A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken Jostein Gaarder

Resenhas - A Biblioteca Mágica De Bibbi Bokken

Mari 17/11/2020

Jostein Gaarder é simplesmente incrível e esse livro com Klaus Hagerup é demais!
Tem mistério, uma história que prende e é cheio de situações inesperadas.
Pra quem de interessa pelo processo editorial de fazer um livro, eles também falam sobre isso (de uma forma bem diferente, mas vou parar por aqui pra não soltar nenhum spoiler).

Leiam, a escrita é viciante!

Bárbara 14/09/2020

Dá vontade de abraçar os livros
A ideia de trocar cartas através de um caderno parece muito divertida e adoraria ter feito isso com algum amigo ou parente próximo quando mais nova =D É uma história infanto-juvenil então o mistério não caiu tão bem no meu gosto, mas se eu tivesse meus 9 ou 12 anos a conversa seria outra. O livro também aborda a literatura, os livros, a leitura, a escrita e a magia da biblioteca de forma maravilhosa

Brunoalv182 01/09/2020

Leve e Engraçado
O livro é ótimo, engraçado, curto e leve. Tem seu suspense e ação e momentos que nem sei descrever. Ótima leitura rápida entre um livro grande e outro.

Nicoly 19/06/2020

Comecei a ler com a minha sobrinha, nós sempre fizemos leitura compartilhada de algum livro. Ela ficou fascinada com a história, amou o mistério que rondava a Bibbi Bokken. Foi uma leitura muito boa, fluente. A narrativa é cheia de mistérios, é engraçada, e o fato dos dois primos pequenos contarem a história através de seus diários torna tudo mais interessante. Minha sobrinha gostou bastante, e eu também.

Andre Passos 15/06/2020

Se é Gaarden vale a pena
Embora o livro não traga abordagens tão filosóficas em seu enredo, como as demais principais obras de Jostein Gaarden, vale a pena voltar a ser criança e ficar curioso com a história de Nils e Berit, os quais conversam por cartas sobre um mistério, e a estrutura da primeira ( e maior ) parte do livro é inteira assim, carta após carta. O livro trata alguns assuntos interessantes voltados a própria área da literatura e também a área de letras, e adoça a magnificência de gostar de livros.

mai 14/06/2020

muito fofo, é um livro infantil mas tem bastante informação legal sobre livros e bibliotecas

Giuliana 08/06/2020

Divertido
Leitura prazerosa, ri lendo. Fantasia dentro da fantasia, mistérios a serem solucionados por dois adolescentes. Cenário atrativo por sua beleza e a magia escondida em cada livro. Pegue um café (ou uma Coca-Cola!) e divirta-se.

Camilla Cardoso 07/06/2020

Ama livros? Precisa ler!
O nome da obra e o autor me chamaram à atenção e decidi dar oportunidade: melhor decisão. O livro é muito fluido, não fossem outras atividades daria para concluir a leitura em apenas um dia. Na obra podemos encontrar dois jovens, de forma indireta (ou não) explanando de modo bastante lúdico a importância da leitura. É uma obra necessário, ainda mais em se tratando dos dias atuais onde as leituras se fazem muito rasas ou até inexistente. Os jovens que hoje perdem horas do dia jogando games ou assistindo vídeos no YouTube deveriam ter contato com essa obra. Imaginando que me primeiro contato com a leitura tivesse sido através dessa obra, sem dúvida a paixão arrebatadora e a sede de ler mais livros e livros também ocorreriam. Então, se você ama livros e acredita fortemente na importância social deles, precisa ler sobre a Biblioteca Mágica. Boa leitura!

Laís 01/05/2020

Delícia de leitura
Em forma de troca de cartas, dois primos escrevem uma história do imaginário infanto-juvenil. Achei uma gracinha, um pouco curto demais para meu gosto, mas a escrita do Jostein Gaarder me agrada demais, apesar de eu nunca identificar os lugares em que suas histórias se passam. Recomendo a adultos também, por ser leve e agradável. Bom para sair de uma ressaca literária, curtinho e fininho para levar na bolsa e ler enquanto espera alguma coisa.
Djulia Azevedo 01/05/2020minha estante
Adorei esse livro! ??

Clafe 29/04/2020

A biblioteca mágica de Bibbi Bokken
Eu adorei o jeito como eles descrevem os livros, eles dão um valor muito importante pra eles! Eu achei incrível! Uma ótima leitura, sinceramente esse livro é uma aventura!
Recomendo

Elaine Messias 24/04/2020

Uma biblioteca cheia de magia
Dois primos, Berit e Nils que depois de passar as férias juntos, decidem comprar um livro de cartas para se comunicar, onde escrevem o que sentem e fazem. Com isso, uma misteriosa mulher obcecada por livros começa a segui-los querendo o livro de cartas, e eles percebem que estão correndo perigo. Os primos iniciam um aventura e investigam bastante, na qual acabam descobrindo uma biblioteca mágica, e muitas outras coisas.

Amanda 24/04/2020

Encantador
Nils e Berit são primos, e após passarem maravilhosas férias de verão juntos, decidiram se corresponder por meio de um livro de cartas! Esse simples livro os coloca em aventuras misteriosas e emocionantes, como a descoberta de uma biblioteca mágica, onde existem todos os livros já publicados e até aqueles que ainda não foram nem ao papel! .
MINHA OPINIÃO: .
??Bom, hihi, eu estava de ressaca literária e este livro caiu do céu!
. ??O livro é infanto-juvenil, mas eu digo, todos deveriam ler! .
??É leve, escrito de uma maneira simples e gostosinha .
??É narrado pelos dois personagens principais e dividido em duas partes.
. ??Uma trama muito envolvente, previsível, mas envolvente. Aquela história bem filme sessão da tarde!
. ??Tem alguns trechos do livro que, assim, são perfeitos e muito bonitos. (Na segunda foto do post tem um dos meus trechos favoritos) .
??Recomendo esse livro a todos que amam livros e bibliotecas! (gente essas crianças aprenderam até sobre o Classificação Decimal de Dewey, eu fiquei encantada!) .
??Eu amei o livro e até favoritei no skoob! Inclusive acredito que tenha entrado para a lista de favoritos da vida!?

Daniela 09/04/2020

Só dá pra entender tudo no fim!
Por meio de cartas escritas num caderno, dois primos começam uma investigação que parece enredá-los cada vez mais. Leitura fluida e cativante.

Leticia 05/04/2020

Perfeito!

May - @may.book.s 30/03/2020

A mágica dos livros...
Dois primos que se correspondem por um caderno de histórias. Só esse trecho da sinopse já me pegou... é um infanto-juvenil mas, por se tratar de Jostein Gaarder eu tinha que ler...
Esses dois protagonistas vão desvendar um mistério acerca da Biblioteca Mágica de uma senhora muito estranha chamada Bibbi Bokken...