Toda Sua

Toda Sua Sylvia Day

Resenhas - Toda Sua

C. Aguiar 19/10/2012

LIVRO NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS.
CONTÉM CENAS DE SEXO E LINGUAGEM IMPRÓPRIA.

Eva acabou de conseguir um ótimo emprego em uma das maiores agências de publicidade dos EUA e quando ela acha que nada vai sair dos trilhos, eis que ela conhece Gideon Cross, um homem rico e sexy que imediatamente se interessa por ela assim que seus olhos a vêem pela primeira vez.

Gideon está acostumado a ter tudo que quiser e começa a seguir os passos de Eva, pois está decidido a tê-la para si, mas as coisa não vão ser como Gideon espera. Afinal, Eva tem um histórico horrível com relacionamentos e está tentando resistir a tentação que é Gideon.

Nesse livro também conhecemos Cary, seu melhor amigo que também mora com ela. Ele além de lindo conseguiu arrumar um emprego como modelo. Cary e Eva tem um histórico juntos quando isso envolve relacionamentos destrutivos e regado a sexo, mas os dois tentam acima de tudo superar isso a cada dia. Inclusive foi por causa disso que se conheceram, frequentando o mesmo terapeuta.

O livro é intenso, cheio de cenas de sexo e a química entre Gideon e Eva chega a ser explosiva, mas os dois sofrem de vários problemas do passado e os traumas são bem profundos.
Apesar de não ter gostado da atração instantânea entre os dois, o romance funciona muito bem e podemos ver duas pessoas lutando contra seus demônios internos.

O livro faz parte de uma série e serve como um ótimo começo.
Para os leitores que não gostam de livros com cenas de sexo com palavrões e tudo mais, não recomendo que leia esse, pois o linguajar pode ser pesado para os mais puritanos, mas de qualquer forma não me incomodou em nada.

Não me recordo de ter achado qualquer erro na leitura e a capa com certeza está muito bonita.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
Maria Carolina 21/10/2012minha estante
Amei sua resenha! E to com você sobre os fãs do 50 tons de cinza!

Renata 21/11/2012minha estante
adorei sua resenha!.Eu devorei esse livro... e ademas me deixou louca, de verdade!amei a história!

Érika 25/11/2012minha estante
Achei sua resenha bem interessante, se antes já queria ler "Toda Sua", agora quero ainda mais. E não se preocupe com o que os outros acham, absorva somente o que te engrandeça.

Renata 29/11/2012minha estante
Você me deixou super curios para ler este livro, menina!!!!!! Preciso desesperadamente dele!!!!!
......
Não fiquei chocada, fique tranquila e pode ter certeza que muito vagarozamente você vai se desfazendo das lembranças doloridas que estão enfunadas no seu quartinho de coisas abandonadas (minha psicóloga é que fala nesse tal quartinho). P.S.: e ela ta fazendo eu abrir ele e escarafunchar tudo. Tá dando um trabalho menina..... beijos

Bárbara N.C. 02/12/2012minha estante
Gostei de você ter falado sobre o agradecimento que a Sylvia dedicou no final do livro dela. O que você falou foi a mesma coisa que senti quando vi a humildade com que a Sylvia agradece a E. L. Janes. Achei lindo da parte dela e só fez aumentar o meu respeito por tal autora. Gosto muito da E. L. James e amei o livros dela, mas devo dizer que o livro da Sylvia é tão bom quanto e bem melhor escrito do que a série 50 Tons, mas isso não compromete a beleza, ousadia e por que não dizer perfeição da obra, não é mesmo?

RaissaNantes 11/12/2012minha estante
Gostei da sua resenha acabei de comprá-lo exatamente pelo fato de que estão falando muito mal e superestimando 50 tons, que não achei la essas coisas. O mais engraçado é q pessoas se chocam com coisa tão bestas, mas acham normal o fato do Grey fazer um acordo com uma garota virgem e ser sadico com ela... cada um com sua loucura não?ou com sua hipocrisia... fica ao gosto de cada um. rsrs....

Nanda 04/01/2013minha estante
Nossa adorei sua resenha.
Vou comprar esse livro, pq gostei muito do que vc falou.

Danielle 26/03/2013minha estante
Gostei muito da sua resenha! Aprecio opiniões bem construídas, mesmo que estas não sejam iguais às minhas, como é o caso. Digo isso porque, infelizmente, eu não gostei do livro. Ou melhor, não estou gostando e ainda estou decidindo se abandono ou não a leitura. Até onde eu li, me parece que a autora só pensou em sexo, sexo, sexo! Acho que as coisas entre Eva e Gideon foram muito rápidas e sem nenhum encanto... Não vi sensualidade e romantismo em nenhum dos dois. E isso custou o meu interesse pelo livro. Minha admiração toda hoje é por você, pela coragem em falar sobre seu passado aqui conosco. Um beijo grande!

C. Aguiar 27/03/2013minha estante
Obrigada pelo comentário Danielle. É uma pena que não esteja gostando, mas acredite mesmo que o primeiro livro não seja muito do seu agrado o segundo vai te prender rs, pelo menos prendeu boa parte das pessoas que não gostaram do primeiro. Vai que é o seu caso né.
Quando terminar e quiser me mandar a resenha vou ficar na espera para ler, qualquer coisa procuro no seu perfil se :)

ps: demorei muito para falar as coisas que aconteciam comigo para alguém...foi muito difícil, mas estou tentando viver sabe.

Edna 06/05/2013minha estante
ONTEM NA LIVRARIA VI AMBOS E NÃO COMPREI PORQUÊ JÁ HAVIA GASTO A GRANA, MAS ESSA SEMANA COMPRO LOGO OS DOIS E VOU PASSA-LOS NA FRENTE DA PILHA DE OUTROS TANTOS QUE TENHO QUE LER, A RESENHA DELE ME IMPRESSIONOU, MAIS DO QUE CINQUENTA TONS DE CINZA.

Jeanne 06/07/2013minha estante
adorei sua resenha, partilho do mesmo sentimento por essa história.

Tatiane 09/08/2013minha estante
Eu tinha comprado os livros com a cara e a coragem, porque não sabia nada a respeito, ai vi essa resenha aqui, agora estou aguardando asiosamente que os livros cheguem para poder ler...gostei da resenha!

Mayane 03/09/2013minha estante
Muito melhor que Cinquenta Tons de Cinza!

Marina 15/12/2013minha estante
Não gostei de 50 tons... achei quase ridiculo.
Mas essa série é muito mais emocionante, muito melhor escrita, tem a estória muito mais envolvente... viciei na série.

Simone Resende 01/02/2014minha estante
Acabei de ler o livro e simplesmente fiquei apaixonada por esta estória linda de amor e superação. Cenas fortes? Sim, com certeza. Mais depois de tudo o que ela e ele passaram no passado não fico espantada. Eu também fiquei com raiva da Eva e alguns momentos. E apaixonada pelo Gideon. Achei muito boa a maneira como foi escrito, no início estava lendo com um sorriso no rosto, porque adoro um homem com este humor sarcástico. E que venha o segundo. Tenho certeza que não vou me decepcionar. C.Alice Aguiar, a sua resenha está maravilhosa e parabéns!!!

MAGALHÃES 19/03/2014minha estante
Nossa esse é um livro magnifico. acabei de ler estou apaixonaderrima por ele.é um dos meus favoritos .

Jaque 20/08/2014minha estante
Ótima resenha .Parabéns

Bianca 03/02/2015minha estante
Relaxe... li 50TDC e li os três da Crossfire, e ambos são muito bons... não tem por que discutir qual deles é melhor

Manu 24/05/2015minha estante
Amei sua resenha!

Carol 28/04/2016minha estante
Massa! cheguei por aqui agora e achei bem bacana seu jeito de escrever. :)

Duda Cunha 28/10/2020minha estante
Estou lendo esse livro e estou amando!!

Jey 26/03/2021minha estante
Eu amo essa série ???

Mandy 21/06/2021minha estante
Como eu faço para ler ?

Eu.Lohanymaia 08/07/2022minha estante
Sou completamente apaixonada por esse livro

Cecilia50 27/07/2023minha estante
Quem ainda nao leu eu recomendo, pq é muito muito melhor que 50 tons de cinza.
Tenho todos!

Maree 16/08/2012

50 tons de ..... opa, livro errado....
Os livros que estão pegando carona na fama da série 50 tons estão chegando no mercado.... ao contrário de belo desastre (que é excelente!) a série crossfire dificilmente vai sair da sombra de ser "uma cópia" de 50 tons.

Não sei se a escritora realmente usou a história de Christian & Cia para fazer esse livro mas as semelhanças são grandes, não pode ser coisa só da minha imaginação. Elevador, Bilionário, Preferência por determinada cor de cabelo, D/S, Traumas do passado, SEXO!!!!!, "vc-é-a-primeira-que-dorme-na-minha-cama", ex's, psiquiatra... está tudo ali. E isso me incomodou bastante. Eu quero ler uma história PARECIDA com 50 tons, mas não algo TÃO igual poxa. Até a capa se vc prestar atenção....

Mas a história tem coisas diferentes? Ela se distancia em algum momento?

Bom, a Sylvia Day não é uma novata. Ela já tem um monte de livro publicado, e vc percebe pela escrita que ela sabe o que está fazendo. A escrita é bem superior ao primo famoso 50 tons. Outra coisa diferente é que os problemas do passado do casal são REALMENTE um PROBLEMÃO. Ambos. E de bônus ainda tem o melhor amigo da protagonista, que é outra bomba relógio a parte. E a mocinha não é nada inocente não. Ela é bem crescidinha e sabe muito bem onde está pisando, em nenhum momento vc pode falar que ela é levada a fazer coisas.

Outro ponto que me incomodou bastante: como o romance começa... achei muito sem emoção nossa, tão rápido, tão "sem empatia", sem sal mesmo.

De resto, mais pro fim do livro a relação começa a se desenvolver de forma bem legal, pode não parecer pela resenha mas é um bom livro. O começo é morno, não tem clima, mas quando a história engata a leitura flui muito bem.

É um livro que eu recomendo, mas é bom deixar claro que se vc já leu 50 tons vai ser impossível não comparar.... vamos ver o que acontece no segundo volume "reflected on you". Espero que a história tome um rumo "próprio".

Lilly 19/08/2012minha estante
Nossa!!!! Tive as mesmas impressoes que vc!!!! Concordo em tudo!!!

Dada 20/08/2012minha estante
Eu acho que que até "50 tons sei lá de que" é uma cópia e não é de Crepúsculo. Sabe aqueles livros de banca da Harlequim, é igualzinho. É sempre um homem lindo de morrer, pauzudo e RICO. Aí vem uma menina inocente, geralmente virgem, e eles se apaixonam, tem uns desentendimentos, aparece uma criança na parada, aí eles se casam e vivem felizes para sempre.

Dana Silva 20/08/2012minha estante
haahahhaha eu ri do pauzudo... mas é vdd gente... é romance de banca purinho kkkkkkkk

Maree 20/08/2012minha estante
Sim, eu concordo.... se você ver bem a E.L. james juntou TODOS os clichês dos "Sabrina" da vida e fez um livro.... fez sucesso, e eu não me envergonho de ter gostado (muito)... Mas querendo ou não 50 tons acabou ficando com cara de "original" pra quem não tá acostumado a ler...

E agora provavelmente os romances de banca vão voltar á moda....O lado bom é que romances de banca pelo menos são BARATOS.

Jessica 25/08/2012minha estante
Eu ainda nem li o livro, mas só de ler a sinopse já vi a semelhança entre os dois. Amei 50 tons de cinza, vou ler esse pra ver se também é bom!

Car0li 25/08/2012minha estante
Eu não li "50 Tons de Cinza", mas me contaram que é um 'crepúsculo adulto'. E como estão comparando "Toda Sua" com "50 Tons de Cinza", não achei NADA que lembre "Crepúsculo".
E, particularmente, não gostei muito de "Toda Sua"... Quer dizer, esperava mais! Pra o tanto de elogios que li. Não tem história! Parecia que eu estava lendo um livro pornô! Acho que a autora colocou todas as suas fantasias sexuais num livro... e sem nexo nenhum! E quando tinha, depois fugia! Muito, muito estranho. Do nada aparecia um personagem... explicava só um pouco sobre ele, depois desaparecia e não aparecia mais! O livro se passou em quanto tempo? 3, 4 semanas? E parece que foi 1 ano! Chegou um ponto que ficou chato. A cena, e única, que gostei, foi ela mandando flores pra ele, mas depois estragou ela comprando um anel. Ela deu um anel pra ele? Nada a ver! Depois a autora se justificou de um modo ridículo. E o padrasto dela literalmente comprou aquela academia. Ridículo ao cubo. Pra que isso? E ela só foi uma vez! E não sei porquê o pai dela existe. E a mãe dele!? Pra aparecer e não ter nenhum significado!!? ¬¬

Tatiana 16/09/2012minha estante
Perfeitas suas palavras. Impossível não comparar com Cinquenta tons, pois existem muuitas semelhanças mesmo e isso tbém me decepcionou um pouco, pois estava esperando algo mais original, mas como vc disse, é um livro que vale a pena ler.

Loi 18/09/2012minha estante
Realmente não foi o que eu esperava.O livro é chato, os dialógos são monótonos, a paixão entre Cross e Eva não me convenceu,e chega a ser irritante ver a autora tentando fazer de Gideon um sósia de Christian Grey

Iolanda 02/10/2012minha estante
Concordo plenamente, exatamente tudo igual. Até a forma de eles se conhecerem. Eu gostei do livro, valeu pela leitura, mas fala sério...em todas as páginas a semelhança está lá.

Rosane Fantin 22/10/2012minha estante
Fiquei chocada com o "plágio" que é Toda Sua, principalmente vindo de uma escritora já conhecida. Ela inclusive agradece(!!)a E.L.James no final do livro. Achei a heroína muito chata e o Gideon não chega nem aos pés do Christian. Apesar disso, como disseste, da metade em diante o livro flui um pouco melhor. Ainda estou na dúvida se valerá a pena ler a continuação.

Bih 24/10/2012minha estante
Nossa, ainda bem ki li o seu comentario, estava quase comprando esse livro pensando que seria quase o mesmo estilo do 50 tons, mais igual ia ficar muita irada com a ideia de alguem distorcer o livro maravilhoso q é o 50 tons... obg

Camila Carolina 29/10/2012minha estante
Eu ainda fiquei na duvida entre Toda sua e Belo Desastre na livraria decidi pegar Belo Desastre por causa da capa viciei, ainda bem escolhi certo rs o que mais estou vendo por ai comentários de que Toda Sua é o mesmo contesto que 50 tons de cinza

Ligia 08/11/2012minha estante
Tanto Toda Sua quanto Cinquenta Tons De Cinza, têm descrições muito parecidas com as Fanfics de Twilight... Procurem alguma dessas traduzidas e vão descobrir o que estou dizendo.

Aline 14/11/2012minha estante
Nunca li 50 tons, mais estou mto curiosa!
Li Belo desastre e me apaixonei pelo livro!
E acho o Travis Madox o máximo!
Adorei sua resenha.

Si 18/11/2012minha estante
Li o Toda Sua e agora estou lendo 50 tons... É realmente muita coisa parecida, atos, ações, pensamentos, mas, a escrita de Toda sua muito superior. 50 tons confunde pensamento com fala, ora ela pensa, ora ela fala e vc não sabe ao certo se ela só está pensando ou falando realmente, precisando reler pra entender. A história é muito boa mas a escrita tem muitas falhas.

Si 18/11/2012minha estante

Lary Carvalho 19/11/2012minha estante
Não gostei de "toda sua" e apesar de ter sido mal escrito,ainda prefiro 50 tons...espero que o segundo livro da trilogia crossfire me cative mais! No ponto em que a história começa muito rápido eu concordo plenamente com vc! É INIVITÁVEL não comparar toda sua com 50 já,que tem até falas iguais entre cross e grey...boa resenha!

Silvana 16/12/2012minha estante
eu achei a linguagem muito vulgar e tbm os temas abordados sao muito pesados verdadeiros logico isso infelizmente acontece com quem a gente nem imagina por medo muitos se calam mas a abordagem serve de alerta vamos ver no proximo se melhora e realmente foi rapido d+

Pathy 02/01/2013minha estante
ola Maree,
li cinquenta tons...gostei demais. Tinha ouvido falar muito mal de Toda Sua....que na verdade me surpreendeu!!!!
De inicio a comparação com 50 tons é inevitável,mas acho que sim, a história tomou seu proprio rumo, não achei identico ao 50 tons....na MINHA opnião o livro é bom demais...costumo ler os livros que gosto duas a tres vezes, estava prestes a repetir cinquenta tons quando comecei toda sua, que realmente me fez esquecer....ACABEI DE LER O SEGUNDO, E ESTOU ANSIOSA PELO TERCEIRO...

Mity 06/01/2013minha estante
Muito chato. A técnica de escrita é até melhor, mas a história é bem sem graça.

Vânia 10/01/2013minha estante
Eu já li a trilogia 50 tons que é minha preferida! E ja li os dois livros da Silvia Day e acho uma copia mal feita de 50 tons! Sinto muito é minha opinião!

Fernanda 12/01/2013minha estante
Pode superar o 50 tons na técnica, mas a história e os personagens são bem inferiores na minha opinião...

Janny Freire 13/01/2014minha estante
Foi exatamente o que pensei... Marido n 3,palavra secreta etc... Prefiro 50 tons de longe! Achei q a autora exageirou na semelhança. Mas valeu apena mesmo assim. Pretendo ler o segundo.

Ana 23/08/2012

Toda Sua - Pontos Fortes e Os Não Tão Fortes Assim...
Ok, todos os que se interessam minimamente pelas novidades literárias sabem que 50 Tons de Cinza é o "Best Seller" do momento; discussões quanto ao conceito de "Best Seller" Literário à parte, é impossível falar de Toda Sua sem ao menos mencionar 50 Tons de Cinza.

Não, 50 Tons não foi o primeiro romance erótico escrito e publicado - na dúvida se digo a verdade, visite o site da Harlequim. Lá, você se deliciará com romances muito mais quentes e bem escritos do que o citado livro - assim como Toda Sua não está vinculado de forma alguma a ele. Aqueles que afirmam que Sylvia se aproveitou do sucesso de 50 Tons pra alavancar a própria carreira... sinto muito, pessoas, mas vocês não sabem o que dizem.

50 Tons fez sucesso por puro jogo de marketing, já que qualidade não é um de seus fortes. Quem leu, não tem como negar; o livro em si é um relato morno de uma personagem sem graça que não traz nada de original em si, parecendo-se - e muito - com certo sucesso da literatura (?) jovem. Assim sendo, ele fez sucesso por diversas razões, mas nenhuma delas é a qualidade. Se Toda Sua aproveitou-se do sucesso de 50 Tons, é também correto afirmar que 50 Tons se aproveitou do sucesso de Crepúsculo, já que a autora não se preocupou nem mesmo em mascarar as semelhanças.

No final, todos perceberemos que um lançamento acaba se aproveitando do sucesso de algum outro, dando assim espaço pra que o "povo do marketing" possa trabalhar. Em alguns casos, as semelhanças são assombrosas e a ligação entre autores e lançamentos não é mero jogo de marketing - isso nós vemos em 50 Tons - mas em outros as semelhanças param no assunto e gênero do livro, sendo que a publicidade se aproveita do sucesso de outrem pra vender mais exemplares de tal lançamento - e esse caso é justamente o de Toda Sua.

Tirando a limpo essa coisa de ficar estigmatizando o livro como um aproveitador do sucesso alheio, falemos sobre a qualidade do mesmo. Por que, sim, Toda Sua é um livro de qualidade. Não é alta literatura, entende? Nem "média" literatura é, na verdade... mas querer que um romance erótico chegue tão longe é o mesmo que querer que Jesus nasça novamente, morrendo de novo pelos pecados do mundo.

Por que, né, isso nunca vai acontecer.

Temos sim livros clássicos que lidam com esse assuntos proibidos, mas eles são clássicos dentro de seu gênero literário. Comparando-os com os demais gêneros, tais livros perdem ponto. Uma por que o assunto foi, é e ainda será Tabu por um longo tempo... por que o dia no qual sexo deixar de ser Tabu ele perderá boa parte da graça, por assim dizer. E outra que... bem, gente, sexo não é um assunto muito profundo. Por mais que você saiba explorar tal assunto, nunca atingirá o nível de obras mais complexas.

Mas acredito que entrei em um ponto extremamente delicado e que assim não sairei dessa resenha nunca mais...

Voltando ao que interessa, Toda Sua. O livro começa interessante e já entra em ponto de fervura nas primeiras páginas, com o primeiro encontro entre os protagonistas. Um ponto forte da obra é que Sylvia sabe como nos excitar. Não se altere com minha forma direta de falar, pois essa é a verdade e eu não costumo usar de meias palavras. Então a autora sabe o que escrever e quando escrever pra te transportar, fazendo-te sentir toda a luxúria que percorre o corpo da protagonista, a qual se sente excitada apenas com um olhar do mocinho da trama.

E você, é claro, se excita também. É impossível ler a forma como a escritora descreve os sentimentos e paixões da mocinha sem deixar que nossa carne sucumba a tais coisas.

As cenas de sexo são fortes, os diálogos quentes não são moderados e o clima está constantemente em ponto de ebulição durante a narrativa. Tendo construído um enredo complexo ao escolher por explorar os passados sombrios dos protagonistas, Sylvia acabou por perder pontos ao colocar cenas tão quentes já no início do livro. Assim, quando o casal começa a tornar-se dependente da presença um do outro, a coisa toda passa a parecer muito forçada. Gideon, aquele Sr. Sedução que dá vontade de comer logo de cara, começa a perder seus encantos enquanto Eva, que é nossa mocinha perturbada, vai aos poucos se embrenhando em sua vida.

Não que a impessoalidade deva reinar em uma narrativa regada a sexo deliciosamente selvagem. Mas, dentro desse contexto, no livro em questão... deveria ser assim. Pelo menos, por um bocado de páginas.

Então o romance carrega em si aquela marca da literatura erótica: a paixão carnal que se transforma numa intensa e inexplicável ligação sentimental. Você nem mesmo conhece a pessoa e já se torna dependente dela, dizendo amá-la loucamente. E por aí vai...

Então prepare-se pra muitas lágrimas e conflitos sem sentido, fugas inexplicáveis por motivos que ninguém entende e diálogos que não cabem de forma alguma na história. E - a pior parte do todo - prepare-se pra sentir na pele quando boa parte daquela delícia de pessoa que é o Gideon - a frase "eu nem mesmo te conheço, mas quero comer você e sei que você quer ser comida por mim" não é exatamente o que ele diz a Eva, mas define muito bem o que ele é - ser gradualmente destruído durante a trama que vai se desenrolando...

Doeu em mim. Depois de tantas cenas de sexo que, uau!, dão inveja - e algo além disso - só de pensar, quando o Gideon caladão começa a falar, se relacionando com Eva... quanto mais ele fala, menos parecido consigo mesmo ele se torna.

Não quero falar mais nada sobre isso, por que senão estaria dando muito mais do que altos spoilers e desestimulando muita gente a ler o livro. O que importa é que Toda Sua é sim um livro pra se ler com gosto. Por mais que possua muitos pontos que acabam por fugir do estilo merecido à trama, ainda assim merece e muito fazer mais sucesso do que 50 Tons, que é a coisa mais insossa que já li na vida.

Assim, eu espero que você tenha boas experiências com tal leitura. E que, quando possível, possa usar as várias e várias cenas de sexo pra dar aquela aquecida em sua vida sexual...

Toda Sua; bem que eu queria, Gideon... (suspira)

Jacqueline 25/08/2012minha estante
OMG, preciso desse livro

Car0li 25/08/2012minha estante
Acho que se eu tivesse lido sua resenha antes, teria gostado mais do livro, porque não gostei muito!! Quer dizer, esperava mais! Pra o tanto de elogios que li. Não tem história! Parecia que eu estava lendo um livro pornô! Acho que a autora colocou todas as suas fantasias sexuais num livro... e sem nexo nenhum! E quando tinha nexo, depois fugia! Muito, muito estranho. Do nada aparecia um personagem... explicava só um pouco sobre ele, depois desaparecia e não aparecia mais!
O livro se passou em quanto tempo? 3, 4 semanas? E parece que foi 1 ano! Chegou um ponto que ficou chato. A cena, e única, que gostei, foi Eva mandando flores pra Gideon, mas depois estragou ela comprando um anel. Ela deu um anel pra ele? Nada a ver! Depois a autora se justificou de um modo ridículo. E o padrasto dela literalmente comprou aquela academia. Ridículo ao cubo. Pra que isso? E ela só foi uma vez! E não sei porquê o pai dela existe. E a mãe dele!? Pra aparecer e não ter nenhum significado!!? ¬¬

Car0li 25/08/2012minha estante
Enfim, se eu soubesse que o livro era assim como você disse, acho que não iria me decepcionar tanto.

Ana 27/08/2012minha estante
Verdade, Caroli. A autora pecou muito pelo excesso; de início, as cenas quentes nos deixavam quentes. Mas depois... elas apareciam com tanta frequencia que não fazia nem cócegas. :/
E um conselho é sempre válido: nunca se deve esperar demais de um livro erótico. Eles sempre apelam muito em certas partes, portanto acabam por não deixar espaço pra outras coisas mais importantes. Aí a decepção é quase certa.
Sylvia Day construiu um cenário e personagens mais fortes e estruturados do que 50 Tons numa escrita mais rica e atraente, só que ela acabou por estragar a própria história em algum momento. Tentar fazer de Gideon Cross um homem apaixonado foi seu maior erro, com certeza... por que como um homem de 30 anos que nunca se apaixonou por ninguém pode se apaixonar por uma mulher que mal conhece? Qual motivo?
Existem sim muitos pontos mal trabalhados. Sinceramente, Toda Sua não anima ninguém a ler o segundo volume da série.

Tempestade 29/08/2012minha estante
Concordo plenamente com o que vc disse sobre o livro 50 tons de cinza. Essa foi a mesma impressão que tive. Excelente resenha!

Lany 31/08/2012minha estante
O livro começa bom, instigante e excitante mesmo com todo clichê da mocinha "sem dinheiro" e o cara "dono do mundo". Gostei das cenas eróticas, da forma como Eva não se deixava intimidar, dando respostas inteligentes e bem dadas, do sarcasmo. Parecia que, estava diante de um personagem com vontade própria, que não se deixava dominar. Apesar do apelo sexual que surgiu de cara ela meio que fez ele correr atrás, mas pelo amorrrrrr o que foi aquilo no meio do livro? Ana vc tem razão, a medida que Eva entrava na vida de Gideon vice e versa, a coisa desregulou. Não consegui ter mais empatia pela estoria, achei que ficou meio sem sentido, principalmente as fugas desnecessárias, os pesadelos, sei la. Fiquei tão desestimulada que nem a continuação to com vontade de ler.

Ana 31/08/2012minha estante
E eu concordo com você, Lany: a coisa desregulou totalmente.
Sério, quando comecei a ler esse livro, eu imediatamente pensei: Uau! Esse é o melhor livro de romance erótico que já li na vida! - por que, acredite, eu já li uma boa quantidade deles. u.u
Mas, depois da primeira transa, a coisa toda começou a caminhar para o buraco - e não de uma forma agradável tanto quanto o contexto pede u.u
A autora se perdeu ao tentar explorar os traumas dos personagens justamente por que o comportamento dos mesmos não condizia com suas escolhas e ações. Por que, né, venhamos e convenhamos: apesar de Gideon não dizer que ama Eva, isso é explícito! E alguém como Gideon Cross jamais se apaixonaria dessa forma avassaladora, tornando-se dependente de quem ele nem mesmo conhece.
Por que o que Eva tem de diferente das demais mulheres conquistadas por Cross? Ok, ela demorou um pouco mais pra abrir as pernas, mas isso não contaria pontos a seu favor, já que ela acabou por ceder e muito. E muitas vezes, ainda por cima.
No máximo, isso o deixaria com tesão, e não apaixonado.
Bem, deixa eu parar, senão vou longe. ¬¬
Mas isso foi apenas pra constatar o quão perdida Sylvia Day se mostrou nessa sua história que tinha de tudo pra ser excepcional.

SheilaRosencler 03/09/2012minha estante
Eu discordo totalmente de quem compara 50 tons com Crepúsculo. A Ana é toda atrapalhada e sem graça como a Bella. Mas é só. Eu acho que até a Bella é um pouquinho mais esperta que a Ana, a burrice dela é de dar raiva. Eu vi em algum comentário que as histórias se parecem com os livros de banca, eu li muitos e concordo totalmente com essa colocação. Surge um romance entre um solteiro convicto e com fobia a relacionamentos com uma menininha inocente, as vezes virgem e quase sempre burra. Não li toda sua ainda, mas fiquei bastante curiosa para ler com a sua resenha.

Ana 03/09/2012minha estante
Oi, Sheila! ^.^ Bem, eu sou uma das que encontram semelhanças entre Twilight e 50Tons. Sei lá, pode ser por que lemos o trabalho quando ainda era fanfic e não vimos muitas alterações quando o lemos depois de lançado... ah, mas é aquela coisa: opinião não se discute. Se tem e ponto.
Apesar dos pesares, recomendo sim Toda Sua. Se vc não se importar com os inúmeros vacilos da autora, algumas partes fazem o livro valer a pena.

Mônica 30/12/2012minha estante
nossa,resenha muito bem escrita e,a maior qualidade : por alguém que tenha entendido que 50 tons é "a coisa mais insossa já escrita"...Pq ,sinceramente? Quando fãs de 50 tons começaram a incensar o livro e a comparar os dois, perdi,automaticamente,o tesão.
se é que vc me entende.

Ana 30/12/2012minha estante
Oh, eu te entendo. Muito. :| Até hoje ainda não descobri pq alguém gosta de livros como esses. Sério.

Heloisa Xavier 07/06/2013minha estante
Nossa mto legal sua resenha, agora sim me animei para ler o livro!

Leonardo Cirino 20/01/2021

Deveria se chamar "Toda vergonha alheia sua"
Personagens arrogantes e infantilizados precisando urgentemente de terapia, cenas de 'séquiço' risíveis, diálogos inverossímeis, história que sai do nada e chega a lugar algum, um monte de pontas soltas, cenários suntuosos e absolutamente cafonas... Junte tudo isso e aí está "Toda sua".
No início até foi engraçado mas, com o passar das páginas, foi ficando um filme pornô presunçoso. E breeeeeeeega!... Nada contra o brega (muito pelo contrário), mas este livro parece se levar a sério demais, resultando em vergonha alheia total.
Para quem quer uma leitura de entretenimento descompromissada, ok. Mas é interessante entender a baixa qualidade desta aqui.
Regina279 20/01/2021minha estante
Imagino que deve ser uma maravilha do quilate de 50 Tons... ??

Leonardo Cirino 20/01/2021minha estante
Por aí... Sabe o filme "365 dias"? Um lixão semelhante.

Fugindo correndo!!!

Leonardo Cirino 20/01/2021minha estante
Hahaha Mal comparando, outro dia estava revendo um cRássico do Cine Privê, "A escola de beleza de Sylvia Kristel". Tem de tudo: diálogos verdadeiramente ridículos, história pífia, situações improváveis, furos de roteiro... Nem a atriz titular parecia querer estar ali, atuando na base do "f?d@-se".
Mas sabe q dei boas risadas? É tudo tão despretensioso e trashy q acaba agradando quem busca tramas (??) deste estilo.

Regina279 20/01/2021minha estante
Mas esses livros não tem essa pretensão, de serem divertidos e trashy. O negócio é ser angst e ginecológico

Leonardo Cirino 20/01/2021minha estante
Ahn-ham. E é aí q, em minha opinião, eles perdem. Não entendo o hype sobre esses livros presunçosos -- nem pessoinhas quase desmaiando e pedindo pra acontecer com elas o q ocorre nessas "obras".

Regina279 20/01/2021minha estante
Também não compreendo o hype, não, sabe... Será que é pq somos da época do Harold Robbins, Sidney Sheldon, Xaviera Rollander, Ken Follett?...

Leonardo Cirino 20/01/2021minha estante
Pois é, da época em q literatura de puro escapismo para as massas não significava necessariamente baixa qualidade...

Regina279 20/01/2021minha estante
E não é só isso, havia uma variedade de contextos e ambientações para as histórias hot, alguns até inusitados, e funcionava! Quer coisa mais sexy que O Homem de São Petersburgo, do Ken Follett?

Leonardo Cirino 20/01/2021minha estante
Ou mesmo o próprio livro "Emmanuelle", de E. Arsan, verdadeiro clássico do estilo. Até o filme homônimo (o primeiro) é mt mais bem calibrado q qqr destes lixos pseudoglamorosos q pipocam hj.

Regina279 21/01/2021minha estante
Não é?...

Cianthe 30/04/2023

A ladeira era mais íngreme do que eu imaginava
EU NÃO TENHO PACIÊNCIA!!!
Esse livro foi de um sólido 3,5 para um 2,5 muito rápido.
Começou super promissor, com um plot até que consistente, misterioso, com uma protagonista firme, personagens secundários cativantes e com representatividade (ainda que mínima).
Daí, do nada, dos 50% em diante, a história perdeu o brilho e os personagens ficaram extremamente insuportáveis e odiáveis. Sim, eu sei que é por causa dos traumas deles. Não, eu não ligo. ? Se eu quisesse ver essa ladainha repetitiva, dramática e problemática regada à sexo, eu simplesmente teria ido assistir "50 Tons", já que muita gente compara os dois livros. Mas nesse quesito eu até defendo a pobre da Sylvia Day: "50 Tons" com certeza é uma bomba nuclear, "Bared to You" é só uma bombinha. Brincadeiras à parte, eu acho as comparações entre essas duas histórias totalmente "???". Elas têm uma proposta parecida e elementos de cenas parecidos sim, mas se me perguntarem, "Bared to You" vale muito mais a pena (ou a penitência, depende da promessa que você estiver pagando).
Outro ponto: A TRADUÇÃO!!!! Se você realmente quiser ler e puder ler em inglês, leia em inglês! A tradução pt/br ficou extremamente cafona, além de RECRIAR frases ao invés de traduzi-las e excluir palavras e elementos IMPORTANTES, que mudariam (e mudaram) total a visão do leitor sobre os acontecimentos. Eu li todos os diálogos e momentos relevantes em inglês (mas quando o leite azedou eu só segurei na mão de deus e rezei pra terminar isso logo, mal traduzido ou não).
Enfim, é um livro que tinha MUITO potencial. Se alguém me falasse que esse livro foi escrito em 2012, eu teria duvidado. Gostei da protagonista por mais da metade do livro, gostei das migalhas LGBTQIA+, gostei do romance no início e gostei do Gideon Cross até certo ponto (a verdade é que ele era instável demais pra que eu pudesse formar uma opinião concreta, mas ele teve seus momentos).
Infelizmente, eu levei uma tijolada na cabeça e aparentemente a autora também, porque tudo ficou ruim: personagens, plot, um vai & vem desgraçado, uma espécie de competição pra ver quem estava mais mentalmente fragilizado e quem fazia mais merda...
Enfim, não recomendaria, mas também não impediria alguém de ler. Entendo porque muitos gostam, e sim, é melhor que "50 Tons" (não que isso possa ser considerado um elogio, porque não é difícil). A autora só perdeu o rumo da história e dos personagens e resolveu focar no hot, o que acontece na maioria das vezes com romance erótico.
Vou pesquisar spoilers pra saber o que acontece porque admito que estou curiosa mas não estarei lendo mais 4 livros dessa chatice desmedida.
Cianthe 30/04/2023minha estante
Fui ler as resenhas dos outros livros e saí de lá mortificada e agradecida. OBRIGADA DEUS POR MAIS UM LIVRAMENTO ?????

Cianthe 30/04/2023minha estante
Passei mal com até o terapeuta dizendo que a relação deles não tem consistência pra além do sexo kkkkkkkkkkkkkkk sim é exatamente isso.

Cianthe 30/04/2023minha estante
E aparentemente o Gideon faz gaslight à rodo com a Eva. Fica com deus more, nunca mais acredito em hype do tik tok em cima de macho, ISSO É UMA PROMESSA

twilightgirl 01/05/2023minha estante
O BOMBINHA N TE AGUENTO

Cianthe 01/05/2023minha estante
Amg do céu kkkkkkkkkkkkkkk fui ler as resenhas dos outros livros e fui tão tombada que até pesou a consciência por ter ralhado tanto 50 Tons

twilightgirl 01/05/2023minha estante
eh essa bomba que vc me recomenda??????

Cianthe 02/05/2023minha estante
Amg eu estava muito chapada me perdoe, por favor não leia ?

twilightgirl 02/05/2023minha estante
amiga que saco, mais um livro nesse estilo péssimo p lista então KKKKKKKK ja nao basta eu estar quase me matando lendo 50 tons

Cianthe 02/05/2023minha estante
Amg lê Misconduct da Penelope Douglas. Não lembro se tem BDSM, mas tem hot e a história é muito boa (para a surpresa de todos).

Cianthe 02/05/2023minha estante
Tem Twisted Emotions da Cora Reilly tbm, MUITO BOM, único hot que favoritei na vida. É o segundo de uma série, mas dá pra ler sozinho.

Flavia Souza 13/09/2012

Toda Sua - Sylvia Day - Trilogia Crossfire (Livro 1)
Notas para a leitura:
1 - Eu confesso que me interessei por esse livro por causa do seu primo famoso 50 tons e é impossível não comparar os dois;
2 - Toda opinião é subjetiva e a minha não é diferente.

Toda Sua conta a estória de Gideon e Eva, os dois são ricos e lindos por fora, mas são machucados e perturbados na mesma proporção em virtude de um passado nada bonito.
A estória é interessante e se desenvolve mesmo no meio de tanto sexo, isso é um ponto para autora. Os personagens secundários são importantes desde o melhor amigo da Srta. Tramell (que eu não lembro o nome) até a Corine, passando pela família do casal e os possíveis pretendentes de ambos (enquanto pouca coisa acontece no primeiro livro de 50 tons, e os personagens secundários são tão uteis quanto qualquer móvel do apartamento do Sr. Grey).
Outra comparação que também me veio à mente assim que comecei a ler é à força de Eva em comparação a Ana, isso porque a primeira faz o que vem na cabeça, se arrisca e nas cenas mais picantes sua participação é ativa, como deve ser, visto que ela é a narradora. Em contra partida, não consigo ver o Gideon com a mesma ‘autoridade’ (por assim dizer) que a Srta. Tramell vê, ou mesmo que o Christian tem em Fifty Shades.
O livro da Day é mais bem escrito que o da James e as cenas de sexo são bem mais intensas e eróticas, eu sei disso, eu percebi isso e seria tolo da minha parte negar. Tal fato se dá até porque titia Sylvia tem mais experiência além de outros livros do gênero.
Dito isso, cabe citar que o desenvolvimento da historia e a escrita são as únicas coisas que o livro tem melhor que a trilogia de James. Digo isso porque, a estória toda acontece muito rápido, você piscou o olho e pronto eles já estão se amando e se entregando um ao outro e isso é muito irritante. A autora não te dá um tempo pra curtir os personagens, você simplesmente não se apaixona por eles enquanto eles se apaixonam.
Pra mim é muito importante entender os personagens e tentar me sentir como eles, aqui isso foi acontecer somente no final e estragou minha experiência. Acredito que se o livro fosse um pouco maior talvez tivéssemos tido mais tempo para entender os personagens.

Contudo, eu vou ler o restante da trilogia Crossfire, e digo que é por que:

a) É uma trilogia, e eu não suporto estórias ‘sem fim’;
b) Acredito que a seqüência tem potencial para ser bem melhor que este primeiro;
c) Quero saber mais de Gideon e o melhor amigo de Eva (não vou negar);
d) Quero que o Nathan volte, adoro um drama.

Mas mesmo querendo ler os outros dois, nem de longe tenho a mesma vontade/ansiedade/curiosidade por Reflected in You que eu tinha por Fifty Shades Darker.

Maree 09/09/2012minha estante
"A autora não te dá um tempo pra curtir os personagens, você simplesmente não se apaixona por eles enquanto eles se apaixonam."

Exatamente o que eu pensei!

Val 18/09/2012minha estante
Cara, você falou tudo aquilo que ficou entalado na minha garganta rs...

"Em resumo, o livro é bom, mas você não se apaixona pelos personagens e tão pouco se importa com eles. Por este motivo NÃO O CONSIDERO MELHOR QUE A TRILOGIA DE JAMES, EMBORA O RECOMENDE."

COM CERTEZA!

Ju 18/09/2012minha estante

Concordo em absoluto! A história não é ruim, estou curiosa para saber o passado de Gideon e a história de Cary, mas os personagens principais simplesmente não me prenderam.

Flavia Souza 19/09/2012minha estante
Juuh / Val e Maree,

Que bom que vocês gostaram!
Realmente gostei da historia mais sei lá, quando terminei fiquei com a maior sensação de que faltava alguma coisa.
Não é que nem no Fifty Shades que você fica em cólicas até ler o próximo livro.

Acho que é porque é muito rápido em Toda Sua!

Lisse 30/09/2012minha estante
Flavinha, acabei de ler hoje.
E vc quer ver o circo pegar fogo né, com a volta do Nathan, e de quebra ver o Gideon cair no braço com ele... Confessa!!

Bjs

Flavia Souza 01/10/2012minha estante
Ok, ok eu confesso eu quero ver o circo pegar fogo! hahaha

Mas diz se nao seria sensacional conhecer mais do Nathan e ver o Gideon acabando com ele?
E também poderia ajudar a propria Eva a superar o passado dela!

Alias o que achou do livro Lisse?

Lary Carvalho 19/11/2012minha estante
"você simplesmente não se apaixona por eles enquanto eles se apaixonam" disse tudo.

Célia 06/01/2013minha estante
Vc descreveu muito bem o que eu penso desse livro. Na verdade achei muito difícil de terminar (em comparação com 50 tons que tinha mais pags e eu li em três dias, esse eu demorei 3 SEMANAS!).
Acho que ela não soube aproveitar as semanas de briga, romance, tipo, em um capitulo tava tudo bem e no outro já tinha acontecido uma coisa gravíssima, assim do nada, putf!
A escrita pode até ser superior, mas as semelhanças com 50 tons eram tão evidentes que me dava raiva. Foi como se ela pegasse o livro, colocasse exatamente os mesmos personagens e acrescentasse um pouco de drama (que ela achou q. deveria ter no livro que ela plagiou).
Qdo começou com aquilo "Um homem lindo de morrer q. todas as mulheres se jogam a seus pés, rico, com um olhar de matar..." afve! Depois aquilo " Me apaixonei por vc no primeiro momento que a vi..." até a cena que ela cai na frente dele lá no prédio onde eles trabalham (fala sério! A única diferença era de que a Anastásia quase caiu de cara e não de bunda). Será que esses autores não tem imaginação pra coisa melhor??
Leio a trilogia só porque sou sócia de uma biblioteca particular onde compram de tudo e com certeza comprarão todos os três volumes, caso contrário não compraria nunca os dois outros volumes. Chego a pensar que seria melhor ler Sabrina, sério, talvez seja melhor mesmo.

Nay 11/04/2013minha estante
Concordo com vc e discordo apenas numa parte.EU NÃO RECOMENDO ESSES LIVROS .

Os personagens são um tédio e a autora esqueceu de dar vida a história, não tem enredo e a unica coisa que acontece na trama é SEXO(não entrei nesse inocente, sabia do conteúdo para adultos)Porem, esperava mais emoção, profundidade ........NO ENTANTO O TEXTO É PREVISÍVEL ,Eva é fraca e nunca consegue dizer NÃO , simplesmente fica abobalhada pela aparência física e a atração sexual por Cross.(SEM LÓGICA,uma garota que foi violentada varias vezes, aturar as merdas do Gideon e abordagens tão chulas).
E Gideon ............bem, impossível não compara-lo ao mocinho de 50 Tons, Grey pode ser mandão, possessivo mas em momento algum duvidei do seu amor por Ana.Tanto é que ele deixou nós leitoras (boa parte) apaixonadas por ele. JÁ O GIDEON, QUASE ME CAUSOU UMA ULCERA de tanta raivaaaaaa, a unica emoção que ele me transmitiu foi sua tara insaciável por sexo , eu sinceramente detestei e nem consegui ler o segundo livro.................... felizmente CONSEGUI PASSA-LOS PRA FRENTE E OS VENDI.
*minha opinião)

Mayhara 11/04/2019

Raso e cansativo
Acho que eu não sou uma pessoa normal, ou essas personagens que não são. Sexo é muito bom, mas logo depois de ter batido boca com o boy? A raiva some magicamente só pq ele sussurrou no ouvido? Meu marido daria pulinhos de alegria se eu fosse assim.

Não consigo entender porque as autoras insistem em criar mocinhas tão fracas e sem amor próprio e uns caras grossos e estúpidos. Cria-se a imaginação de que para a mulher basta o cara ser rico e gostoso e tudo estará perfeito.

Dane-se se ele te largou sozinha em uma festa para correr atrás da ex, dane-se ele te deixar solitária em outra festa enquanto ele bate altos papos com essa mesma ex. Dane-se que enquanto ela se sente só, ele não deixa ela nem conversar com outra pessoa. O cara é rico e gostoso, está tudo tranquilo.

E o engraçado é que a autora tenta fazer com que a personagem seja forte, dizendo que ela é ciumenta. Ela pode até ser ciumenta, mas engole o ciúme com um estalar de dedos do homem. Como se sexo resolvesse tudo nesse mundo.

Vi por aqui algumas comparações com 50 Tons de Cinza, mas até a Anastasia tem mais fibra do que essa criatura aqui, e não há nada de sado.

Enfim, é um livro raso, cheio de sexo, que não passa nada de interessante.
Patrícia 16/04/2019minha estante
Tive essa mesma impressão. A moça que me indicou falou que era lindo e maravilhoso, que a Eva era uma mocinha forte que sabia o que queria e eu fui cheia de expectativas. Só quebrei a cara pq no final das contas só vi um cara que acha que o dinheiro compra tudo, extremamente grosso, machista, que só pq tinha pegada e era gostoso tinha o direito de tratar a mulher que diz amar como objeto e tá tudo lindo nisso. Pra ser bem justa, até a metade do livro a gente até vê uma Eva menos vazia, mas da metade pra frente parece que o cérebro dela vai parar no meio das pernas e qualquer grosseria do Gideon é perdoada com uma boa transa. Francamente! Como vc falou, feliz dos nossos maridos se o mundo fosse assim. E a parte final que a ex dele aparece e ele consegue ser ainda mais imbecil do que já foi o livro todo? Deu vontade de jogar o livro na parede. Só não fiz isso pq tava lendo no celular e ia me arrepender. Vou ler a continuação, mas só pq quero conhecer o drama todo que envolve o boy, mas já vi que ainda vou me irritar muito com essa história.

Mayhara 17/04/2019minha estante
Eu também estou super curiosa a respeito da continuação. Mas, acho que não vou conseguir encarar. Espero, do fundo do meu coração, que haja uma evolução tanto na Eva, quanto no Gideon, mas principalmente no Gideon.

Patrícia 18/04/2019minha estante
Comecei a ler o segundo e pelo que to vendo o negócio só piora kkkkk

Mayhara 21/04/2019minha estante
Bom saber, nem vou me arriscar!!! Kkkkkkkkkk

viajante.literaria.mk 31/07/2019minha estante
Esse livro é uma fanfic de 50 Tons de Cinza por isso existe pequenas similaridade.

Janaina Andreeta 29/08/2019minha estante
Mayhara, o meu marido também daria pulinhos de alegria.....hahaha.
Estou tentando terminar o 1°, com muito sacrifício, porque ganhei de uma amiga e estou com vergonha de falar que não gostei ou pior que nem li.
Vi muita gente reclamando das cenas de sexo. Para mim não é o problema. A questão é que só tem sexo. As informações são jogadas tão aleatoriamente que o enredo não tem emoção. Quando ela conta sobre a questão dela com o enteado da mãe não senti nada. Aí percebi que o livro tem problemas. Para mim ler e não sentir nenhuma emoção é perder tempo.

Mayhara 31/08/2019minha estante
Exatamente! Nem li as continuações.

Yohanna 13/12/2019minha estante
Mdsss resumiu tudo que eu penso!!! 90% do livro é sexo chega a ser cansativo e a obsessão dos dois um pelo outro não justifica, não vi construção de relacionamento, não tem um diálogo profundo de conhecer realmente o outro. Tudo eles transam, em momentos ridículos véi, tão brigando? Transam. O cara teve um pesadelo absurdo sendo abusado? Ela vai querer transar ele. Ela fala dos traumas? Quer transar. Tipo ??????? teve momentos que fechava o livro e pensava ?essa autora é doente né possível?

Yohanna 13/12/2019minha estante
e me foi recomendado dizendo que era melhor que cinquenta tons pq a Eva era forte, determinada, emponderada. Eu li e pensei: AONDEEEE???? To lendo errado só pode. Fiquei agoniada com a falta de confiança dela que mds

Lane 09/10/2012

Toda Sua
Li esse livro por causa da repercussão dele ser comparado ao Fifty Shades of Grey, e tenho que concordar, é quase impossível não observar suas semelhanças.
Ele não um genérico, porém é um similar bem escrito.

Achei a narrativa leve e que fluí rápida – li o livro em um dia – porém um pouco incoerente e pomposa em alguns trechos. O livro é bem editado e em algumas partes percebi que faltou a continuidade das cenas, como a que Eva pede para o Gideon falar com a irmã dele, faltou continuidade e a compreensão ficou corrompida.

A história de luxúria é bem inconsistente, com elementos de irrealidade bastante palpáveis, apesar de conter temas complexos, a impressão que se tem é de ler um livro da categoria fantasia. Poderá haver quem questione sobre isso, entretanto eu acho que um pouco de realidade é necessário para dar autenticidade na história.

Os personagens são vazios, a parte emocional é crua, entretanto faltou sutileza para desenvolver uma conexão emocional mais atraente entre os protagonistas, e eu tive problemas para terminar de ler o livro, não via a hora de a leitura acabar.

Eva e Gideon são dois jovens adultos com um passado danificado.

Eva é uma mulher independente, autoconfiante que acabou de se mudar para Manhattan para começar uma nova vida e trabalhar numa agencia de publicidade.
Gideon é um bilionário machista que não tem tempo para namoro e que sempre consegue o que quer.

Comparando os dois com os personagens de Grey e Ana de #FSoG:
- Eva não é uma jovem adulta virgem que nunca se masturbou na vida e Gideon tem a alma torturada, é um controlador e obsessivo como o Grey e também mantêm relacionamentos platônicos com suas ex., só que ao contrário de Grey ele não tenta coagir e manipular a Eva.

A Eva vai perdendo suas características ao longo da história e Gideon apesar dela o achar lindo o tempo todo, eu pessoalmente não o achei charmoso.

A trama é embalada com um forte apelo de erotismo, as cenas de sexo são hot, não tão explícitas, contudo, achei superficial e bem estéril, e os diálogos de um clichê vulgar e pornô.

Eva e Gideon são dois jovens adultos, no entanto mesmo a relação de dependência entre eles ser bem forçada, achei forjado demais o drama que os envolve, fora que a relação deles foi permeada por descontroles impulsivos que empurraram o enredo e os fizeram parecer dois adolescentes.

A conexão romântica não aconteceu.
Eu gosto de ler erotismo, porém eu aprecio ainda mais quando há romance e eu consigo ver a interação emocional entre os protagonistas.
Eu preciso ter a sensação de ao terminar de ler um livro que eu “conheço” os personagens e o de estar ligada na história.
A verdade é que esta história termina sem clímax algum, sem nenhuma resolução e sem nenhuma conexão emocional, eu não tive nenhuma cena favorita.

Não é minha intenção criar tumulto com minhas críticas negativas, mas eu queria saber de pelo menos alguma coisa resolvida antes do próximo livro da série: Qual foi o tipo de abuso que Gideon sofreu? Porque pra Eva é perigoso ela dormir com ele? Porque Gideon considera a Eva diferente pra ele do que as outras mulheres? Gideon é ou não dominador – a história faz apenas uma leve referencia sobre isso-.

Em uma história ter um personagem com bagagem emocional torturada é normal, dois é querer assunto e três é conversa fiada!

Os temas –graves e importantes - abordados na história ficaram banalizados e perderam credibilidade.
Gary, o melhor amigo de Eva sofreu abuso sexual na infância e lida com suas frustrações como se estivesse em uma montanha russa. A mãe da Eva faz terapia psicológica -mas quem foi à vítima foi a Eva – e a trata como se ela fosse uma menininha, os personagens secundários foram inseridos para darem mais complexidade na trama, no entanto o que acabou acontecendo é que os temas ficaram trivial demais.

É preciso ter sensibilidade para tratar com temas sobre abuso sexual na infância. É necessário todo um cuidado especial para retratar adequadamente, porque na vida real essas pessoas geralmente são reprimidas, com baixa auto-estima e demoram anos para construir relacionamentos saudáveis com outras pessoas.

As inconsistências de elementos para este tema me fizeram perder a credibilidade com a história, fora que não há nenhum personagem feio na trama. Todos os personagens – até os secundários - são belos, sem nenhum defeito, não há gente feia e nem pobres na história, as pessoas comuns que existem na maioria das literaturas, aqui simplesmente não existem. Essa ausência de aproximação com a realidade relaciona-se com a fantasia.
A insígnia que conduz toda a trama é bem vidente: materialismo, obsessão, corpo perfeito, psicopatia. Pra quem gosta de se iludir a leitura é um prato cheio.

Eu fiquei perplexa pela história ser muito parecida com #FSoG , parece ser uma estratégia mercenária de manipular os leitores e de pegar um atalho barato que a mídia vem usando de convencer todas as mulheres que os problemas da sexualidades delas estão todos resolvidos a partir da leitura de livros para adultos... Só que eu não achei essa história adulta, no entanto gostos e opiniões se divergem.

Avaliei com 2 estrelas.
danielletrica 10/10/2012minha estante
Gostei da sua resenha, achei bem sensato tudo que vc disse e concordo que para boas historias é fundamental que os autores tenham sensibilidade sobre o tema que estao falando e coloquem um toque de realidade para criarmos empatia com os personagens. Ainda nao li o livro e acho que vou adiar a compra

Carol 10/10/2012minha estante
achei muito coerente a sua resenha, eu também não estou achando carismatico os personagens, não senti essa conexão, sobre os treaumas dele deve ser o gancho para os proximos livros que eu não estou vendo razão para ter outros, sinceramente

Lane 10/10/2012minha estante
danielletrica, eu fico incomodada quando vejo temas importantes não serem tratados com responsabilidade por um autor. Sei que é ficção, mas não vejo que isto seja motivo pra não levar uma questão grave a sério. Eu não senti emoção alguma lendo esse livro, em termos de comparação, mesmo sendo mal escrito, eu fico com a leitura de Fifity Shades of Grey. Obrigada!

Lane 10/10/2012minha estante
Carol, infelizmente eu vejo este livro como uma estratégia das editoras. Enganação total! =(

Carol 10/10/2012minha estante
a sim com certeza, não é querendo ser moralista, mas a impressão que dá é que não tem assunto, sei lá.

May 05/07/2013

Não gostei
Para ser sincera não gostei, não é o tipo de leitura que me agrada, tem um palavreado muito forte e um tanto desagradável... Meio que me obriguei a ler até o final só para ter certeza de que não estava julgando o livro sem conhecer a história, entendi que existe toda uma história por trás, uma história triste e comovente. Mas o fato de os personagens principais estarem a TODO momento como coelhos no cio, não ajudou em nada para minha satisfação pela leitura deste livro.
Rodrigo Soares 15/08/2013minha estante
Um dia pretendo ler, para ter uma opinião a respeito!

May 17/08/2013minha estante
Talvez, você goste já que dizem que esse é como se fosse primo do Cinquenta Tons, não é um livro que eu recomendaria... Mas não é porque eu não gosto, que outras pessoas não vão gostar, concorda? Isso é bem relativo c:

Rodrigo Soares 17/08/2013minha estante
kkk Primo do 50 Tons foi ótimo!! kk

May 24/08/2013minha estante
Mas é tipo isso kk

Nay 20/12/2013minha estante
Concordo.
Livro vazio,enredo pobre e sem conteúdo
Copia chula e barata de 50 tons
Tudo bem que o livro é erótico,mas convenhamos...ele é muito vulgar e chega a ser nojento com tantas palavras de baixo calão DETESTEI .
Não entendo o por que de comprara-lo a 50 tons, esse sim é um livro hot escrito com muito bom gosto , e enredo inteligente,romance viciante e personagens interessantes.As cenas intimas descritas com muita sensibilidade e não causam embaraço ao leitor.
Com certeza toda sua,foi o pior livro que li nos "últimos anos"

Vi 21/06/2021

Pelo amor
Não da para crer quer as pessoas ainda gostem de ler sobre um homem que tem zero personalidade, em que seu traço se limita a ser um "gostosao". Na vdd, um adendo, alem de ser incrivelmente sexy ele é pobre de rico. Fim
Ele é um completo idiota, o machismo encontrou o seu significado ao se deparar com esse homem.
A menina é uma chata.
Amizade? Zero desenvolvimento
O romance? Zero desenvolvimento
A carreira dela que ela tanto priorizava, mas na primeira oportunidade largava tudo p ver o cara? Bleh.
Vou resumir a história: uma mulher chata que encontra um cara chato que se acha e ai começam um relacionamento. Ai terminam. Ai voltam. Terminam. Voltam. Term...
ps: a cereja do bolo é: a menina sofreu abuso sexual por anos quando era criança, a escritora achou uma boa colocar o sexo como uma "solução" para os traumas dela.... PELO AMOR
Mari 22/06/2021minha estante
Ótima resenha, vou passar longe!

Vi 22/06/2021minha estante
Obrigada! kkkkkkkk está certíssima, infelizmente n fiz isso e me arrependi um monte

Beatriz.Freitas 28/07/2021minha estante
Nossa!!! Eu estava até animada, porque algumas haviam comentado que o livro é muito bom, mas depois das muitas resenhas negativas sobre as problemáticas que essa série possui, vou cair fora. Sem paciência para ler esses tipos de ?bombas?. Ainda mais quando se tem vários livros legais e melhores para ler disponíveis. Resenha muito boa!

Beatriz.Freitas 28/07/2021minha estante
Algumas pessoas*

Vi 29/07/2021minha estante
Realmente eu não entendo a fama. Como vc msm disse "tem vários", principalmente agr que esse gênero está bombando, mas a galera continua querendo dar palco para isso...
O que mais me chateia é ler opiniões do tipo " é um livro cru, blablabla sem mimimi, trata da realidade". Realmente a realidade é uma merda machista igual esse livro, mas nem por isso eu quero que continue assim e TENDO UM LIVRO ROMANTIZANDO.

Isis 29/06/2015minha estante
Qual é o primeiro livro da serie?

Lana 29/06/2015minha estante
Toda sua!! Isis

Isis 29/06/2015minha estante
Ah simmm eu tenho mas não li, confesso que não gostei mt de 50 tons achei meio ofensivo

Lana 29/06/2015minha estante
Concordo contigo Isis!! Eu acho Cross mais realista!

Lana 30/06/2015minha estante
kkkkkkkkkk ai ai morrendo de rir

Clio0 02/08/2014

É um 50 Tons de Cinza melhor escrito, o que não significa que seja bem escrito.

Toda Sua, embora repita a fórmula, é mais vulgar e escancarado.

Enfim, secretária submissa encontra chefe dominador com um ou outro problema/fetiche sexual, ponto. Não tem mais nada na história.
Kaylani.Lisboa 15/11/2021minha estante
Eu adoro kkkkkkkkkkkkk principalmente a continuação ?

Folhas que aquecem 11/12/2021minha estante
Clio então vc não curtiu mesmo? Queria ler mas estou em dúvida.....

Clio0 11/12/2021minha estante
Teba, eu não curti. Achei tedioso depois de dois ou três capítulos, mas talvez você tenha uma outra impressão.

Folhas que aquecem 21/12/2021minha estante
A acho que não vou arriscar, já li outras pessoas também se frustando

Vivi @mil_motivos_para_ler 05/04/2018

Acabei!!!!
Que difícil terminar esse livro!! É tem mais 4!!!!! Sim, porque por mais que não me agrade a leitura, não abandono as séries! Para muitos ele é melhor que 50 tons, para mim nem se comparam!!!
Aline Lobo 29/04/2018minha estante
Já li toda a série, até gostei, mas achei forçada!

Vivi @mil_motivos_para_ler 03/05/2018minha estante
Acabei o segundo. Nunca demorei tanto para ler um livro e acabei lendo outros junto para aliviar!! Bem forçado mesmo!

Aline Lobo 03/05/2018minha estante
Ainda não consigo me conformar que tem gente que acha melhor que 50 tons kkkkkkk

Vivi @mil_motivos_para_ler 03/05/2018minha estante
Idem Aline!!! Hehe...

Phany 05/05/2021minha estante
Continua, eu gostei do final

Débora.Steele 05/05/2021minha estante
Vou continuar Phany ??