A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Bia 11/11/2020

Uma das séries marcadas no meu coração.
Amei muito os três primeiros livros... Porém os últimos dois que fala sobre a filha de Maxon e América eu não gostei muito pela escolha que ela fez e por que eu queria que continuasse romance entre Maxon e América ...mas é uma série muito boa.
Isa ð 12/11/2020minha estante
Minha filha tenha noção, vc mandou um spoiler dos últimos livros da resenha do primeiro... Jesus!

Bia 12/11/2020minha estante
Não mandei não... Porém se eu tivesse dado spoiler você saberia kkkkk

Bia 12/11/2020minha estante
Tem muita maís coisas para acontecer ainda...eu não falei nem a metade kkk

Bia 12/11/2020minha estante
E também tá na sinopse do livro que os últimos dois livros são narrados pela filha do Maxon e da América então eu não de spoiler....

Isa ð 12/11/2020minha estante
Claramente que tem mais, obviamente, mas se uma pessoa que não leu nem o primeiro livro pega a sinopse do penúltimo ou último ela claramente vai ver um spoiler. Eu sei que eu não procurei pela sinopse do último livro e sei lá se outra pessoa que leu o que você escreveu também não fez isso!

Mono 28/05/2020

Muito bom, uma estrela.
Primeiro que o plot já é ruim, ''amas pq vc leu?'' 1.não vou julgar um livro sem ter lido,2. eu queria relaxar um pouco e imaginei que essa leitura fosse tirar toda a tensão q eu estava sentindo e de fato o fez mas não é por isso que vou passar pano, enfim. Eu entendi a proposta da autora de que a tal seleção era mais que só escolher alguém pro príncipe mas achei tão me...admito que até fiquei intrigada com a trama dos rebeldes mas sinto q ta seguindo o caminho previsível, porém não posso dizer nada já que só li o primeiro volume. Gostei da relação da pp com o Maxon, tipo eu tava esperando algo pior bghjhj enfim, o Aspen nem consigo cogitar... ele só foi jogado na historia e não me cativou nenhum pouco, claro que senti pena da condição dele mas isso não da direito pra ele agir como a poha de um macho alfa ai me irritei viu? enfim, ele tem muitos defeitos mas foi divertido ler então de todo não um PÉSSIMO livro.
Majubileuu 15/04/2021minha estante
Finalmente alguém que concorda cmg!!!!!! Eu também so li o primeiro livro, e até me interessei pela causa rebelde mas ela é completamente deixada de lado.

Tem todo um universo RASO

Mono 15/04/2021minha estante
Amg eu li os três kkkkkkkkk ?

Majubileuu 15/04/2021minha estante
O comentário enviou e eu não sei apagar. Mas vou continuar aqui KKKKKKk

Eu achei o plot MEGA machista. Eu entendi que a autora quis fazer uma crítica, mas a partir do momento em que a América realmente quer fazer parte da seleção, e coloca o príncipe na posição de homem perfeito, a crítica cai por terra. É uma enorme competição feminina, com plot fraquissimo pq eu acho todas as motivações frágeis e pouco cativantes

Realmente gostei do maxon e da América, achei super fofos e apoio. Mas fora isso, detestei. Um dos piores que já li (talvez pq eu 3sperava mto dele)

Mono 15/04/2021minha estante
Infelizmente n foi um dos meus piores ?

KKKKKKKKK AMG JURO

Andre.28 23/01/2020

Um romance jovem adulto que sem mantém (a “melação” da América)
A Seleção é um romance jovem adulto que mantém a narrativa romântica sem deixar de fortalecer a figura de uma garota/mulher forte, embora confusa. América Singer é uma jovem de 16 anos que vive em Iléa, um reino utópico que está subdivido em castas. América é da casta 5, uma artista. Certo dia o príncipe herdeiro do trono decide escolher sua jovem esposa dentre as jovens através de uma seleção para ser a sua esposa. América então selecionada irá disputar com outras 35 jovens moças o coração do príncipe Maxon (casta 1), um jovem de 19 anos que será o futuro rei.

Eu fiquei muito irritado com o Aspen (namoradinho da América antes de ela ir para a Seleção), principalmente no início do livro onde a America fica de melação com ele. Um caldo de mel de revirar os olhos, pqp!!! O livro engrena a partir da entrada da América na Seleção quando ela descreve a vida no palácio, os problemas de estar ali para ter aporte financeiro para família, e principalmente dos embates sentimentais com o Maxon. A dúvida entre Maxon e Aspen e a enrolação desse enredo ainda vai durar pelos próximos livros, mas já de cara simpatizei pelo Maxon. A América em muitos momentos irritou bastante com esse queijo de “amor” pelo Aspen. Ela dizer que ama ele logo nas primeiras páginas já dá uma brochada na leitura. Além do mais, esse amor em primeira pessoa da América pelo Aspen não me convenceu. Peguei antipatia logo de cara por ele...aff

Kiera Cass manteve uma estrutura que dá frutos em termos de descrição. O enfoque nos sentimentos em meio a toda a subdivisão, mesclando-se aos conflitos sociais e de visão de mundo dos personagens, funciona, rende, muito embora o comportamento imaturo de todos me irrite e me tire dos nervos (em especial o da própria América). Enfim, o livro me envolveu. No compito geral foi uma boa leitura. Espero continuar com os livros dessa saga/trilogia.
Thais 23/01/2020minha estante
Tenho que concordar que a América é muito confusa e também nunca morri de amores pelo Aspen, não gosto de trios amorosos, a maioria me irrita (a exceção de As peças infernais da Cassandra Clare, que eu amei). Planejei fazer uma releitura ainda esse ano porque já faz tempo que li, na época a única coisa que não gostei foi da indecisão dela, acho que agora minha experiência vai ser bem diferente.

Andre.28 23/01/2020minha estante
Você disse tudo. E parece que essa indecisão vai durar quase a trilogia toda. Eu fiquei meio com pena do Maxon pelas grosserias que a América faz a ele. também detesto trios amorosos. E honestamente, eu não suporto a América cheia de mel pra cima do Aspen.

Thais 23/01/2020minha estante
Eu também fiquei, o Maxon não merecia isso porque desde o começo ele foi bom com ela. Da trilogia o meu favorito é o terceiro, não gosto dos dois últimos, achei desnecessário na verdade. Fora que a protagonista é um porre.

Andre.28 23/01/2020minha estante
Me falaram isso mesmo. Os dois últimos nem deveriam existir. Dizem que a história só vai até o 3° (A Escolha) kkk

Thais 24/01/2020minha estante
Concordo com tudo. No meu caso, finjo que os outros dois nem existem kjkjk

House of Chick 10/09/2012

35 garotas. Um Príncipe. Em Illéa, um país governado por uma monarquia, o casamento do príncipe é realizado depois de um tipo de concurso que vai eleger uma menina, que futuramente se tornará a rainha e governará ao seu lado. Esse concurso, uma espécie de reality show, é denominado Seleção e ocorre no próprio Palácio, onde a família Real reside e algumas transmissões são feitas pela televisão para toda a população do país.

Vencer a Seleção é o sonho de milhares de garotas de Illéa, mas apenas uma delas conseguirá conquistar o coração do rapaz, para então casar-se com ele e ser a dona da coroa. Algumas meninas almejam apenas a riqueza, o poder e o status que esse prêmio dá a sua ganhadora, outras sonham com o amor do príncipe. America Singer não queria nenhuma dessas coisas.

Entrar para a Seleção implica em se afastar do único garoto a quem ela já amou e com quem quer ficar junto para o resto de sua vida, Aspen, com quem mantém um relacionamento escondido, já que ele pertence a uma casta inferior à dela, o que não é considerado ideal nos padrões da sociedade em que vive.

Após alguns acontecimentos, America acaba se inscrevendo para participar da Seleção e é uma das Selecionadas. Agora, ela precisa se mudar para o palácio, ficar longe de sua família e rodeada de riqueza, regras, e muitas meninas (inclusive aquelas a querem longe dali), enquanto vivem sob ameaças de ataques rebeldes.

Até que ela conhece o Príncipe Maxon, aquele que antes parecia arrogante, e agora se mostra um cavalheiro, além de ser um doce e extremamente atencioso com todos ao seu redor, e acaba se transformando em um ótimo amigo. Será que America está preparada para deixar seu passado para trás e viver uma vida que nunca imaginou para si?

Sabe aquele livro que te encanta logo nas primeiras páginas? Então, “A Seleção” foi um desses livros para mim. Desde o começo, achei America uma protagonista sensacional, ela não é daquelas que reclamam de tudo que está ao seu redor, porque nem queria estar ali, nem é daquelas que acreditam que a sociedade está certa acima de todas as coisas. Ela é destemida e não tem problemas em demonstrar o que sente, ou o que pensa, mesmo que o ouvinte seja alguém que possa colocá-la em encrencas.

O país em que vive, Illéa, é o que os EUA se tornaram depois de mais uma Guerra Mundial, e acabou sendo dividido em castas que vão da 1 (família Real) até a 8 (mendigos e miseráveis). Nossa protagonista é da casta 5, que é a destinada a artistas, e todas as pessoas nascidas e/ou que vivem nessa casta são artistas. E Aspen, seu namorado secreto, é da casta 6, destinadas a pessoas que servem às outras. Nenhum deles nega trabalho e muitas vezes acabam passando fome, inclusive porque as famílias são enormes, levando em consideração que não tem dinheiro para obter métodos contraceptivos.

Ela não se importaria de “descer” de casta para ficar com Aspen, porque o que importa para ela são os sentimentos. Mas, para ele a história é diferente, ele não gosta de pensar que ela vai precisar passar necessidades só para ficarem juntos. É aí que a história muda de figura e no final ela acaba sendo uma das Selecionadas e se muda para o palácio.

Gostei muito de como essa sociedade foi criada e de como a autora soube transmitir isso aos leitores de uma forma sutil, mas que explicasse tudo muito bem feito. Também gostei bastante da construção dos personagens e do modo como o reality show era feito tanto por trás das câmeras, quanto na frente delas.

Continuação:
Thais 11/09/2012minha estante
Quando vi a capa do livro, achei maravilhosa...Adorei o video no blog, monstrando o processo de criação.
Confesso que ao ler a sinopse desanimei um pouco achando com jeito de "romance de banca".
Mas pela sua resenha percebo que o livro é bem mais interessante e muito menos "melado" que isso.
Então pretendo muito ler esse livro e tenho certeza que vou adorar.

Thais Vianna- @dathais- dathais@hotmail.com

Gih 11/09/2012minha estante
Achei muito legal o video, tipo o vestido nem era azul, mas ficou perfeito, capa perfeita!

Sei lá, achei legal alguns itens do livro, mas a ideia de reality show eu fico meio assim, apesar de nunca ter lido nada do genero.

Mas tem tudo pra ser uma historia muito interessante, essa cooisa de princesa meio moderna, e ela lutar por seu amor ou ammores no caso kkkkkkk

A ideia de ela não se prender a um pricipe e uma vida cheia de glamour pela pessoa amada é muito bacana.

Gostei, resenha perfeita!

glnemcl@hotmail.com

MauMau 14/09/2012minha estante
Hummmmmmm...interessante^^
Sabe, pela sinopse achei que fosse uma coisa comum do qual não teria mais graça ler. Uma coisa que não batesse Cinderela. Mas estava errado! Que bom!!!
Parece super interessante, e eu adoro quando o final do livro além de ser bom deixa coisas abertas para os próximos volumes da série. A capa do livro, já é outra coisa legal. Ela é bem diferente das outras capas e chama muito a atenção! E eu adorei muito!!!!!!!!!! o vídeo mostrando como eles tiraram as fotos da capa! Que de mais. Muito legal vcs colocarem a resenha com esse vídeo, eu nunca tinha visto isso antes. Muito legal,parabéns mesmo!
Gente como o blog ta lindo, que bom^^

Bjão
Mauricio Dias
maumauz@live.com

Andressa1202 19/09/2012minha estante
Olá!
Estou suuuuper interessada nesse livro, eu foi tão comentado no exterior né?!
Acho a capa linda e ainda bem que eles a mantiveram, já ouvi dizerem que é uma mistura de vários elementos o que o tornou bem interessante, e estou curiosa para lê-lo!
Parabéns pela resenha
beijos!

Vanilda 21/09/2012minha estante
Não havia lido muita coisa sobre "A Seleção", até porque, como você disse, o livro ainda nem foi lançado oficialmente. Devo dizer que a capa tinha chamado minha atenção, sim, porque é muito bonita. A ideia de por os bastidores da "capa" foi excelente! É o primeiro desse estilo que eu vejo. Então é uma distopia ... não fazia ideia que pudesse ser sobre uma realidade alternativa e gostei dessa abordagem. Essa questão do reality também é nova para mim e confesso que achei bem interessante. Aliado a tudo isso ainda temos príncipe e candidatas a princesas! E a protagonista sendo decidida e bem resolvida também me agrada mais. Fiquei muito curiosa e com vontade de ler o livro. A propósito, esse novo selo da Companhia da Letras, a Seguinte, parece que vem cheia de lançamentos de qualidade.

Amanda Azevedo 05/09/2012

A Seleção - Kiera Cass

O que conhecemos hoje como Estados Unidos não existe mais. Após a Terceira Guerra Mundial o que existe agora em seu lugar é Illéa, um país onde a sociedade é dividida em castas — Essas castas vão da Um a Oito, e a ideia é: quanto maior o número da sua casta menos dinheiro você tem. A casta Um é composta por membros da realeza e a Seleção é um processo — ou melhor, um evento — onde uma garota é escolhida para se tornar a nova princesa — e consequentemente a nova rainha — de Illéa.

35 garotas entre 16 e 20 anos são Selecionadas para uma “temporada” no palácio, elas vão conviver diariamente com a família real e ao final apenas uma será escolhida para se casar com o príncipe Maxon. A Seleção não tem um tempo exato de duração, ela pode durar 1 mês, 1 ano, 10 anos... O príncipe tem todo o tempo do mundo para se decidir. E não existem regras específicas para as eliminações, o príncipe não precisa eliminar 1 candidata em determinado período de tempo, ele pode eliminar 1 por vez, 5 por vez... Quando ele quiser. A grande questão é: que ele encontre a moça perfeita — dentre as 35, claro — e case-se com ela.

America Singer — nossa protagonista — está entre as 35 Selecionadas, o que a surpreende, afinal, ao contrário da grande maioria das outras garotas ela não está realmente empolgada nem empenhada em conquistar o príncipe Maxon, pois, ela já tem um grande amor — Aspen. E os dois planejam casar-se em um futuro, talvez, próximo, mas as coisas não são tão simples assim.

America é da casta Cinco e Aspen da Seis não é impossível que eles fiquem juntos, mas existe uma burocracia — e certo preconceito — quando uma mulher se casa com um homem de uma casta inferior a dela, mas isso não os preocupa e eles parecem dispostos a passar pelo que for necessário para ficarem juntos. Até que Aspen começa a temer o futuro que poderá dar para America, afinal, as pessoas da casta Seis passam frequentemente por dificuldades, chegam até mesmo a passar fome.

Em razão disso Aspen pede a America que não descarte a possibilidade de participar da Seleção, pois, todas as candidatas recebem certa quantia em dinheiro da família real e Aspen não quer se sentir culpado, pensando que America poderia ter participado e conseguido dinheiro para ajudar sua família, mas não o fez por já estar apaixonada por ele. Sendo assim, America decide tentar e ao ser Selecionada ela parte rumo ao palácio com outras 34 garotas. E ela vai convicta de que não nutriria nenhum afeto pelo príncipe Maxon, mas ao conhecê-lo as coisas não correm exatamente do jeito que ela imaginava.

Dando uma pesquisada por aí percebi que algumas pessoas têm feito comparações deste livro com a trilogia Jogos Vorazes. Há quem discorde e afirme que ambos são totalmente opostos, mas eu confesso que vi algumas semelhanças entre eles. Vou citá-las abaixo:

1) Reality Show: assim como em Jogos Vorazes onde todos de Panem acompanham o que acontece na arena, a Seleção também é televisionada para os moradores de Illéa. No entanto, no livro de Kiera Cass as câmeras não estão posicionadas no palácio em todos os lugares, apenas alguns momentos são transmitidos para a população através de equipes de filmagens que estão no palácio e não “câmeras escondidas”.

2) Castas X Distritos: em Jogos Vorazes temos 13 distritos; em A Seleção temos 8 castas. Então, você me pergunta: o que eles têm em comum? Cada casta — assim como cada distrito — é responsável por desempenhar um papel específico na sociedade. Por exemplo: America é da Cinco e essa casta é composta por artistas — A America é musicista, ela se apresenta cantando e tocando. As pessoas da Quatro geralmente trabalham em lojas, fábricas ou fazendas. Em Jogos Vorazes também tínhamos essa divisão de tarefas. O distrito da Katniss — 12 — era encarregado da mineração, o distrito 11 agricultura, etc.

3) O Evento: Tanto os “Jogos” como a “Seleção” são vistos pelos moradores como um grande evento. Antes de ir para a arena os tributos fazem uma espécie de desfile fato que também acontece quando as Selecionadas estão indo para o palácio.

Alguns podem irritar-se com essas semelhanças, outros podem nem perceber, outros podem achar que os livros não se assemelham em nada... Enfim, “n” opções. Eu, mesmo achando que existem, sim, pontos semelhantes nas histórias consegui apreciar a leitura de “A Seleção”. A leitura é fácil, flui de maneira tranquila e os personagens — em sua grande maioria — são cativantes. Mas acho válido ressaltar que ação não é o forte do livro nem mesmo as intrigas são um fator muito presente. Afinal, convenhamos, são 35 garotas em uma mesma casa — ok, um palácio — disputando um único homem, (ou uma coroa...) eu esperava mais cenas de atrito entre as candidatas. Diria que “A Seleção” é uma distopia glamourizada.
Carol 17/12/2012minha estante
e normalmente nessas histórias tem sempre uma personagem irritante que todo mundo quer ver fora o quanto antes.

Gi 25/01/2013minha estante
Quando vi a sinopse do livro, não quis nem ouvir falar dele! Acabei ganhando de presente e tive de ler. Só tenho uma opinião: Jogos Vorazes para menininhas de 9 anos que assistem Barbie e o Castelo de Diamantes.

molzi 24/02/2013minha estante
Jogos Vorazes, Divergente, A Seleção... Oi?
Mas gostei dos dois primeiros, então pq não tentar esse também? he

Alice 21/10/2013minha estante
Também nao gostei muito do livro, achei muito bobinho x:
E por ja ter lindo Jogos Vorazes antes, comecei a achar semelhanças na competiçao(tirando a matança e tal), mas ainda assim, prefiro JV.

E você resenha muito bem, parabéns!

Manuela 03/12/2013minha estante
Resumo, é um livro bobo, mas fácil e gostoso de ler... Acho que até em relação à leitura há tempo para tudo. Em momentos de adversidade, não faz mal uma leitura que não agregue... Já está na minha estante para possibilidade de leitura... :)

Ps.: Gostei muito da forma como você escreve.
Ps2.: Acabei de ler a trilogia de jogos Vorazes. Ou seja, vou deixar passar o tempo, antes de me arriscar nessa.

Nicolly 20/05/2024

N é só uma seleção
Comecei essa bomba achando que n ia ser Interessante e que eu ia odia mais minha amiga que já leu falou que eu ia gostar muito só porque dessa vibe de reino, princesa, príncipe etc... e sinceramente demorei um pouco pra sabe engatar naquela leitura suave, mas em algum momento desse livro aconteceu um click e ele começou a ficar MUITO BOM tipo bom mesmooooo, mais mesmo assim eu acho que se eu tivesse lido ele com uns 12 anos eu ia amar muito mais, ENFIM gostei muito acho que é uma leitura boa engraçadinha leve e romântica do jeitinho que eu gosto recomendo super e tô maluca para ler 2 ?????
Laura 20/05/2024minha estante
li com 11 e fiquei doida

Gabryelle 20/05/2024minha estante
Eu também amg, eu tentei ler ele 3 vezes, na quarta que eu realmente consegui ler.. e as pessoas sempre me falavam pra ei ler, só que eu não conseguia, depois eu simplesmente ameii

gabimpassos 20/05/2024minha estante
eu li com 12 e já reli 2x depois de adulta e continuo amando como se ainda tivesse 12 anos, é um romance bem agua com a açúcar que deixa a gente bobinha, ainda tenho a memória afetiva

Gabryelle 20/05/2024minha estante
Simmm kkk amo tbmmm

Lu 09/04/2024

Maxon, tô fechada contigo!
Nem vi o tempo passar, achei uma leitura muito fácil e gostei da história (e também de saber um pouco do contexto histórico em que se passa, adoro quando essas sagas fazem isso)!

Eu acho que sou uma pessoa chata pra gostar de protagonistas, mas a America me conquistou muito, super coerente, empática e engraçada pelo gênio difícil kkkk

Não desgostei do Aspen, apesar de ter ficado tão irritada com o seu orgulho, mas impossível não ter ficado encantada com o Maxon. Até espero que o próximo livro me dê algum defeito real dele, pois se não esse triângulo amoroso nem precisa existir. Mas acho que o Aspen mais presente agora, vai deixar tudo mais interessante.

E acho que já cheguei a ler esse e o próximo faz muito tempo, mas não lembro quase nada, apenas uma coisa triste que acontece no Elite e eu já estou nervosa com isso?

Estou ansiosa pra começar o próximo livro, quero ver como as coisas vão avançar, principalmente a história com os rebeldes!!
francalivros 09/04/2024minha estante
Eu li o primeiro livro em 2021 mas nao comprei o restante da série.
So então esse mês que comprei o segundo A elite.
Aí tive que reler o primeiro pra me situar novamente, ate pq fazia muito tempo e nao lembrava de quase nada também...
minha intenção era so reler algums capítulos mas quando vi ja passava da metade do livros kskkssksksk
Achei que nao ia gostar pelo fato de ja ter lido ele...mas nao!
terminei ontem e comecei a ler hoje o segundo
eu ja to praticamente na metade do livro e eu nem tenho o 3 livro ainda kkkk
A escrita da autora é muito fuida, pelo menos para mim...

francalivros 09/04/2024minha estante
obs: eu acho Aspen um pentelho kkkk

Lu 09/04/2024minha estante
simmm, a escrita é muito fluida, quando vi já tá em 50% no primeiro dia que comecei kkk e já achei o Aspen meio pentelho mesmo kkkk comecei o segundo hoje mesmo tbm

francalivros 10/04/2024minha estante
Depois, se der, faz o histórico de leitura pra falar do que achou desse segundo livro vou ate te seguir kkk
Eu terminei agora de ler o segundo...to surtanto!!!
So sei que ja to indo atrás de comprar o terceiro livro ksksks

marialves14 16/03/2024

América pelo amor
Gostei muito do livro, uma ótima opção para quem quer começar a ler, mas agora América pelo amor larga logo seu ex, ACORDA o príncipe gosta de você, enfim sou 100% time Maxon. Mal posso esperar para ver o que vai acontecer (espero não passar muita raiva com as escolhas da América) estou contigo Maxon tamo junto ;)
caloreffect 16/03/2024minha estante
então muita boa sorte com a elite!! ? a escolha é o melhor então não desiste que vai valer a pena

diana 16/03/2024minha estante
amiga? adiantando aqui para vc raiva vai passar com certeza! mas vai amar muito também ?

Andrea 16/03/2024minha estante
Maxon é o melhor príncipe que existe

marialves14 16/03/2024minha estante
ai juro amg que bom que vou amar tbm?

Jolie10 15/12/2023

Como gostam disso?
Foi uma tortura ler isso daqui
America além de burra é pobre (igual o Aspen
Tinha literalmente o Maxon lá e ela nessa de Aspen, minha filha???qual é o seu problema??
ela é muito diferente das outras garotas ???? ela não usa maquiagem pra ver o rei e usa calça ????
Ana maconha 15/12/2023minha estante
Sem or e eu querendo comprar o box

Lais Torres 15/12/2023minha estante
Minha nossa, eu já imaginava que fosse ruinzinho, mas é tanto assim? Kkk

juhyunsa 15/12/2023minha estante
KKKKKKKK olha eu concordo, pensei assim mesmo no começo mesmo eu adorando um clichê, mas essa série é mt gostosa de ler. não gosto muito do 2? livro, mas o 3? eh mt bom!!!! nao de ler tsnto, mas simplesmente devorei esse final, tanta coisa aconteceu q fiquei maluca, e foi bem organizado, mas não sei sabe, gosto é algo tooootalmente pessoal, eu adorei mas tem gente que nao ligaria nem um pouco

juhyunsa 15/12/2023minha estante
não sou de ler tanto***

Gah_1 09/11/2023

Mto bom
Amei de verdade esse livro, é tão incrível q descidi entre Aspen ou Maxon no primeiro capítulo KKKKKK
Laura2336 09/11/2023minha estante

Maxon óbvio KKKKK, nd contra o Aspen, mas o Maxon é tão maravilhoso KKKKKKKK

Laura2336 10/11/2023minha estante
Siiiim, maxon??

letiicp 07/11/2023

Fafic de wattpad ou livro?
Meu deus não acredito que eu gastei dinheiro com esse livro, ele é muito chato e a personagem principal é sem sal, ainda mais com esse jeito dela do tipo "ah eu não quero ser escolhida", isso me dá raiva, eu tinha vontade de jogar o livro na parede toda vez que a America abria a boca pra falar algo.
O livro poderia ser sido bom se a personagem principal fosse mais interessante e compreensiva. Se a personalidade dela não fosse ser diferente das outras garotas. Se a autora quisesse fazer uma personagem que fosse do tipo "ah não quero ser selecionada" que pelo menos tivesse feito ela com uma personalidade melhor, mais engraçada e forte, não essa personagem que te dá raiva toda vez que pensa ou fala alguma coisa.
A história tem uma certa ideia legal mas parece que no meio do livro a autora desistiu de tentar fazer algo bom e só começou a fazer um monte de coisa sem sentido, e o final é pior ainda. Me senti lendo uma fanfic do wattpad, se bem que eu já li fanfics no wattpad com plot e escrita muito melhores do que essa.
E se você gosta desse livro, sinto muito pelo seu baixo nível de leitura, porque só tendo um péssimo gosto para conseguir ler esse livro.
Beijos ??
Gabi.Athala 07/11/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK AMG????
Eu li umas 8 páginas e abandonei, é péssimo mesmo

eurawdozade 07/11/2023minha estante
Finalmente alguém que me entenda!!!!!!!!?

BeaCP 07/11/2023minha estante
LAKKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKKAKA

Natalia.Zambelli 07/01/2024minha estante
PARA PODE SER MEIO BOBINHO MAS É TÃO FOFO É TÃO LEGALZINHO TOP LUVROS QUE EU AMEI LER NA PRÉ ADOLESCWNCIA

Silva579 30/09/2023minha estante
O primeiro é meio lento mesmo mas segundo e terceiro são maravilhosos ?

Nellakyram0 30/09/2023minha estante
O terceiro é o melhor

Kelly.Santos 30/09/2023minha estante
Passei pelo mesmo quando li, mas nós próximos vai melhorando kkkkkkkkkk

Kelly.Santos 30/09/2023minha estante
Mas os próximos vai melhorando, e a gente vai passando algumas raivas do mesmo jeito kkkkkk

AnaLSN 27/09/2023

Não seu oq falar kk
Vamos começar, pelo começo.... kk Bom primeiramente, todos os fãs de Seleção vão me matar, mas eu achei a America MUITO BESTA! Muito tontinha coitada, e o Aspen................. PELO AMOR DE CRISTO JESUS! ALGUE?M MATA ESSE CARA, PELO AMOR DE DEUSSSSS!! A única coisa q eu achei muuuuuito fofa foi o Maxon e a America, ô coisinha mais cuti cuti!
Basicamente, eu gostei mas não leria de novo....

P.s: As minhas personagens fav foram a Meloree e a Ashley!
Gab Mello 26/10/2023minha estante
SIM, America irrita muito(Mais que a filha dela, falei mesmo) ela é boba, dramatica demais e meio antipatica, que se acha a diferente. Maxon recompensa tudo, e a interação deles é a coisa mais fofa. O melhor é ler 'Felizes Para Sempre' e ler tudo na visão do Maxon, é hilário

AnaLSN 27/10/2023minha estante
Simmm kkkkkkkk

Alice.Adriane 01/12/2023minha estante
Ah? Eu gostei ?????

AnaLSN 01/12/2023minha estante
eu tbm amiga, mas a America precisa aprender a se preservar pelo amor de deus kkkkkkkkk

Bella318 26/08/2023

A seleção
Simplesmente gosteiii muito da história. Zero reclamação.
A leitura é muito fluida, depois que começa não quer mais parar, devora cada página.
Estou ansiosa para ler o próximo livro.
Quero saber mais da trajetória da América e o príncipe??
Barbar@ 26/08/2023minha estante
Kk muito bom mesmo, li o segundo livro numa madrugada pois não consegui parar depois do primeiro livro e engatei nos outros. Tô pensando em repetir a dose.

Mariana1095 26/08/2023minha estante
A Seleção n é um livro,é um sentimento!!

Bella318 26/08/2023minha estante
Muitooo bom mesmo, eu já vou logo começar a ler o outro kkkkk

Bella318 26/08/2023minha estante
Simm um sentimento muito bom aaaaah

whateverborges 19/05/2023minha estante
KAKAKAKKAKAKAKS q resenha boa

Soe_black 19/05/2023minha estante
É pra ela, era uma decisão bem difícil kkkkkk

Aninha 19/05/2023minha estante
Kkkkkkk a melhor definição