Não conte para a mamãe

Não conte para a mamãe Toni Maguire

Resenhas - Não conte para a mamãe

Sté 03/01/2024

Aguentou muito e ainda foi simpática.
Me faltam palavras, sobre a imensidão desse livro.
Primeiramente, não é um livro pra todo mundo. Tem muitos gatilhos, muitas situações revoltantes, sendo a revolta, um dos sentimentos mais predominantes.
Eu sofri com essa leitura. Me compareci muito da personagem principal, até porque, é baseado em fatos reais. Quanta resiliência, força, sempre esperando o melhor de tudo e todos, mesmo a vida lhe dando as piores coisas imagináveis.
Sobre os pais, dizer que foram negligentes, não chega nem perto do que de fato eles são. Repugnantes, talvez defina melhor. A mãe, uma fraca, rivalizando com uma criança. O pai, o pior tipo de ser humano,possível e imaginável.
Se ela tivesse surtado contra a vida desses pais, ainda sim, eu passaria pano pra ela, porque é inconcebível, tudo o que ela passou na mão desses dois e ainda estar lá, mesmo depois de adulta.
O final, mostrou toda sua força, um rompimento simbólico com toda aquela vida de merda que recebeu, por anos. Ela merecia mais.
Meus sinceros sentimentos por essa mulher.
5? e favorito, pelo choque de realidade proposto.

Jaíne 01/01/2024

Ler esse livro, com tantos gatilhos, foi um desafio pra mim. sem dúvidas é uma leitura muito difícil de ser feita, e precisei dar pausas entre capítulos p digerir tudo o que estava lendo. o tema é muito pesado, mas a forma de escrita da autora torna mais fácil de ser lido.

Zanucoli 26/12/2023

Quer ficar revoltado e puto com esse mundo de m#@$@, leia esse livro. Como ela deu a volta por cima e conseguiu sobreviver a isso tudo?! Como?!

Glaucia82 21/12/2023

Dilacerante
Não tenho outra palavra pra descrever a vida dessa criança? Toni é uma sobrevivente quando todas as circunstâncias diziam o contrário. Confesso que precisei parar no meio do livro pra pegar fôlego porem não me arrependo da leitura da leitura, histórias como a da Toni são reais e fingir que elas não existem nos torna tão cúmplices quando os professores, médicos e familiares que passaram pela vida da protagonista.
Um adendo, a cena final foi uma das coisas mais simbólicas que já li, um quebrar de tradições necessário, ela finalmente era dona de si.

Carol 17/12/2023

Achei bem fraquinho, mas é bom. Não é como se fosse um livro que te prende e te envolve na história, é só... Bom.

julrc 01/12/2023

Pesado demais
Jesus Cristo, que q eu acabei de ler, né? O livro é muito bem escrito, tão bem escrito que é PODRE. Eu preciso de um banho e de chorar muito depois de ler isso, mds.

Paiva 18/11/2023

Como foi difícil ler a história de Toni, que vontade q tive de entrar no livro e abraçar aquela criança rejeitada e abusada.
É muito emotivo acompanhar a trajetória de uma criança só, q não conta com o apoio da própria mãe!
Pior ainda é ler q mesmo depois do pai pedófilo ser descoberto, a vítima torna-se a principal culpada, sim, pq ela deveria ter contado dos abusos desde o início. Oi??
Recomendo o livro, grande inspiração pq vencer possuindo um lar feliz é muito fácil, quero ver se tornar escritora de sucesso com essa infância. Aplaudo de pé!

Angela.Freitas 22/10/2023

Até onde vai o amor de um criança por sua mãe. Toni passou sua vida inteira fingindo não ver sua o quanto sua mãe era conivente com os abusos de seu pai com ela.Tudo em busca de se sentir amada pela sua mãe. Somente ao cuidar de sua mãe em seu leito de morte e que Toni começa a perceber que sua mãe não é bem a pessoa que ela idealizou.

Naara.Brum 05/10/2023

Gostei da forma
que foi escrito. Infelizmente um assunto muito difícil de ser falado, gera gatilhos, mas ao fim da leitura creio que saímos mais fortalecidos. É uma maneira de ver a história de alguém, de tentar entender e também uma forma até de libertar pessoas que vivem nesse ciclo. É muito, muito triste. É uma leitura que me deixou revoltada. E por ser uma história real n tem um desfecho, o máximo que chega perto continua a nos deixar revoltados. Essa cultura de exploração em que vivemos precisa mudar urgentemente. São absurdos a quantidade de casos como esses. Vejo o livro como forma de dar voz a quem passou por isso, a todos que foram calados.

Miih 11/09/2023

?Judy farejou os pés dele com desconfiança, e, pela primeira vez, sua cauda não balançou.?
?Parece que até os monstros sentem a pressão de viver uma mentira. Até eles precisam que alguém conheça e aceite a pessoa real.?
?Eu sentia que, se contasse às pessoas o que estava acontecendo, elas nunca mais me veriam como uma criança normal e, por algum motivo, culpariam a mim.?

Rafa 16/07/2023

Leitura dilacerante
Não sei nem expor o misto de emoções que eu senti durante a leitura deste livro! A história me destruiu de um jeito muito difícil de explicar. Mexeu em algumas feridas guardadas que pareciam inacessíveis, tanto é que demorei 4 meses após o término da leitura para conseguir expressar minha opinião sobre o livro.
Enfim, acompanhamos o quão difícil foi a infância/adolescência até a fase adulta da escritora deste livro que nos conta como sua vida foi turbulenta ao sofrer abusos sexuais pelo próprio pai e tendo uma mãe omissa e conivente com as atitudes inescrupulosas de um ser que deveria dar amor, carinho e, no mínimo, proteção...
A leitura deste livro é dilacerante e dói de uma maneira inexplicável.
Apesar de ter sido uma leitura 5 estrelas e favoritada, não recomendo para todo mundo, por apresentar gatilhos de abuso sexual e psicológico. Se você for sensível a estes temas não leia...

RaquelSales17 05/06/2023

?Pode construir-se uma casa e torná-la bela. Pode-se dar-lhe o aspecto mais
maravilhoso possível e mobilá-la com objectos encantadores. Pode-se
transformá-la num símbolo de riqueza e sucesso, como eu fiz com o meu
apartamento em Londres, ou pode-se fazer dela um lar e enchê-la de felicidade.
Mas, se desde logo não se teve o cuidado de construí-la sobre fundações sólidas,
ao longo dos anos as rachas começarão a aparecer. ? Estou devastada com essa história tão triste e ao mesmo tempo absurda.

skuser02844 25/05/2023

Doloroso
É uma das coisas mais difíceis que li, ver uma criança sofrer tanto nas mãos de quem deveria proteger, e ver como isso reverbera na vida adulta e no desenvolvimento. Eu quis matar tantas vezes lendo esse livro que no final vc se sente suja e quer tomar um banho. É muito difícil saber que isso é muito mais comum do que imaginamos

Deja 26/04/2023

Deveria Cuidar.
Um relato doloroso e impactante, li cada página angustiada com os acontecimentos que essa criança viveu. A omissão da mãe causa revolta o medo de perder o marido o centro do mundo dela... Não é uma leitura fácil, mas necessária.

Amanda2041 25/04/2023

Indigesto
Não consigo nem expressar o tamanho da tristeza, angústia e revolta que senti ao ler ?Não conte para a mamãe?. Terminei em pouco tempo, mas tenho certeza que esse aperto no coração que estou sentindo não vai desaparecer tão rapidamente.
Seria um alívio se essa história fosse inventada e não vivida por um ser humano com a alma tão boa e pura, como a Antoniette.
Mesmo sendo bastante indigesto, recomendo a leitura desse livro, não apenas porque a autora merece ser reconhecida, mas também porque o tema abordado é extremamente crucial.