Sob a redoma

Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Usagi a coelha 06/05/2023

Muito bom.
É um livro muito grande tanto em tamanho de paginas como em quantidade de personagens. Eu acho simplesmente incrivel com o King consegue colocar profundidade em cada um deles mesmo sendo muitos. Apesar de ser um livro de terror, ele tem uma pegada bastante política, e qualquer semelhança com a realidade é "mera coincidencia" (ou sera que não? KKKKKKKKK ) enfim, eu queria mais detalhes sobre os ETs, mas ainda sim é muito bom.

adson 28/01/2022

No começo do livro pensei várias vezes em desistir, é preciso muita disposição para encarar quase mil páginas. Os primeiros capítulos foram um pouco densos, são muitos personagens e é um pouco árduo conseguir distinguir todos, mas depois de se situar na história, a leitura fica bastante fluida. É um livro grande, mas a escrita do King é super fácil e não torna o livro tão cansativo assim.
A trama é de ótima qualidade, verdadeiramente uma aventura. Me apeguei e senti raiva por vários personagens, fiquei feliz, triste e eufórico. Os acontecimentos e as intrigas são viciantes e fortes, é interessante acompanhar o desenvolvimento da história e analisar do que as pessoas são capazes para alcançar o poder, principalmente em épocas de crise. Quando cheguei perto nos últimos capítulos, cada página virada despertava uma ansiedade ainda maior para acompanhar o desfecho.
O que acabou infelizmente, me decepcionando bastante, esse foi o único erro do autor. A criação da redoma foi algo desconexo, a existência de "alienígenas" não fez muito sentido, quase não foi abordada durante o livro, o fim do isolamento mediante a cúpula também foi algo extremamente rápido e que deixou a desejar, deveria ter havido um aprofundamento e informações sobre quem foram esses seres.
Apesar do fim mediano, o livro é interessante, grande mas não cansativo, é uma leitura que vale a pena.
Gaby 28/01/2022minha estante
A resenha de milhões viu bbs

adson 28/01/2022minha estante
de milhões de caracteres

Pratique.Livrotera 27/09/2023

Comecei a ler este livro em julho deste ano em uma leitura coletiva.
Leitura essa que deveria terminar em outubro, mas acredito que ninguém aguentou esperar a meta acabar.
O livro é bem instigante.
Durante toda a história acontecem muitas reviravoltas.
Você vai da tristeza ao ódio em segundos. E se estiver mesmo disposto a ler este livro, vai ter que se preparar pra sentir MUITO ódio.
Como é a história de uma cidade inteira que fica isolada embaixo de uma redoma, então, obviamente, tem muitos personagens, que aliás são muito bem construídos, mas aconselho que sigam anotando tudo durante a leitura (aqueles post-its transparentes salvaram minha vida no decorrer da história).
Mas pra mim, o fato de não se tornar meu favorito e não receber 5 estrelas, foi por achar que o autor prometeu muito durante todo o livro e no fim não entregou nada. Aconteceu muita coisa durante o percurso e no fim acabou porque tinha que acabar, e só.
Faltou um desfeche melhor pra história, na minha opinião.
Pra quem assistiu a série, não tem quase nada a ver, pelo menos tem coisas que aconteceram que não vi na série, e sinceramente, aa série mesmo cancelada teve um desfecho melhorzinho com gostinho de quero mais. O livro só me deu a sensação de: ufa, acabou, graças a Deus.

Esse é o terceiro livro do King que eu li, e sigo preferindo It, a Coisa.
cami chaurais 28/09/2023minha estante
To lendo em LC da Ju Cirqueira tambem... mas cmg ta meio ao contrário! To penando pra chegar na meta de setembro, muito atrasada... acho q por ser um livro grande, to sentindo certa dificuldade em me prender. Espero q as coisas melhorem agora dos 65% pra frente!

Pratique.Livrotera 28/09/2023minha estante
Eu também achei bem arrastada a leitura. Levei mais de 3 meses pra acabar, sendo que It que é bem maior eu li em menos de 2 meses. Aquele realmente me prendeu. Mas A Redoma, eu esperava mais. No final então, na minha opinião, foi um fracasso. Espero que para você a experiência seja melhor no final. Depois me conte o que achou!

cami chaurais 28/09/2023minha estante
To doidaaa pra ler it, comprei esse ano mas vou deixar pro ano que vem pra dar uma descansada de calhamaço kkkk bom saber que it prende mais, tava com medo de ser igual!

Daniela.Tomé 08/10/2023minha estante
essa é a marca registrada do king kkkk construção ótima e fim péssimo.. vc descreveu 90% dos livros dele amiga kk ?

Eduardo Rockwell 01/02/2022minha estante
Gente, só eu que não achei o Big Jim essas coisas todas?? Claro que eu odeio esse fdmae, mas se você está lendo isso antes de ler o livro, abaixa as expectativas, pq eu fui achando q ele era o DIABO, e na verdade ele é só um infeliz desgraçado, enfim... Diversas vezes tive mais raiva e ódio do Junior e os amigos dele do que do Rennie Kkkkk

Ana Ramos 01/02/2022minha estante
Sim, isso eu concordo, maaas eu acho que ele era muito manipulador, aí não sei, achei ele insuportável, mas sim o Carter mesmo, era pior, affs mas acho q muita gente ali brincava de ser o pior

Ana Ramos 01/02/2022minha estante
Pensando aqui, acho que ele é um personagem ruim, pelo fato de que muuuita coisa que acontece, foi por decisão dele, ele quiz mais policiais, ele quiz a confusão no mercado, ele quiz isso e aquilo, e então as consequências do seus atos, de seus cômodos que fazem ele ser um personagem ruim

Ana Ramos 01/02/2022minha estante
Claro que as pessoas podiam se negar, mas todos sabiam que teria consequência, porque alguém acabaria abaixando a cabeça e obedecendo suas ordens

Sté Souza 15/04/2021

Não vou mentir que ele foi um pouco lento inicialmente, e por conta da quantidade de personagens pensei que não fosse conseguir me apegar a nenhum deles ou que não iria ter ou eu não conseguiria entender o aprofundamento na construção dos mesmos, fui completamente enganada.
Apesar de ter 300 mil personagens, após começar a conhecê-los, é impossível confundi-los. Os personagens são bem desenvolvidos, a narrativa é envolvente.
Eu adorei a forma como a mesma cena se repetia no ponto de vista de vários personagens e, mesmo assim, não se tornava repetitivo. Pra mim foi muito interessante essa história de cidade pequena com seus problemas internos junto com o problema sobrenatural (a redoma) que o King construiu.
Apesar do final ser meio hesitante sobre ter gostado ou não, ele não diminuiu nenhum pouco a minha experiência com ele...

alexandreff 18/04/2021

Sob a redoma = amor e ódio
1° Personagens (1,5/1,5?): A maioria deles são maravilhosos, bem construídos que deixava você puto com alguns e sofrendo com mortes de alguns ou apenas com possibilidade de isso vir acontecer com algum. Gostei muito mesmo da construção deles.

2° Início e meio da história (1,5/1,5?): Para mim, foram as melhores partes do livro. Primeiro, ver como as pessoas estão se comportando dentro de uma redoma é maravilhoso. Além disso, a política e a briga por poder ( que trás reflexos do que passamos em tempos atuais) é sensacional.

3° Fim (1/1,5?): Aqui fica a meia estrela perdida, pois fiquei decepcionado. Achei muito jogado e me tirou muito da história, por mais que eu entenda que o foco no final não é a redoma em si, mas sim a vivência lá dentro.

4° Aquela emoção f*** ao ler (0,5/0,5?): Impressionante como eu queria saber o que acontecer com todo mundo. Ficava nervoso, emocionado e puto junto com todos eles. O sentimento durante a maior parte da leitura foi maravilhoso.

Conclusão: É um ótimo livro, com personagens maravilhosos, história muito boa, apenas um final mais ou menos para minha pessoa.

Larissa.Cifarelli 28/10/2021

Parece o Brasil 2020/2021
Muito difícil eu não gostar de uma obra do king, principalmente dos seus calhamaços, e por incrível que pareça nesse não temos um king prolixo. A obra é bem tensa te gera muitas emoções, muitos momentos me lembrou nossa difícil realidade governista.
A redoma em si não é o fator principal mas sim os conflitos dos habitantes e a sede de poder, com isso eu daria favoritado, pois é muito bem desenvolvido, cada história, cada personagem e senhores que vilão (ele é mau mesmo). Porém o desfecho da redoma não me conquistou tanto, mas não faz eu anular todo o contexto criado maravilhosamente.
Eduardo.Staque 29/10/2021minha estante
Puxa saco u.u

Anderson 16/02/2022

Queria ter gostado mais
Achei que gostaria mais da história por ter me interessado tanto pela premissa, há vários personagens bem desenvolvidos e que fizeram a história se movimentar rapidamente, sendo um daqueles livros em que a maioria das partes você só quer saber o que vai acontecer e o quanto a ação de um personagem irá influenciar lá na frente. No entanto, há muito altos e baixos e em alguns períodos do livro, o autor parava pra desenvolver uma trama que eu não estava interessado em saber ou finalizava com um personagem que poderia tornar o rumo do enredo mais ousado. Com isso, ao chegar no final, me arrastando, me deparei com uma ideia que até agora não sei se gostei, mas de qualquer maneira, não tinha nada haver com tudo que foi construído desde o começo.

Mattheus Moraes 22/07/2020

É mais que uma ficção, é uma obra filosófica. Ele expõe de maneira bem coerente, uma sociedade se comportando e revelando seus lados animalescos, quando as leis e regras não tem mais poder sobre eles, já que estão presos em uma redoma. É muito triste perceber a metáfora que esta obra coloca de viver em bolhas, o quão nocivo e destrutivo isso pode ser.
Teve muitas passagens que me deu muito nojo e raiva de ler, (estupros, por exemplo). Acho, que eu nunca odiei tantos personagens em um livro como odiei nesse, um destaque para o falso religioso Big Jim, que usa da religião e do medo para controlar.
E nesse livro, King não mostra previsibilidade, é surpreendente a cada capítulo.

FabAola22 29/08/2023

Sensacional
Eu me vi passando raiva de verdade com alguns personagens, um livro que me fez pensar o qnt a raça humana não vale nada

Nessa_Abr 04/11/2021

Melhor livro do autor.
Essa não é apenas uma história sobre como uma cidade adoeceu durante as adversidades, também é uma história sobre coragem. Apesar das partes tristes e os personagens maravilhosos que morreram injustamente, essa história é extremamente interessante e até chega a ser uma lição de certa forma. É quase inacreditável como uma cidade civilizada pode se tornar uma guerra interna comandada por um ditador em questão de dias; acredito que a história é sobre isso, os moradores ficaram tão assustados com a redoma que escolheram ouvir e seguir um homem totalmente doido, maníaco e com sede de poder, que escondia todas as suas ações perversas e cruéis atrás da religião e sempre alegava que fazia o melhor para a cidade, por fim, a culpa da destruição de uma cidade inteira e de milhares de mortes foi desse homem. Claro que toda a cidade que o seguia como ovelhas cegas também tem sua parcela de culpa, basicamente pessoas assustadas são capazes de tudo, passam por cima dos outros, roubam e matam; a conclusão final a que se chega é que a cidade e a população sempre foram assim e que a redoma apenas intensificou tudo, toda a maldade, crueldade, ganância, covardia e estupidez.
Mas além de ser um choque de realidade, o livro também conta com personagens bons, que tentaram salvar a cidade e fazer o melhor para todos. A contrução de personagens foi incrível de se ver durante o desenrolar dessa história, além disso o autor trabalhou bem o espaço e o tempo.
Um dos pontos importantes do livro é sobre Junior e Jim, a doença de Junior e a mente distorcida de Jim, apesar de cruéis são interessantes de entender.
Me emocionei e fiquei triste em diversas partes do livro, principalmente em cenas com animais.
Apesar de ter um final bombástico, gostei, o autor me surpreendeu e realmente fiquei aliviada e emocionada com o final. Barbie, Julia, Ollie, Ernie, Joe, Norrie, Benny, Rusty, Linda, Rose, Thurston, Jackie, Andrea, Brenda, Duke, Piper, Harriet, Romeo, Caro além dos maravilhosos Horace, Clover e Audrey são maravilhosos e merecem todo o reconhecimento desse livro.
Termino essa longa história feliz e agradecida por ter lido, em muitos momentos senti raiva e me estressei lendo, vendo as injustiças, mas também fiquei feliz, ri e me diverti com a coragem e determinação dos personagens que citei acima, terminar e ver que ainda existem pessoas boas, me reconforta. Super recomendo o livro pois te faz repensar muitas coisas e sentir um misto de emoções. É sem dúvida o melhor livro que li de Stephen King.