Não conte para a mamãe

Não conte para a mamãe Toni Maguire

Resenhas - Não conte para a mamãe

Caroline Laia 19/04/2021

Um livro para pensar...
Relato marcante! Nos faz pensar em como a sociedade no geral julga a vítima,e em como o perdão é valioso.
Sem palavras...

amaedosdragoes 09/08/2020

Pesado
Não vou dissertar sobre o conteúdo, pois todos ja sabemos, mas em quantas meninas e mulheres não tiveram a oportunidade de contar a sua história, pois deram fim à sua vida, morrendo em banheiros com seus pulsos cortados e estômago cheios de comprimidos e álcool, por nao suportar tamanha dor?

Dê sempre uma palavra de amor e encorajamento, esta palavra pode salvar a vida de alguém.
cbarbugiani 09/08/2020minha estante
E SEMPREEEEE ACREDITEM na vítima! Ela não está inventando história! Ngm quem inventar isso!!!!

Maria.Eduarda 30/06/2021

terminei esse livro na base do choro, chorei igual uma condenada, mas terminei. leitura extremamente difícil .....

Carol Costenaro 12/02/2023

A ilusão de uma família normal ?
Não recomendo pelo fato de ser um assunto sensível e conter detalhes perturbadores. Admito que alguns capítulos acabei lendo "por cima"...
O fato de Toni conseguir permanecer ao lado da mãe dela no final de sua vida, traz sensações indescritíveis. Que vida sofrida, que mãe foi aquela? Onde estava o amor, a compaixão, a maternidade?
Como Toni conseguiu ser forte a ponto de estar ao lado dela?
"O amor que eu sentia por minha mãe era uma força ou uma fraqueza?"

Dani Bernardo 02/09/2020

Muito pesado
Uma autobiografia da autora contada nos mínimos detalhes. Confesso que as vezes senti vontade de abandonar, tive que ler em pequenas doses.

Rael 05/07/2021

Devemos nos desvencilhar dessa idéia de que "todos os pais são sagrados", porque não são.
Teremos pais ótimos, e mais ainda mães excelentes. Mas alguns irão te destruir antes mesmo de você começar a ter compreensão do mundo.
Eu dou 5 estrelas porque o livro é muito bem escrito, mas tive que ir lendo aos poucos (enquanto lia outras obras) porque o que essa autora viveu na infância nem nos piores livros de distopias que eu já li foi relatado.
O ser humano é a pior coisa que surgiu nesse mundo.

Sabrina - @linhaposlinha 29/06/2020

"Quando completou dez anos, já sabia que qualquer felicidade que experimentasse não passaria de uma ilusão passageira."
Nojento e revoltante. Não tenho palavras para descrever minha admiração pela coragem da autora de colocar tudo isso no papel - e de ter que reviver muitas cenas de seu passado para isso. Senti ódio na maior parte do livro. Tive raiva do abusador e de todos que viraram a cara para ela na época (uma menina de 14 anos!). Foi uma leitura dilacerante que me emocionou em muitas passagens.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Cláudia 01/03/2022

Pesado demais
Não sou do tipo que me comovo com qualquer narrativa, na verdade é bem difícil me tocar, mas essa acabou comigo. Principalmente quando se leva em conta que é uma autobiografia. Não consigo parar de pensar o que foi a vida dessa pessoa. Acho que vou demorar para me recuperar desse soco no estômago. Nem sei o que começar a ler agora... ??

Thati 04/05/2020

Eu ainda me pergunto como não li esse livro antes. Foi indicação de uma professora do curso de psicologia, fazendo assim com que se tornasse mais interessante. Mergulhamos na infância terrível e perdida de Toni até a metade de sua adolescência, conhecemos seu pai ?bonzinho? e o que comete abusos sexuais com Toni desde seus 6 anos de idade. Sua mãe a todo momento sendo complacente e fechando os olhos, de maneira mais clara, se fazendo de vítima. A beira da morte de sua mãe, Toni ainda a ama e espera receber dela o pedido de perdão e carinho que nunca teve. Um livro extremamente sensível e alarmante, informativo em saber que esse tipo de situação é mais comum do que parece, e muitas vezes a criança não sabe como se livrar disso. A criança não é e NUNCA será culpada da situação de um abuso sexual. Isso muda completamente a vida de uma pessoa e suas relações interpessoais. Mudou para sempre a vida de Toni.

Shirley.Moral 16/01/2021

O livro tem gatilhos e é muito perturbador, mexendo com as nossas emoções e nosso psicológico. Mas que plot Twist, meus amigos. Que final!!! Se você tiver "estômago" para ler uma história real super dolorosa, vale a pena pelo final maravilhoso!!!

Neidoca 28/05/2020

Triste e impactante
Durante a leitura eu senti uma empatia enorme pela autora desse livro, fui da sua infância até a sua vida adulta, senti raiva, tristeza, alegrias momentâneas, torci muitas vezes para que ao decorrer da leitura as coisas mudassem...
Enfim, é um livro que expõe o sentimento de uma pessoa que teve sua infância e adolescência retirada dela por pessoas que deveriam protegê-la e ama-la.