Duplo Dexter

Duplo Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Duplo Dexter

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lina DC 20/04/2016

De todos os livros até o momento, "Duplo Dexter" é aquele que possui o enredo mais fraco e as conclusões óbvias.
Dexter continua fazendo seu malabarismo para equilibrar o casamento, o trabalho e seu "hobbie" e percebe que vai ficando cada vez mais complicado, pois cada parte é mais e mais exigente.
Sua forma de alívio é procurar criminosos e assassiná-los, mas existe uma grande possibilidade de existir uma testemunha das suas atividades noturnas. Com essa desconfiança, Dexter se torna paranoico, fazendo com que tudo e todos se tornem suspeitos. Acontece que o protagonista, um personagem inteligente e de raciocínio rápido, deixa passar várias informações que poderiam ser consideradas óbvias. Durante a leitura, fica difícil acreditar que se trata do mesmo personagem meticuloso que estamos acostumados.
Mas esse não é o único problema do livro. O caso investigado pela sua irmã também beira a obviedade e quando a grande revelação é feita, não há novidades ou surpresa.
O lado positivo é que podemos rever esse personagem mais uma vez.
A capa é interessante e combina bem com a vibe da história. Foram encontrados erros de digitação/grafia.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Silvio 06/04/2016

Texto muito prolixo. Muito enrolado, não anda; fica na mesma tecla por muito tempo. Muita enrolação, falação, pensamentos, perguntas, dúvidas, meditações para um ou dois acontecimentos.
Dexter é um cara chato; não gosta de absolutamente nada, tudo é inútil. Ele não aprecia nenhum esporte, artes em geral, tais como filmes, músicas teatro; turismo, passeios em geral. Todo mundo é sempre falso, todo sorriso é falso, todo elogio é falso. Também não tem senso de justiça, ele gosta de matar gente, mas, como foi treinado, só mata quem merece morrer. Ele mata por gosto pessoal, não por justiça, a qual ele desmerece sempre. A morte ou a desgraça de um colega, um vizinho, um amigo (que ele não tem) nada lhe significa. Justifica tudo isso assumindo que é um monstro, que não é humano, que treinou a vida toda para se parecer com um deles, um humano.
Rita - tô com vontade de bater nela; vá ser chata desse jeito no inferno.
Deborah - só sabe falar palavrão, é mal educada, antissocial. Sempre pede ajuda ao Dexter - grande detetive ela é - e depois nem o agradece, ao contrário, xinga e esmurra.
Os erros de português enchem o saco.

ThaynA.Sato 02/08/2015

Nops!
Cometi o pecado de assistir ao seriado antes de ler toda a série dos livros! Foi complicado me adaptar com histórias diferentes e imaginar personagens também diferentes. Não gostei muito, principalmente com o que foi escrito pelos fãs!

Alexandre.Hauber 29/04/2015

Livro bom, tradução ridícula
Acho que nunca vi uma tradução tão ruim em toda minha vida. Tira bastante o brilho do livro, que segue a mesma linha de qualidade e conteúdo dos outros.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/07/livro-duplo-dexter.html

Thaisa 18/07/2014

Ironia do começo ao fim.
O mais sarcástico dos 6 livros!
Muito bom.

Gustavo 17/04/2014

O livro é muito bom, porém a história demora muito de se desenrolar e pode ficar pouco cansativo.

Lili Machado 16/04/2014

Dexter está sendo seguido, manipulado e imitado.
Uma testemunha.
Para Dexter Morgan, a possibilidade de existir uma testemunha de seus atos, é aterrorizante.
Como analista forense da polícia de Miami, Dexter sempre conseguiu manter seu lado escuro, longe dos holofotes, matando somente criminosos que escaparam da justiça.
Por muito tempo, Dexter Morgan vive diversas vidas ao mesmo tempo: marido e pai de dois enteados e de uma filha natural; analista forense na polícia de Miami; e vingador implacável de criminosos impunes.
Ele corta e recorta suas vítimas, mantendo como souvenir, uma gota de sangue, numa placa de laboratório, num cofre, em sua casa.
Porém, agora, alguém o viu. Dexter está sendo seguido, manipulado e imitado. Até mesmo sua esposa Rita anda se comportando estranhamente.
O que terá dado errado? Sua carreira, seu casamento e sua liberdade parecem estar ameaçados. Ele não gosta nada disso...

lilapif 24/03/2014

Nota zero para a tradução
Apenas uma pena que uma série tão maravilhosa como essa esteja sujeita a tradução tosca da Editora Planeta. Até mesmo os leitores mais desatentos e distraídos conseguem reparar em uma quantidade absurda de erros. Lamentável.

Tentando abstrair isso, nada como ler os pensamentos do Dexter e rir sozinha em público com a sua visão da vida cotidiana e seu sarcasmo insuperável.
MARIO 31/03/2014minha estante
Às vezes, isso acontece comigo também.

Mariella Ayana 04/02/2014

Obviedades
Confesso que passei a maior parte do livro torcendo para que a Débora realmente tivesse prendido a pessoa errada, o livro acabou sendo tão óbvio em alguns pontos que ficava a vontade de entrar na história, encontrar o Dexter e gritar: veja o óbvio!

Não gostei muito, faltou criatividade no desenrolar da história, pouquíssimas surpresas e reviravoltas. Também fico confusa se o Dexter ainda é ou não um psicopata. Continua com vontade de matar friamente e com tortura incluída mas cheio de sentimentos pela família?

No mais, preciso concordar, os erros da editora estão cada vez mais gritantes. Trocaram gênero, colocaram palavras aleatórias, esqueceram outras e desaprenderam concordância.

Givaldo Júnior 02/01/2014

Não é nem de longe o melhor livro da série. Mas depois que você consegue passar as 100 primeiras páginas o livro começa a desenrolar.
eu particularmente detesto as conversas dele com Rita e detesto mais ainda ver um Dexter totalmente humanizado. Talvez seja esse o caminho que Lindsay está traçando para ele, mas gostava muito mais do Dexter sem sentimentos.
A história em sim ainda me faz querer continuar lendo a saga, mas os erros absurdos da editora Planeta dificultam bastante a leitura.
Alana 31/05/2017minha estante
Concordo plenamente com você!
A trama também não me atraiu muito. Neste livro, conheci um Dexter que deixou de lado toda a sua esperteza e chega até a ter um raciocínio mais lento do que os demais personagens. Gosto do Dexter afiado, sarcástico, irônico, assassino e sem sentimentos mas neste livro, ele chega bem perto de ser um bobão.
Não gosto desse Dexter família e mais preocupado em descrever o cotidiano de sua casa ou em decifrar o que a Rita quer dizer em suas frases extremamente enroladas, do que em manter o seu hobby soturno.
Aliás, a Rita chega a ser irritante.

Jeffer 08/08/2013

péssimos tradutor e revisor
tinha me esquecido como é porca a tradução da planeta na série dexter (ela e a leya competem p ver quem faz + porquices em tradução), talvez pq no livro anterior n notei nada errado. mas neste lembrei q em todos os anteriores há coisas absurdas como verbos no tempo errado, pronomes no gênero errado, palavras perdidas no meio das frases (q 1 leitor mais atento vai saber pelo contexto qual seria a correta), enfim, é 1 legado péssimo p uma série tão querida. mas a estória compensou mto, apesar do duplo dexter engasgar nas primeiras 50 pgs antes d pegar 1 ritmo bom e ter excesso d descrições a meu ver, me peguei gargalhando sozinho em algumas cenas da lily anne. a trama é superior a do dexter é delicioso, mesmo com o dexter bem emo e cheio d mimimis. mesmo assim compensa o prazer da leitura e suportar editora, tradutor e revisor.

site: www.jefferson.blog.br
Paula1571 01/05/2014minha estante
nossa, não dá... É TANTO erro que eu passo metade das páginas irritada com o trabalho descuidado em vez de ficar na história. É muito erro absurdo. De concordância, pontuação, acentuação, digitação... Não dá pra entender como eles têm coragem de publicar assim. Vergonhoso!

Romane.Cristine 30/10/2014minha estante
Concordo. As vezes eu nem entendo o que estão querendo dizer ou falando. E é o primeiro que estou lendo, mas provavelmente será o ultimo.

Andre 27/02/2015minha estante
Idem... No início eu até cheguei a pensar que os erros eram decorrente de algum diálogo de algum personagem que estava falando tudo errado. Depois eu comecei a perceber que eram tudo erro de tradução mesmo. Fala sério, não sou do tipo de ligar muito pra algum erro ou outro em livros, mas os desse livro é de chegar a irritar. Essa editora esta cagando com a imagem dela.

Alana 31/05/2017minha estante
Depois de cinco anos sofrendo com os erros deste livro, terminei agora de lê-lo.
Pra mim, os erros de tradução, escrita e todos os demais listados pelo JLM eram motivo de irritação cada vez que eu reservava meu tempo para este livro. Cheguei a colocar várias obras na frente desta, só para não ter que me aborrecer com o desleixo da Planeta.

João 27/02/2018minha estante
Os erros são desagradáveis mesmo. Mas se os erros são TÃO desagradáveis assim para você postar um comentário massacrando a editora, não dá para entender por que você ainda lê a série. Se te incomoda tanto, é simples: para de ler, e vá algo que não seja motivo para você reclamar tanto da editora.

Caio.Telloli 14/08/2020minha estante
Rachei com o Dexter Emo. Descreve perfeitamente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5