Duplo Dexter

Resenhas - Duplo Dexter

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Erick.Fernando 24/04/2021

Surpreendente
Foi através deste livro que tive contato com o dexter, já tinha ouvido falar da série mas nunca havia assistido. Gostei muito da escrita, achei fluida e o personagem me cativou bastante, me despertou uma grande vontade de ler mais livros da série.

Thay 02/02/2021

Confusa a tradução!!!
Ha muitos erros de tradução éuma coisa óbvia e até irritante.

Em relação a história gostei, gostei do desafio, gostei do Dexter ficar encurralado, e gostei da Débora não ter aparecido tanto com a ignorância dela rsrs.

Matheus 02/01/2021

Top
Mais um livro show do Dexter, história muito boa e eletrizante.

Raquel 31/12/2020

Não é o melhor
Digamos que dessa série esse não é um dos mais empolgantes, mas garante bom entreteNimento, sobretudo ao final.

Caio.Telloli 14/08/2020

Dexter parece cada vez mais humano e menos aquele assassino frio que nos apaixonou.
Um vilão que seria fraquíssimo pro antigo Dexter. Ele parece que esqueceu toda sua habilidade e seu sexto sentido. Diversas vezes na história fica perdido sem saber o que fazer, e isso foge um pouco da mística do Cavaleiro Sombrio que ele ouve de vez enquanto. Aliás que este quase não dá as caras neste livro. Boa história de ação, mas o personagem parece se perdendo ao longo dos livros.
Mariana.Magolbo 23/08/2020minha estante
Eu não saberia escrever uma resenha assim! Muito bom! ?

Caio.Telloli 23/08/2020minha estante
Hahah é pra eu lembrar de não ler de novo

Na Tancredi 02/08/2020

Que queda
Definitivamente o pior da série, foi um sofrimento de leitura pra mim. Queria muito terminar a série, por isso segui em frente. Mas nesse livro encontrei erros no enredo, que apesar de ter uma proposta diferente, ainda é um suspense policial (ou deveria ser). Cansativo demais!

Marina Costa 04/07/2020

Achei melhor q os anteriores. Mas sempre tenho a impressão q o Dexter se acha mais inteligente do q realmente é...

AlessandraD. 28/05/2020

Até agora, o meu livro preferido da série, com o humor irônico, sarcástico e as reviravoltas que só Dexter tem

Suellen vieira 19/11/2019

DUPLO DEXTER
Não vou mentir o começo desse livro achei chato, achei que o autor meio que esta se perdendo no objetivo do livro que era pra ser policial e esta sendo mais sobre conflitos familiares, porém da metade pra frente o livro começou a me pegar a perseguição em relação a Dexter, o fato do perseguidor dele ser mais esperto que ele, ta sempre um passo a sua frente, o fato de depois de tanto tempo Dexter foi suspenso da policia acusado de assassinato, enfim o fato de parecer que tudo que Dexter tinha construído como uma segunda vida estava acabando deixou a historia mais uma vez interessante retomando o rumo certo da historia.
Porem mais uma vez achei a resolução muito rapida, durante o livro inteiro o perseguidor de
PARAGRAFO COM,SPOLER: Dexter foi sempre mais esperto que ele, conhecedor profundo de Dexter de repente tem um final daquele com um erro terrível daquele, eu acho que o livro propos que ele era esperto o suficiente para não cair em nenhuma armadilha, outro ponto a forma como tudo voltou a vida normal, como a policial esqueceu que havia um policial morto no quarto de Dexter, um policial que por acaso estava perseguindo Dexter, alias, perseguido não, estava querendo ferrar com a vida dele e a policia deixa pra la, acredita realmente que Dexter nada tem haver com aquilo, mesmo sabendo que Daxter estava afastado da policia por investigação de assassinato achei muito forçado. Enfim uma boa historia, mas ainda acho que o final tem que ser revisto.

Bianca 14/01/2018

Mais do mesmo
Neste sexto livro da série, mais uma vez repete-se o padrão de trama: Dexter caça um assassino - desta vez um homem que testemunhou suas "atividades noturnas" e tenta imitá-lo - enquanto finge uma vida normal em seu trabalho e com sua família para esconder seu hobby sombrio. Embora o autor tenha uma ótima técnica e deixe o livro mais leve através do humor e da ótica de Dexter, neste livro a trama - embora bem construída no início - se desenvolve de forma lenta e enfadonha, chegando a um final com conclusões que não convencem. Fica a sensação de que é necessário uma mudança de padrão nas tramas para que se tenha vontade de continuar lendo os livros da série, pois parece que a cada livro estamos relendo os anteriores, com pequenas mudanças.

Alana 31/05/2017

Péssima Tradução e Revisão

Confesso que demorei uns 4 ou 5 anos para finalizar a leitura deste livro simplesmente porque não consegui aceitar que a editora tenha publicado um livro tão mal traduzido e tenha tido tanto desleixo quanto a revisão da tradução da obra. Em alguns momentos, achei que o tradutor simplesmente jogou os textos no Google ou em algum aplicativo de tradução ao invés de usar suas habilidades profissionais.
Chega a ser um texto grotesco, tosco, mal pensado e muitas vezes, sem sentido.

A trama também não me atraiu muito. Apesar de ter gostado da ideia inicial (crimes envolvendo policiais com os ossos quebrados), e achar que um assassino em série de policiais é o suficiente para manter o interesse que todos, o enredo praticamente deixa essa trama de lado antes mesmo da metade do livro. A "testemunha secreta" do Dexter surge como o vilão principal, demonstrando que Jeff Lindsay realmente perdeu a mão dessa vez, o que deixou o livro entediante a maior parte do tempo.

Para piorar, neste livro, conheci um Dexter impotente, que deixou de lado toda a sua esperteza e chega até a ter um raciocínio mais lento do que os demais personagens, sendo sempre o último a fazer ligações óbvias ao seu redor. Outro ponto negativo da obra, foi o destaque que o autor deu a Rita, seu diálogo enrolado, suas frases mal projetadas e os seus dramas familiares ao invés de Debra e da trama principal (o que não faz o menor sentido). E o pior é que o drama com a Rita se estende por boa parte da história, com o Dexter extremamente humanizado vivendo uma vida entediante de pai de família a maior parte do tempo, incapaz de fazer ligações óbvias ao seu redor bem diante de nossos olhos.

Gosto do Dexter esperto, sarcástico, irônico, de pensamento afiado e sem sentimentos, mas neste livro ele chega bem perto de ser um bobão, e o desenvolvimento lento faz a leitura da trama algo bastante cansativo.

Edson Camara 31/12/2016

é como se você estivesse lá na cozinha com eles tomando o café da manhã
Duplo Dexter é em minha opinião o melhor livro da série Dexter até o momento, já li os 5 volumes anteriores escritos divertida e envolventemente por Jeff Lindsey.
O enredo se arrasta um pouco até o primeiro terço do livro, cerca das primeiras 100 páginas, mas não se iluda, é como a subida de uma montanha russa, a partir deste ponto a velocidade e o suspense tomam conta da história e você fica envolvido até o pescoço com o nosso amigo Dexter Morgan e suas aventuras. As cenas domesticas entre Dex, Rita, Cody e Astor são tão brilhantes nas palavras do Jeff que é como se você estivesse lá na cozinha com eles tomando o café da manhã e participando de seus problemas domésticos. Como sempre Dex se envolve em um monte de enrascadas até quase o finalzinho do livro quando, bem é melhor deixar você ler o livro.

Saionara.Zakrzevsk 30/12/2016

Lento, mas com final de aventura.
Demorei para ler este livro, não foi melhor que o "Dexter é delicioso", nem de longe.
A trama se desenrola de forma lenta e me surpreende o quão "Amélia" Rita é em toda a série, o livro evidencia os problemas domésticos colocando Rita como uma coitada. Isso fora que no livro passado ele a traiu.
Quanto a aventura do Dexter, foi bem interessante, cada livro é algo novo que ele lida, um perrengue novo. Acho que os finais têm sido sempre uma super aventura estilo filme de ação, mas com algumas situações meio forçadas.
E outra: quem o Brian matou, afinal?

1 | 2 | 3 | 4 | 5