Zumbis x Unicórnios

Zumbis x Unicórnios Meg Cabot...

Resenhas - Zumbis x Unicórnios

Mari 08/03/2013

Zumbis X Unicórnios
O que aconteceria se 12 dos melhores autores dos dias atuais se reunissem e cada um escrevesse um conto sobre as duas criaturas mágicas mais incríveis do planeta ? Acertou quem falou o livro zumbis x unicórnios.
É incrível como esse livro é maravilhoso , recomendo a todos são 388 páginas de pura magia.
Escolha team unicórnio ou team zumbi e entre nessa disputa

Eduardo 09/01/2014

Esperava mais desse livro!
Esse livro é uma batalha de contos. Qual criatura proporciona as melhores histórias: Os Zumbis ou os Unicórnios? Em minha opinião quem ganhou essa batalha foram os Zumbis. Não me leve a mal, porque eu sou um Unicórnio.

Vou tentar fazer uma breve descrição de cada conto sem dar spoiler e classificá-los com estrelas, assim como a gente classifica os livros aqui no skoob

1º Conto: Uma princesa tentando resolver o problema da mãe usando um unicórnio. (***)

2º Conto: Um Zumbi se apaixona por um humano. (*****)

3º Conto: Uma garota e um unicórnio tentando salvar os filhotes do unicórnio da casa de um mago. (**)

4º Conto: Um apocalipse zumbi está rolando e Iza e a família procuram um lugar seguro pra se esconder. Iza quer deixar o pai orgulhoso, mas não é fácil porque o cara tem um coração de pedra e é muito exigente. (***)

5º Conto: PERTURBADOR! Só direi isso... (****)

6º Conto: Um babá vai cuidar de crianças zumbis. (***)

7º Conto: Uma garota tenta domesticar um filhote de unicórnio assassino. (***)

8º Conto: Conhecemos uma nova espécie de zumbis nesse. (*****)

9º Conto: Uma garota ganha um unicórnio de presente de aniversario. (*)

10º Conto: Um cara morre e volta como zumbi pra obter vingança. (***)

11º Conto: Um unicórnio suicida que suga a vida das pessoas. (**)

12º Conto: Acompanhamos alguns sobreviventes do Apocalipse zumbi. (***)

site: https://twitter.com/eduzusak

Psychobooks 07/03/2013

Classificado com 3,5 estrelas
www.psychobooks.com.br

Não tem como olhar essa capa e ficar indiferente ao livro. Você pode até não gostar do tema sobrenatural, mas vamos concordar, que olhando para Zumbis X Unicórnios, a primeira coisa que nos vem a mente é: Wow!

Tudo começou em fevereiro de 2007, após um post no blog pessoal da Justine, onde ela e Holly Black iniciaram uma 'discussão' sobre os méritos de cada criatura. O tema foi crescendo e vários blogs e vídeos no youtube começaram a discutir a questão, então as duas autoras, resolveram selecionar um time de escritores de peso para ajudarem a criar a discussão final sobre quem é melhor: Zumbis ou Unicórmios.

A antologia conta com a colaboração de doze autores, seis para cada time e antes de cada conto, Justine e Holly apresentam o conto e defendem suas criaturas. Escolha seu time e boa leitura!

A Mais Alta Justiça - Garth Nix (Unicórnios)

" (...) Era algo como um cavalo com um chifre se você olhasse de frente, embora ela fosse feita de nuvens brancas e luz do luar. Olhando de lado, era uma criatura mais feroz, com uma forma menos familiar, feita de nuvens de tempestade e escuridão (...)"

Garth Nix abre o livro com um conto sobre Unicórnios, em uma época onde reis e rainhas ainda lideravam as terras. Ele também mistura um pouco de mitologia zumbi, mas o foco principal está nas ações de Elibet, um unicórnio que jurou aparecer em um momento de necessidade do reino.

Esse é o conto mais curto do livro, com apenas 15 páginas, para mim, é o mais fraco do livro, mas ainda ssim, não chega ser ruim.

Love Will Tear Us Apart - Alayna Dawn Johnson (Zumbis)

"A triste história de como eu, Philip A. Grayson, fui infectado com um príon devorador de cérebros e fui subsequentemente parcialmente curado."

Com várias referências musicais (*_*) Alayna apresenta um tipo de zumbi diferente, parcialmente curado, mas com danos irreparáveis, Philip ainda é capaz de controlar sua fome por carne humana, apaixona-se por seu amigo e o enredo gira em torno de música, cérebros e paixão.

Teste de Pureza - Naomi Novik (Unicórnios)

"O unicórnio era extremamente lindo, com o pelo longo prateado e cascos brilhantes, um charme indescritível e um enorme chifre espiralado de mais de 1 metro de comprimento que deveria estar fazendo a cabeça dele se arrastar no chão, levando em consideração as leis da física. (...)"

De longe, o conto mais sarcástico e engraçado do livro. Para resgatar filhotes de unicórnios das mãos de um poderoso mago, Belcazar ignora o lance de garota virgem e solicita a ajuda de uma adolescente que está de ressaca em um banco do parque para ajudá-lo nessa tarefa.

Buganvílias - Carrie Ryan (Zumbis)

"(...) Ela sabia que era de seu filho, porque o velho obrigou que fosse ele quem entregasse o jogo a ela. O garoto fez aquilo com uma fúria em seus olhos que parecia uma emoção muito violenta para ser contida em seu corpo franzino de adolescente."

O melhor conto de Zumbis do livro. Imaginem um apocalipse zumbi + ilha paradisíaca + piratas + rebelião. Mesmo com suas meras 30 páginas, a autora conseguiu passar perfeitamente os tipos de zumbis - dois -, o que aconteceu com o mundo e desenvolver bem os personagens principais.

Mil Flores - Margo Lanagen (Unicórnios)

"Algo estava caído mais acima na margem do riacho, o que o cavalo tinha me trazido para ver. Era o corpo de uma pessoa; achei que ela deveria estar morta de tão imóvel que se encontrava."

O time Unicórnio perdeu mais um ponto com esse conto pois o achei bem confuso. O começo é bem promissor quando um unicórnio atrai um jovem para a floresta e ele encontra uma moça desmaiada, ao tentar ajudá-la ele acaba tornando-se suspeito e aí a história embola de vez...

As Crianças da Revolução - Maureen Johnson (Zumbis)

"Talvez eu devesse ter adivinhado no momento em que vi as crianças e a sala em que elas eram mantidas. É claro que não havia uma forma de saber o que especificamente estava acontecendo... apenas um lunático poderia ter adivinhado especificamente o que estava acontecendo... mas claramente algo estava errado com aquela imagem."

Esse é bem divertido! Gostei da forma como a Maureen construiu a história usando uma personagem famosa, com as características que todos parecem conhecer, sem dizer o nome da tal atriz. É claro que o leitor sabe o que são as crianças, mas a graça do conto está em descobrir como aquilo aconteceu. Loucura total!
O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino -

Diana Peterfreund (Unicórnios)

" Começo a tremer e me afasto da tenda. Antes de os unicórnios voltarem, as pessoas costumavam fazer aquilo e fingir que aquela era uma criatura delicada e mágica. Ninguém nunca percebeu que as histórias eram mentiras."

Diana usou a mesma mitologia do seu livro Rampant, onde os unicórnios são assassinos impiedosos e carnívoros, mesmo quem não leu o livro, vai entender o sentido do conto. Wen, uma jovem filha de pais muito religiosos, tem uma ligação sombria e um passado misterioso com os unicórnios. Gostei bastante desse conto, fiquei com vontade de ler mais um pouco sobre essa mitologia criada pela autora.

Inoculata - Scott Westerfeld (Zumbis)

"Por um momento imagino olhos gelados me encarando, algo esperando na escuridão, faminto por um tornozelo descuidado para agarrar. Sinto uma comichão na pele e meus olhos tremem num movimento involuntário. (...)"

Esse é o primeiro contato que tenho com a escrita de Scott Westerfeld e depois de ouvir maravilhar sobre o autor ele não chegou a me impressionar com seu conto, que é bom, mas não o melhor do livro. Após o apocalipse Zumbi, as pessoas ficaram isoladas em uma fazenda (de maconha o.O), cercada por portões e grades, mantendo os zês do lado de fora. Mas os jovens que estão ali há quase 4 anos estão um pouco entediados com a vida que levam...

Princesa Bonitinha - Meg Cabot (Unicórnios)

" (...) Princesa Bonitinha, que naquele momento soltou um delicado peido, enchendo o celeiro com as cores do arco-íris e com o cheiro de um jasmim florescendo na noite."

Os unicórnios de Meg são bem tradicionais, criaturas lindas, que peidam arco-íris ao som de sinos com cheiro de lavanda, seu personagem tem o nome de Princesa Bonitinha. Esse conto é bem engraçado, onde criaturas mitológicas como os unicórnios são satirizados em um enredo típico adolescente com pano de fundo escolar e a rixa típica de populares versus Excluídos. O conto é bom, mas não acho que mereça grande destaque perante os outros.

Mãos Geladas - Cassandra Clare (Zumbis)

"(...) o morro Cadáver ganhou vida. A terra se soltou dos túmulos como pele velha. A terra foi descascada e os mortos saíram, piscando ao sol como filhotes de gato recém-nascidos. Eles capengaram, se arrastaram e rastejaram. Eles viraram suas cavidades oculares na direção do caminho que leva à cidade. E então começaram a andar."

Esse é o tipo de zumbi que posso vir a gostar, nada de fluidos e céeereeeebrooo. A cidade de Lychgate é amaldiçoada, alguns mortos voltam para o mundo dos vivos, mas não para comê-los, e sim porque têm alguma pendência para resolver, ou simplesmente, por quererem ficar ao lado das pessoas amadas. A maldição acompanha seus moradores, então não adianta mudar de cidade, 'seu' zumbi irá atrás de você. Com um enredo de romance e política, Cassandra Clare ganhou mais um ponto para o time Zumbis.

A Terceira Virgem - Kathleen Duey (Unicórnios)

" Eu estava desesperado para achar outros de minha espécie, para saber se eles se sentiam como eu me sentia, se faziam o que eu fazia. Eu esperava que eles tivessem achado uma forma de parar de matar. (...)"

Narrada por um unicórnio que luta com seus sentimentos contraditórios, ele tem o poder de curar e tirar a vida de humanos. Ele nunca encontrou nenhum de sua espécie e consegue se comunicar apenas com virgens, sente-se sozinho e já tentou diversas vezes cometer suicídio, mas seu poder de cura não permitiu que ele partisse. Agora ele está atrás da Terceira Virgem para ajudá-lo a partir desse mundo de sofrimento. Não é o melhor nem o pior conto do time dos Unicórnios, fica na média.

A noite do Baile - Libba Bray (Zumbis)

"A pessoa no deserto ainda não estava muito perto do fim. A pele era cinzenta, mas estava intacta em sua maior parte, com apenas alguma feridas no rosto. Os olhos estavam leitosos no entanto. E pela boca ensanguentada, dava para dizer que ele tinha feito um banquete recentemente."

Para fechar o livro com chave de ouro, Libba Bray criou um conto onde os adultos foram adoecendo e transformando-se em zumbis aos poucos, passando a doença para seus filhos. Os jovens não contaminados baniram os zumbis para o deserto e hoje vivem isolados por grades em sua cidade. Com a comida escassa e lojas arrombadas, o dinheiro já não tem mais valor. Mesmo com todas as preocupações, eles não deixam de realizar o precioso baile anual da escola.

Sinceramente, ao pegar o livro para ler, pensei que seria 100% Time Unicórnio, até porque concordo com a Holly Black quando ela diz que zumbis e todos seus pedaços, fluidos e fome de cérebro são nojentos. Mas os contos de zumbi foram melhores do que os de unicórnio. Na minha opinião, os zumbis dominaram!

Bru 14/02/2013

"Na primeira vez que vi esse livro, senti meu coração bater mais forte. O nome engraçadinho e a capa maravilhosa me fizeram acreditar em amor a primeira vista. Zumbis x Unicórnios é uma antologia de 12 contos organizados por Holly Black e Justine Larbalestier. E preciso dizer, Galera Record, EU TE AMO. O trabalho que a editora fez foi lindo, digno dos meus ataques de fangirl. A diagramação está perfeita, as folhas amareladas, as ilustrações, as fontes usadas, a tradução. Estou me ajoelhando aos pés daqueles que trabalharam na versão brasileira do livro.

leia mais

Amanda Carneiro 31/01/2013

www.primeiro-livro.com
Zumbi X Unicórnios é escrito por contos de vários autores que defendem seu time. Aqui encontramos desde zumbis gays à unicórnios do mal. Como não sou muito fã de fantasia, acabei demorando um pouco pra ler. Gosto daquelas histórias mais reais, em que a gente se identifica com os personagens e todo esse universo fantástico não consegue ser bem desenvolvido na minha cabeça (mas isso é assunto pra outro post).
Apesar da demora, foi uma leitura bem divertida. Antes de ler, jurava com todas as letras que eu era do time dos unicórnios (afinal, magia, fofura, purpurina, delicadeza, (Babie e Tumblr) moram no coração de qualquer adolescente boba romântica como eu). Mas depois de dessas leituras, não há como negar: sou do time dos Zumbis! TOTALMENTE!
Eles tem todo aquele ar de sarcasmo (no geral dos contos zumbis desse livro) e além dos contos dos zumbis gays e lésbicas, a melhor de todas era a das crianças zumbis (As Crianças da Revolução, de Maureen Johnson). O final dessa é tão doido que fiquei de boca aberta! Na parte dos unicórnios, gostei de duas histórias: “O Cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino”, de Diana Peterfreund, que é muito bacana! E “Princesa Bonitinha”, da lindíssima (adivinhem!) Meg Cabot ♥ – Não tem como não gostar. Parece que qualquer coisa que ela escreva, pelo menos pra mim, se torna fantástico! E a unicórnia (?) desse livro é tão corajosa e valente que dá vontade de ter uma igual. :]

Bom, espero que tenham gostado da resenha! Agora me conta: você é do time Zumbi ou Unicórnio?

Midri. 17/01/2013

Zumbis x Unicornios
Num começo não muito distante, me interessei pelo livro pela popularidade aguda em vários cantos da internet. Pela repercussão e claro, meu amor por uma dessas criaturas. E logo nas primeiras histórias notei o porque de tanto amor por esse livro. Ele é simplesmente uma antologia muito bem pensada, e que nos dias de hoje, com ambos os seres intitulados sendo tão queridos pela grande massa jovem, não é difícil achar alguém que não se interesse por tal. Na realidade é a primeira antologia que leio, e esse tipo de leitura pra mim ganhou grande admiração a partir da obra. Os vários autores lhe proporcionam maior chance de gostar das histórias. Ou seja, se não gostar de um, tem mais outros onze pra lhe agradar ou não. Num contexto geral, as histórias são muitíssimo bem escritas, e a grande quantidade de prêmios dos autores apresentadas no fim da publicação, fazem jus a escrita de ambos. A antologia é dividida em times. Times que tem lá suas estrelas, como Scott Westerfeld (time zumbi) e Meg Cabot (time unicórnio). Mas o estrelismo pode ficar de lado, pois todos são incomparavelmente bons. Na minha opinião as histórias que se destacam são Teste de Pureza, O Cuidado e alimentação de seu filhote de unicórnio assassino e Princesa Bonitinha do time unicórnio. E todas do time zumbi são incrivelmente interessantes. Por fim, concluo que é uma obra divertida pra se passar o tempo e ao mesmo tempo uma ótima fonte de novos autores para se ler. Só senti falta de histórias das organizadoras, que por mim seriam importantes. E meu time? Mais seis histórias de Zumbis, por favor.

Débora 10/01/2013

Zumbis x Unicórnios é uma coletânea de contos escritos por 12 escritores. Os escritores estão divididos em dois times: Time Zumbi, liderado por Justine Larbalestier, e Time Unicórnio, liderado por Holly Black. Cada time têm 6 escritores (6 contos de zumbis e 6 de unicórnios).
Esse livro é muito bom, leitura tranquila... Ás vezes me divertia bastante no começo de cada conto pois as líderes de cada time trocam uma conversa um tanto engraçada sobre os contos e sobre as criaturas!
Nesse livro os zumbis podem se apaixonar e os unicórnios não são aquelas coisas fofas meigas que pensamos...
Me envolvi com a maioria das histórias e no final do livro fiquei em dúvida em que time escolheria...
Enfim, depois de muito tempo pensando eu escolhi o time dos Zumbis, não que os contos dos Unicórnios não sejam legais mas acabei não me envolvendo tanto quanto esperava.

unicornsloveandwonderland.blogspot.com.br

Melina Souza 27/11/2012

Zumbis x Unicórnios é uma coletânea de contos escritos por 12 escritores e entre eles está a linda da Meg Cabot (❤). Os escritores estão divididos em dois times: Time Zumbi, liderado por Justine Larbalestier, e Time Unicórnio, liderado por Holly Black. Cada time têm 6 escritores, ou seja, no livro temos 6 histórias de unicórnios e 6 de zumbis.

Uma coisa que achei legal é que nos contos, os unicórnios nem sempre são bonzinhos e os zumbis malvados. Foi muito legal ver a visão e a criatividade de cada um dos autores sobre esses seres. Em alguns momentos eu me sentia mais empolgada com o Time Zumbi, em outros com o Time Unicórnio.

É um livro divertido/diferente e se você estiver sem tempo pra dedicar horas a uma leitura é uma boa opção porque você pode, por exemplo, ler uma história por dia.

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/11/02/zumbis-x-unicornios-varios-autores/

Andrea 10/12/2012

Para ler a resenha completa, entre em: http://deia-galvao.blogspot.com.br/2012/11/zumbis-x-unicornios.html

TIME UNICÓRNIO
Representantes: Garth Nix, Naoini Novik, Margo Lanagan, Diana Peterfreund, Meg Cabot e Kathleen Duey.

A Mais Alta Justiça: um reino corre perigo: sua rainha está morrendo. Jess, a princesa, só tem uma maneira de salvar a mãe e seu reino: chamar Elibet, um unicórnio que tem o poder de, finalmente, levar a justiça àquele reino.

Teste de Pureza: Alison acorda ainda bêbada no meio da noite e se depara com um Unicórnio. Ele pede sua ajuda para encontrar filhorinhos que foram raptados por um mago que sonhava em ser imortal. É. Ela deveria estar muito bêbada para estar vendo isso. Cheia de sarcarmos, essa é a que eu mais gostei até então.

Mil Flores: Manny estava bêbado quando vê a mais bela criatura que já vira na vida: um Unicórnio. Ele, então, segue o ser até um riacho, onde o Unicórnio some. Encontra, então, uma dama, deitada, com manchas de sangue e uma coroa na mão. Era a princesa. E ele, então, foi preso pelos guardas por tirar a pureza da dama e deixa-la naquele Estado. O conto é muito bem escrito, narrado por Manny e pelas criadas das damas. Mas é bizarro e a história não me atraiu.

O Cuidado e a Alimentação de seu filhote de Unicórnio Assassino: no mundo de Wen, os Unicórnios são reais, sendo apenas uma espécie em extinção. Porém, as lendas que ouvimos sobre eles são falsas: eles são monstros carnívoros que atacam humanos. Wen sobrevivu a um ataque que matou seus primos e, desde então, evita se aproximar desses seres. Até que, estranhamente, resolve adotar um filhote de unicórnio. Gostei muito da história! Primeira que rendeu nota máxima aos unicórnios, fiquei com vontade de saber mais sobre eles (clica no site da Diana que ela escreveu livros sobre esses seres!!)

Princesa Bonitinha: Meg Cabot me deixou com vontade de ter meu próprio unicórnio. Colocado no cenário do colegial, especialidade da autora, conta a história de Liz, uma adolecente que ganhou um unicórnio de aniversário. Insatisfeita com o presente, ela percebe que contar com a Princesa Bonitinha é o único modo de salvar sua amiga Alicia de apuros. E tudo se completa quando ela começa a perceber Jeremy, seu melhor amigo, de outro modo (o que é típico da Meg).

A Terceira Virgem: Conta a história de um Unicórnio, que só encontra prazer quando cura as pessoas - e, ao mesmo tempo tira suas vidas -, ou quando encontra um virgem para conversar. Esses são muito raros e os que trazem mais prazer: são as únicas pessoas que conseguem ouvir o que o unicórnio tem a dizer. O conto é muito bem escrito, mas é meio depressivo. Nunca pensei que viria um Unicórnio depressivo, assassino e suicida!

TIME ZUMBIS
Representantes: Alaya Dawn Johnson, Carrie Ryan, Maureen Johnson, Scott Weterfeld, Cassandra Clare e Libba Bray.

Love Will Tear Us Apart: Grayson foi infectado por um príon que comeu parte de seu cérebro. Mas essa comilança parou, graças a uns cientistas, e ele continuou vivendo. Vivendo? Agora passa seus dias procurando carne humana, a única comida que gosta. Até que conhece Jack - e não consegue entender o motivo de não querer comê-lo. Para aqueles que curtem: o conto tem várias referências musicais!

Buganvílias: Depois do Retorno, a vida de Iza nunca mais foi a mesma. Ela e sua família se mudaram para Curaçao, onde seu pai se tornou governador e garante a segurança de toda a população. Mesmo assim, Iza não se sente confortável. Vive assombrada pelos mudos e curiosa quanto aos piratas que se aproximam. A história é bem elaborada, variando entre o antes e o agora, o que nos permite conhecer bem a protagonista. O conto geraria uma história bem maior, o que me deixou com um gostinho de quero mais.

As crianças da Revolução: Sophie, arrependida de ter ido a Inglaterra trabalhar em uma fazenda isolada, aceita o trabalho de uma noite como babá dos filhos de uma famosa que tem uma religião maluca. As crianças, porém, não parecem ser normais. O conto é muito bom e os últimos parágrafos me fizeram rir bastante!

Inoculata: Allison vive isolada junto com outros humanos em uma fazenda de maconha. Não por causa da erva em si, mas sim pela área de cultivo e pela grade que os protege do mundo de fora - infestado de zês. Eles não tem plano de saída até que Kalyn se mostra imune aos zês. Será que isso é uma coisa boa?

Mãos Geladas: Adele vive em Lychgate, cidade mais conhecida popularmente como Zumbilândia. Isso, pois, mesmo depois de mortos, os habitantes do ducado acordam para fazer companhia àqueles que amam ou se vigarem dos que lhe fizeram mal em vida. James, namorado de Adele e futuro duque do povoado, morre atropelado pouco antes de completar 18 anos, idade em que se tornaria o novo duque. Será que voltará a vida? Será que Adele quer isso?

A Noite do baile: A cidade foi cercada por um muro eletrocutado. Os adultos, expulsos. Jeff e Tahmina se viram encarregados de ser a lei em sua cidade. Em uma cidade governada por adolescentes, o baile da escola não podia faltar. O conto mostra a rotina da cidade na noite do baile. Gostei muito da escrita da autora!

Camila 09/12/2012

Zumbis x Unicórnios
Eu sempre fui muito fã de coletâneas de contos e esse livro é uma das coletâneas mais interessantes que eu já li. Nunca fui muito ligada em zumbis e muito menos em unicórnios. Quando o assunto é criatura sobrenatural eu decididamente sou do time vampiro, mas enfim!! Foi muito bacana conhecer mais sobre essas criaturas e ver o quão versátil elas podem ser dentro da literatura!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Mikaelle.Guedes 21/04/2024

Time zumbis
Não é o melhor livro do mundo mas é uma delícia pra passar o tempo, por ser um livro de contos, obviamente vamos ter os favoritos, particularmente pra mim achei as histórias de zumbis bem mais interessantes do que as de unicórnios.
Resumindo, é um livro pra quando você não quer ler nada elaborado, só uma história pra relaxar.

Gabriel 19/10/2012

Autor : Diversos
ISBN : 9788501095756
Editora : Galera Record
Preço Médio : 35,90 a 59,90

Sinopse : Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.

Tenho muito mesmo a falar desta maravilhosa antologia , primeiramente quero destacar que no começo em que li o livro não estava do lado de nenhuma das duas criaturas representadas no livro , mais agora depois de ler o livro e os contos nele propostos já escolhi meu lado e revelarei ao final dessa resenha , Holly Black e Justine Larbalestier são organizadoras desta obra , Holly está liderando e defendendo seu time Unicórnio , e Justine fazendo o mesmo com o seu time que são os Zumbis .

O Livro tem partes incríveis assim como tem contos incríveis , sim alguns contos obviamente gostei mais que outros mais nenhum achei que deixou muito a desejar , também né com esse time que vocês podem observar na capa . Quem está do lado Zumbi é :

Lado Zumbi : Libba Bray , Alaya Dawn Johnson , Cassanda Clare , Maureen Johnson , Scott Westerfeld e Carrie Ryan .

Lado Unicórnio : Kathleen Duey , Meg Cabot , Margo Lanagan , Garth Nix , Naomi Novik e Diana Peterfreund .

O mais interessante deste livros foi que eles abordam vários assuntos desde uma adolescente lésbica tentando evitar uma contaminação rápida e dolorosa , á uma menina calma que está tentando criar um bebê unicórnio inicialmente em sua garagem , o livro tem 3 contos nos quais o protagonista ou o personagens secundário de lésbica ou gay , no começo estranhei um pouco isso mais depois me acostumei e até gostei da ideia .

E você ai que está lendo esta resenha , você acha que Unicórnios são criadoras fofinhas e gentis ? Hahahaha se você achava isso lamento dizer mais está enganado , elas podem ser criaturas impiedosas e totalmente dispersa de sentimentos , os zumbis ao contrário podem ser modernos e gostar de aparelhos tecnológicos por que não ? Afinal o que não falta nesses autores e criatividade !

A obra em si em leve e gostosa de se ler , o livro e um pouco avantajado em questões de página mais li ele em apenas 2 dias o que posso presumir que é bem rápido , algumas pessoas preferiram ler o livro em ordem separada por exemplo liam todos os contos de zumbis e depois todos de unicórnios , liam um conto depois pulavam liam outro la pra frente depois voltavam e vice - versa , fique á vontade para fazer isto , eu li tudo em ordem porque achei mais organizado e mais fácil .

Por incrível que pareca os autores que achei que iam me surpreender mais não me empolgaram tanto assim , gostei de todos os contos mais achei 3 excepcionalmente perfeitos que foram :

Buganvílias de Carrie Ryan ,
Princesa Bonitinha de Meg Cabot
" O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino " de Diana Peterfreund

Sim , dois são de unicórnios , o conto mais sem " sal " vamos se dizer assim foi o Mãos Geladas de Cassandra Clare , quase dormi lendo ! Achei que esse seria um livro bobo de um assunto idiota , mais me peguei falando demais e quando o li sinceramente me apaixonei !

Outro aspecto interessante e a conversa de Holly e Justine ao começo de cada conto , achei isso muito divertido você se pega dando várias risadas , porque afinal o livro nasceu de uma ideia das duas de esclarecer tudo com autores da atualidade ao invés de ficarem brigando que nem animais no blog !

É você que já leu ou que ainda não leu qual vai ser seu lado ?

Zumbis ou Unicórnios , O meu com certeza é o dos Unicórnios !

Quer saber mais sobre essas criaturas ?

Zumbis : Um zumbi ou zombie é uma criatura fictícia que aparece nos livros e na cultura popular tipicamente como um morto reanimado ou um ser humano irracional. Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais do Vodu afro-caribenhos, que contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro .
Esta criatura é um ser humano dado como morto que, segundo a crença popular, foi posteriormente desenterrado e reanimado por meios desconhecidos. Devido à ausência de oxigênio na tumba, os mortos vivos seriam reanimados com morte cerebral e permaneceriam em estado catatônico , criando insegurança, medo e comendo os vivos que capturam. Como exemplo desses meios, pode-se citar um ritual necromântico, realizado com o intuito maligno de servidão ao seu invocador.
A figura dos zumbis ganhou destaque num gênero de filme de terror , principalmente graças ao filme de 1968"Night of the living Dead" de George . A . Romero .

Unicórnios : O Unicórnio, igualmente chamado de licórnio, é um ser mitológico, normalmente branco-puro quando é adulto, mas dourado em sua fase de potrinho, e prateado durante a adolescência, com um único chifre posicionado em sua cabeça como uma espiral. Ele vive geralmente nas florestas do norte da Europa, segundo as narrativas da mitologia.
Estas entidades fantásticas são doces, mansas, puras, facilmente seduzidas por mulheres virgens, mais aptas a tocá-las. São, por esse motivo, adotadas pela iconografia do Cristianismo como símbolos da Virgem Maria, quando esta religião assume o dogma da virgindade da mãe de Jesus.

Supostamente seu chifre, o sangue e o pelo têm poderes mágicos. Em um dos episódios de Harry Potter, de J. K. Rowlling, o sangue deste ser puro é consumido por Voldermort, o vilão da obra, para preservar sua vida, mas o ato de matar um ente tão inocente o converte em um morto-vivo.
Normalmente ele não convive com o Homem, mas se submete sem maiores problemas diante de uma mulher, especialmente se ela for virgem, chegando a se refugiar em seu colo, quando então pode ser facilmente capturado. Criptozoologistas – especialistas que investigam relatos da aparição de animais normalmente pertencentes ao universo das lendas e dos mitos – registram o aparecimento de unicórnios pelas várias regiões do Planeta, particularmente na Índia, sua terra natal.

Cuidado com os Zumbis e não deixe um unicórnio espetar um chifre em você :D

FRASE MARCANTE :

- Zumbis Ou Unicórnios , tudo isso e uma grande e maravilhosa loucura !

Avaliação :

Capa : 5
Gramática : 5
Livros em Geral : 4

Raffafust 14/11/2012

De que lado ficar quando se há zumbis ou unicórnios? Muito doido não? Esse é o tema desse livro que foi ideia de duas escritoras: Holly Black e Justine Larbalestier.
A princípio pensei que seria um besteirol só mas me encantei com esse livro de tal forma que o li em dois dias e não conseguia parar.
Com nomes de peso como Meg Cabot e Scott Westerfeld ( para quem não sabe ele é marido de Justine) o livro é extremamente interessante!
Primeiro vou aqui assumir que sempre amei unicórnios, desde que She-ra empunhava sua espada e transformava um simples cavalo no poderoso Ventania! Outro famoso unicórnio era o Uni de " Caverna do Dragão" desenho esse que cresci vendo. Sem contar que os famosos " Meu querido pônei" também tinham sua versão unicórnio. Unicórnios são fofos, sadios e amigos, certo?
Já os zumbis....sempre os achei bizarros, eles rastejam e isso já me irrita, eles deixam pedaços deles caírem o tempo todo e ainda por cima comem nossos cérebros! Como assim? Eles definitivamente não são fofos! E não lembro quando vi meu primeiro zumbi mas certamente não foi na infância, minha mãe jamais deixaria eu chegar perto! Depois posso ter visto muitos filmes de terror nos quais eu rezava para eles morrerem e até hoje não encontrei um zumbi que tivesse pena...na verdade até ver "Walking Dead" ou para ser sincera até ler esse livro! Por isso que resolvi fazer resenha dizendo o que achei de alguns contos que escolhi:
A MAIS ALTA JUSTIÇA de GARTH NIX
Falando de unicórnios esse conto é bom ao extremo, já dá ânimo de ler o livro contando a história da princesa Jess, que está levando sua mãe envenenada para dar um último beijo em seu pai e um unicórnio ou um palafrém! O pai que é amante de Lieka que nada mais é do que uma bruxa que quer assumir o reino. Com a ajuda do unicórnio Elibet, ela que já está morta há 3 dias - mas que com o encanto do animal consegue "viver" mais um pouco - implora por um beijo de despedida do rei. O final? Perfeito! Pena que o conto é curto!

LOVE WILL TEAR US APART de ALAYA DOWN JOHNSON
Defendendo o time do zumbis esse conto me agradou demais. Primeiro porque imagino que a escritora seja muito fã da banda Joy Division - imaginei que assim como amo os Guns n´Roses faria todo sentido o que ela escreveu - porque tanto o título como tudo que ela conta tem como fundo músicas da finada banda e até informações da vida dos integrantes que eu desconhecia.
Tudo começa com um zumbi descrevendo o como é difícl resistir a sua comida predileta, o cheiro o atraí , por mais que você diga não seu instito diz que sim! É como alguém de dieta resistir a um suculento lanche do Mc Donald´s. O problema é que o conto já começa narrando como é complicado para um zumbi resistir ao melhor cérebro ou corpo com cheiro de gosto de macarrão com molho de queijo...nojento? Sim, mas ainda assim extremamente bem bolado!
Jack é o amigo bonitão do tal zumbi...eu entendi errado mas o zumbi Grayson é um homem e ele sente mais atração por...meninos! Essa atração não só de comida...mas bem vocês sabem! O que sente por meninas é somente o prazer de atraí-las para ser sua refeição principal. Mas esse amo zumbi embalado por músicas do Joy Division gera uma das melhores histórias desse livro!
TESTE DE PUREZA de NAOMI NOVIK
História bacaninha mas sem nada demais ... um unicórnio leva Alison uma ex fuzleira naval que está domrndo no banco do Central Park que acha que está delirando até Otto Penzler que precisa de uma virgem para seu encanto . Acontece que ela não é virgem...mas mesmo assim o unicórnio a leva até o malvado da história.
Com falas bem feitas como por exemplo: " Você acredita que é mais difícil encontrar uma virgem do que um unicórnio em NY?" o conto é apenas interessante sem grandes surpresas e um final morno.

BUGANVÌLIAS de CARRIE RYAN
Falando sobre zumbis o conto é muito bom, a menina mimada Iza que vive sobre a proteção de seu poderoso pai se vê frente a frente com alguns zumbis piratas que querem tomar o poder de seu pai.
A menina de 15 anos que vivia longe de todo e qualquer perigo se vê obrigada a enfrentar o zumbi que pretende fazê-la de primeira dama daquela forma nojenta que só eles conseguem. Namorar um vampiro? Ok! Mas um ser como m zumbi? Argh!
O final é muito bacana! Não conhecia a autora mas gostei muito de como escreve!

AS CRIANÇAS DA REVOLUÇÃO de MAUREEN JOHNSON
Posso escolher esse como um dos melhores - senão o melhor!!- conto desse livro? Primeiro porque se Maureen Johson é Team Zumbi ela também é Team Anniston! Jennifer tinha que ler essa história!
Sofie e Franklin são um casal de namorados que decidem ir se aventurar na Inglaterra, ele tendo grana e ela sofrendo muito por mal ter o que comer!
Ela então se candidata ao cargo de babá de uma famosa atriz muito tatuada, magérrima, casada com um também ator famoso e que tem uma penca de filhos: biológicos e adotados! Coincidência? Não...rs Acontece que a tal mãe famosa tem crianças esquisitas que só comer comida crua e ficam presos vendo tv com programas que não são muito adequados para suas idades.
Ao receber uma mordida de um deles Sofie vai ver que se meteu em uma casa não só esquisita mas perigosa de um jeito que vai mudar a vida - ou morte,ou sono - dela e de seu namorado para sempre.
Fantástico esse conto!

O CUIDADO E A ALIMENTAÇÃO DE SEU FILHO DE UNICÓRNIO ASSASSINO de DIANA PETERFREUND
Wen é mais uma menina que tem certo medo de unicórnios, seus pais a criaram para ficarem bem longe dessas criaturas perigosas. Acontece que em um belo dia acompanhada de seus amigos ela vê em um parque de diversões um cartaz para que os visitantes conheçam Venom, de acordo com eles o único unicórnio capturado vivo do mundo. Até aí tudo bem, vai rolar aquele climinha com dois carinhas da história, vai ficar um suspense no ar...mas acontece que Wen parece ter um envolvimento com os unicórnios, algo que a faz voltar ao local e assistir ao unicórnio dar a luz , ela termina a noite com um bebê unicórnio nos braços tendo que proteger.
O conto é um dos maiores, prende pela história, pelo carinho que Wen vai começar a ter pelo bebê e por tudo que envolve esse ato. Outro conto muito bom ;)

INOCULATA – SCOTT WESTERFELD
Do time de Zumbis, o super Scott Westerfeld defende os com uma história bem escrita mas ainda assim com um final que esperava mais. Uma espécie de Apocalipse Zumbi ocorre . narrado por Allyson que tem uma paixonite por Kalyn – sim , uma menina! A história sobre adolescentes fugindo das criaturas a- que apelidaram de Zê- que de acordo com Scott são 6 milhôes de Zumbis vagando pela cidade e aceitando o triste fim...bem escrito e só.

PRINCESA BONITINHA – MEG CABOT
Meg falando de princesas? Tão...previsível! E advinha a idade? 17 anos...a personagem principal de seu conto se chama Liz Freelander e sofre de todas as coisas comuns das adolescentes de high school. Não conseguindo achar graça nem no dia de seu aniversário. Com uma “adversária” aniversariando no mesmo dia que ela...Kate Higgins, o início da história é morno. O fator fofura fica por conta da entrada na história de Gloria , um unicórnio fofo que só quer o bem de sua dona, e até serve de cupido para unir ela e Jeremy. Lindo como os romances narrados por Meg mas com a ajuda de um unicórnio cupido.

Manu 27/09/2012

AMEI!
Tudo bem que esse livro fala sobre as duas coisas que eu mais amo... zumbis e unicórnios =) eu amei quase todos os contos... um ou outro não me prendeu tanto... mas pra quem gosta desses temas e fantasia.. é uma boa pedida. Vale a pena.