ele que nos conta esta impressionante história. O livro é narrado do início ao fim por Marcelo que nos apresenta as visões tanto de Marina quanto de Coral sobre a mesma história.
Marcelo é personagem fundamental na trama, não só por ele ser o narrador, mas também por ser o maior aliado que Coral teve para a realização do maior sonho da sua vida, conhecer o mar.
Este é o segundo livro sobre sereias que tenho o prazer de ler, o primeiro foi o da autora Tricia Rayburn que não tem nada a ver com a história criada por Mirella, cada uma possui as suas particularidades e características marcantes e eu gostei dos dois. Mirella por ser também uma apaixonada pelo tema (assim como sua personagem) soube nos brindar com um livro rico em detalhes e de escrita suave e viciante, é sem sombra de dúvidas mais uma bela obra nacional que tem tudo para fazer cada vez mais sucesso. A trama apaixonante é combinada com esta capa deslumbrante e com uma autora muito competente, enfim, um livro perfeito e muito recomendado!!!!

Steph 11/09/2012

Sereias, O Segredo das Águas
Sereias, O Segredo das Águas é o primeiro livro da fofa Mirella Ferraz. Eu nunca tinha lido nada relacionado a sereias, mas sempre tive interesse nelas. E posso dizer que foi ótimo conhecer o tema por causa deste livro. A capa é magnífica e a história também. A narração do livro é impressionante, como se fosse uma história contada, o que combina muito com o tema.

O sonho de Marina era ter um filho, tentou vários métodos para ter um bebê, mas nunca conseguiu engravidar. Próximo ao dia das mães, o seu marido, Tom a levou para uma viagem a Itapuã que mudaria sua vida completamente. Cenário perfeito para que ela não ficasse triste com o feriado. Praias paradisíacas, arrecifes, areias claras e... sereias. Em um acontecimento sobrenatural, um mês depois Marina descobre-se grávida. Marina sofre muito na gravidez, com pesadelos que a tiram do fôlego sobre uma mulher que diz que Coral também é filha dela. Mas mal sabe que não são só pesadelos.

Nasce Coral, que desde pequena era dona de uma beleza estonteante e com um estranho fascínio pelo mar. Marina já sabendo disse, faz o que pode para mantê-la longe do mar, se mudando para o lugar mais longe do oceano. Na sua adolescência ela conhece o narrador, Marcelo, um garoto apaixonado por ela desde que a viu. No aniversário de dezesseis anos de Coral, tudo começa a mudar, e pra resolver os mistérios que agora a acompanham, ela recebe a ajuda de Marcelo.

A história é ótima e tem algumas partes bem engraçadas. Na minha opinião, a história não é só ficção, mas sim uma lição de vida como diz a autora no final do livro, que tive que postar aqui, já que não revela muito spoiler:

“Aos pais que têm que lidar com a distância física de seus filhos, que tanto ama. Foi por este motivo que quis escrever esta obra.”

Depois de acabar a leitura, eu fiquei tocada com o livro, e garanto que vocês irão gostar. Enfim, Sereias, O Segredo das Águas é um livro ótimo e encanta tanto que eu leria até debaixo d’água.

Calma Sem Pressa 04/09/2012

fantástico!
A história é simplesmente muito bem construída,com personagens e fatos que se encaixam perfeitamente.Possui um ritmo agradável,que não torna a leitura monótona ou cansativa,e elementos essenciais para o desenvolvimento da história não foram esquecidos pela autora.
Tudo começa com a Marina uma mulher forte e guerreira que não pode ter filhos,mas que após uma viagem com seu marido rumo à Bahia consegue engravidar,daí então nasce sua filha Coral,a menina possui uma beleza fora do comum,encanta todos ao seu redor,e tem uma ligação misteriosa com a água,o que começa a assustar Marina.Sem pensar duas vezes e com medo de perder a filha Marina afasta Coral do mar e a proíbe de ter qualquer coisa ligada a ele e seus possíveis mistérios...

Continue lendo no blog:

Mila F. @delivroemlivro_ 08/11/2012

Encantador, Apaixonante...
Este é o primeiro livro publicado da paulista Mirella Ferraz e apresente o leitor não apenas o universo mágico das Sereias, como também a fascinação que Mirella sente por tais seres sobrenaturais.

A narrativa é em primeira pessoa e o leitor é apresentado a fatos que ocorreram muito antes do narrador conhecer a personagem principal: Coral. Um dos pontos que me deixou curiosa foi em relação ao narrador, no principio não sabemos que ele é. Só depois de algum tempo que Mirella desvenda esse mistério [para mim essa sacada foi fantástica].

Assim sendo ficamos sabendo que Tom e Marina não conseguiam ter filhos e após uma viagem e um encontro inusitado com uma mulher misteriosa, Marina engravida. Uma gravidez mágica e cheia de sonhos com contornos de pesadelos, mistérios, medos e dúvidas.

Coral nasce, cresce e se torna uma garota especialmente linda e singular, tem fascinação pela água e o imenso e transbordante sonho de conhecer o mar. Misteriosos eventos acompanham o crescimento de Coral e o medo se apossa de Marina que reconhece que a filha é diferente.

À medida que Coral cresce se percebe que se sente deslocada no mundo, como se lhe faltasse algo. E isso não é tudo, na ânsia de não perder a filha Marina a afasta de tudo o que tenha relação com mar e água. O tempo passa e Coral conhece Marcelo, os dois se apaixonam. Entretanto a neurose de Marina é tamanha que supõe que Marcelo esteja tentando lhe tomar a filha, tem o inicio de um namoro proibido, o que deixa, nós, leitores, suspirando e torcendo loucamente para que dê tudo certo entre eles.

De fato o tempo de Coral na terra está terminando e ela terá que voltar para o mar, mas será que conseguirá? Será que ela é realmente uma Sereia como ela se imagina? O que acontecerá depois? Bem, essas são cenas do próximo capítulo, ops... da sua leitura. Há muitos pormenores e descobertas sobre o mundo mágico das Sereias e curiosidades sobre esses seres completamente lindos e sedutores.

Por ser o primeiro livro que li sobre esse mágico mundo aquático das Sereias posso dizer que fiquei encantada e com muito mais vontade de ler mais livros sobre Sereias, já me sinto extremamente fascinada. Contudo devo admitir que apesar de ter gostado muito desse livro e ele ter um espaço já cativo em meu coração ele por vezes é um pouquinho cansativo, pois não há muitos diálogos e eu sinto que tinha partes em que os diálogos existentes poderiam ter sido explorados mais, mas, sem dúvida, a autora soube desenvolver um mistério sedutor e cativante durante todo o livro e é claro que isso me deixou rendida.

Outro ponto que eu preciso falar é sobre essa capa: é uma maravilha! Uma das mais bonitas que já vi da Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século. Tem um mistério e uma beleza dignos das Sereias.

Livro indicadíssimo, principalmente para os leitores cansados de bruxos, vampiros, fadas. Que tal se deixarem seduzir pelo canto das Sereias? Nada melhor do que navegar por essas águas com um barco totalmente talentoso e nacional: Mirella Ferraz.

Definitivamente, espero que a autora nos agracie com muito mais obras sobre esse reino mágico e que sejam contadas da mesma forma apaixonada como a que ela contou Sereias - O Segredo das Águas. Boas Leituras!

Camila Márcia

Mari 19/01/2014

Literatura fantástica brasileira de qualidade *-*
A diagramação não foi muito feliz :( Os títulos dos capítulos são feinhos e as margens são pequenas. A capa, em compensação, é linda, toda azul com a imagem de uma sereia, a palavra "sereias" escrita em rosa e ainda texturizada! Os capítulos são curtos e na história de "mais um capítulo" quando você vê já leu metade do livro.

O livro conta a história de Coral, garota misteriosa que nasceu com um fascínio incontrolável pelo oceano. Durante a gravidez, a mãe de Coral tem muitos sonhos sobrenaturais que mostram a ligação entre sua filha e o mar. Por isso, ela tenta de todo jeito afastar Coral das águas e esconder dela o destino que seus sonhos mostram, Coral não pode conhecer o mar nem falar nada relacionado a isso perto da mãe, senão é briga na certa! Apesar de todo esforço da mãe, a paixão que Coral tem pelo oceano é maior do que tudo e acaba levando a garota a tentar desvendar os mistérios que a envolvem, contando com a ajuda de seu namorado, Marcelo.

Gostei do livro ser contado do ponto de vista do Marcelo, o namorado da Coral, parece que todos os livros que têm saído são narrados por garotas, acho que essa mudança deu um diferencial legal pra história. Além disso, a Coral é bem diferente das heroínas que têm aparecido por aí: ela tem personalidade, é decidida, sabe da beleza que tem e luta pelo que quer. O Marcelo também é um personagem forte, ele ama a Coral, mas nem por isso é daqueles apaixonados bestas. Adorei o romance dos dois, vai se desenvolvendo aos poucos e tem sempre o mar entre eles.

A lenda sobre a origem e o destino das sereias apresentada pela autora é muito legal, mistura elementos de várias lendas e muda alguns para melhor. E para as aspirantes a sereia: no livro conta como é a primeira cauda caseira da Coral, dá pra copiar e sereiar muito

Katrine 01/09/2012

Sereias
Sereias: O Segredo das Águas foi o primeiro livro que eu li onde a criatura sobrenatural era uma sereia, quando recebi o livro fiquei super empolgada e iniciei a leitura logo.

Marina era uma mulher que não poderia gerar filhos, então em uma viagem com seu marido para o Nordeste do Brasil, uma senhora estranha aparece e a entrega uma rosa branca, dizendo para a mulher fazer um pedido e jogá-la ao mar. Então Marina pede para que tenha um bebê, seu maior sonho. Após um mês ela descobre que esta grávida e então, todas as noites durante a gravidez ela tem um pesadelo, uma sereia diz que irá buscar a menina, Marina fica sempre assustada mas seu marido Tom sempre a tranquiliza. A menina nasce, por causa da aparência exótica da garota, com seus cabelos cacheados e loiros - com várias mexas, pratas, vermelhas...- lembra um coral marino, a mãe decide chamá-la de Coral.
A menina vai crescendo e é notável todo o seu amor pela água, e então a mãe conversa com seu esposo e juntos eles vão embora para uma cidade no interior de São Paulo, Marina tem um grande medo de deixar Coral em contato com a praia, pois teme que seus pesadelos se tornem realidade.
O tempo passa, Coral é uma garota maravilhosa, não aceita injustiças fazendo o que for preciso para acabar com elas, além de fazer natação, ginástica e danças. Chega um tempo em que Coral conhece Marcelo e se apaixonam um pelo outro. É a partir do aniversário de dezesseis anos de Coral, que vários mistérios aparecem e a garota sente necessidade de desvendá-los junto com seu amado. Além que seu desejo de ir ao mar é imenso, e sua mãe só de ouvir falar nisso fica enlouquecida. Mas, Marina não sabe que um dos maiores sonhos de sua filha era ser uma sereia.

O livro lembrou-me a história infantil, A Pequena Sereia,no fato de ambas irem em busca de seu desejo, só que diferente de Ariel, a garota tem pernas e deseja uma calda.
Desde o início do livro eu já sabia que Coral seria uma sereia, a autora não escondeu isso em momento algum. O livro é escrito de forma simples, apesar de haver algumas palavras mais complicadas, mas é claro que quem esta lendo a estória entende perfeitamente o real significado. Eu gostei muito de como a autora criou a personalidade de Coral, assim como sua aparência exótica, a personalidade era incrível e diferente. Marcelo era um amor de garoto, ele era muito fofo com sua namorada, o relacionamento do casal era uma das minhas partes favoritas da estória.
A leitura no início estava meio forçada, mas após uns seis capítulos - eles eram bem pequenos - a estória flui e é impossível largar sem saber o que vai acontecer. O final foi a melhor parte para mim, e confesso que eu adoraria saber qual seria a escolha que a garota faria.
A capa do livro é realmente deslumbrante, com um toque aveludado e a imagem de um oceano com uma sereia deu um sentido de mistério.
A autora Mirella esta de parabéns pela obra escrita, lendo a estória deu para perceber que e autora é fascinada pelas sereias.

Gíh Santos 03/09/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Sereias, O Segredo das Águas é o livro de estreia de Mirella Ferraz. O exemplar foi enviado pela parceria que realizei com a fofa da Mirella.
Sereias são criaturas interessantes do qual eu gosto muito. Entretanto o único livro lido com a temática foi Sereia de Tricia Rayburn (confira a Resenha), o qual não era bem o que eu esperava.
O livro de Mirella foi uma doce descoberta, com foco total na temática e feito de maneira interessante. A Capa é magnifica! Linda e de ótima textura.
Marina nutria um sonho que ainda não tinha sido possível realizar, o desejo de engravidar. Em uma segunda lua de mel ela e seu marido Tom viajam para o nordeste brasileiro. Em noite de lua cheia um fato estranho acontece, e um mês depois Marina se descobre gravida! Sua gravidez não foi das mais tranquilas, sendo tumultuada por pesadelos onde uma mulher exótica a avisa que o ser crescente em seu frente é de ambas, e quando chegar à hora a mesma ira seguir o seu destino.

"E então aconteceu... a mágica chegou... e não existia pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de Sereia!"

Nascia Coral com sua aparência magnifica e exótica e uma personalidade marcante lhe faria parte. O que mais chamava a atenção em Coral era seu fascínio pela água, desde criança algo poderoso crescia dentro de si e conforme o tempo passava esse desejo ficara cada vez mais forte. Marina já com receio deste fascínio de Coral e dos pesadelos que a acompanhavam, ela sempre escolhia morar em cidades do interior, longe do mar. O Mar era o que literalmente controlava Coral e já na adolescência sofria pela necessidade de conhecê-lo.

"Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas...Por um canto de Sereia..."

Coral era dona de uma beleza estonteante, diferente dos padrões normais. Se cabelo sempre volumoso e cacheado, possuía varias tonalidades: prateado, vermelho acobreado, dourado, que transformava tudo em um louro uniforme e esplendido. Seu corpo lembrava um violão definido. Tamanha beleza e personalidade marcante despertava nos rapazes o sonho de consumo. Mais foi Marcelo que ganhou seu coração. Rapaz doce e apaixonante que possuía cheiro de maresia. O relacionamento era perfeito, um amor pra vida toda.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/09/resenha-sereias-o-segredo-das-aguas.html

Jéssica 21/11/2012

O livro é narrado por um narrador misterioso, que ao longo da estória vamos descobrindo quem é.A estória narrada é de Coral,uma jovem adolescente que ama o mar,os animais e as sereias.Coral é uma garota que preserva a natureza e faz de tudo para proteger os mais fracos.

Nos primeiros capítulos somos envolvidos na fase em que os pais dela tentam ter o primeiro filho,e ao longo disso tudo,percebemos o quanto é difícil para a mãe dela engravidar , e só depois de uma viagem misteriosa ela consegue engravidar de sua primeira e única filha (Coral).Depois somos levados aos primeiros passos da infância de Carol e com seu misterioso amor pela água.

Depois somos levados a adolescência de Carol e com os problemas diários de sua vida e com a descoberta do primeiro amor.

Marcelo é o garoto que vai fazer o coração de Coral ficar embriagado de amor.Ele é um garoto tímido,conservador e apaixonado por livros.O que mais me agradou nesse livro foi ele,porque percebemos o quanto ele ama de verdade Coral.Como seu amor é verdadeiro e sincero, e que para protegê-la ele é capaz de tudo.

Marcelo trás a tona toda a questão do amor.De que o amor é a coisa mais verdadeira que temos, de que o amor é forte e verdadeiro e que possui o mistério da primeira paixão.

Eu queria que tivesse mais abordado a questão das sereias, do sobrenatural.Esse foi o primeiro livro que leio sobre esse assunto e queria mais envolvimento com esse mistério.

No começo da estória não me apeguei com Coral,mas ao longo do drama, eu comecei a me familiarizar com ela.Já que a estória não é narrada por ela, mas fiquei feliz com o narrador, e acabei me encantando por ele.

O livro dá a entender de que terá continuação.E com certeza vou ler.

"Não dizem que a paixão é exatamente isso? Um marujo que, cansado da vida e da mesmice, se atira ao mar, tentando, talvez com as espumas marinhas com que tanto se identifica, descrever a magia que lhe falta enxergar. Às vezes é preciso mergulhar..."

Acessem: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2012/11/resenha-sereias-o-segredo-das-aguas.html

AndreLSarausa 18/11/2012

Resenha - Sereias - O Segredo das Águas
Resenha completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2012/10/resenha-sereias-o-segredo-das-aguas.html

Marina sempre quis ter um filho, porém fazia de tudo e não conseguia. Os médicos ja disseram que seria um milagre ela conseguir dar a luz, mas Marina tinha fé que ainda teria um filho.
Em uma viagem, ela vê uma mulher muito estranha que lhe entrega uma rosa e diz para Marina joga-la no mar e fazer um pedido. A escolha de Marina, é claro, é conseguir ficar grávida.
Naquela noite ela e seu marido vivem um intenso romance e pouco tempo depois Marina descobre que está grávida.

Porém, Marina começa a ter pesadelos onde uma sereia leva sua filha, e começa a ficar desesperada. Ela começa a perceber o contato de sua filha com a água ainda na barriga. Quando ela sente chutes muito fortes, mergulhar em uma banheira já é suficiente para acalmar o bebê.
Marina estava sozinha quando sua bolsa rompeu, sozinha e mergulhada na banheira. Ela não lembra de nada, a não ser de uma mulher vindo em sua direção, logo após ela desmaiou. Quando acordou, sua filha estava em seus braços, limpa.

A garota nasceu com lindos cabelos loiros, então sua mãe lhe deu o nome de Coral.
A paixão de Coral pela água cada vez aumentava mais. A garota não podia ver mar na televisão que já ficava louca. Implorava para seus pais a levarem a praia, mas sua mãe morria de medo e resolveu se mudar para um local bem afastado do litoral.

Logo, Coral cresceu e ficou linda, sempre que passava os olhares se voltavam para ela. Ela se apaixonou por Marcelo e eles começaram a namorar. Mas logo que Coral completou 16 anos muitas coisas estranhas e relacionadas a água começaram a acontecer. E cada vez mais Coral suspeitava ser uma sereia.

O primeiro livro que li de sereias, e foi uma ótima escolha!
Uma história emocionante com um mistério que é impossível parar de ler. Li o livro em 2 dias, e amei!
Coral é uma personagem forte, determinada e extremamente linda. Gostei do jeito dela, sempre protegendo os animais e ajudando as pessoas.
O livro foi muito bem escrito. As partes narradas e as falas também estão na medida certa.
Só tenho a dizer que amei muito esse livro e quero muito que lance o 2! O final é surpreendente!

Biancajml 07/08/2019

Sereias
No começo do livro conhecemos Marina e sua triste história. Uma garota que perdeu a mãe aos 8 anos e foi abandonada, junto com sua irmã mais nova, pelo pai aos 11 anos. Isso fez algo se quebrar dentro dela, deixando-a impossibilitada de colocar em palavras o que sentia por aqueles que amava. Mas ao conhecer Tom, que era seu extremo oposto, ela soube que seria feliz com ele e 1 ano depois se casaram. E para sua surpresa, sim, surpresa mesmo uma vez que o médico disse que ela nunca engravidaria, lá estava ela, à espera de seu bebê. Nos meses de gravidez ela vomitava muito, mas era um vomito de espuma branca e salgada, como o mar.
Então nasceu Coral. Uma criança que desde cedo já mostrava ser muito diferente. Muito precoce e muito justiceira. Ela sempre foi fascinada por sereias, e tinha uma conexão inexplicável com a água.
A vida de Coral foi basicamente sonhar com o mar, conhecê-lo. E a vida de sua mãe foi impedir que isso acontecesse.
Em defesa da Marina, digo que ela teve sonhos, sonhos com uma estranha figura que dizia que uma hora sua filha teria de abandonar essa vida, pois a missão dela era em outro lugar...
Marcelo, o amor da vida de Coral foi proibido de vê-la, pois Marina jurava que ele tinha uma ligação com esse futuro de sua filha.
Com o passar do tempo, Coral se vê perdendo toda sua vitalidade, ficando doente e muito cansada. O que antes a curava, a água, agora já não faz mais efeito. E ela sabe que só o mar poderá curá-la. Marcelo vendo sua amada morrer decide tomar uma decisão. Levá-la até o mar.
Essa decisão tem um preço, o mar irá aclama-la. E talvez ele vá perder para sempre a Coral... pois ela o ama.. Mas o amor dela pelo mar veio antes, e não se sabe quão grande é. E nem se supera o amor que sente por esse jovem garoto.
Se comparado a outros livros que já li sobre sereias, eu não consegui me conectar com esses personagens. E a relação da Coral com a sua mãe da água não é nada comparado a relação de uma outra personagem de um outro livro com a água. Talvez mais para frente eu traga uma comparação entre esse livro e o melhor livro com o tema de sereia que já li.
Bom, não posso contar mais nada para não dar spoilers, mas para quem ama sereias, é um livro pra se pensar em ler.
Loh 01/05/2021minha estante
Ahh me dá dica de livros de sereias por favor eu estou procurando e não acho nenhum que seja bom, todos que eu li são mto ruins :(

Biancajml 06/05/2021minha estante
Loh, te respondi nas mensagens privadas ??

Livros e Pops 25/08/2015

resenha
Hey leitores! ESTOU AQUI HOJE PARA FALAR PARA VOCÊS SOBRE UM LIVRO QUE LI E QUE SUPER RECOMENDO PARA AQUELES LEITORES QUE GOSTAM DE SEREIAS. ESSE LIVRO É DE UMA BRASILEIRA, MIRELLA FERRAZ, E EU ACHEI A ESCRITA DELA ÓTIMA! SÃO POUCAS PÁGINAS PÁGINAS PARA LER, MAS GARANTO A VOCÊS QUE A AVENTURA VALE A PENA! SEM CONTAR QUE ME IDENTIFIQUEI MUITO COM A PERSONAGEM PRINCIPAL DO LIVRO( EXCETO PELA PARTE QUE ELA VIRA UMA SEREIA , POIS EU AINDA NÃO TENHO CAUDA. HAHAHAHAHAHA) . A CORAL, É UMA GAROTA QUE DESDE QUANDO NASCEU TEM CERTA SINTONIA COM A ÁGUA, PRINCIPALMENTE ÁGUA DO MAR. SEUS PAIS NÃO PODIAM ENGRAVIDAR ENTÃO, AO IREM A UMA VIAGEM RECEBERAM UM ''MILAGRE''( QUE NA MINHA OPINIÃO É UM MILAGRE BEM SINISTRO) QUE FOI A MARINA,A MÃE DE CORAL, ENGRAVIDAR QUASE DE IMEDIATO DE CORAL. QUANDO CORAL FOI CRESCENDO,SEU AMOR PELO MAR FOI AUMENTANDO JUNTO COM ELA. QUANDO COMEÇOU A IR PRA ESCOLA, CORAL ACABAVA AO MESMO TEMPO TENDO BONS AMIGOS, TAMBÉM ARRUMAVA ALGUMAS INIMIZADES. ELA ERA COMO EU:APAIXONADA POR ANIMAIS E A NATUREZA! ODIAVA VER PESSOAS MAL TRATANDO A ANIMAIS E BRIGAVA COM ESSAS PESSOAS. QUANDO ESTAVA NO ENSINO MÉDIO, CONHECEU O MARCELO, UM GAROTO QUE ACABARA DE SE MUDAR DO RIO GRANDE E QUE AJUDOU MUITO A CORAL NO DECORRER DA HISTÓRIA. DEPOIS QUE CORAL NASCEU, A SUA MÃE COMEÇA A FICAR OBSECADA EM PROTEGER E EM ESCONDER TUDO E QUALQUER TIPO DE COISA RELACIONADA AO MAR DE SUA FILHA. POIS A MÃE DE CORAL ACREDITAVA QUE O MAR UM DIA TIRARIA CORAL DE SEUS BRAÇOS. MAS CORAL ENCONTRA EM MARCELO E EM UMA AMIGA DESDE A INFÂNCIA, DOIS CUMPLICES PARA PODEREM A AJUDAR A REALIZAR SEU SONHO DE CONHECER O MAR.

site: http://gabookeveryday.blogspot.com.br/

Silva 15/11/2014

O meu primeiro livro de Sereias
A narrativa do livro é feita por Marcelo, um garoto moreno claro com cabelo liso, olhos verdes claros e apaixonado por Coral (ele gostava de ler, principalmente livros de fantasia, como eu, se fosse uma Marcela, tinha-me identificado com ela...)
Coral é uma garota exótica, com cabelos longos selvagens, cor de areia, olhos negros, misteriosa e com um fascinio sobrenatural pela água ("somente a busca por esse universo salgado e mitico é que faria sua vida ter sentido") e por sereias inexplicável, com uma personalidade forte (gostei da maneira como a autora descreveu a protagonista tanto em termos fisicos, como de personalidade), "O cabelo era sua marca registrada, algo que a diferenciava das outras pessoas, tão normais".
Os pais de Coral, Marina e Tom, não podiam ter filhos. "Alguns médicos chegaram a dizer-lhe que nem mesmo um milagre faria seu útero germinar". Resolvem ir de viagem e, quis o destino que acontecesse uma coisa que fez com que Marina ficasse grávida.
Marina não mostrava os seus sentimentos, era uma Mulher lutadora e de poucas palavras, enquanto que, Tom era expansivo, alegre e falante.
Houve muitos problemas e comportamentos estranhos durante a gravidez e o parto (este ficou no "segredo dos Deuses"), Marina nunca falou do parto com ninguém, nem dos sonhos estranhos que tinha sempre com a mesma Mulher, facto que a fazia ficar com receio de perder a filha, Coral.e, por esse motivo não a deixava entrar em contacto com a água, era muito "apegada" à filha, tornando-se possessiva (foram morar para um sitio o mais longe possivel do mar). Gostei muito da descrição que a autora fez do que se passou durante a gravidez...
Coral era valente como a mãe e doce como o pai, "Traços tão diferentes como o fogo e a água". Coral escondia da mãe todas as coisas que tinha alusivas a sereias e ao mar, para não a magoar.
Coral tinha um destino do qual era impossivel fugir, será que a mãe dela podia evitar esse destino?
Trechos que gostei muito no livro : "com o cabelo solto, gigante e frondoso, louro, de várias nuances e cacheado, ela era uma visão do paraiso, sozinha naquele palco"; "Não te falei? Você é realmente céu e mar, tem o cheiro de mar e, pelo jeito, a cabeça nas nuvens!".
Dara era a sua melhor amiga, morria de medo de tudo e admirava a personalidade forte de Coral, a casa de Dara tinha piscina, onde Coral gostava muito de ir.
O pai de Marcelo era militar e tiveram que mudar de lugar, o nosso narrador não gostou muito dessa ideia, ia ter de deixar os amigos e a familia que tanto gostava "era assim que me sentia, como um pássaro separado dos seus, e engaiolado".
Gostei muito da descrição do primeiro encontro de Marcelo com Coral (numa sala de aula), segundo Marcelo, foi amor à primeira vista "eu não consegui enxergar nada além dela". A autora teve criatividade nesta descrição. Adorei o Capitulo onde eles dão o seu primeiro beijo.
Ri-me com a página 83, uma conversa entre Marcelo e seu primo, Rodrigo.
Há uma parte na história que me apeteceu bater na Dara.... ai se fosse comigo...
É feita uma reportagem que vai dar uma reviravolta na história ("sempre que encontramos a felicidade extrema a vida dá um jeito de nos passar uma rasteira"), onde vão aparecer novos personagens. Foram proibidos de se ver pela mãe de Coral, "parecia que longe de Coral toda a minha felicidade se apagava..." e Coral estava cada vez mais magra e sem forças, os nossos 2 protagonistas resolvem fugir para ver se ela melhorava indo para uma praia ("Coral caiu. Em vez de meu abraço quente, ela preferira o abraço gelado do oceano.").
O meu capitulo preferido do livro foi o capitulo 36, no capitulo 41 e nas páginas 225 a 230, fiquei com lágrimas no canto do olho, só lendo para perceberem o pq.
Finalizo com uma observação : Tinha de haver uma sereia com o nome Mirella, não é verdade?

Ademilson 11/05/2013

Mistério aquático!
Bem, vocês acompanharam durante uma semana as postagens especiais para o livro da Mirella e agora chegou a hora de resenha-lo. Sereias – O Segredo das Águas conta a história de Coral, uma garota que nasceu envolta de mistérios sobrenaturais. Sua mãe, Marina, sempre quis ter um bebê, mas nunca conseguiu. Pelo menos até fazer uma viagem misteriosa que marcou a sua vida para sempre... De lá para cá, Coral vai mostrando aos poucos o seu fascínio pela água, mas a mãe está decidida: Ela jamais verá o mar, por mais que a jovem queira desesperadamente fazer isto. Mas as proibições de Marina só aguçam a curiosidade da garota e é aí que uma história envolvente e cheia de suspense começa.

O livro aborda um tema não tão explorado atualmente na literatura nacional: O mundo fantástico das sereias. A autora consegue manter o ritmo do livro até o final, dando até toques pessoais à história, o que aumenta ainda mais a qualidade da obra. As situações criadas na história são diferentes e criativas, a escrita é clara, limpa e sem rodeios, o que facilita bastante o envolvimento do leitor com a trama e a fluidez da leitura. O enredo é bem estruturado, com personagens de personalidade forte. Devo confessar que fiquei fascinado pelo universo que Mirella criou; o mundo das maravilhosas sereias. Ela teve um cuidado imenso em relação a isso, nos deu dados fascinantes sobre essa mitologia e acrescentou como já disse antes, detalhes pessoais que juntos, deram à obra um toque bem interessante.

Onde estiverem e se existirem ou não, as sereias devem estar felizes, pois foram bem representadas neste magnífico livro. Coral é o grande destaque da trama e Mirella soube exatamente construí-la como a trama necessitava. Tem espírito determinado e corajoso, às vezes chega até a ser marrenta, mas no final, tudo se encaixou perfeitamente a ela. Marcelo, o narrador, chega até a ser um pouco bobo, mas foi muito importante para o desfecho. Os pais de Coral, como qualquer um, são protetores, porém há um dado mágico que faz eles serem ainda mais assim. Os outros personagens também tem seu encanto e cada um tem um papel importante, não estão ali para nada. O poder de descrição da autora é surpreendente, o leitor pode se sentir dentro da história, vivendo junto com os personagens. O livro é construído na forma de relato, como se fosse uma verdadeira história. Um detalhe, também, bem acertado!

Percorremos vários cenários, lindos, diga-se de passagem. A narrativa torna-se dinâmica e com capítulos curtos, é impossível não se apaixonar pelas Sereias, pela autora (que também é uma sereia!), pelo livro, pelos personagens... O legal do tema é que ele pode ser explorado de várias maneiras, em variadas óticas, e a Mirella soube criar um universo só seu, do seu jeito e da sua maneira. O mistério da trama é ótimo, o leitor fica preso à história tentando desvendá-lo, o que a autora faz de maneira suave, sutil e nada previsível. O trabalho gráfico da editora é simples, porém elegante. A capa, por si só, já faz uma ótima propaganda. É linda, maravilhosa e bela, assim como a obra! E assim, Sereias, se torna uma das mais belas histórias da literatura nacional: Com cheiro de mar e deixando os leitores com a cabeça nas nuvens...