Sonhos

Sonhos Alyson Noël

Resenhas - Sonhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bruuhgunther 23/09/2012

Alyson definitivamente cresceu muito desde Os Imortais e eu ainda mantenho um carinho enorme pela série, porem Sonhos ultrapassou minhas expectativas e me cativou muito.
O livro gira em torno de Daire Santos, uma adolescente rodeada por uma vida de glamour, já que sua mãe é maquiadora de hollywood. E após vários estranhos acontecimentos, como visões, sonhos e etc. Daire passa a viver com sua avó que até então era desconhecida. Sua avó passa a ajuda-la e Daire descobre que é uma Buscadora de Almas, destinada a manter o equilíbrio entre o bem e o mal.
Alyson teve um desempenho maravilhoso nesse livro, não deixando nada passar em branco, afinal depois do trabalho que ela teve com pesquisas e viagens, já era de se esperar. Achei o tema MUITO interessante, pois foge um pouco do padrão, envolvendo xamanismo. Por fim eu recomendo que leiam o livro, é envolvente, emocionante, com ação e é claro com um toque de romance! :D

Carol 21/09/2012

Sonhos - The Soul Seekers Livro Um - Alyson Noël
Sonhos é o primeiro volume da série The Soul Seekers que traz como tema a magia e o misticismo. O livro é narrado em primeira pessoa por Daire Santos, uma garota de 16 anos que viaja o mundo todo com a mãe Jennika, uma maquiadora de Hollywood. Tudo corria bem até que Daire começa a ter visões de pessoas brilhantes com cabeças decapitadas e além disso, ela sonha com um garoto de olhos azuis gelo. Sua mãe e médicos querem interná-la a todo custo até que sua avó paterna reaparece depois de muitos anos com o objetivo de ajudá-la. Sem muitas opções, Daire, se vê obrigada a ir para a cidade de Encantamento localizada no Novo México.
Fica claro que o livro pode ser dividido em duas fases, sendo a primeira fase onde Daire conhece suas origens e o passado familiar. A personagem nessa parte vive experiências de vida nunca vivida antes, como ir a escola e sofrer o temido Bullying. Vemos uma evolução em Daire que é sua aceitação como Buscadora de Almas. O ritmo do livro cai um pouco mas,tudo isso é necessário para o entendimento da segunda fase do livro, onde Daire, já ciente de suas obrigações como Buscadora de Almas se vê diante de combater seu primeiro inimigo. É ai que percebemos a total evolução da personagem, que amadurece diante dos problemas que aparacem a todo momento.
Um ponto muito positivo do livro é a descrição. Alyson construiu uma narrativa descritiva perfeita, dando a capacidade para o leitor imaginar com perfeição todos os ambientes sombrios e misteriosos de Encantamento. Para aqueles que pensavam(ou pensam) que Sonhos é uma estória de muito romance - como os Imortais- pode esquecer. Alyson tirou o foco 'romance' e o deixou para segundo plano, tendo poucas cenas desse tipo. Em Sonhos vemos a total capacidade e talento de Alyson Noël como escritora. Recomendo o livro para aqueles que leram e/ou não gostaram de Os Imortais.

Tati oliveira 28/08/2012

Daire sempre viveu só com sua mãe, viajando pelo mundo, sem um lugar fixo para morar e ligações intimas fortes. Sendo filha de uma maquiadora de Hollywood, iam onde o filme estivesse sendo filmado. Aprendeu, desde pequena, a ficar na dela, não chamar muita atenção e nem tratar as celebridade como deuses. Isso fazia com que todos gostassem dela, claro que sua boa aparencia contribuia muito para isso.

Sua vida seria considerada o sonho de qualquer garota, conhecia diversos países, tinha contato direto com as estrelas de Hollywood, e sai com atores lindos e famosos. Mas, para ela, era só sua vida, não conhecera nada diferente para comparar. cresceu sabendo que não poderia se apegar a ninguém, pois no fim da gravação todos iriam embora.

Ate que, certo dia, caminhando junto com Vane, um dos atores lindos e famosos da sua idade, algo muito estranho aconteceu, foi atraída pelo som de tambores de uma apresentação, ao se aproximar teve visões de corvos e cabeças presas em estacas, a garota tinha certeza de que o que via era real, era algo assustador, queria sair logo dali, correu desesperada, gritando, enquanto um preocupado Vane tentava acalma-lá. Sem perceber Daire machucou muito a si mesma e o garoto, acabando por desmaiar.

Quando finalmente acordou, se viu em seu quarto de hotel, amarrada em uma cama. Insistia em dizer que o que via era real, por isso os médicos recomendaram tratamento pisiquiatrico, para isso precisava retornar ao estados unidos. No avião acabou tendo outro surto, e, por conta disso, ficou proibida de viajar novamente.

Foi em diversos especialistas, todos diziam que ela estava louca, os remédios não mais faziam efeito, é nessa hora que recebe um estranho telefonema. Sua avo, que nunca conhecera, pai de Django, seu pai, que sumira no dia do funeral do mesmo, liga e descreve exatamente pelo o que ela esta passando e diz que pode ajudar, sem opções, a menina passa a viver com sua avo, Paloma, uma curandeira.

Paloma explica que elas descendem de uma linhagem de xamas, mais exatamente buscadores de almas. Que existem para manter o equilíbrio no mundo, combater o 'mal', e que precisam atender a esse chamado, estudar e estar prontas para enfrentar tudo. É então que começa uma grande história.

Sonhos é uma história muito interessante, nos deparamos com um mundo desconhecido, o mundo do xamanismo. Alyson teve todo o cuidado de pesquisar e se inteirar tanto nos costumes dos xamas, quanto dos adolescentes de uma região como encantamento, por isso o livro é tão cheia de detalhes e parece tão real.

Com uma escrita rápida, simples e fluida, rapidamente mergulhamos da história, querendo saber cada vez mais, torcendo por Daire e cada um dos personagens apresentados.

No começo fiquei muito agoniada com o jeito calmo de Paloma, sempre medindo as palavras e dizendo coisas como 'mas isso é
para quando você estiver preparada', deixando a neta cheia de duvidas e indagações e, consequentemente, nos também. Mas acabamos por perceber que ela é adepta ao 'aprenda por você mesma', deixa a menina enfrentar novos desafios e aprender com ele.

Como toda boa história, há o amor de sua vida, ele aparece para a menina em diversos sonhos, e fiquei muito ansiosa para a hora que se conheceriam pessoalmente, o que demorou horrores, para aumentar ainda mais minha ansiedade.

Fiquei muito envolvida com a história para perceber erros de digitação, ou frases mal formadas, o que demonstra duas coisas, primeira que a história é fascinante e envolvente, segunda que não tinha nenhum erro grotesco e imperdoável.

A capa é simplesmente linda, o fundo é roxo, que amo, e traz os elementos mais importantes da história, uma garota com longos cabelos castanhos voando ao vento, brincos que são apanhadores de sonhos e vários corvos voando. Linda, e diz muita coisa.

Acho que já deixei claro o quanto amei a história, Daire é uma personagem muito mais forte e interessante que Ever, protagonista de outra serie da Alyson, imortais, e isso é fundamental para mim, gosto dela como jamais vou gostar de Ever. Quero saber o que vai acontecer e torço desesperadamente para que sua jornada seja bem sucedida.

O livro ia chegando ao fim e eu pensando "não não não, não acabe!!" agora só me resta aguardar o lançamento da continuação, Alyson disse que publica um livro a cada 6 meses, então imagino que a espera não será tão grande afinal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6