Sonhos

Resenhas - Sonhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

AnajuLopes 16/05/2020

Fantasia
Uma fantasia que prende, que vc não consegue parar de ler, super gostosa a leitura

S. G. Conzatti 09/05/2020

A premissa da história é interessante. Adorei ver uma história envolvendo mistérios tendo os povos indígenas americanos como centro cultural. A protagonista é cativante e o modo como ela vai enfrentando as descobertas e se fortalecendo também gostei. Mas a leitura é muito arrastada e a maior parte dos acontecimentos parecem cair do céu no meio do livro, sendo alguns esquecidos pelo caminho e outros resolvidos de um modo estranhamente rápido que me deixou confusa e sem muita vontade e querer saber mais. O questão dos gêmeos me deu muita preguiça por tudo ser tão antagônico desde o começo. No fim é uma leitura agradável com algumas cenas bem legais.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Clara T 23/04/2020

Surpreendente
Comparado aos outros livros que li desta autora e considerando que a série não foi concluída no Brasil, não esperava que a história me envolvesse.
De novo é um livro de adolescentes, como todos os outros, mas esta menina tem um surto psicótico e a mãe, sem saber mais o que fazer, concorda em deixar Daire com a avó. Que não a conhece, pois sumiu logo após a morte do filho.
Muitas mortes, uma família disfuncional, uma cidade esquisita e muita magia.
Gostei por misturar um pouco da mitologia dos nativos americanos, recurso muito pouco explorado nos romances.

Kamy 04/04/2020

Bom... Achei a escrita envolvente e a estória em si muito boa, mas havia momentos que parecia que nada "ia pra frente", a leitura não desenvolvia.
Apesar dos apesares foi uma boa leitura com bons personagens.

viprottieid 24/03/2020

pior livro que eu já li
esse foi o primeiro livro que eu li no kobo, confuso e péssimo :|

Dayane.Persil 23/03/2020

Comecei esse livro com um pé atrás por causa da série "os importa" mas fico feliz por ter começado.
O começo é um pouco difícil pois apresenta um "mundo novo", mas vale muito apena ler. Esse é o tipo de livro que te envolve.

Biblioteca Álvaro Guerra 05/02/2019

Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela - visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo. Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia. O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma aventura - guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto neste mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580445756

Bruna 31/08/2017

Minhas expectativas estavam bem baixas... Ainda não superei a decepção que foi a saga Os Imortais, depois de ler Lua Azul (segundo volume) abandonei total a série. Só dei uma chance a Alison Noel por causa de Riley Bloom! A menina tinha só 12 anos, com apenas 4 livros (uma pena, mas até hoje espero um 5' volume) e acabou sendo mais interessante que a irmã de 17! Ah sim, e teve Em Busca de Zoe... Ele está na minha lista de mediano, no fim eu preciso reler ele pra ter uma idéia melhor já que a história tá um pouco nebulosa nas minhas lembranças.
Mas voltando ao Sonhos, foi uma surpresa total, e acabou que a cada capítulo ia subindo novamente o conceito da Alison, um passo de cada vez... Mas o suficiente para quando eu encerrasse o livro, tivesse sim, vontade de procurar a sequência!

Carla Jeanine 12/03/2017

Superou minha expectativa e tirou o trauma com a autora!
Antes de qualquer coisa eu preciso confessar que eu tenho um trauma com a Alyson Noel, tive a infelicidade de ler a série 'Os Imortais' da autora e ficar incrivelmente decepcionada. Lembro muito bem de quando comprei esse livro, foi uma master promoção e ele estava bem baratinho. Uma dessas noites em que eu tinha acabado uma série incrível e estava com uma super ressaca literária, acabei pegando esse pra ler, me lembro de simplesmente não ter conseguido largar o livro até altas horas da madrugada e de não ter acreditado que se tratava da mesma autora da série anterior.

Eu sou apaixonada por coisas místicas, sempre fui! Adoro histórias com bruxas e que tratam da cultura celta e wicca, e aqui a gente tem uma mistura incrível e que deu super certo! Um mundo mágico totalmente novo e diferente do que eu já havia lido antes, com ligações e referências a energia e a natureza, junte tudo isso a uma adolescente acostumada com o mundo das celebridades que acaba indo parar numa cidadezinha do interior, e um triângulo amoroso entre nada menos que irmãos gêmeos, tá aí o meu tipo perfeito de livro! hahahaha.

Daire cresceu pulando de cidade em cidade. Jennika, sua mãe, é uma maquiadora famosa e estilosa que acabou arrastando Daire para o mundo das celebridades e produções hollywoodianas, não que ela reclame de nada disso. Ela adora viver em lugares diferentes, conhecer pessoas novas e poder namorar alguns gatinhos famosos, mas ela sente falta de uma vida normal, onde ela possa ter o próprio quarto e onde não perca o contato com os amigos que faz na escola. Ela sabe pouco sobre seu pai, mas quando começa a ter algumas alucinações e sua mãe pensa que ela está tendo algum tipo de surto psicótico na adolescência, é hora de ela começar a investigar seu passado.

"Um buscador deve aprender a ver na escuridão... deve confiar no que sabe em seu coração."

Sua avó paterna, Paloma dos Santos, vive em uma pequena cidade no Novo México chamada de Encantamento, e é pra lá que a mãe vai enviá-la e onde ela vai descobrir que as visões com corvos, fantasmas e os sonhos estranhos é hereditário, e que ela pertence a uma antiga linhagem conhecida como Buscadores de Almas, e que toda a loucura que ela achava que a estava acometendo, na verdade são seus poderes sobrenaturais que estão começando a se revelar. Em Encantamento, Daire vai começar a ser treinada e a entender melhor sobre esse seu lado místico, além é claro de descobrir o que ela terá que enfrentar.

Uma antiga família inimiga vem tentando destruir a linhagem dos buscadores de almas, além de estar tentando dominar os mundos inferior, superior e mediano (coisas que Daire acaba de descobrir que existem) e dessa família ela vai conhecer os dois irmãos que vão balançar seu coração. Dace que é doce, lindo e bom e Cade, que é tão lindo quanto seu irmão (afinal são gêmeos), mas que tem um coração negro. Então, além de ter que enfrentar uma guerra sobrenatural, ela ainda precisa lidar com os dramas da adolescência, se apaixonando e conhecendo finalmente a vida normal.

“Sou o sangue que circula pelo corpo do garoto que me beija – assim como sou a batida das asas do corvo que me trouxe até ali.”

Como todo mundo sabe, eu adoro um romance adolescente estilo Crepúsculo e The Vampire Diaries, pode ser clichê mas eu adoro! E realmente amei o novo universo criado pela Alyson, eu sabia que ela gostava desse mundo místico, porque foi uma das poucas coisas que gostei na série ' Os Imortais'. Daire foi irritante em alguns capítulos, mas na maior parte do livro eu me identifiquei bastante com ela, essa fase de mudanças, novas descobertas faz parte da nossa vida real também. Eu esperava mais química entre os três protagonistas, eu costumo gostar mais dos bad boys, mas dessa vez foi o mocinho Dace que ganhou meu coração. Ele é fofo, delicado, tímido e tem aquele lado melancólico e solitário.

Adoro essa capa! Transmite toda a atmosfera do livro e me ajudou a imaginar a Daire. A LeYa fez um trabalho bem lindo na capa de toda a série, e já estou ansiosa pelas continuações, espero que a Alyson tenha mantido o ritmo.
Blues 14/05/2017minha estante
Vale realmente ler? ( fiquei traumatizada com a escritora na saga imortais)

Carla Jeanine 15/05/2017minha estante
Eu gostei bastante dos dois primeiros livros, confesso que não li os outros dois por falta de tempo mesmo. Mas amei esse aqui de verdade, nem compara com a série Os Imortais, fiquei feliz por gostar de outras coisas da autora.

Mateus108 28/02/2017

1ª Leitura
Após a série "Os Imortais" que gostei muito (mas poderia ter tido um final melhor) decidi ler a nova série "Soul Seekers".
A princípio achei bem chato o início da história, um tanto cansativo, a personagem Daire não me chamou a atenção.
Porém ao decorrer da drama consegui me apegar nela por mostrar uma grande evolução como pessoa, mostrando o quanto deixamos coisas magníficas e naturais de lado. Adorei a história do gêmeos e acabei gamando em Dace.
Apaixonado por Xotichl, umas das personagens que conquistou meu ?.
O final achei muito rápido e os mundos foram mal explorados dando a impressão de ser pequenos. Também não consegui entender o real motivo de ser um Buscador.
Gostei da história e tenho visto resenhas positivas sobre as continuações, então vou ler e ver no que vai dar! ?

Erika Daniela 04/01/2017

Até que a ideia é boa, mas a história demora muito para entrar num ritmo e chega a cansar. É pouco convincente, de uma menina mimada que faz birra para uma garota que consegue alvar a alma da abuela sem ter total conhecimento de como ser uma Buscadora. Valeu para desencalhar da estante, mas não é um livro que recomendo ou vou guardar na memória.

Rafael @autorrafaelmartins 17/08/2016

Resenha - Sonhos
Daire Santos é uma adolescente comum, namora estrelas de cinema e viaja com a mãe pelo mundo todo.

Tudo ia bem até Daire começar a ter visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo para de repente e sonhos com um belo menino de olhos azuis gelo.

Os médicos acreditam que se trata de um caso psiquiátrico enquanto sua vó afirma que pode cura-la através de ervas e poções magicas.

Sua mãe não vê escolha a não ser enviar sua filha para morar com uma avó que até então não conhecia.

O banque das culturas a acerta em cheio. Pensamentos como sendo o fim do mundo logo se modificam conforme o tempo passa e um segredo é revelado.

Daire é uma caçadora de almas.

Com uma pegada magica o livro se mostra interessante desde a primeira página.

Os guias espirituais o tornam mais interessante, pois dá ainda mais sentido ao que li.

Se você gosta de livros com temas mágicos ou com ligação há natureza certamente gostará de “Sonhos”.

site: http://makaibooks.blogspot.com.br/2016/08/resenha-sonhos.html

Maísa Andreoli 23/08/2015

Após o fim da consagrada saga "Os Imortais", Alyson Noël presenteia os leitores com a série "The Soul Seekers". "Sonhos", primeiro livro da série, foi lançado em 2012. A protagonista e narradora é Daire, uma garota de 16 anos, filha de Jennika, maquiadora de Hollywood. Jennika é estilosa, sempre maquiada impecavelmente e de cabelos coloridos. Foi mãe muito jovem, aos 17 anos e Django, pai de Daire, morreu antes de conhecer a filha.

"Há momentos na vida em que tudo para." - Pág. 13

"Estava focada demais no estado horrível de sua cabeça na praça no Marrocos para ouvir as palavras que ele tentou me dizer. E, agora, por causa do meu erro, estou como ele. Só que pior. Falhei em fugir. Falhei em encontrar uma saída. E por causa disso morrerei nesta cidade." - Pág. 91

Visitando lugares incríveis no mundo, Daire sabe que sua vida poderia ser qualquer coisa, menos entediante. Não obstante, ela não frequenta escolas, não tem amigos de infância, nunca criou raízes.
Ao completar dezesseis anos, sua vida muda completamente: ela passa a ter visões de criaturas estranhas, corvos, com muita frequência intensamente. No entanto, Paloma, avó da garota, entende o que são suas visões e dispõe-se a ajudá-la. Daire, então, muda-se para Encantamento, Novo México, para morar com Paloma, e descobre fazer parte de um legado familiar e que seu destino é ser uma Caçadora de Almas.

"Aconteceu novamente durante o voo." - Pág.31

"Se falhasse em sobreviver, se falhasse em chegar até a neta a tempo, a vida da criança terminaria de modo trágico e prematuro, exatamente como a de seu pai. Era um risco que não podia correr. Havia muito em jogo. A criança por nascer tinha o destino do mundo nas mãos." - Pág. 12

Alyson Noël traz um universo diferente, com personagens bem desenvolvidos, em um extraordinário romance sobrenatural.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/08/dica-de-leitura-sonhos-alyson-noel.html

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Sonhos.
Daire Santos não teve uma vida normal sua infância foi sempre viver pulando de um set a outro. Sua mãe Jennika é maquiadora de Hollywood.

Jennika foi mãe aos 16 anos e fez o melhor que pode em criar a filha sozinha sem a presença de Django o pai de Daire que morreu sem saber que a namorada estava esperando um bebê.

A vida das duas fica difícil quando Daire começa a ter visões de corvos e pessoas brilhantes com a cabeça decepada e presas em estacas. Daire tem um surto em e sua mãe é aconselhada a deixá-la internada em uma clínica para doentes mentais. A única pessoa que pode saber o que Daire têm é Paloma sua avó, uma avó que Daire nunca conheceu. Que sumiu no dia do enterro de seu pai.

Daire se revolta ao saber que irá morar com uma avó que nunca viu na vida e de quem nunca soube nada, mas sua mãe é clara ou ela irá morar com sua avó ou uma clínica.

Daire vai morar em Encantamento uma cidade no Novo México conhece Chay um amigo antigo de sua avó que a leva até ela. Ao conhecer Paloma, Daire fica em dúvida se ela poderá mesmo ajuda lá com suas visões assustadoras. Com o auxílio de ervas Paloma controla as visões de Daire e conta a ela toda a verdade. Que ela é descendente de uma família de buscadores e que ela é a última dessa linhagem e que precisa salvar a cidade de Encantamento e consequentemente o mundo dos Richter uma família que faz uso de magia negra. Os Richter controlam Encantamento e Paloma lutou sozinha contra eles enquanto Daire crescia.

Eles não podiam saber que seu filho o último buscador de almas que nem mesmo chegou a fazer uso de seus poderes, havia deixado um filho ou eles também tentariam contra a vida do bebê.

Chegando a Encantamento e após toda a revelação de sua avó de ela é uma buscadora de almas, Daire não acredita e acha que sua avó é doida e foge. Ela não conhece a cidade e acaba indo parar no bar de El Coyote, o bar dos inimigos e após sustos, descobertas e um acidente Daire volta para a casa de sua avó e decide aprender com ela tudo o que puder.

Como toda adolescente Daire precisa frequentar a escola de Encantamento, Milagro, e ao chegar é recebida pelo trio do mau, Lita, Jacy e Crickett elas tentam intimidar Daire até que são interrompidas por Cade Richter lindo, morenos e com os olhos azuis gelo mais cruéis que Daire já viu. E ele é idêntico ao garoto com quem sonha há meses. Mas nem tudo é o que parece e ela logo conhece Dace o irmão gêmeo de Cade. Este sim têm a bondade e gentileza no olhar e é com ele que Daire sonha. Só que ele parece não reconhecer Daire.

Cada buscador têm seu espírito animal e o de Daire ficou bem claro desde o começo. A luta vai começar o bem contra o mau.

Dace é a gentileza em pessoa ao passo que seu irmão é o mau encarnado. O romance não foi o foco aqui, pelo menos eu achei. Este livro foi mais para conhecermos Daire.

Sinceramente eu não sou uma fã da Alyson Noel desde que li a série Os imortais. Mas desta série para essa se tiver que escolher fico com The Soul Seekers.

Acredito que em Eco as coisas evoluam melhor já que Daire sabe o que é e contra quem precisará lutar.

Sinceramente quero saber como esse romance irá deslanchar já que Daire e Dace deveriam ser de famílias rivais. Senti um toque de Romeu e Julieta aqui rsrs.

site: http://nosleitoras.com/resenha-sonhos/

Rafael 10/04/2015

Conheça seu destino.
Eu sou grande fã da saga Os Imortais, então quando Alyson Noël anunciou que começaria uma nova, fiquei bastante animado para conferir. E agora, após ler Sonhos, afirmo que vale muito a pena dar mais uma chance à autora.

Gostei bastante dos personagens. Daire é uma ótima protagonista, ainda que tenha seus momentos de birra - o que é compreensível, afinal ela não conhecia nada dessa outra parte de sua vida. Paloma também é necessária, assim como Xotichl foi uma ótima amiga para Daire. Mas os gêmeos roubam todo o destaque, principalmente o vilão, Cade. Alyson pegou um clichê - gêmeo bom, gêmeo mau - e fez um ótimo uso dele, despertando nossa atenção em torno da mitologia do nascimento de Cade e Dace (adorei os nomes serem as letras apenas reposicionadas!).

O romance de Daire e Dace me pareceu raso inicialmente, mas depois consegui gostar dos dois. A interação da mocinha com Cade também é ótima, rendendo aquele clima de ironia entre ela e o vilão. A relação de Daire com Paloma também é bem desenvolvida e foi ótimo acompanhar o crescimento desse elo.

Porém, também houveram pontos negativos. Em alguns momentos, a história, por ser uma mitologia nova, parecia um pouco confusa e poucas respostas são, de fato, dadas aqui - também compreensível por ser o primeiro de quatro volumes. E para piorar, a editora Leya acabou optando por uma fonte minúscula para a diagramação, o que acaba deixando a leitura arrastada em diversos momentos.

Apesar desses dois problemas, Sonhos foi uma ótima leitura e quero muito ler Eco, para descobrir não só mais sobre a história, mas sobre o plot dos irmãos, já que o final desse deixou óbvio sua importância no próximo. Por fim, só acho que a Leya poderia ter traduzido o livro literalmente (Predestinada); além de ser um título mais bonito e de acordo com a história, teria uma apelação maior do que o genérico Sonhos.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6