Duplo Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Duplo Dexter

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mary Jane 18/01/2024

Perfeito
O livro começou dando uma explorada no cenário para o leitor se adaptar. Eu conhecia o personagem pela série da TV e ver algumas coisas diferentes foi um tanto quanto estranho de início, mas logo me adaptei.

O final do livro é genial! Eu amei! Espero ler mais dele.

Marcelo 01/09/2023

Conclusão - 3/5

Avaliação Geral - 3,5/5

Camila 19/08/2023

Em resumo:
Deborah (por fim) aparece pouco (amém!)
Dexter tonto
Rita burra (não consegue finalizar uma frase)
Brian ainda uma incógnita sem sentido
Passageiro das trevas (eu simplesmente não existo)
O livro poderia ter umas 150 páginas a menos se não fosse descrições chatas do trânsito de Miami e detalhes bem desnecessários.
De novo e repetindo o padrão da série a construção do livro é instigante mas deixa pra resolver tudo de forma muito rápida e mágica nas últimas páginas.
Persisto até o final pelo apego emocional ao Dexter.

Evandro.Calado 17/07/2023

Show
"Dexter Duplo" é aquele livro que te pega de jeito! O nosso serial killer favorito está mais afiado do que nunca, cheio de mistérios e ação. O autor mandou bem demais nessa trama de tirar o fôlego, mano! Se tu é fã de um suspense massa, corre e lê logo! É show de bola!

Marcelo 19/06/2023

Me decepcionei um pouco
O livro é bom e tals, mas quando eu vi na lista da sequência dos livros "DUPLO DEXTER", eu esperava que ele e o Brian iam matar, ou até melhor, o DEXTER E O CODY, mas é só uma vida dupla mesmo?.
E ele não desenvolveu tudo q o livro anterior conquistou (q foi muita coisa kakak).
O livro retrata a vida monótona do Dexter, mas teve uma capítulos bem inúteis aí, q não avançaram nada.
Enfim, esperei demais, me entregou pouco.

Vit 18/06/2023

Finalmente
Muito bom. Finalmente o antigo Dexter voltou.
História cativante, com um ótimo suspense, condizente com os primeiros livros.

Ana 07/02/2023

Duplo Dexter
Dexter está em uma enrascada, alguém viu ele praticando seu tão amado hobbie, e ele não faz a mínima ideia de quem seja essa pessoa. Com a sua reputação de bom moço a beira de cair ele se sente cada vez mais à beira de ser descoberto. Ele precisa descobrir quem é essa pessoa antes que ele próprio seja descoberto.

De todos os livros do Dexter que eu já li , esse deve ter sido o que eu dei a pontuação mais baixa e foi por um bom motivo. O Dexter permanece sarcástico como sempre e os outros personagens ainda continuam indo bem.

Porém tenho percebido que a cada livro os monólogos do Dexter estão ficando cada vez mais longos o que torna a leitura cansativa, o personagens fica tão imerso em si próprio que o resto da história fica completamente esquecido ai do nada as coisas aceleram e o leitor fica confuso já que não ouve aquele famoso suspense.

O outro tem tornado o Dexter mais sentimental, não no sentido amoroso da palavra, mas fazendo ele ter mais sentimentos do que no primeiro livro. Provavelmente para torná-lo mais amável para o público mas sabemos que pessoas como Dexter são na vida real.

O enredo da história foi interessante mas acabou se perdendo em meio a tantos monólogos, espero gostar mais do próximo livro do Dexter.

Débora 02/02/2023

Longo mas vale a pena
Dexter é um personagem bem definido e este livro faz jus à reputação do mesmo. Historia, coerente, talvez um pouco rebuscada nos pensamentos do próprio personagem, mas atende perfeitamente ao objetivo, contar a historia justificando as ações e medos do personagem. Boa leitura.

Bruna 01/10/2022

Eu vou até o último livro.... Mas a decepção vem desde o 3....

400 páginas que poderiam muito bem só ser 200.

Dexter está arruinando tudo! Só fala em comida, trânsito de Miami e o quanto está se tornando burro e lento.... Muito bla bla bla repetitivo, quando Dexter ficou gripado, achei que ele poderia toda a culpa de sua inépcia nos espirros e antialérgicos.... ;P

Tudo que foi sendo prometido nos livros anteriores que poria enriquecer a narrativa de futuros.... Chega a dar esperança e aí.... Fica só nisso mesmo. U.u
Thalles 01/10/2022minha estante
Concordo totalmente

Wania Cris 05/09/2022

As melhores partes são as que não tem Deborah...
Dando continuidade à serie com o psicopata mais charmoso de todos os tempos, temos Dexter Morgan se dividindo entre o caos familiar e o período de calmaria da caça aos marginais. Dessa vez, enquanto investiga um assassino de policiais, Dexter se vê debaixo de uma Sombra...

Dexter continua afiadíssimo, mordaz e charmosamente perigoso e eu poderia ler sobre ele pelo resto da minha longa vida, mas, Deus do céu, que preguiça eu tenho de Deborah!! Não suporto alguém tão irascível e intratável como ela. Ela foi o motivo por eu ter demorado tanto a concluir a leitura e fiquei feliz quando percebi que ela quase não aparece nesse, o que fez a leitura deslanchar, podendo aproveitar todo o aperto que Dexter passou.

A tradução feita por Cassius Medauar é um primor! Manteve com maestria o toque de humor do autor sem comprometer o entendimento da trama.

MaurAcio1 03/08/2022

No começo não me prendeu muito, achei muito parecido com os outros livros, uma ameaça ao dexter, Doakes na dele, etc? as últimas páginas porém não me deixaram largar, fiquei curioso para saber o desfecho.

Geysa Ferraz 25/06/2022

Duplo Dexter
Duplo Dexter é o sexto livro da saga e estou ficando triste por estar chegando ao fim ?

Neste volume da série, o departamento de polícia de Miami Dade está à procura de um assassino impiedoso, que mata policiais a sangue frio, com marteladas até a morte, transformando-os em meros pedaços de gente.

As mortes estão deixando até mesmo nosso querido Dexter Morgan com uma ganância de encontrá-lo e levá-lo a sua mesa da justiça e prendê-lo em fita adesiva.

Em meio a esses terríveis crimes, Dex tira uma noite para brincar com seu passageiro durante a lua cheia, e acaba sendo visto por uma testemunha.

Nosso serial preferido passa a ficar obstinado e com a sensação de perseguição. O farfalhar de asas de seu passageiro sombrio não falha, e em poucos dias após o ocorrido, ele começa a receber e-mails do blog da sombra.

Sua temida testemunha que ele não sabe por onde começar a procurar. Mas que ao contrário de Dex, já sabe seu nome e todos os detalhes da vida naturalmente humana do Sr Morgan.

Dex inicia uma caçada obstinada ao seu inimigo sem rosto, será esse o fim de nosso assassino sagaz?

Um livro eletrizante do começo ao fim, não deixando nunca de lado o humor ácido do nosso querido Dexter.

Alguns quotes:

"Mas estava prestes a descobrir que o ponto de Dexter é na ponta da faca, e não há ninguém igual a Dexter, nenhuma concorrência, e ninguém iria tomar o seu lugar, muito menos um cara sem queixo que precisou roubar meus métodos porque não tinha nem personalidade própria."

"Tudo o que conseguia pensar era no quanto queria prendê-lo com fita adesiva e ensinar a respeito da Verdadeira Penitência, do tipo que é dada na Cabine do Confessionário de Dexter na Catedral da Nossa Senhora da Faca de Dexter."

Luan539 18/05/2022

Um, dois, três, ? outra vez...
As histórias estão ficando enfadonhas, repetitivas e transformando Rita numa mulher que dirige mal e não fala nada com nada, isso é péssimo ?

Myy 10/04/2022

Apesar das variadas cenas desnecessárias?
Grande parte do que torna o senhor Morgan interessante é que ele é carismático, fácil de se gostar. O final foi muitoo surpreendente!

Who 06/04/2022

Único livro da série que daria 3 estrelas até chegar no final que foi surpreendente e conseguiu vencer a leitura cansativa. O autor deve ter algo contra mulheres pq a forma que ele constrói a Rita (esposa do Dexter) e a Débora, que são as únicas personagens femininas da série, é pra deixar a gnt irritado. As personagens no livro são totalmente diferente da série em que dão palco para as duas porém de uma forma mais bem trabalhada e não somente como personagens ?a sombra de Dexter?. O desenvolvimento do final foi incrível, reviravolta atrás de reviravolta e de uma forma muito rápida que te faz querer terminar a leitura o mais breve possível. Por causa do final eu avalio esse livro como muito bom. Merecido, porém com ressalvas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5