A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Giovanna2291 17/05/2024

Primeiro livro que eu li por conta própria, um clássico, recomendo mto pra quem quer iniciar o hábito da leitura
mia ! 17/05/2024minha estante
mds que saudade desse livro!!???? um dos meus primeiros livros e um dos meus fav

queijobree 17/05/2024

Não é uma resenha (Evento Canônico)
Hoje eu presenciei um evento canônico: eu vi uma menina de mais ou menos 11/12 anos segurando/lendo o livro de ?A Seleção?! ??

nananatzoca 17/05/2024

Adoro livros que tem uma pegada dessas épocas antigas, com príncipes etc, mas esse livro em si não me pegou, principalmente pela falta de
"personalidade" da protagonista, terminei o livro só para não deixar incompleto e não pretendo ler o segundo, a história não é ruim, realmente nao é, mas eu nao leria novamente, indico para quem gosta de um trisal, porque a maior parte do livro é ela remoendo uma pessoa que de acordo ela era "perfeita" para a mesma, para uma pessoa que daria de tudo e mais um pouco por ela.

ludmilla 17/05/2024

Tenho tanto orgulho de falar sobre esse livro, pq foi quando eu entrei no mundo literário e agradeço muito por ter sido com ele. Amo tudo nele, inclusive da autora. Já ouvi muitas pessoas falando mal dela e nunca entendi a necessidade, pois esse livro ( a saga no completo) tem tudo de bom.

No início achei bem diferente dos demais e acho que foi por isso que deu tudo certo no final. A América se parecia tanto comigo, que de vez enquanto era como se fosse eu no lugar dela. Acho muito interessante a divisão em castas nesse livro. Vale ressaltar que a competição de escolher a princesa certa pro Maxon, não era inovadora. Porém, dps daquele dia no jardim e toda a amizade que eles construíram me cativou bastante.

É um livro que contém inúmeras pautas importantes.Recomendo pra pessoas que gostariam de se envolver no mundo da leitura e mais ainda para as meninas apaixonadas em romance leve. Um clássico, na vdd. Sempre que tenho uma oportunidade de ler ele novamente, lá estou eu vendo a América conhecer o castelo e todo esse mundo. Divirtam-se lendo, pq dps gostariam de ler como se fosse da primeira vez.?

Keila230 17/05/2024minha estante
Eu amoooo esses livros ????

psycarie 16/05/2024

???
A seleção é simplesmente INCRÍVEL, aborda um romance leve, você se apega aos personagens e fica entretido, a história é algo envolvente, e ao mesmo tempo que é previsível, não tem muito o que esperar.

giovanna2234 15/05/2024

Perfeito
Simplesmente amei, cada pagina que eu virava me dava o entusiasmo de continuar lendo e virar mais e mais páginas. Recomendo MUITO

Julia.Vastres 15/05/2024

Viciante somente
A história conseguiu me fazer aprecia-lá tanto que só olhei o número da página quando passou do 100, muito bom, recomendo demaiss ?

natAlia1938 15/05/2024

Eu sei q esse livro tem muitas pessoas q julgam tanto a autora e o jeito q fala dos personagens da versão original, mas nossa, foi um dos livros q me fez ter a força d vontade d ler, o amor pela leitura. e eu amo o universo desse livro, n é só pelos personagens. esse livro é aqle típico clichê, mas para mim n foi o clichê que vc fica cm raiva. foi aquele q vc fica cm a barriga cheia d borboletas. eu sigo AMANDO a seleção e o maxon, tudo, tudo, tudo. pretendo comprar os outros da série e espero n me arrepender

Mariana113 15/05/2024

Uma saga apaixonante
América, Aspen e Maxon. Um triângulo amoroso de tirar o fôlego. Illéa, uma nação que nasce após um conflito entre China e EUA, uma guerra cheia de segredos na história da humanidade. Socialmente, as castas dividem as pessoas em grupos com mais e menos direitos. Para se tornar um número 1 só existe um jeito: casar com alguém da realeza. Por isso, A Seleção é um evento que movimenta todas as castas e todos os cidadãos de Illéa. As selecionadas podem ser de qualquer número e ganham a oportunidade de mudar sua vida e de toda sua família, tornando-se a consorte do futuro rei, ou seja, rainha.
O evento é televisionado e transmitido para toda nação. As candidatas são confinadas no castelo, cumprindo uma agenda de eventos e aprendendo sobre os protocolos reais.
Mas não para por aí... Ainda temos os rebeldes, os princípios ideológicos da monarquia versus a realidade do povo. Nossa protagonista, América, é uma garota cheia de pensamentos e princípios que entram em conflito com as decisões reais.
Engana-se quem enxerga nessa saga apenas uma história adolescente de amor. Tem muita paixão e drama, é verdade. Mas também tem muita ação, política e pautas de relevância social e pessoal!

Elena 14/05/2024

Como eu nunca li esse livro antes? Eu simplesmente amei. Sempre pensei que eu estava muito velha para ler esse livro, mas desde a primeira página ele me prendeu. Adoro livros com um triângulo amoroso, tomara que a América fique com o Maxon