Sonhos Alyson Noël

Resenhas - Sonhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paula Juliana 14/11/2014

Resenha: Sonhos - The Soul Seekers - Livro Um - Alyson Noël

''A vida é transitória - ela costuma dizer. Afirma que a maioria das pessoas passa grande parte da vida tentando escapar de todos os sinais de mudanças, apenas para descobrir que não dá para fazer isso. Pelo que ela sabe, podemos abraçar a mudança - podemos também buscar a mudança antes que ela busque por nós.''

Hoje a resenha vem com um gostinho mais polemico, vou falar de uma autora que divide muitas opiniões, inclusive a minha. Conheci Alyson Noël através da série Imortais, e quando li já tinha visto tantas opiniões negativas, falando muito mal da saga, que comecei a leitura com as minhas expectativas bem baixas e acabei me surpreendendo com a história, porque eu realmente gostei, então continuei a série, e sim, ela tem seus altos e baixos, tem horas que fica um pouco maçante, porém como um todo, não foi uma saga ruim, eu gostei, não foi nem a minha melhor série lida, nem a minha pior, não me fez detestar a autora, nem sair falando mal dela.
Agora resolvi dar uma chance a série The Soul Seekers e não me arrependi! Eu AMEI esse primeiro livro, Sonhos, vem com uma narrativa totalmente diferente da série Imortais, a história, os personagens, o foco, tudo muda, é como se eu tivesse lendo uma escritora completamente nova pela primeira vez. Alyson Noël que tinha sim, me encantado com a saga Imortais, com seus altos e baixos, completamente me ganhou com esse novo livro.
Então, meu conselho para quem tem curiosidade de conhecer a autora e tem medo, por ler muitas opiniões divergentes, é leia, e tire suas próprias conclusões.

Daire Santos é uma menina de 16 anos que é filha de uma maquiadora de Hollywood. Ela nunca teve uma rotina certa, nunca se apegou as pessoas que passaram por sua vida, sempre de lugar em lugar, de romance em romance por todo esse grande mundo.

Porém, coisas muito estranhas começam a acontecer com ela, Daire tem visões com corvos, o tempo que para, vê pessoas brilhantes que não existem para os demais, sangue, tripas, e surtos! Será que a menina está ficando louca? Sem falar dos sonhos estranhos com dois garotos completamente idênticos que representam sentimentos totalmente diferentes. Daire não sabe o que fazer, até que um dia tudo explode e sua mãe é obrigada a fazer algo. Os médicos querem que a menina seja internada, e para não recorrer a essa medida drástica, Daire vai contar com a ajuda de sua avó, uma curandeira que vive na cidade de Encantamento, no Novo México. Ervas! Porções! Um novo rumo de vida!
Daire vai viver com sua avó Paloma, que até então não conhecia, mãe de seu finado pai, ela mostra para Daire coisas que até então a menina achava que eram absolutas loucuras.

Daire Santos é uma Buscadora de almas. Descendente de uma linhagem de sangue misteriosa e poderosa, que garante o equilíbrio do mundo, entre o bem e o mal, em todas as suas dimensões!

Eu amo romances sobrenaturais e quando acho que já li de tudo e mais um pouco, sempre acho uma leitura nova e acabo me surpreendendo muito! Foi isso que aconteceu com essa obra! Buscadora de almas? Que coisa é essa? E então começo a ler, e junto com Daire vou aprendendo sobre essa nova mitologia.
Mundo dos espíritos, equilíbrio, mundo superior, inferior e mediano, confiar no corvo, seres que se alimentam de estrelas, demônios, treinamentos, o chamado do tambor, a busca pela visão.

''Em vez de dar a luz um filho de coração negro, Chepi pariu gêmeos, um com uma alma iluminada e outro com a alma sombria. ''

Apresentada a mocinha Daire, que é nossa filha do vento, guiada pelo corvo, que nos mostra o que é ser uma Buscadora de Almas em conjunto com sua avó Paloma.
Conhecemos os meninos dos sonhos, literalmente. Como vamos diferenciar o mocinho e o vilão se eles são completamente idênticos? Isso mesmo! Irmãos gêmeos! Eles são fisicamente iguais e totalmente diferentes por dentro, enquanto um é amável, gentil e bondoso, o outro é o coiote, aquele que ataca quando menos esperamos o lobo em pele de cordeiro.
Cade é o irmão malvado! Dace o irmão bondoso! Os dois são essenciais na jornada de Daire e na sua missão!
Dace é meu menino doce, eu literalmente troquei o nome dele, durante toda a leitura, para mim era o ''DOCE'' lindo de morrer, é aquele que sempre que aparece começamos a suspirar.
Mas não se enganem, achei o foco desse primeiro livro muito mais sobre a mitologia e a missão de Daire, do que sobre o romance, que tenho certeza que vai ter um destaque maior e merecido no segundo livro.

''(...) Você mencionou os olhos?
- São quase exatamente iguais, exceto que os de Cade absorvem a luz e os de Dace a refletem. ''

Os animais! Um destaque importante e muito original em Sonhos foi à abordagem sobre a relação entre seus guias e os escolhidos, Daire com seu corvo, Paloma com seu lobo, Doce, ops... Dace com seu cavalo e até o desprezível Cade com seu Coiote. Mesclar o seu espírito com o de seu animal ou outros animais, sentir o que ele sente e se deixar confiar e guiar por ele, tudo isso com a apresentação do que cada animal é, e o que ele representa. Foi uma parte que curti demais na narrativa.

Não vou me aprofundar no enredo, isso é uma das coisas que vai surpreender enquanto o leitor mergulha na história.
A escrita da autora me deixou curiosa e ligada durante toda a leitura.

Proteger da dor da perda, mudanças, aventura, missões, acreditar no coração e não na lógica, mesmo que pareça impossível. Sonhos da autora Alyson Noël, foi uma leitura que amei e me surpreendi e uma série que com certeza vou seguir em frente, então aguardem a resenha do segundo livro, Eco aqui no blog! É uma história encantadora, a mocinha não é chata, ela é forte e direta, não teve enrolação no romance, a mitologia é diferente e te deixa curiosa e parece que sempre tem detalhes e coisas novas, o vilão pode vir a incomodar e surpreender, a história em si me conquistou, me deixou agoniada, curiosa, me fez embarcar nessa aventura de cabeça!

''... o corvo é um mensageiro do reino espiritual... As coisas que ele mostrará podem mudar sua vida drasticamente. Ele a ensinará a se aventurar na escuridão, a fim, de trazer luz. E algumas lendas dizem que rouba a luz do sol do Coiote que estava determinado a manter o mundo cercado pela escuridão.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Vivian Pitança 20/11/2014minha estante
Ahhh!! Que legal!! A Alyson usou inspiração do Xamanismo!! Amo!! - Já pesquisei sobre isso para a escrita também. É realmente muito legal.
Já li Os Imortais, quando estava descobrindo livros que eram mesmo do meu gosto pessoal, quando ainda era bem mais nova. E adorei na época. Ia comprando sempre que saíam. Hoje olho para a série e acrescento críticas às que já tinha antes sobre o problema sério de discernimento da Ever e da falta de pegada do Damien. Mas.. hehe.. guardo a série com carinho por ter sido uma das primeiras a me fisgar assim.
Agora realmente preciso ler Sonhos. Parece melhor que a outra série. E tem esse tópico de sonhos e xamanismo que é incrível. Adoro a autora investir nesse tipo de pesquisa mística para a história. Os Imortais também tem um tanto dela. Aquela coisa espiritual, a meditação, materialização e etc... Ponto fortíssimo a favor! :D
Beijos!!

@capituloseguinte 23/09/2014

Em Sonhos somos apresentados a Daire Santos, uma jovem de 16 anos, que vive com sua mãe, Jennika, que é uma maquiadora de Hollywood e por isso vivem viajando. Uma coisa que me incomodou muito é o fato da narrativa ter sido feita no presente, além de ser em primeira pessoa e não havia necessidade desses elementos nesse livro. Daire começa a ter alucinações e alguns sonhos estranhos com corvos, meninos de olhos azuis-gelo e pessoas decapitadas e por é alegado que deveria ser internada em um manicômio, o que sua mãe não deseja e é então que sua avó, Paloma, liga, alegando que poderia ajudar Daire e que a mesma deveria ir para Encantamento, uma pequena cidadezinha. Em Encantamento, Daire descobre ser uma Buscadora e encontra os meninos de olhos azuis-gelo, assim como descobre que seu espírito animal é o Corvo.

A premissa é boa, de fato, eu gostei dela, porém Alyson Noel não foi muito boa em questões de caracterização, assim como do que deveria definir ou não. O início é extremamente lento e a autora detalha coisas como a paisagem da estrada, mas, ao final, não detalha os monstros ou mortos vivos, eles são simplesmente criaturas horrorosa e Alyson Noel escreve como se isso bastasse e, no entanto, temos detalhadamente Daire passando rímel. A principal encontra os dois garotos (o gêmeo bom e o gêmeo mal) iguaizinhos aos de seus sonhos e isso poderia ser diferente, poderia ser muito melhor trabalhado. Daire também aceita as coisas muito rápido, isso vindo de um conhecimento que ela nunca teve por dezesseis anos e ela simplesmente aceita rapidamente tanto que ela é a Buscadora como também se trata da salvadora daquela pequena cidade e acredito que uma coisa deveria ser aceita de cada vez. O livro não termina com tanta expectativa pelo próximo e isso foi ótimo, ele apenas dá a premissa do outro, uma vez que a continuação chama Eco e boa parte dos últimos capítulos são sobre o Eco.

A diagramação também me incomodou e bastante; são letras miúdas e a cada início de capítulo, o primeiro parágrafo é todo em uma fonte estranha, que chega a ser praticamente ilegível, nos primeiros capítulos demorei eras pra reconhecer algumas letras.

site: elosnamente.tumblr.com

Bia 27/06/2014

Resenha - Sonhos
Veja mais detalhes no blog: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Vou admitir, fiquei com medo de comprar esse livro. Já li a série Imortais da mesma autora. Na verdade eu abandonei a série no quarto livro, pois já estava ficando um saco (fãs da série podem me julgar hahaha), os dois primeiros livros foi legal, o terceiro começou a ficar meio arrastado, e o quarto eu não aguentei e abandonei. Por isso fiquei com medo de comprar esse livro. Alyson escreve muito bem, mas às vezes a narrativa fica muito arrastada, ou até mesmo enrolada. Mas por fim decidir comprar esse livro, e aproveitei e comprei o segundo dessa série também.

O livro tem as paginas amareladas e uma textura meio grossa. A capa é muito linda e o titulo é em relevo. Tem Cinquenta e Quatro capítulos e é narrado pela protagonista, Daire. Algumas paginas tem penas antes de começar o capitulo seguinte.

O livro trás a historia de Daire, uma garota muito bonita que chama atenção de muitos meninos e ajuda sua mãe no trabalho (que é uma maquiadora em Hollywood). Por ajudar sua mãe, Daire viaja o mundo todo, pulando de sets em sets de filmes.
Daire esta em Marrocos, em Marrakech, em um set de filmagem, quando começa a ter visões com corvos e pessoas brilhantes isso a deixa maluca. Sonhos com um belo garoto de olhos azuis gelos, o tempo que para de repente, tudo isso a deixa maluca. Tentando ajudar a filha, Jennika (sua mãe) tenta de tudo o possível para tentar controlar Daire e tentar curá-la. Mas para o que Daire têm não a cura e sim controle.
Quando sua avó, Paloma, que ela nunca conheceu liga dizendo que pode ajudar Daire a melhorar, Jennika precisa levar sua filha para o Novo México na cidade de Encantamento, onde Paloma mora. Daire se sente abandonada e insiste em não ir. Mas não tem escolha e acaba morando em Encantamento com Paloma.
Nessa sua nova vida em Encantamento, Daire descobre que a muito mais nessa vida do que ela sabia. Paloma tenta ajudá-la a entender todas as confusões, e assim Daire descobre ser uma Buscadora que tem um destino para cumprir.
Mas será que ela vai deixar de cumpri seu destino quando descobre que seus sonhos estão se tornando reais? Daire acaba encontrando o menino com quem vem sonhado e descobre que a uma possível ligação entre eles... Mas também uma possível ligação com o irmão gêmeo do mal.
O livro é legal, apesar de ser um pouco arrastado no inicio. Daire é uma garota interessante, e às vezes um pouco medrosa e insegura. O livro é interessante e detalhado, eu amei os personagens que Alyson criou especialmente o irmão gêmeo do mal. A leitura até que é agradável apesar do inicio um pouco arrastado, mas da pra levar a leitura adiante sem ficar de saco cheio. Pelo o que eu sei a série é composta de quatro livros e só lançou até o terceiro aqui no Brasil, o quarto se não me engano ainda não lançou nos Estados Unidos. Em fim, vale à pena ler.

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
Daire tem 16 anos e vive sozinha com sua mãe desde sempre. Seu pai morreu antes dela nascer, e ela não tem nenhuma outra família. Mas, Daire tem a vida dos sonhos de muitas meninas: sua mãe é maquiadora de Hollywood, o que faz com que as duas viagem muito, seguindo filmes, e que conheça muitas celebridades, inclusive saindo com algumas.

Entretanto, sua vida muda totalmente quando completa 16 anos, durante uma viagem à Índia. Depois de um estranho acontecimento, Daire é levada a várias consultas a psiquiatras e é até internada. No meio disso tudo, sua avó paterna, desaparecida há muito tempo, entra em contato e diz poder ajudá-la, inclusive podendo tirá-la dos pesados remédios e de um futuro em um hospício. E é assim que Daire descobre que é uma Buscadora de Almas e tem uma grande missão pela frente.

Ouvi muitas opiniões negativas em relação à essa série, mas gostei muito da série Riley Bloom, da mesma autora, e fiquei interessada pela sinopse. E não me arrependi. O livro traz vários clichês de livros de adolescente e algumas partes são um pouco arrastadas, mas eu gostei bastante da mitologia usada pela autora.

Daire vai ao Novo México encontrar sua avó e tentar descobrir se seu problema tem cura, e desse modo conheci um lugar totalmente novo. Nunca fui ao Novo México, então não tenho como saber se a descrição bate com a realidade, mas a cidade Encantamento é parecida com uma zona rural que eu morei: poucas casas, muitas trilhas e estradas de barro e uma família rica e poderosa. Daire então fica chocada com sua nova realidade e com as faltas de opção do lugar.

Tirando o choque inicial e alguns problemas de adaptação e de entendimento de sua situação, Daire começa a se acostumar e até gostar de alguns aspectos de sua vida, mas nem tudo é divertido. Sua nova condição como Buscadora de Almas vem junto com um treinamento e responsabilidades precoces. Mas ela consegue apoio e ajuda com alguns amigos que faz na cidade, e esses personagens são encantadores. Em algumas partes eu ficava triste quando eles sumiam de cena.

Apesar de ter um toque romântico, o livro é mais focado nas tradições do lugar, no que é uma Buscadora de Almas e em outros aspectos desse mundo.

site: http://www.sincerando.com/2014/04/sonhos.html

Ma 14/04/2014

Troco Troco Troco. Plus ou LivroxLivro.
Eu particularmente achei o livro muito bom no inicío, porém cansativo. Fiquei muito empolgada enquanto lia e pensei "Gente, é fantástico", mas depois achei que é desnecessariamente prolongado. Bom minha opinião, apenas.

Quem quiser o livro é só entrar em contato comigo.

Brida Nicole 19/02/2014

É simplesmente um livro fantástico, muito envolvente e a história te fascina de uma tal forma que quando você menos percebe está no final e fica triste por isso. É um livro que vale muito a pena ler, super recomendo.

Ricardo 04/02/2014

Uma nova série de Alyson Nöel. Brilhante. Novamente! :)
"Sonhos" é o primeiro livro da série "The Soul Seekers", da Alyson Nöel. Uma nova odisseia em que uma jovem descobre uma vida completamente nova, uma avó que não conhecia, e a razão de seus pesadelos e um dom de toda uma existência. E que depende dela a harmonia entre o bem e o mal. Uma leitura rápida e enigmática, trazendo a curiosidade sobre os próximos fatos a necessidade de continuar lendo e lendo. Ótima leitura, prazerosa e cheia de emoções!

PedroMPilati 01/12/2013minha estante
Menina, concordo com a sua resenha, mas acho que você deveria ter sinalizado que ia conter todos esses spoilers. Só acho. rsrs'

Daphiny 24/01/2014minha estante
Oh, mil desculpas!!! Vou sinalizar agora!!! Esqueci completamente q tem como fazer isso

Ana Carolina 10/01/2014

Sonhos
Daire Santos tem uma vida aparentemente perfeita. Ela tem 16 anos, sua mãe é uma maquiadora de Hollywood, ela namora e conhece estrelas de cinema e já visitou vários lugares do mundo. Mas a vida pode de maneria rápida. Ela começa a ter sonhos e visões.

Sua mãe desespera e sem saber o que fazer, aceita a ajuda da mãe de seu falecido marido. Daire não gosta muito da ideia. Mesmo sendo sua avó ela nunca conheceu a senhora que de uma hora pra outra se candidatou a ajudá-la. Ao chegar lá ela descobre várias coisas sobre seu falecido pai e sobre si mesma. Mas não é tão simples quanto parece. O destino reserva muitas surpresas para ela, inclusive o amor.

Ana Beatriz 28/12/2013

Sonhos
O livro é perfeito, a história é cheia de emoção a única coisa que não gostei que o decorrer do enredo é que para passar um período de um mês foi quase metade do livro.

Daire está teno algumas visões e sua mãe não sabe mais o que fazer então ela manda Daire ir morar com a avó e a partir daí a vó conta o que aconteceu com o pai aos 16 anos quando ele morreu e o porque ele morreu e Daire resolve aceitar as visões e conta com a avó para que ela não tenha o mesmo fim de seu pai .

Com a ajuda da vó Daire vai ter que enfrentar uma família perigosa e ela não deve confundir quem é bom e quem não é.

Um livro que vai ter emocionar.

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com

PedroMPilati 01/12/2013

Uma Buscadora de Almas
"Sonhos" é o primeiro volume da série “The Soul Seekers”, escrita por Alyson Noël e publicada pela editora LeYa. O segundo volume, “Eco”, já foi publicado no Brasil e, segundo o site oficial da autora (http://www.alysonnoel.com/) a série tem, ao todo, quatro livros. Além disso, seus direitos foram vendidos para o cinema.

"Sonhos"é um romance teen sobrenatural que narra a história de Daire Santos, uma adolescente de dezesseis anos cuja vida passa longe da ideia de normalidade, ou mesmo de estabilidade, que a maioria das pessoas da sua idade conhecem.

Daire é filha de Jennika, uma requisitada maquiadora de Hollywood que se tornara mãe muito cedo, e não tem uma casa para chamar de lar. Seu lar são os sets de filmagem, para onde é arrastada toda vez que Jennika é chamada para um trabalho. Mas este parece ser o menor dos problemas de Daire quando estranhas visões de corvos e “pessoas brilhantes” - alucinações que a garota sempre tivera, mas nunca dera a devida importância - se intensificam, ao mesmo tempo que sonhos misteriosos com um rapaz que nunca vira pessoalmente passam a visitá-la.

Durante uma estadia no Marrocos, a garota tem um surto e é diagnosticada com algum tipo de distúrbio psicológico, o que obriga Jennika a levá-la de volta para Los Angeles enquanto estuda a melhor forma de resolver a questão. Nos EUA, no entanto, uma solução inesperada aparece: Paloma, a avó desconhecida de Daire, surge do nada com uma proposta nada ortodoxa de tratamento.

E é aí que a vida da garota muda completamente. Convivendo com a avó, Daire descobre pertencer a um extensa linhagem de Buscadores de Almas, pessoas capazes de se conectar a mundos sobrenaturais e de enxergar aquilo que os seres humanos comuns ignoram. Ela tem uma missão, embora não saiba exatamente do que se trata.

{CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO TUMBLR:}

site: http://pedro-marques-world.tumblr.com/

Thaly Meirelles 31/10/2013

Resenha no Blog
Já fiz a resenha do livro no blog, confiram no link abaixo.

site: http://irr4diando.blogspot.com.br/2013/09/resenha-sonhos-alyson-noel_22.html

AndyinhA 20/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mais uma ideia interessante, falar sobre a cultura xamã, seus mistérios, ideias, feitiços e lenda. Quase não vejo livro falando sobre o assunto e com certeza é um diferencial, porem em suas 300 páginas (com letrinhas miúdas), a autora nos mostra o mesmo mais do mesmo de sempre.

A personagem Daire é ‘cool’, viajada, esteve em todos os lugares do mundo e trocou tudo isso para viver em Encantamento (uma microcidade), suas atitudes de ‘não estou nem aí’ caem rapidamente e o lado cool se torna chato e repetitivo como em todas as outras protagonistas – vira a excluída da escola. Cadê a atitude minha filha? Senti muita falta disso, no início do livro parece uma pessoa depois se transforma em outra completamente diferente.

As primeiras páginas nos trazem um ar de mistério, um quê de diferente, mas depois toda a boa ideia da autora se perde em uma história sem sentido. Ela com certeza pesquisou sobre o assunto, mas na hora de passar isso para o papel ficou estranho, confuso e nos faz perder um pouco do interesse. Aos poucos tudo meio que morre para o leitor.

A história enrola aonde não deveria e é rápida demais onde deveria ter sido mais bem desenvolvida, principalmente na parte dos xamãs e seus poderes. Mesmo conhecendo pouco da cultura, senti que as informações foram jogadas ou mal explicadas, e ficamos com a sensação que faltou um cuidado na hora de revisar e ligar os pontos.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/06/poison-books-sonhos-alyson-noel.html

Veneella 12/09/2013

Admito que depois de Os Imortais -que até hoje eu não terminei, vale ressaltar- eu tenho um pé atrás com a Alyson. Mas para aqueles cuja maior preocupação era que Daire fosse outra personagem burra além do humanamente possível, boas notícias: Daire é extremamente aceitável e Sonhos é mais interessante que a série anterior da autora.

Nessa nova série, Alyson traz o mundo dos Xamãs ou Buscadores. Na verdade, tudo é próximo da mesma coisa, apenas os nomes que mudam de acordo com a época, crenças e costumes. Isso é algo que me chama atenção nos livros da autora, essa pitada de realismo e fatos que dão um toque de "tudo é possível" na história.

Daire vem de uma linhagem muito poderosa de buscadores, e não há como escapar desse destino. Há forças nesse mundo que estão além da compreensão da personagem, e se ela não estiver preparada para enfrentá-las pode muito bem se considerar morta. Como seu pai.

A história começou com muito potencial, mas senti que a autora foi perdendo um pouco disso pelo livro. Não sei se foi uma tentativa de não deixar o livro massante com explicações por ser o primeiro de uma série ou o quê, mas me pareceu que o livro foi um pouco corrido e eu senti falta dessas informações, sobre a mitologia principalmente.

O livro também não me envolveu tanto quanto eu esperava, e o mocinho da história passou longe de me conquistar. Nem o irmão bad boy -pelo que eu normalmente tenho um fetiche- me atraiu muito, e isso diz muita coisa sobre a contrução dos personagens para mim. Apesar de Daire ser uma personagem bem decida e eu até ter gostado dela, achei todos os outros vazios e pobres de motivação.

A escrita da autora é boa, e isso nem de longe foi um problema. A diagramação da Leya ficou linda, e o kit do livro foi maravilhoso -principalmente o dreamcatcher lindo que veio junto. Mas de maneira geral, é aquele livro bom para ler sem compromisso, mas que não te deixa desesperada pelo próximo.

site: http://www.bookpetit.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6