A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Bia 03/01/2022minha estante
Leve ate vc ler o elite so surtos

Raissa 03/01/2022minha estante
Até hj não sei falar o sobrenome do Maxon KKKKKKK

Helena682 03/01/2022minha estante
Skksksksk medo estou agora

Luaa_ 03/01/2022minha estante
@Raissa KKKKKKKKKK Espetando o filme para aprender a pronuncia certinha.

Raissa 03/01/2022minha estante
@Luaa o pior é ver q vc tava falando o nome errado o tempo todo KKKKKKKK

Luaa_ 03/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkk verdade! Kkkkk

Emily701 31/10/2021

Um pouco decepcionada mas anciosa pela continuação
A história é boa, gosto da trama da seleção e tudo mais porém achei que seria melhor.

A indecisão da America de não saber de quem ela gosta e nem do que ela quer me irritou muito pra ser sincera, mas eu gostei da forma que ela tentava ?e algumas vezes conseguia? evoluir.

Achei um tanto fraco pra um romance e o livro praticamente depende da continuação, o que não é tão ruim mas o que eu gosto dos livros é quando têm um desfecho duvidoso e com várias perguntas no ar, e não uma dependência pelo próximo livro.

A leitura até que me prendeu um pouco, e estou ansiosa pra ler o próximo livro, mas mesmo assim ainda não achei muita coisa.
Gabyz.z 31/10/2021minha estante
A maior parte é bem qualquer coisa mesmo. Mas marcou muito quem leu na época do lançamento

Ritinha 31/10/2021minha estante
Eu amo tanto essa saga ?

Lanna.Arantes 04/11/2021minha estante
Se vc se decepcionou com a America e suas indecisões, então pode crer quem em "a Elite" vai piorar kkkk
Mas em "a Escolha" melhora

Emily701 04/11/2021minha estante
@Nana sim kkkk eu tô no finalzinho de a escolha e finalmente as coisas tão dando certo

Lanna.Arantes 04/11/2021minha estante
Kkkkk que bom então
No finalzinho de a escolha as coisas tão dando certo, mas do nada vai dar literalmente tudo errado, e nas últimas pág da certo dnv

Emily701 04/11/2021minha estante
@Nana Sim mano, eu não tô bem cara, pq tudo tá dando tão errado?? Não aguento mais sofrer com esse livro

Nick 18/09/2021

Superou minhas expectativas
Realmente o livro é perfeito! Eu já tinha algumas expectativas bem altas, já que o livro é um dos mais comentados pelos leitores. Mas o livro realmente é perfeito, a leitura prende muitooo.
É a história ti prende muito, que quando tu vê já está no final do livro.
A relação do Maxon e da América tem tanta química! E o Maxon é um fofo, perfeito!
O único defeito nesse livro é o Aspen ?
Manu 18/09/2021minha estante
Sim! O Aspen é tão insuportável.

Nick 18/09/2021minha estante
se o Aspen sumisse eu ia ser tão feliz

Manu 21/09/2021minha estante
Vc leu o dois?

Nick 21/09/2021minha estante
to lendo ainda, to recém na pág 96

Manu 23/09/2021minha estante
Aaaaa quando terminar vamos conversar sobre pff

Nick 23/09/2021minha estante
simm

Clara 24/08/2021

A Seleção
Eu nem acredito que li esse livro kkkkk.Eu chega tô eufórica aqui,gente eu estava super desacreditada,eu adiei tanto essa leitura que vcs não tem noção.Mas sério eu amei e tomei na cara kkkkk pq eh muito boa ahhh.Não tem uma resenha mais sincera do que a frase que irei dizer
?Só vou ler o primeiro livro pq eh o mais popularzinho e vou parar por aqui..?
...eu indo procurar o segundo livro da série kkk...
team julian diaz 24/08/2021minha estante
To adiando mas agr quero ler ksksksk

s44turn 24/08/2021minha estante
é bem gostosinho a leitura??. amo muito

Clara 24/08/2021minha estante
Nosso eu adiei muitoo ces não tem noção,eu comprei na pré prime day e deixei ele por último,mas cara eh perfeito já quero o segundo pra dar continuidade....

team julian diaz 24/08/2021minha estante
Se eu ler e não gostar vou te caçar clara

s44turn 24/08/2021minha estante
mulher não faça uma coisa dessa nãokkkkkkkkk
sim é perfeitinho o livro. tudo pra mim?
leia os outros tenho certeza que não vai se arrepender

Clara 25/08/2021minha estante
Akakakka aí mds agr eu tô com medo de tu não gostar,mas sério eu amei e já tô muitoo ansiosa pra ler o próximo,pena que fiquei pobre com a bookfriday e não vou poder comprar tão cedo.Mas depois vem dizer oq tu achou kkkkk

Bih 23/07/2021

Eu gostei bastante desse livro, achei a leitura bem leve e fluida. Só queria que a America fosse mais decidida pq já tô sentindo que essa indecisão dela vai durar um longo tempo. Achei o Maxon um fofo e não gostei muito do Aspen, achei ele mto zzzz..
Valena.Monteiro 23/07/2021minha estante
E olha q ainda nem começou esse draminha dela kkjkkkk

renata 23/07/2021minha estante
amg espera só até ler a elite,a indecisão dela piora 100%

Bih 23/07/2021minha estante
Meu Deus do céu será que eu vou suportar tanto drama e indecisão??? E pensar q eu comprei a coleção toda de uma vez pra q mds kkkkkk

Valena.Monteiro 23/07/2021minha estante
Mds tu comprou os cincos? Kkjjkkkkk

Bih 23/07/2021minha estante
Sim, pq tava em promoção kkkkkk

renata 24/07/2021minha estante
os dois últimos da filha dela são muito ruins ?
Vel

vale a pena só pra ver como o maxon e america estão

Tereza.Ribeiro 22/07/2021

Não tenho palavras para descrever esse livro,nunca que eu imaginava o rumo dessa história, cada dia que se passa estou apaixonada nessa história parabéns a escritora???.
Já estou ansiosa pra ler o segundo livro ???.
Julia 22/07/2021minha estante
Eh mtoo bommm

Não é

Paulo 22/07/2021minha estante
Oi, Tereza! Saberia me dizer se lendo os 3 primeiros livros a história já fica completa?

Tereza.Ribeiro 22/07/2021minha estante
Eu não sei esse é o primeiro que eu leio dessa trilogia,mas eu acho que você vai gostar desse primeiro livro

Paulo 22/07/2021minha estante
Ok, obrigado!

De nada

lalaribs 02/07/2021

maxon eu te amo
esse livro superou minhas expectativas... eu já imaginava que era bom, pq esse livro é extremamente famoso, mas não esperava tanto
mas fui surpreendida positivamente, foi uma leitura incrível!!!
estou ansiosa para começar o próximo

obs: agora eu entendo todo esse amor pelo maxon
gabriellaasilvaa 02/07/2021minha estante
Máximo merece ser guardado em um potinho por conter tanta perfeição

*Maxon

Lana 02/07/2021minha estante
o maxon é tudinho msm???a elite e a escolha tbm são perfeitos

Emy 02/07/2021minha estante
Como não amar esse homem?? Ele foi a minha primeira paixão literária kkkkkk leia a série, ela é muito boa!!!

gabriellaasilvaa 02/07/2021minha estante
O primeiro crush literário a gente nunca esquece. Só espero que não estraguem ele no filme

Emy 02/07/2021minha estante
Vdd

Simmm kkkkkkk muitoo

yas 19/05/2021minha estante
nos próximos vocês vão entendê-los melhor, principalmente o Maxon

Meu querido eu sou leitorað 19/05/2021minha estante
Eu terminei já amg, a trilogia

yas 19/05/2021minha estante
vc leu felizes para sempre?

Meu querido eu sou leitorað 19/05/2021minha estante
Nao, nao tenho muita vontade cansei dos personagens, america ja passou da cora de chata kkkkkkkk acabei ficando só na trilogia original msm

entendi

Mono 28/05/2020

Muito bom, uma estrela.
Primeiro que o plot já é ruim, ''amas pq vc leu?'' 1.não vou julgar um livro sem ter lido,2. eu queria relaxar um pouco e imaginei que essa leitura fosse tirar toda a tensão q eu estava sentindo e de fato o fez mas não é por isso que vou passar pano, enfim. Eu entendi a proposta da autora de que a tal seleção era mais que só escolher alguém pro príncipe mas achei tão me...admito que até fiquei intrigada com a trama dos rebeldes mas sinto q ta seguindo o caminho previsível, porém não posso dizer nada já que só li o primeiro volume. Gostei da relação da pp com o Maxon, tipo eu tava esperando algo pior bghjhj enfim, o Aspen nem consigo cogitar... ele só foi jogado na historia e não me cativou nenhum pouco, claro que senti pena da condição dele mas isso não da direito pra ele agir como a poha de um macho alfa ai me irritei viu? enfim, ele tem muitos defeitos mas foi divertido ler então de todo não um PÉSSIMO livro.
Majubileuu 15/04/2021minha estante
Finalmente alguém que concorda cmg!!!!!! Eu também so li o primeiro livro, e até me interessei pela causa rebelde mas ela é completamente deixada de lado.

Tem todo um universo RASO

Mono 15/04/2021minha estante
Amg eu li os três kkkkkkkkk ?

Majubileuu 15/04/2021minha estante
O comentário enviou e eu não sei apagar. Mas vou continuar aqui KKKKKKk

Eu achei o plot MEGA machista. Eu entendi que a autora quis fazer uma crítica, mas a partir do momento em que a América realmente quer fazer parte da seleção, e coloca o príncipe na posição de homem perfeito, a crítica cai por terra. É uma enorme competição feminina, com plot fraquissimo pq eu acho todas as motivações frágeis e pouco cativantes

Realmente gostei do maxon e da América, achei super fofos e apoio. Mas fora isso, detestei. Um dos piores que já li (talvez pq eu 3sperava mto dele)

Mono 15/04/2021minha estante
Infelizmente n foi um dos meus piores ?

KKKKKKKKK AMG JURO

Aifos12 07/06/2024minha estante
TU LEU ISSO? KSKSSKSKSK fiz resenha agora

Thiago Alves 17/04/2020

É uma leitura que prende, faz vc querer ler cada vez mais...
Amo esse livro

Anny Jasmine 17/04/2020minha estante
Tenha certeza disso ??

Camys Meneghini 17/04/2020minha estante
Eu amei o primeiro, mas com o passar dos livros eu gostei cada vez menos, a história da filha do casal achei totalmente dispensável.

Anny Jasmine 17/04/2020minha estante
Eu li só os 3 primeiros e foi perfeito, pq me disseram que o enredo perde a graça a partir do livro 4.

17/04/2020minha estante
Realmente, vejo muitas críticas em relação ao 4 e 5 livro. Acho eles divertidos e fáceis de ler porém, não tem como comparar com as histórias dos 3 primeiros. America, Aspen, Maxon.... todo o enredo, reviravoltas, é um livro maravilhoso.

Ju 17/04/2013

A Seleção
A Seleção trata de um país que se formou após a 3ª Guerra Mundial, na região que era ocupada pelos Estados Unidos - Illéa. É uma monarquia, e há regras rígidas para todos, como o toque de recolher e a proibição do sexo antes do casamento. As pessoas são divididas em 8 castas, sendo a casta Um a da nobreza e a Oito, a composta pelos mendigos.

America tem 17 anos, e é uma Cinco. De acordo com a lei, todas as pessoas desta casta precisam se tornar artistas. Por sorte, a garota tem aptidão para isso - possui uma linda voz e toca alguns instrumentos. E é feliz assim, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas por sua família. Uma pessoa extremamente generosa e corajosa. Mas não está disposta a sacrificar toda a vida que imaginou viver.

"Havia coisas - coisas importantes - que eu amava. E aquela folha de papel se erguia como um muro entre mim e o que eu queria. Talvez eu quisesse coisas idiotas. Ou que não conseguiria alcançar. Mesmo assim, eram coisas minhas. Não estava a fim de sacrificar meus sonhos, independentemente do quanto minha família fosse importante para mim. Além do mais, já tinha feito bastante por eles."

America é apaixonada por Aspen Leger, um garoto da casta Seis. É um relacionamento que já nasce complicado, um casamento entre castas é sempre cercado por mais burocracia. E Aspen não ajuda muito com seu orgulho. Mesmo assim, tudo o que America deseja é passar o resto da vida ao lado dele.

"- Pai, se quisesse casar com um um Seis ou um Sete
e o amasse muito, você ia deixar?
- America, se você amasse um Oito, eu deixaria que se casasse com ele. Mas você precisa saber que o amor às vezes acaba com o peso da vida de casado. E ia ser ainda pior se você não pudesse sustentar seus filhos. O amor nem sempre sobrevive nessas circunstâncias."

Do outro lado, temos o príncipe Maxon. Ele atingirá a maioridade e precisa escolher uma esposa. Pela tradição, ela deve ser uma legítima filha de Illéa, e é por isso que existe a Seleção.

E o que é a Seleção? Illéa é composta de 35 províncias, e uma garota de cada uma delas é "sorteada" para ir ao castelo e ficar por lá até que o príncipe tome sua decisão. Enquanto isso acontece, cada família recebe, semanalmente, ajuda financeira. É um atrativo e tanto para as pessoas das castas menos privilegiadas.

"- Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela."

Acho que a autora pode ter se inspirado em The Bachelor, alguém conhece? É um programa em que 25 garotas são colocadas em uma casa para lutar pelo coração de um solteirão bem cobiçado. Eu amava assistir, e A Seleção o trouxe de volta pra mim! rs...

Voltando ao livro... O enredo é super bem construído, todas as personagens são vivas, a gente quer esbofetear algumas pessoas e abraçar outras.

Amei a May, irmã mais nova da America. Ela realmente acredita em príncipe encantado, e tem fé que a irmã encontrará o seu. E eu odiei profundamente o Aspen. Idiota. (me desculpem, as emoções ainda estão muito fortes... rs...)

Olha que o Aspen me enganou... eu cheguei a gostar dele... até que se tornou um imbecil. (eu não consigo MESMO evitar xingá-lo)

"- Se você tivesse a oportunidade de melhorar de vida e não a aproveitasse por minha causa, eu nunca ia me perdoar. (...) Só quero que você participe, que tente. (...) E se me ama, vai fazer isso, para que eu não fique louco de tanto pensar no que poderia ter acontecido."

Agora o Maxon... ah, Maxon... (suspiros profundos)... Ele é um verdadeiro príncipe. Com a presença de America, passa a conhecer melhor a realidade além dos muros do castelo e, além de já ser lindo, gentil e atencioso, ele mostra a ela o quanto é também generoso e preocupado com o povo.

Eu ainda não acredito que me apaixonei tanto por esse livro!!! *-* Estou completamente encantada com a escrita da Kiera, eu ria, ficava engasgada com o choro, ou acabava chorando mesmo... Os sentimentos simplesmente apareciam e me tomavam.

Só tenho mais uma coisa a dizer: leiam, e logo! O e-book de O Príncipe foi liberado pela editora há alguns dias (é um conto, para ser lido entre o primeiro e o segundo livro), e a continuação, A Elite, chega às livrarias no dia 23 de abril. E vejam o recado da autora para os leitores brasileiros. Ela é bem simpática! =)

Publicada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/03/resenha-selecao.html.
Dani 18/04/2013minha estante
Eu não sei... ao mesmo tempo que o livro me parece fabuloso também me soa meio... sei lá... superficial... sei que se trata de uma avaliação sobre superficialidade, mas um livro com mulheres usando dotes de sedução para conquistar o cara da grana me soa Brasil de mais, no mau sentido rsrs

Adriane Rod 18/04/2013minha estante
Me interessei pela história em uma vídeo/resenha que assisti do blog Estante da Nine e eu gostei muito, gosto muito de distopias e esse eu realmente quero ler. Eu até já tenho o e-book de O Príncipe.

;)

Lua 18/04/2013minha estante
Tipo vi muita gente dizer que amou esse livro e que estão loucos pela a continuação e, sempre achei a capa muito linda, linda mesmo. Mas nunca tinha procurado ler nem a sinopse, porém, sempre leio suas resenhas (puro hábito rs), realmente to querendo ler, tipo: AGORA. 3ª guerra mundial, tipo voltando o tempo de príncipes e plebeias... Adorei mesmo, se pintar algum desconto em alguns do site que eu compro, vou adquiri-lo. *_*

Thaís 18/04/2013minha estante
Eu amo essa capa!! :O (só apreciando) Eu PRECISO deste livro! Anem, Ju eu ja tava desejando ele ai vem vc e me faz desejar ainda mais com essa resenha maravilhosa e falando que se apaixonou por ele :( Maas tudo tem seu tempo ;) Eu vi que ja divulgou a capa de A Elite (capa muito linda com o vestido vermelho, mas eu prefiro a capa de A Seleção!
Beeijos!

Baah 19/04/2013minha estante
sou encantada por essa capa, ele parece ser tão intrigrante, tem um tom magnifico , eu adorei!

Mila 22/04/2013minha estante
Que massa esse livro.. Nunca tinha visto também, e esse programa aí das garotas disputando um homem, já vi :)

viih<3 13/01/2024minha estante
amo mt

KarolayneMelo0 13/01/2024minha estante
Tbm amei muito, não vejo a hora de ler o outro livro

Whos.ana 13/01/2024minha estante
o terceiro livro é o melhor amg!!!!

Luciene142 13/01/2024minha estante
Querendo ler esse livro

KarolayneMelo0 13/01/2024minha estante
Whos.ana não vejo a hora de ler tbm, eu acabei comprando A Herdeira, pq estava 6 reias na promoção, é capa dura ainda.

Luiza2211 27/10/2023

Seleção
Eu amei tanto este livro, uns dos meus favoritos. O único problema é que me deu um pouco de ressaca literária ?. Mas recomendo muito ! Este livro é muito muito bom, fiquei viciada.
Ella ð¦ 27/10/2023minha estante
Essa saga ??
O único problema nela pra mim é a América

Alice 27/10/2023minha estante
eu amo também!!!

Eduarda330 27/10/2023minha estante
Eu já tentei ler 3 vezes em pdf mas não levei a leitura em diante.....

NAdia97 27/10/2023minha estante
Só leste o primeiro? A saga tem vários livros, incluído os da filha da América

_Cami_ 27/10/2023minha estante
Eu amo, pra mim os próximos 2 só melhoram, principalmente o segundo. Os livros roxos vc finge q n existem

Mila 09/01/2023

Não tem palavras para descrever o quanto eu gosto desse livro.
Sinceramente, o primeiro livro onde eu me apeguei, gostei,chorei,me apaixonei e me emocionei com cada momento.
Amo de fundo de coração a america e o maxon e recomendo MUITOOOO esse livro.Se vc me perguntar "qual livro eu posso ler?" Eu exatamente vou falar " A SELEÇÃO".
Lindo,lindo,lindo,lindo,perfeito,perfeito e perfeito.

"Querida".
Delphiih Marietto 09/01/2023minha estante
Melhor livro que já li em toda a minha vida também

Delphiih Marietto 09/01/2023minha estante
Depois disso, não parei mais

Barbar@ 09/01/2023minha estante
Muito bom eu tbm adorei e deverei na leitura dos outros..

gholiveir 09/01/2023minha estante
eu comecei a ler mas abandonei, vale a pena continuar a ler?

Barbar@ 09/01/2023minha estante
Sim, muitas coisas ainda vão acontecer, sugiro continuar e mudará sua opinião de hoje.

O MAXON É MTT MELHOR Q O ASPEN

lara 26/10/2022minha estante
EU SEI por isso q tô cm medo de comprar o livro seguinte tô cm medo de só passar raiva

eu passei mtt raiva no próximo mas no 3 tudo fica melhor

Cacá 26/10/2022minha estante
vc vai ter uns momentos de mtt raiva mas vale a prna

lara 26/10/2022minha estante
vou vê se compro, meio receiosa mas vou comprar