Sonhos

Sonhos Alyson Noël

Resenhas - Sonhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Danielle 19/01/2013

Série bastante envolvente, com bastante magia e romance.

anac 15/01/2013

Resenha livro "Sonhos"
Quando eu li a sinopse, achei a historia super interessante, fiquei louca para começar a ler. Porém quando eu comecei, os meus pensamentos sobre o livro mudaram e eu via que se eu terminasse esse livro, seria apenas por terminar.

O início é bem chatinho e tedioso. Eu não conseguia ver e nem ligar Daire (personagem principal) e suas visões esquisitas, com o verdadeiro papel dela, que era ser uma "Buscadora de Almas que garante o equilíbrio entre o bem e o mal".

Várias vezes tomei a iniciativa de abandonar o livro, não estava mais aguentando. Porém, como não tinha mais nada para fazer, continuei a ler. E em um momento, mesmo com o desenvolvimento lento da história, eu comecei a devorar o livro. O primeiro motivo que me prendeu no livro, foi o suposto romance que poderia existir no meio de toda a confusão do livro. O segundo foi a curiosidade de saber o sentido de todas as coisas que a avó de Daire, Paloma Santos, falava e de saber qual seria o destino da personagem principal no final de tudo. Eu ia lendo o livro cada vez mais rápido, esperando entender mais sobre o sobrenatural de Sonhos.

Até que o livro termina. A autora finaliza com uma dúvida, fazendo com que a gente queira ler o próximo livro para entender melhor o final de Sonhos. Eu, com toda a certeza, assim que lançar o segundo volume, vou logo providenciá-lo.

Ponto Negativos: Mesmo no final de tudo, de eu ter gostado do livro, achei que a autora deixou um pouco a desejar com os personagens e um pouco com a fantasia também, até porque o sobrenatural do livro, no meu ponto de ver, foi super criativo e prometia mais do que realmente foi, pois é algo novo para nós que estamos acostumados de ver os livros desse gênero cheio de vampiros, zumbis, lobisomens e bruxos. Mas como esse é apenas o primeiro livro da série The Soul Seekers, talvez com os outros volumes, Noël melhore esses pontos negativos fazendo com que a coleção seja uma série bem melhor que Os imortais.

Sim, eu recomendo esse livro, ele é bem interessante, com uma fantasia inovadora e diferente das que estão sendo lançada e acho que não é certo julgar esse livro pelos outros livros da autora, pois a autora evoluiu bastante.

somundomeu.blogspot.com.br
Humb 04/02/2013minha estante
Gostei da resenha. Também fiquei decepcionado com a série "Os Imortais", mas abandonei a série em "Chama Negra".
Eu gosto do tema sobrenatural, mas acho que o enredo já está desgastado. A protagonista é sempre uma adoslescente de 15,16 ou 17 anos, se apaixona pelo garoto misterioso e bonito, enfrentam vilões clichês... estou emjoado disso.
Acho que se escrevessem uma série sem tanto romance e com um protagonista masculino já ficaria bem melhor.

Moonlight Books 30/12/2012

Este é o primeiro livro da série intitulada The Soul Seekers (Os Buscadores de Alma), na escritora Alyson Noel que também escreveu as séries Os Imortais e Riley Bloom.

Eu já conhecia o trabalho de Alyson, li toda a série Os Imortais e digo que temos aqui uma pessoa que sabe como envolver o leitor, em uma narrativa fluída, interessante e dinâmica. Chamo de interessante pois esta escritora consegue em seus livros trazer sempre uma novo tipo de ser em um cenário diferente. Sonhos apresenta Buscadores de Almas, pessoas com o poder de andar entre dimensões afim de manter o equilíbrio entre o bem e o mal.

Daire Santos é uma destas pessoas. Ela vive com a mãe, uma maquiadora de artistas de cinema. Ambas não tem residência fixa, vivem viajando com as equipes de produção de diversos filmes. Enérgica e despretensiosa, Daire vive um dia de cada vez, ela passa a impressão de ser uma pessoa que consegue se sair bem em qualquer situação, uma pessoa que você sabe que pode conversar por horas a fio.

Mas nossa protagonista não é tão simples assim, ela é atormentada por visões de pessoas brilhantes, corvos e estranhos sonhos. Quando isso se torna muito intenso, ela surta, levando vários médicos a cogitar que ela é desequilibrada e precisa ser internada em uma instituição psiquiátrica. A mãe de Daire não sabe o que fazer com a filha e é uma ligação da avó paterna que traz a solução.

Paloma afastou- se da neta e da nora assim que seu filho morreu, mas em seu intimo sabia que quando a jovem completasse dezesseis anos, ela teria de voltar. A avó entende o que está acontecendo, ela sabe que não é loucura, e sim o legado da família que está se manifestando, afinal elas são Buscadoras de Almas.

Daire vai viver com a avó em uma cidade bem pequena, chamada Encantamento. Lá ela tem que aprender, em primeiro lugar, a viver em família e confiar em alguém além de sua mãe, para que assim possa entender seu destino e a missão que seu dom carrega. Paloma não explica tudo de uma vez, ela introduz sua neta, aos poucos em um universo místico e espiritual, como Daire dizia, a avó possuía um tempo próprio.

Logo o mundo é visto por um novo prisma, dividido em mundo inferior, mediano e superior. O mal existe, assim como o bem, e para manter os dois em equilibro, Daire terá conhecer a si mesma e dominar o seu próprio mundo interior. Não é uma jornada fácil, principalmente pela presença de dois irmãos, Dace e Cade, que além de belos e charmosos, povoam os sonhos de Daire e são também, um a sua ruína, o outro a sua esperança.

Narrado em primeira pessoa por Daire, este livro nos apresenta um mundo mágico. Em uma cidade dominada por ladrões de almas, não vamos acompanhar somente a luta do bem e do mal, vamos também conhecer muito sobre a cultura indígena e do Novo México. Fica claro que a escritora estudou bem ambas, dada a infinidade de detalhes que ela apresenta ao nos inserir neste cenário. É uma obra de literatura fantástica, mas também uma aula sobre estes povos e suas crenças.

O começo do livro é rápido, do surto de Daire, até sua chegada à Encantamento, é um piscar de olhos, isso chegou a me deixar um pouco perdida, mas assim que seu aprendizado teve inicio, eu fui aprendendo e entendo junto com ela. Mesmo tendo toda esta jornada espiritual, o livro não deixa de ser jovem, afinal a protagonista é uma adolescente de dezesseis anos, e como tal vai ter conflitos com os mais velhos, dificuldades na escola e claro, o despertar de uma bela paixão juvenil.

Eu achei a jovem bem inteligente, o que foi ótimo, já que Ever Bloom, protagonista de Os Imortais era bem desprovida de inteligência e conseguia esgotar minha paciência. Eu gostei muito de Daire, ela tem coragem para aceitar mudanças, algo que para muitas pessoas é bem difícil. Mudar é preciso, faz parte de nosso crescimento, e esta é uma mensagem que o livro passa, além de despertar em você o espírito da amizade, lealdade e confiança.

Foi uma excelente leitura, a apresentação do livro é muito boa, traz o significado de alguns animais, tratados nesta obra como nossos guias espirituais. Daire é guiada por um corvo, olhando a capa vocês podem perceber que a menina está acompanhada por este animal, ilustrando a ligação de ambos. As páginas internas trazem ilustrações de penas caindo, eu achei linda a edição do livro, realmente um sonho.

Estou ansiosa pela continuação, que dado o final deste livro, promete muitas lutas e desafios.

The Soul Seekers
Sonhos (Fated) #1
Echo #2
Mystic #3
Horizon #4

Priscila Yume 17/12/2012

Minhas impressões
A Terra hesita, a atmosfera se aquieta, o tempo encolhe e se dobra sobre si mesmo até desabar em uma grande pilha exausta. (p. 13)

Bom Leitor,

Hoje trago para vocês a resenha do livro Sonhos, da autora Alyson Noël, que é o primeiro volume da série The Soul Seekers, publicada no Brasil pela Editora Leya.
O livro conta a história de Daire Lyon, uma garota de 16 (dezesseis) anos que vive viajando pelo mundo com sua mãe, Jennika, uma famosa e renomada maquiadora de Hollywood. A única vida que ela conhece é a existente atrás das câmeras e o universo das celebridades.
Daire costuma ter certas visões que se intensificam à medida que ela se aproxima do seu aniversário de 16 anos. Nessas visões, o tempo costuma parar e surgem centenas de corvos e seres brilhantes que rastejam em sua direção. Daire costuma afastá-las, até que no dia do seu aniversário, durante seu encontro com o ator teen Vane Wick, em uma das ruas de Marrocos, ela escuta o som dos tambores e é atraída para eles e quando chega lá o tempo para, ela vê centenas de corvos caindo mortos, despedaçados, e centenas de cabeças espetadas em estacas que a chamam. Ela tem um surto e quando acorda descobre que está sendo tratada como uma adolescente que teve um surto psicótico.
Diante das possibilidades de tratamento (alguns médicos aconselham Jennika a interná-la), surge sua avó paterna que ela nunca conheceu, e que desapareceu antes de terminar o enterro do seu pai Django. Paloma Santos é uma curandeira que vive na cidade de Encantamento, no Novo México. Sem alternativa, sua mãe decide levá-la para lá, para ver se o tratamento com ervas naturais resolve o problema de Daire.
É nesse momento, quando Daire está sob os cuidados de Paloma, que ela vem a saber que descende de uma antiga linhagem de Buscadores (seres que possuem grandes poderes mágicos e são responsáveis pelo equilíbrio na Terra) e é por esse motivo que ela tem essas visões.
É claro que ela não aceita bem essa notícia e tenta fugir, mas como ela descobre da pior maneira, fugir do seu destino só a levará a um lugar: à morte.
Então, após sofrer um acidente, ela começa sua iniciação como Buscadora.

- Não se engane, Daire, seu chamado é importante. Muitas pessoas dependerão de você... A maioria nem vai imaginar isso, muito menos vai pensar em agradecer-lhe. Mesmo assim, você precisa aprender a persistir, como todos os seus antepassados antes de você. Há outras forças entre nós, forças tão sombrias e poderosas que no início são difíceis de entender. (p. 98)
O primeiro ritual faz com que ela entre em contato com seu espírito animal guardião: o corvo. Já o segundo, ela tem que enfrentar seus medos, para isso ela conta com a ajuda dos seus antepassados e do garoto de olhos gentis que sempre aparece em seus sonhos, só então ela passa a se considerar uma Santos.
Na sua jornada para a autodescoberta e aprimoramento dos seus poderes mágicos, Daire deve lutar contra o clã dos Coiotes (os Richter), que buscam, através das forças do mal, dominar o mundo inferior, o mediano e o superior.
E qual não é a sua surpresa ao descobrir que seu arqui-inimigo é o irmão gêmeo do garoto que aparece em seus sonhos e por quem Daire nutre uma certa paixão. A história é repleta de aventura, emoção, humor (gente, adorei quando ela se funde com a barata e fica investigando na Toca do Coelho) e é claro romance.
Será que Daire conseguirá cumprir seu propósito como buscadora e ainda conseguir lidar com os problemas normais de uma adolescente em uma nova cidade e colégio?
Descubra isso e muito mais nesse livro, que consegue prender o leitor do início ao fim, super indico, e embora ele esteja aqui no cantinho, as adolescentes podem ler.
Então, boa leitura!

Clá 07/12/2012

Quase lá
Bom, é a minha primeira resenha, então...

"Sonhos" trata da historia de Daire, uma garota que acaba de completar dezesseis anos; Por conta da correria que sua mãe, maquiadora profissional de Hollywood, vive, tem a oportunidade de viajar por todo o mundo, namorando, inclusive, estrelas de cinema. E tudo parece um sonho, até que, num suposto surto psicótico, sua mãe é obrigada a deixa-la sob os cuidados da avó, que até então era uma pessoa desconhecida em sua vida, e com a promessa de ajuda-la com essas visões de corvos e pessoas brilhantes.

Alyson Noël me atraiu novamente com a promessa de um romance avassalador, o que não deixa a desejar: sou grande fã do envolvimento romântico de seus personagens. Atraiu-me também o mistério envolvido na personagem principal, que logo nos primeiros capítulos é revelado demasiadamente rápido e, enquanto o seu desenvolvimento é lento e detalhado, o grande final é simples demais.

Pra quem leu os primeiros livros da autora, a saga "Imortais", verá a personagem principal, Ever, bastante presente em Daire. Se não fosse o físico e alguns aspectos melhorados, eu diria que são as mesmas.

O livro em vários momentos prende o leitor com o suspense de fim de capitulo, que é característica da autora, e com certeza eu lerei as continuações que seguirão “Sonhos”. Só espero que não seja uma total perda de tempo, como ocorreu com a série que a tornou famosa.
Humb 21/12/2012minha estante
Parabéns pela resenha.
Também não gostei da série Os Imortais. Parei em Terra de Sombras (li assim que lançou), mas recentemente li Chama Negra, que tb é mt fraco.

Nica 04/12/2012

Uma viagem emocionante ao seu íntimo espiritual
Sonhos é o primeiro volume da nova série Soul Seekers, escrita pela maravilhosa Alyson Noël. E se eu já era fã da autora por conta da sua primeira série "Os Imortais", agora fiquei mais ainda.

Nesse primeiro livro conhecemos Daire Santos, uma adolescente de 16 anos, filha de Jennikah - uma maquiadora de Hollywood, namora estrelas de cinema e que por do trabalho da mãe vive mudando de casa, nunca fixando residência em lugar algum. Uma vida pacata e sem grandes aventuras. Até que coisas estranhas começam a acontecer.

Daire passa a ter visões com corvos e pessoas brilhantes, a sentir como se o tempo parasse e a sonhar com um lindo menino de olhos azul-gelo. Após uma crise pública, a menina passa a ser tratada como uma paciente psiquiátrica; até que sua avó, Paloma Santos, curandeira respeitada da cidade de Encantamento no Novo México, afirma que pode ajudá-la com suas ervas e poções.

“- Então está resolvido. Não há espaço para discussão. Viverei com alguma velha bruxa médica, que tem um veterinário assustador, velho, pervertido, assassino em série, entre seus amigos. Ótimo… Se eu sobreviver a isso, vou me assegurar de incluir em minhas memórias. Se não, você pode incluir nas suas.”

Com medo de passar a vida toda grogue por conta dos remédios que anda tomando e sem melhor alternativa, a jovem aceita morar com sua avó. Se antes Encantamento parecia ser o fim, logo revela-se o início de uma grande aventura: guiada por sua avó, Daire descobre que é uma Buscadora de Almas, descendente de uma poderosa linhagem que, através do tempo, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal, tanto no mundo mediano (nosso mundo) e as demais dimensões.

Não bastassem todas as revelações sobre sua origem, Daire conhece os gêmeos Dace - o irmão bom (que vivia aparecendo em seus sonhos) e Cade - o irmão mau. A atração entre eles é notável e intensa. No entanto, ela sabe que Cade não é o que aparenta ser e que Dace é mais do que os olhos podem ver. Ou seja, os dois irmãos, cada um a seu modo, esconde algum segredo diretamente relacionado com a missão de Buscadora de Daire.

Que missão será essa? Qual o papel de cada um dos irmãos na vida da jovem Seeker? Que mistérios envolvem a pacata cidade de Encantamento?

"Levanto o rosto em direção às árvores, observo as folhas brilharem e dançarem na esteira de uma brisa suave, enquanto um grande corvo de olhos púrpura me encara de cima - nossos olhos se encontram e se sustentam, até que o garoto aparece bem atrás de mim."

Sonhos, narrado em primeira pessoa pela própria Daire, pode ser dividido em duas partes. Na primeira, somos apresentados a uma complicada relação "mãe x filha", bem como a seus surtos psicóticos e visões, fazendo com que a menina pense que está doente, restando recorrer à magia das ervas e poções de sua abuela. Na segunda parte, gira em torno da nova vida de Daire como Buscadora, de sua missão e papel na guerra entre o bem e o mal.

Confesso que o livro não me pegou de primeira, mas ao passar das páginas, a aventura e o mistério me conquistaram, não me deixando largar Sonhos até que eu chegasse ao final e desejando por mais! Com uma escrita que vai se tornando gostosa ao longo dos capítulos, Alyson consegue nos fisgar por sua excelência em criar tramas sobrenaturais únicas.

Em algumas entrevistas que assisti, Noël nos fala sobre toda a pesquisa que fez para escrever a série, além das experiências que viveu - uma delas viajando ao submundo para descobrir seu espírito animal -, da viagem ao Novo México para entender como é a vida dos jovens de lá e dos cursos que fez sobre xamanismo. Todas essas coisas são claramente percebidas no livro, na riqueza com que a autora descreve os lugares, as experiências de Daire, as emoções e sentimentos que a menina descobre.

“Sou o sangue que circula pelo corpo do garoto que me beija – assim como sou a batida das asas do corvo que me trouxe até ali.”

Alyson Noël construiu uma história diferente, interessante e que nos prende, nos envolve, nos fazendo desejar conhecer o nosso próprio espírito animal e nossos ancestrais. E uma das coisas que mais me chamou a atenção tem justamente a ver com a relação que é construída e se torna impossível de quebrar (unbreakable) entre Daire e sua abuela Paloma. A menina assume sua descendência, como uma Santos, e se torna forte e guerreira.

Sonhos é um romance juvenil rico em magia e altamente instigante.

Resenha publicada no blog Drafts da Nica (http://nicasdrafts.blogspot.com.br/2012/10/resenha-uma-viagem-emocionante-ao-seu.html) sendo proibida a reprodução sem qualquer autorização, considerando-se tal ato como plágio.

Mari 15/11/2012

''Esta cidade guarda segredos que você nem imagina. É cheia de coiotes, e o Coiote é um malandro que você tem que aprender a superar."

Daire Santos é uma garota de dezessete anos que vive em Hollywood com sua mãe. Não exatamente em Hollywood, já que sua mãe, como maquiadora profissional, vive viajando com artistas e produtores de filmes. Daire nunca teve um relacionamento sério com ninguém. Sempre saiu para um local escondido com um ator ou outro, mas nunca namorou e nem gostou de alguém seriamente. De uns tempos pra cá ela vem tendo visões onde vê vários corvos que começam a atacá-la em seus sonhos. Preocupada, a mãe de Daire, Jennika, procura ajuda médica e eles pensam que ela tem um surto psicótico e dizem que a solução é interná-la em uma clínica. Os ''surtos'' de Daire começam a ficar piores, e em um deles ela acaba machucando o astro do cinema com quem ela estava saindo.

Paloma, sua avó paterna, aparece depois de dezesseis anos com o intuito de ajudar a neta. Ela é uma curandeira, que vive numa cidadezinha chamada Encantamento no Novo México. Avó e neta ainda não se conhecem, mas sem escolha, Daire vai morar com sua avó para não se internada, e é com a avó que ela vai descobrir o porquê de tantas visões.

Daire descobre que é uma Buscadora de Sonhos, que vem de uma linhagem de xamãs muito poderosa e que tem uma missão. Daire agora tem que conhecer seu interior, ganhar a confiança do corvo (sua alma animal) e saber em quem deve ou não, confiar naquela cidade. Paloma matricula sua nieta (neta em espanhol, como a chama carinhosamente) em um colégio e é lá que Daire conhece dois personagens essenciais para e desenrolar da estória: os gêmeos Richter. Cade, o gêmeo mal; e Dace, o gêmeo bom.

Conheci Alyson Nöel graças a uma amiga em 2010. Ela estava lendo Para Sempre, primeiro livro da série Os Imortais (publicado pela Intrínseca) e me indicou o livro. Li toda a série (todos os livros já foram resenhados aqui no blog), me apaixonei me escrita de Alyson e me tornei fã dela. Na Bienal 2011 passei 7 horas - com a mesma amiga que me indicou a série - sem comer, só esperando o momento de conhecer-la. Ela é extremamente simpática e quando falei que mencionei ela no twitter pela manhã ela disse que lembrava. No momento achei fofo ela dizer que lembrava mesmo achando meio impossível, já que ela tem milhões de seguidores, mas quando cheguei em casa me deparei com um tweet dela dizendo "Obrigada pelas 7horas na fila. Foi ótimo conhecer você, sua mãe e sua amiga. Espero que já tenha se alimentado". Quase um ano depois, dias antes da Bienal de SP, escrevi para Alyson no Twitter dizendo que sentia falta do dia no qual a conheci, e esse ano uma amiga levaria meu exemplar de Fated (ainda não consigo chama-lo de Sonhos) para que ela autografasse e ela mais uma vez foi extremamente fofa dizendo que sentiria minha falta e me esperaria em 2013. Vocês já podem perceber o quanto a admiro, como escritora e pessoa, e como aguardo a Bienal 2013!

No começo de Sonhos fiquei um pouco decepcionada, pensei que não iria gostar da estória pois a narrativa é um pouco cansativa, afinal, você ainda está conhecendo a personagem, mas do meio do livro para o final (mais precisamente a partir da parte que ela começa a descobrir verdades sobre ela mesma), você fica ansioso para descobrir tudo com ela e acaba passando horas lendo o livro sem nem notar.

CONTINUE LENDO EM: http://magia--literaria.blogspot.com/2012/11/sonhos-alyson-noel.html

Glauber Minghet 11/11/2012

Resenha de Sonhos
Esta resenha você também encontra no blog paranoiadasideias.blogspot.com

Daire é uma garota que vive em Hollywood com a sua mãe desde de pequena, pois Jennika é maquiadora e viaja também pelo mundo para a produções de filmes. Num belo dia, nossa querida Daire está em Marrocos namorando entre aspas um ator de cinema chamado Vane, quando ela começa ter visões de corvos chamando ela pelo seu nome, sendo destroçados por pessoas que pisavam em cima deles, sem ninguém ver as aves, fazendo poças de sangue misturada com penas preta e com as cabeças soltas ainda gritando. Ela fica desesperada e perde a consciência, acordando amarrada em cima de uma cama com a sua mãe ao lado. Descobrindo que agrediu as grande estrelas de filmes em ascensão e mais algumas pessoas da cidade. A nossa heroína conta para o psiquiatra, mas ele não acredita em nenhuma palavra, sendo que mãe e filha são obrigadas a sair do país.

Voltando para os Estados Unidos, a avó de Daire liga depois de dezessete anos para Jennika, porque depois do enterro de seu filho, ela fugiu sem dar notícias. Ela pede para que dê ervas específicas para melhorar as visões.

As duas vão para uma cidade no Novo México chamada Encantamento, um lugar rural que fica um pouco longe das grandes cidades, tendo mais árvores do que asfalto. Sua avó revela que ela é uma Buscadora de Almas, dizendo também que ela vem de uma linhagem de grande xamãs, e que ela precisa aceitar o seu o dom ou caso contrário morrerá igual ao seu pai, por não acreditar em seu poderes.

Daire começa passar por treinamentos para que possa ampliar os seus poderes, para isso, ela enviada para a caverna dos seus ancestrais, onde ela terá que encontrar o seu caminho.

Eu nunca tinha lido Alyson Noël, eu estava com vontade de ler a série Os Imortais, mas como não havia dinheiro, não tinha como eu comprar. Comprei o exemplar, pois a autora foi na Bienal do Livro esse ano em São Paulo dar sessão de autógrafos, por isso, paguei pelo livro. Prometo que farei um perfil dela para vocês, podem deixar.

A escrita dela é magnífica, uma leitura gostosa, agradável e leve, não tornando o texto difícil para entendimento. Admito que a leitura começou um pouco lenta, mas ao mesmo tempo o texto me prendeu de uma tal forma que eu não conseguia largar o livro, e faz tempo que uma boa obra não fazia isso comigo, tanto que li o livro em quatro dias. Vou continuar lendo a série e estou ansioso para o próximo e vou comprar a série Os Imortais também, pois a Alyson Noël tem ideias originais e não segue modinhas, tendo temas diferentes que chamam a atenção.

Recomendo esse livro mesmo, dou cinco estrelas. Dou dez pela capa, diagramação do livro e ortografia que foram impecáveis. Leiam esse livro e não se arrependerão, uma história muita boa que merece ser lido por todos.

Gabriel 05/11/2012

Resenha: The Soul Seekers #1 - Sonhos

Daire é uma adolescente de 16 anos que vive com sua mãe Janika que é uma maquiadora de Hollywood. Então aonde tem gravação de um novo filme elas estão lá, por este fato Daire não tem um lar fixo, não tem amigos, não têm parentes e seus namoros duram no máximo alguns meses.
Então em um belo dia Daire está no Marrocos com a estrela do cinema Vane e simplesmente tem um ataque psicótico. Ela começa a enxergar cabeças decapitadas, pessoas brilhantes sussurrando seu nome e ele, sempre ele aparece, um garoto de olhos azuis gelo que sempre lhe tira o folego.
Daí em diante as coisas começam a mudar, depois de visitar vários médicos e não obter resultado Janika recebe uma ligação de Paloma a vó de Daire que simplesmente sumira depois de morte de seu marido Django.
Paloma diz saber o que Daire tem, e sem saída Janika leva sua filha até o Novo México pra ficar com Paloma até que melhore.
E logico Daire odeia isso, como uma menina que sempre conviveu com astros de Hollywood pode morar em uma cidadezinha no Novo México, com uma mulher que ela nem conhece?
Mas as coisas logo mudam, Daire é apresentada a um novo mundo, mundo no qual ela é uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que agora tem uma importante missão na cidade, Daire deve garantir o equilíbrio entre o bem e o mal, se ela falhar, o mundo inferior, o mundo mediano, o mundo superior, e todas as dimensões dentro deles estarão arruinadas para sempre.
Sem contar que o garoto que aparece em suas visões realmente existe (Dace), e por mais incrível que pareça ele tem um irmão gêmeo (Cade).
Nunca tinha lido nada da Alyson, mas Sonhos conseguiu me agradar, achei ele um ótimo livro, com uma boa trama, e adorei o fato de que tem vários fatos da cultura brasileira no livro.
Agora estou louco pela continuação, que infelizmente ainda não foi lançada no Brasil, mas se você ainda não leu e gosta de uma boa aventura, não deixe de ler Sonhos.

Su | @erlebnissebooks 03/11/2012

Sonhos The Soul Seekers - Livro 1-Alyson Noël
Daire Santos é uma adolescente quase comum, ela vive com mãe que é maquiadora de estrelas de Hollywood, ela viaja pelo mundo e namora estrelas de cinema, mas então ela começa a ver pessoas brilhantes e corvos-Fora que tem sonhos com um garoto de olhos azuis-gelo- os médicos dizem que é um caso psiquiátrico. Mas então ela é levada para viver com a avó-que até então não conhecia, ela mora no Novo México em uma cidade chamada Encantada- e assim descobre que é uma buscadora de almas. Oque parecia o fim pra ela era apenas o começo, ela conhece Dace-O garoto de olhos azuis-gelo no qual sempre vê nos sonhos- e seu irmão gêmeo Cade. E assim ela tem a importante missão de derrotar o maior inimigo de todos.

Leitor Cabuloso 25/10/2012

Leitor Cabuloso: http://leitorcabuloso.com.br/2012/10/resenha-sonhos-da-alyson-noel/
Antes de iniciar essa resenha tenho de avisar que não gosto de romance sobrenatural. Aí você me pergunta: então por que leu um livro de um tema que não gosta? Respondo que tive a certeza de que não gosto desses tipos de livros ao ler Sonhos da Alyson Noël.

Nele conhecemos Daire, uma adolescente de 16 anos que é filha de uma maquiadora de Hollywood. Ela é acostumada com uma vida corrida, viajando de cidade em cidade, de país em país, sem nunca ter um lar fixo, amigos fixos, romance fixo.

Daire guarda um segredo: ela, de certa forma consegue parar o tempo. Conseguia fazer isso há um bom tempo, tanto que achava que era algo natural, só que, quando completa 16 anos, as coisas mudam. Ela já não tem controle sobre seu poder, pessoas brilhantes a observam, a chamam e perseguem, há corvos para todos os lados e até cabeças espetadas que a chamam pelo nome.

A mãe de Daire, Jennika, a leva a todo tipo de médico possível. Eles dizem o mesmo: Daire é paranóica, sofre de delírios e nenhum dos medicamentos está funcionando. Os médicos falam em interná-la. Daire tenta explicar a mãe que o que vê é real e não uma alucinação, mas Jennika não acredita na filha. Até que Daire recebe uma ligação de sua vó.

Paloma é mãe do pai falecido de Daire. Ela nunca conheceu a neta e sumiu quando Jennika ainda estava grávida, por isso a ligação é completamente inesperada. Incrivelmente a avó de Daire sabe tudo o que está acontecendo: as alucinações, o que ela vê e o que sente.

Jennika então decide levar a filha até a avó que vive em uma pequena cidade no Novo México. Apesar de Daire odiar a idéia, Jennika sabe que é melhor do que vê-la internada como louca.
O nome original - Predestinada - combina muito mais com a história do que "Sonhos"

A mãe de Daire a acompanha até parte do caminho. Daire é deixada aos cuidados de Chay, um amigo de Paloma que a leva até a simples casa de adobe.

Quando conhece a avó, Daire fica sabendo de toda a verdade. Ela é uma Buscadora de Almas (Soul Seeker) e tem uma grande missão a cumprir. Todas as coisas que vê são reais e fazem parte de uma dimensão que só pessoas como ela podem ver.

Uma das coisas que não gostei e que me irritou bastante foi que, ao saber a verdade, Daire pensa que a avó é louca, mas… ela não dizia que tudo o que via era real e odiava quando achavam que ela era louca? Então quando confirmam isso pra ela, a avó que é louca? É uma atitude um tanto ridícula, mas podemos perdoar já que Daire é uma adolescente.

Ela foge da casa da avó, querendo voltar para casa, porém as coisas não saem conforme imagina e Daire sofre um acidente.

Depois disso, ela finalmente para de agir como uma verdadeira doida e toma algum jeito. Escuta o que a avó tem a dizer e acredita, aceita. Começa então a treinar para ser uma Buscadora.

O treinamento de Daire é algo interessante no livro. Ela aprende que cada um de nós tem um animal guia, que existem três mundos: o inferior, o mediano e o superior. Que seus ancestrais estão sempre com ela.

Porém, nem tudo são flores. Daire também tem inimigos: os Richter. Eles são feiticeiros malignos e tem dois em especial que Daire deve ficar de olho: os gêmeos Cade e Dace.

Como você pode imaginar, os dois são lindos, maravilhosos e gostosos, Dace principalmente. Ele é um Richter, mas diferente. Ao contrário do irmão, Dace é gentil, carinhoso e amoroso. Caso você esteja se perguntando, sim, ele é o moreno, forte e musculoso, galã da história.

Porém Cade é totalmente o oposto: é exibido, mal educado e nada gentil.

Pois é. Esse é um clichê que eu não consegui engolir: o gêmeo bom e o gêmeo mal.

Uma coisa que me deu forças pra ler o livro até o final foi a narrativa de Alyson. Apesar do livro não estar me agradando, consegui lê-lo e até ficar curiosa para o que vinha a seguir.

Porém, infelizmente encontrei mais pontos negativos do que positivos.

Um deles foi as descrições no livro. Nas cenas com Dace, as descrições eram bem feitas: ele era lindo, a luz refletia em seus olhos, a sua risada ecoava em meu coração, etc. Mas em outras cenas, como quando Daire encontra alguns demônios em uma dimensão é simplesmente: eles eram horríveis, bestiais e dentuços.

Não senti emoção nenhuma ao ler o livro. Os personagens são rasos, não consegui me apegar a nenhum deles. Não senti medo, alegria, ódio ou tristeza durante a leitura. Poderia estar lendo uma bula.

Dou ênfase mais uma vez que não gosto – definitivamente – desse tipo de livro. Acredito que essa será a minha primeira e última resenha do tipo. Mas se você é fã do estilo, com certeza irá achar tudo mais interessante.
Humb 21/12/2012minha estante
Depois do fiasco que foi a série Os Imortais, fico sempre com pé atrás quando vejo livros da Alyson. A capa chamou minha atenção, mas não sei se vale à pena gastar dinheiro nessa nova série.

Leitor Cabuloso 21/12/2012minha estante
Humb, esse foi o primeiro livro da Alysson que li por curiosidade. Vai ser o último hahahaha
Abraços!

Natana 23/10/2012

Resenha Sonhos - Alyson Noël
Sempre dizem que não devemos comprar um livro pela capa, e depois de ler Sonhos, eu concordo plenamente. O que primeiro me chamou atenção nele foi, infelizmente, a capa, que é muito bela, com esse ar de mistério, todos esses pássaros e essa floresta ao fundo que faz uma proposta de suspense. Mas não foi nada do que eu imaginei. O enredo é bastante confuso, as informações surgem do nada, sem explicação, não gosto de tudo muito explicado, quase desenhado, não, claro que não, isso é muito chato também, mas as informações não fazem sentido as vezes. A autora faz muito mistério, e quando digo muito, não estou brincando. Ela simplesmente vai deixando tudo pra depois, deixando as informações soltas de mais.
Daire tem sonhos com corvos e cabeças de pessoas penduradas em estacas e outras coisas arrepiantes. Ela faz coisas sem sentido, se sente fraca de desconcertada, a mãe dela, que não é nenhum super exemplo de maternidade, não sabe o que fazer e a leva para a avó, que não tinha dado sinal de vita desde a morte do pai de Daire, 16 anos atrás, está também surge das profundezas do nada.
A menina é levada para uma cidadezinha chamada Encantamento, onde forças sobrenaturais maléficas atuam e lá ela começa então a ser treinada pela própria avó e em um estalar de dedos já está fazendo coisas super incríveis, mais coisas sem sentido, tudo que a avó dela sabe dizer é: - com o tempo você vai descobrir o porque disso ou aquilo, não se preocupe agora, deixe pra depois, é muito segredo pro meu gosto. Tudo bem que a autora faça mistério, já que ela irá fazer uma série, é esperado que fiquem pontas soltas para os próximos volumes, mas simplesmente ficou muita coisa sem sentido.
Daire não me cativou de maneira nenhuma. Ela é uma garota que reclama muito e não gosta de nada. Ela não queri ir morar com a avó de jeito nenhum, mas também não morre de amores pela mãe e o que me deixou ainda mais abismada é o fato dela começar, do nada, a gostar muito da avó onde foi que eu estava quando isso aconteceu? e querer ficar a todo custo em Encantamento e blá blá blá.
A única coisa que salva, e quando digo a única, é porque foi o que me vez ler o livro até o final, é o relacionamento que ela vai ter com Cade e Dace. Eles são gêmeos que foram separados quando bebês e criados um pelo pai e outro pela mãe.
Em quando Cade é o gêmeo mau, que quer dominar o mundo, faz coisas terríveis, nojentas e tudo mais, Dace é o garoto que vai tirar Daire da órbita terrestre. Os irmãos são idênticos, o que os distingue são os olhos. Os de Cade são como os de um demônio, quando está de mau humor ou com raiva, já os de Dace, são uma fonte de amor, força e tranquilidade.
Ela e Dace estão predestinados a ficarem juntos, o que eles sentem um pelo outro é muito forte. Mesmo antes de se encontrarem em Encantamento, Daire já sonhava com ele e quando se encontram é tudo muito intenso entre os dois.

O tema do livro é bacana, fala muito da natureza, o quanto ela é poderosa. Mistura das almas de animais com os humanos, cada um tem seu espirito animal que vive em um dos mundos Mediano, Inferior ou Superior, fala também sobre escolhas, dedicação e força de vontade, de não desistir nunca.
Vamos ter algumas cenas de ação, outras um pouco nojentas e muitas, muitas cenas chatas, de briguinhas de garotas por território na escola, besteiras de adolescente sem nada melhor pra fazer.
Enfim, minha resenha não foi muito positiva, mas só você lendo pra saber realmente como é.
Não está, com certeza, na minha lista de favoritos, mas vou acabar lendo a continuação, pois como bem disse na resenha, ficaram muitas pontas soltas e estou curiosa para saber como o casal Daire e Dace vai terminar.

Acompanhe o Blog!!

site: www.colecionandolivros.com
Humb 04/02/2013minha estante
Também não devemos comprar um livro pela sinopse, rs! Já me decepcionei bastante com a série Os Imortais e não quero me decepcionar com essa.
Para ser franco, estou cansado desse enredo modinha: menina se apaixona por garoto, personagens com super habilidades (sejam vampiros, imortais, anjos), ambiente High School (ensino médio), briguinhas de adolescentes. Já reparou na quantidade de séries com o mesmo enredo?
Gosto de livros de suspense, mas esse enredo clichê já está bem desgastado.

Natana 08/03/2013minha estante
Pois é... Se você não está a fim desse tipo de leitura nem comece a ler Sonhos, rsrsrs, não vais gostar... kkk

Grrudolph 20/12/2014minha estante
Concordo! e também não se deve comprar pelos livros anteriores dos autores :(

CooltureNews 26/09/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Lembro de quando juntei as informações sobre esse livro para montar um post enorme sobre ele, minha vontade era começar a leitura o mais rápido possível até que em um belo dia recebo um kit da editora com uma caixa estilizada, uma carta da autora e um filtro de sonhos (que já está pendurado no quarto da minha sobrinha). Deste ponto em diante essa definitivamente se tornou minha próxima leitura, abandonando inclusive alguns livros pela metade.

Sonhos se mostrou uma leitura prazerosa, rápida e viciante ao extremo. Com isso acabei tomando interesse pelos demais livros da autora, que sempre tive vontade de ler mas acabavam ficando de escanteio. Me encantei com a forma clara com que a autora escreve, sem que a leitura pareça forçada, e apesar de haver alguns clichés, eu realmente esperava que fossem muitos mais e justamente aqueles que apareceram foram apresentados de forma sutil, passando até despercebido em alguns casos.

Não vou negar que sou fã de livros que lidam com o sobrenatural, principalmente àqueles que possuem um lado espiritual mais trabalhado, com isso posso afirmar que minha curiosidade e gosto foram satisfeitos pela leitura de Sonhos. Toda a espiritualidade utilizada e vivenviada no livro passa longe de ser algo pragmático e apesar de presenciarmos pontos que possam ser divergentes daquilo que nossa religião (ou falta dela) prega, ainda assim esses lados são apresentados de uma forma que você não consegue torcer o nariz.

Os personagens são fortes, principalmente Daire. Uma garota que sempre teve a vida dos sonhos de qualquer garota, viver cercada pelo glamour de Hollywood e seus atores, essa foi a única vida que sempre conheceu e com isso não se mostra em nenhum momento alguém que foi contamidada pelo sucesso ou por essa vida. Daire não passa de uma garota como qualquer outra, bom pelo menos antes de desenvolver e começar a apresentar sintomas que a classificam como louca.

A trama também é muito bem elaborada, apesar de não haver nenhum ápice que possa ser considerado realmente significante, todo o livro se mantém em um ritmo constante, que não é fraco nem monótono mas que carece de um pouco mais de ação, isso inclusive para o final. Entretanto, a obra contém muitos ganchos que tenho certeza que serão melhores trabalhados nas sequências e se realmente o forem, têm tudo para ser mais uma série de sucesso da autora.

Ah, definitivamente é uma leitura recomendada, mas se você leu a resenha até aqui já deve ter percebido isso. E parabéns a Leya pela iniciativa de preparar esse kit que definitivamente é um dos mais lindos que já vi.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6