Toda Sua

Toda Sua Sylvia Day

Resenhas - Toda Sua

Elizangela44 25/07/2023

Toda sua
O livro é bem problemático akakakak, a escritora romantiza temas complexos e passa um ar de que tudo se resolve com sexo, amei kkkkkkk
Me lembra muito 50 tons de cinza e até a cena do elevador pareceu mais ou menos igual rsrsr.
O livro tem continuação porém não estou muito empolgada para dar continuidade na leitura, acho que vou parar com Toda Sua mesmo!
Alguém já leu os outros livros da série?

Duda Costa 22/07/2023

Algo de errado não está certo
A leitura é envolvente, recomecei a ler Crossfire por motivos de terminar o que comecei, estou começando a fazer isso com trono de vidro também, mas o casal Crossfire é envolvente, viciante e problemático, tudo o que a gente gosta de ler, mas não gosta de viver! Aproveitem a leitura!

Suely.Fernandes 18/07/2023

Gideon tem tudo o que quer, na hora que quer!
Relendo este livro depois de muitos anos, não me recordava de alguns trechos do começo, mas o final estava bem fresco na memória.
Um relacionamento bem conturbado, turbulento, cheio de traumas e neuras (da Eva), regado a muito sexo e idas e vindas. Às vezes chega a ser cansativo de ler de tantas cenas hot que tem, sempre resolvendo os impasses com sexo. O casal é muito problemático, sendo ambos difícil de aturar. Sem contar os outros personagens também muito inseguros de si.
O mais terrível é que Gideon sempre acaba conseguindo o que quer. Possessivo, controlador, lindo e rico, as mulheres sem muita autoestima são atraídas fácil. A Eva parece uma criança mimada em certas cenas, fugindo das situações em vez de encará-las e sempre supondo as coisas, dá uma raiva!
Enfim, não é um livro ruim e nem comparo com Cinquenta Tons de Cinza, pois é outro contexto. A escrita é fluida e prazerosa rsrs.

Whitewolfella0 08/07/2023

Toda Sua | Sylvia Day
Este livro é uma clara representação dos efeitos da falta de comunicação em um relacionamento. Eva e Gideon são um casal onde ambos possuem personalidades e opiniões fortes que foram infelizmente impostas por um passado repleto de traumas. Por possuírem inseguranças sobre tais traumas, eles não se comunicam sobre desconfortos e problemas na relação, tornando-a possessiva e movida a sexo como solução de qualquer conflito, sendo assim, mesmo possuindo um ótimo potencial, tornou-se uma narrativa e um relacionamento bastante rasos e cansativos.

-Rafaela 05/07/2023

Releitura
Eu li Toda Sua pela primeira vez há uns 9 ou 8 anos. Na época, eu tinha amado o livro e não me importava com a relação da Eva e do Gideon ser problemática e nada saudável - afinal, eu gostava de livros mais eróticos -. Hoje em dia, meu gosto por livros amadureceu - ou não - e mudou bastante. Então, pense na minha indignação quando eu peguei esse livro pra reler e vi diversas situações que me incomodaram.

Mas, apesar disso, sou um pouco hipócrita porque os hot da Eva e do Gideon são um dos melhores que eu já li. Lembrando que, esse livro é erótico, +18, então há um excesso de descrições de sexo, o que acaba se tornando maçante e cansativo, visando que em qualquer situação, o casal está pensando em transar ou transando.

Vejo algumas pessoas falando que é uma cópia barata de 50 tons de cinza, mas para mim, não é, mesmo com algumas semelhanças entre ambas.

Relendo, percebi que uma das coisas que mais me incomodaram é o fato da Eva se anular enquanto mulher para estar em um relacionamento. No começo, temos uma Eva que busca sua independência pessoal, tendo iniciado em um bom emprego, que era sua prioridade até o Gideon aparecer, busca manter uma distância da mãe controladora, que por sinal, não suporto. Entretanto, todas essas coisas são deixadas em segundo plano e não são exploradas. Isso ocorre por causa do Gideon e dessa obsessão que ela sente por ele e vice-versa. Acho que a minha crítica aqui é pelo fato de as mulheres nesses livros específicos sempre se submeterem a se tornarem apenas isso, mulheres que só pensam em transar e se sentirem culpadas quando algo de errado acontece.

Sobre o Gideon, o que posso falar é que, em algumas cenas senti uma raiva dele, chato. Fala tanto que a Eva não precisa se preocupar com o relacionamento deles, mas não dá um único motivo para tal confiança ser construída, fora os inúmeros segredos que ele esconde. E para Eva tudo bem, desde que isso acabe em sexo, até a próxima briga deles.

O maior problema desse livro é que o casal é autodestrutivo, fazem mais mal que bem e não dialogam. A Eva em qualquer situação foge, literalmente corre e pronto. Gideon joga o charme dele e leva a Eva pra cama, e isso é um ciclo que se repete no livro inteiro. Mas como eu já disse, sou hipócrita porque gosto do hot deles.

Nem falei do Cary, melhor amiga da Eva, não lembrava o quanto ele era um babaca em algumas cenas e falas. Pelo o que eu me lembre, não gostava tanto dele assim, e acho que vou continuar não gostando.

Apesar disso, ainda assim, gosto da história - não tanto igual antes -, sei o que acontece nos outros livros e pretendo relê-los.
Fabio 05/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha Rafa!!!

-Rafaela 05/07/2023minha estante
Muito obrigada Fábio!!!

Gabriele.Gostenski 03/07/2023

Uma história incrivelmente bem escrita! Te faz amar os personagens e se envolver com os problemas deles!

Kianne 02/07/2023

Toda sua
Toda Sua, escrita por Sylvia Day, é uma narrativa que certamente causa polêmica devido aos seus aspectos intensamente sensuais e provocativos. No entanto, mesmo com essas partes explícitas, é inegável que a história cativa o leitor. Embora eu queira continuar a saga, sinto a necessidade de me desligar um pouco desse tipo de romance ardente. Durante minhas leituras, percebi que as mulheres retratadas são frequentemente obcecadas pelo relacionamento, ignorando os sinais de alerta. É interessante ver a trama se desenrolar, mas não consigo compreender a necessidade de submissão e possessão mútuas que alguns personagens demonstram, bem como os ciúmes excessivos e o controle exercido um sobre o outro. Talvez seja minha perspectiva como aquariana, mas valorizo a liberdade e a independência em minha vida, sem restringir meu ser a um relacionamento. Infelizmente, não é apenas nesta história, mas em grande parte dos romances, que as mulheres parecem não ter autonomia. Isso é algo triste. No entanto, mantenho a esperança de que a personagem Eva assuma o controle de sua própria vida doravante, já que tem mostrado uma maior expressividade. Estou ansiosa pelas cenas dos próximos capítulos e recomendo essa obra para quem gosta de histórias intensas e emocionantes, mas aconselho a todos que também busquem uma leitura que promova a independência e a valorização pessoal.

Larissa.Costa 30/06/2023

Releitura
Eu não gosto de reler livros por medo de não gostar mais dele? Costumava adorar essa história e tentando sair de uma ressaca literária fui reler? Lembro que amava o Cross, nossa, odiei rsrs
Casal chato, tóxicos enfim? Está relido!

Ananda141 24/06/2023

ENTREGOU POUQUÍSSIMO! uma cópia barata de cinquenta tons.
Iniciei a leitura com a espectativa que seria mais bem escrito que Cinquenta Tons de Cinza e que seria melhor também em outros aspectos, o que me decepcionou. Prometeu demais, mesmo sendo um elogio vindo do público, foi ingênuo demais! Li há dois anos atrás Cinquenta Tons de Cinza e foi um livro sensacional de ser lido e ?Toda Sua? vem estampado na capa que é um livro ?Mais bem escrito que Cinquenta tons de cinza (GLAMOUR)?.

No meu ponto de vista, a afirmação anterior nada mais é que um eufemismo e achei muito arrogante fazer essa comparação. É um livro bem escrito, a história te prende, os personagens são legais, porém... Os casais não tem um bom enredo, a história deles é mal desenvolvida, 80% do livro são cenas hots (além de ser um tanto pouco problemático).

Senti falta daquela pegada slow burn, do casal ter pelo menos 50 páginas de interação sem teor sexual, o que de fato, não aconteceu. É um tanto problemático, o casal acaba enfrentando conflitos e não solucionam porque a autora optou por um relacionamento sem diálogo e etc.

Enredo sem pé nem cabeça, foi adicionando personagens a deriva sem funcionalidade, sem um desenvolvimento maior (ex: cristopher, corinne, magdalene). Teve um pontapé inicial de inserir uma amizade legal entre alguns personagens e ACABOU com a relação deles sem pé e nem cabeça, acho que tem MUUUUUITOS ponto para melhorar no livro antes de haver uma comparação com Cinquenta Tons de Cinza.

Ananda141 24/06/2023minha estante
exatamente o q eu pensei!!! uma cópia barata de cinquenta tons.

preta.litudy 03/06/2023

Confusão.
Atenção: esse livro é para +18, contém gatilhos e muitas toxidades.

Esse é o primeiro livro hot que peguei para ler...e sinceramente?? Que aflição. A escrita é boa (menos pela parte das falas, pois a autora usa aspas ao invés de travessão, tenho preconceito com isso mas tudo certo kkkkk), o desenvolvimento dos personagens são agradáveis...porém tem detalhes em que você precisa parar de ler para respirar...é muita confusão em um 1 dos 5 livros da série.
No início não colocava muita fé porque honestamente, não tinha ação nenhuma e me dava sono, porém o movimento foi "melhorando" no decorrer da história. Confesso que a partir dessa "melhora", o livro fica mais interessante, apesar dos pesares kkkk. O livro não é ruim, mas precisa ter paciência para ler.

Amanda 01/06/2023

Bem escrito
A história em si achei rasa e previsível, mas a maioria dos livros desse tipo são assim. As cenas são bem escritas e me envolveram. No geral, já esperava uma história padrão e gostei do livro como um todo

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Esperava mais do livro, é muito semelhante a trilogia cinquenta tons de cinza e isso acabou me decepcionando um pouco

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Wedla0 29/05/2023

Eu tô possessa...
Sério. Tô possessa mesmo, meu Deus, eu queria bater no Gideon.
"Ah, mas por que 5 estrelas se terminou com raiva?"
Justamente por isso. Porque me fez sentir. Na verdade, me fez sentir muita coisa, mas esse finalzinho, nossa, foi pra explodir minha mente.
Vá com a mente aberta, porque o Gideon é muito destroçado, bem como a Eva.
Não é o tipo de relacionamento que eu gostaria de ter, mas a gente gosta de ler coisa que não condiz com a nossa realidade, né?
Vamos para o próximo. :)