Não conte para a mamãe

Não conte para a mamãe Toni Maguire

Resenhas - Não conte para a mamãe

Bárbara 09/07/2020

Sem palavras
Sem palavras para dizer o que sinto e penso sobre a história do livro.

Carla 20/04/2021

EMOCIONANTE E COMOVENTE
Esse livro me trouxe uma mistura de raiva, terror, pânico, agonia, medo, pena, angústia, emoção... Eram tantos sentimentos que se misturavam a cada página lida. Uma história , real, chocante e que ainda está tão presente na nossa realidade, infelizmente. Difícil imaginar tudo que essa menina passou, uma realidade dura e cruel. A leitura apesar de ser
?difícil? devido ao assunto retratado é uma leitura que eu indico, principalmente se você é mãe.

Gabriella.itoh 28/05/2022

Muito triste saber que isso aconteceu com a autora e que acontece todos os dias com muitas outras crianças por aí...
É uma leitura muito difícil, mas acho importante de ser lida, precisamos aprender a reconhecer abusadores e evitar que isso aconteça na nossa família e ajudar a espalhar conhecimento para que também não aconteça em outras.
Kay 28/05/2022minha estante
Cada página desse livro é um nó na garganta! Uma leitura muito triste mas necessária!

Hannah 06/06/2020

Impactante
Um dos livros mais tensos que já li, me deixou triste (chorei algumas vezes lendo) e revoltada a cada página. Como o ser humano pode ser tão cruel? Compactuar com crimes tão graves, destruir a infância de uma pessoa e ainda culpar a vítima?!
"Não conte para a mamãe" é um livro que mostra o pior da humanidade, e a autora expressa isso de uma maneira tão tocante que parte o coração. O livro nos mostra os fatos que ocorreram na vida de Toni Maguire e como eles foram profundamente trágicos. Nenhuma pessoa deveria passar pelo que ela passou.
Foi com muita revolta e desesperança pela humanidade que terminei de ler esse livro. Espero que a Toni finalmente possa ser feliz, depois de tantos anos de sofrimento. Sou grata pelas pessoas que estiveram ao seu lado e a ajudaram a superar seus traumas. É um livro importante e uma leitura imprescindível, pois nos faz pensar que tipo de pessoa estamos sendo, se somos solícitas ou se apenas ignoramos ou magoamos ainda mais quem nos rodeia.

iammoremylrds 10/09/2020

um livro extremamente pesado

Camila 07/09/2021

Livro extremamente triste e difícil de ler...
uma infância perdida por conta de um monstro. É injusto e revoltante demais!

Jackeline.Silva 13/06/2022

Amar é um hábito difícil de quebrar.
Decidir ler essa autobiografia é saber que o sofrimento se faz presente desde as primeiras páginas.

"Não conte para mamãe" é um soco no estômago, um choque da dura crueldade humana. É ter, infelizmente, a certeza de que não estamos protegidos por ninguém, até por aqueles que deveriam nos amar naturalmente. É ter o conhecimento de que a confiança é uma das coisas mais perigosas que possuímos.

É reconfortante saber que esse livro não é somente sobre um pai que violentou sua filha desde os seis anos de idade e, além disso, uma figura materna conivente. É um livro que também fala sobre uma menina que virou uma mulher forte em todos os sentidos, mulher esta que foi capaz de amar, até o último suspiro de vida, aquela que não a amou primeiro.

Por fim, expresso minha repulsa a todos os "personagens" da vida dessa mulher, juntos, formam um amontoado de lixo humano, com exceção do juiz e do vendedor. Essas pessoas foram tão cruéis quanto os pais dela.

Priscila 11/07/2020

Nao sei se este livro acabou comigo ou eu acabei com ele
Espero mais pra frente ser capaz de fazer alguma resenha
no momento sinto falta de ter mais informaçoes de como a autora esta hj e por que nao tem nada sobre ela na internet? EXCETO ALGUNS REPORTAGENS.
MDS QUERO LER OUTROS LIVROS DELA E SINCERAMENTE MINHA VONTADE É UM DIA PODER ABRAÇA-LA!
Elton 13/07/2020minha estante
Tbm tentei pesquisar mais sobre a autora com o mesmo intuito de saber mais sobre a sua vida, acho que por se tratar de um caso relativamente "antigo" não vamos encontrar muito mais do que sabemos.

Fran NM 18/02/2020

Devastador
Chorei durante quase toda a leitura desse livro. Como é possível o ser humano ser capaz de tanta crueldade?

História muito pesada.

Mary 23/06/2020

Decepcionante
Infelizmente mais um livro que decepciona. Pensei que teria cenas mais fortes e mais descritivas. Pensei que conseguiria me conectar com a dor da personagem. Mas não consegui, pq o livro é raso demais, não vai ao âmago de todo o trauma e sempre que quase chega perto, ela desiste. É uma tristeza saber que é a história real da autora, fica bem claro que ela ainda não conseguiu lidar com tudo que aconteceu, mas quem conseguiria, não é mesmo?
Elton 10/07/2020minha estante
Como assim cenas mais fortes e mais descritivas?!?! A situação por si só já não é forte o suficiente para você?

Mary 10/07/2020minha estante
Para mim, não.

Emanuely.Felipelli 25/01/2021minha estante
sim, cenas muito rasas, sendo que a autora descreve com detalhes, gostaria que ela se afogasse mais nos seus próprios traumas pra satisfazer meus desejos de ler um gore *-* (ironia)

Tenha dó

Mary 22/05/2021minha estante
Poucos detalhes pra mim sim.

Bah 08/09/2022

O peso de um coração machucado.
Toni se mostrou nesse livro uma grande escritora. Por mais que ela revirasse lembranças doloridas da própria infância, ela sabia manter isso muito bem fluido e com dosagens de leveza e pesar.
Esse relato de uma infância pós guerra com problemas numa sociedade que não acreditava nas palavras de uma criança foi dilacerador, mas estranhamente a Toni sabia medir isso e deixar tudo mais tolaravel.

A escrita da Toni foi uma das poucas vezes que consegui me identificar com o que ela não dizia. Sobre a verdadeira raiva que ela sentiu ao longo dos anos e por quem ela se sentiu mais traída na vida.

Uma leitura rápida que rasga o coração da gente mas que aceitamos que é uma troca, uma troca em que a gente, como leitor, abraça uma criança que nunca pode ser abraçada realmente e em troca recebemos a força para nunca sermos esse tipo de adultos miseráveis que cruzaram a vida tão jove da Toni.

Liv 29/04/2021

Incrível
A forma como o livro aborda essa crueldade te choca, a raiva pela injustiça, te faz entender como realmente as vítimas são tratadas

Paah 13/03/2022

Um livro muito triste, que te faz imaginar: como essa menina aguentou por tanto tempo todo esse sofrimento?

Karinabparaujo 08/02/2020

null
A cada capítulo me perguntava como uma mãe poderia agir assim :/ depois de tudo o que o marido causou a sua filha
Apesar da história pesada, vale a leitura, para entender um pouco até onde vai a loucura humana