A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Fernanda3720 14/05/2024

A seleção...
O livro é simplesmente INCRÍVEL!!!!! Ele trás uma história envolvente e ao mesmo tempo que é previsível, não sabemos o que esperar do livro. A autora conseguiu fazer com que amassemos alguns personagens, sentir ódio de outros, chorar com as coisas que acontecem, sentir o que os personagens sentem, o que faz parecer que fazemos parte da história. A história apresenta fatos do dia a dia, como guerras, desigualdade, entre muitas outras coisas, o que faz com que a história fique um tanto real. A história não é como esses romances clichês ou pesados que existem por aí. É um livro original e autentico com personagens com essas características também e tem uma leitura fácil de ser compreendida!!! Você se apega a história, aos personagens e ao próprio livro. É uma mistura de romance, drama e comédia. Maxon e America tem um relacionamento maravilhoso que me fez rir, chorar, suspirar e até desejar para mim kkkk. Recomendo de olhos fechados !!!!!!!!!!
Tipo, que perfeição! Amei esse livro é o meu livro favorito pode apostar. A seleção vale muito a pena e me fez ter certeza que eu queria o universo dos livros. E a Kiera Cass, além de ser divina em escrever essa historia simplesmente incrível, ela é muito gentil. Nunca tive tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente mas iria amar. Nunca achei que iria dizer isso pois sempre fui distante dos livros, a Kiera Cass é minha escritora favorita!
Um dos livros mais românticos, maravilhosos que já li na minha vida!!! A história da América com o Maxon me conquistou tanto que até me fez rir, chorar e suspirar. É a combinação perfeita de romance, drama e comédia. A pessoa não consegue parar de ler o livro um segundo, tanto que li em dois dias. Recomendo muitooooo esse livro para quem adora romances e esteja na pré adolescencia, e também para quem está entrando no mundo mágico da leitura
Um livro muito interessante, que te faz entrar no mundo da America, literalmente este livro tem suas negatividades como nós nuca termos descoberto o que realmente aconteceu com os pais do Maxon sabemos que morreram...mas como isso aconteceu será que o guarde morreu o que aconteceu ao abrigo será que foi la que eles morreram...deixa-nos com um gostinho de curiosidade e nós podemos imaginar o que poderia ter acontecido. O livro também me chamou muita atençao por envolver politica para que deitassem a baixo as castas, isso realmente chama a atençao de varios leitores, por mostrar a capacidade e poder desta autora. O livro é incrivel li obviamente todos, se querem um conselho eu na minha opiniao aconselhava-vos a ler nae é desperdicio de tempo e sim uma forma de conhecer algo novo.

Georgia.Paula 14/05/2024

Que gostosin
Uma competição para o príncipe escolher sua princesa, são trinta e cinco garotas e apenas 1 príncipe. Acho que a palavra competição não é correta, afinal elas não passam por provas, jogos. Mas, tentam cair na graça do príncipe que é uma fofura meu Deus, coisinha fofa.
Há umas tramas envolvendo rebeldes bem mamão com açúcar. Há diferenças de castas mas não é muito aprofundado, mas ok, não é um livro político.
Mas é tão gostosinho de ler, uma ótima escolha para uma leitura rápida e pra sair da ressaca literária.
Amei demais!

giovsenna 13/05/2024

Simplesmente meu livro favorito da vida, e isso nunca vai mudar, o enredo a trama os personagens o universo onde tudo foi criado é Simplesmente perfeito desde que comecei não parei mais sem palavras pra esse livro amo a América amo o maxon e quero um homem igual a ele mas tô na espera ainda

Mariana113 13/05/2024

Amei o livro porém achei um livro muito grande para um tempo muito curto, mas até que é legal e já quero ler os outros da coleção

ishauberrr 13/05/2024

A seleção
Numa sociedade futura onde os Estados Unidos e a China se juntam formando um reino e dividindo as pessoas em castas. ? vai de 1 a 8 (pelo oq eu me lembro), onde o 1 é a família real e 8 são os "excluídos" e "abandonados" da sociedade, ou seja, pobres ? America Singer é uma garota da casta 5 ? cuja os trabalhos são na área de artes, cada casta tem um área que trabalha ? que quando é sorteada para participar da "Seleção", seu mundo vira de cabeça para baixo.
America cantava com sua mãe e tinha mais 4 irmãos, desses, 2 já eram casados e viviam fora de casa. Quando o Príncipe Maxon, herdeiro do trono, precisa achar uma Rainha, começa a seleção, com o intuito de sortear as 35 garotas mais belas ? de 16 a 18 (ou 19) anos? do reino para, no final, se casar com ele.
America, claro, nunca quis isso, não poderia deixar seu namorado ? que inclusive o namoro era escondido ? para trás, o qual queria se casar.
Porém, num de seus encontros escondidos, Aspen ?seu namorado? decide que seria melhor terminar com America, para que ela possa participar da "Seleção" e ter a chance de tentar uma vida melhor; o que America não esperava, era ser sorteada.
A partir daí a história vai se desenrolando com personagens muito bons e um enredo leve, engraçado, mais com algumas críticas por baixo.
Recomendaria para pessoas da faixa etária de 11 á 15 anos, por ser um livro juvenil.

Bella da'neer 13/05/2024

Barbie escola de princesa
Tô me sentindo um pouco atrasada lendo esse livro só esse ano, porém, eu nunca senti vontade de ler ele, não é nem o tipo de livro que eu leria.
O livro é antiguinho então dá pra entender a personagem ser sem sal.

três pontos ruins: America sem sal, ela não ter química com ngm e o livro é raso.
a história é boa, mas faltou coisa, ficou muito só em uma coisa, deveria ter explorado mais muitas coisas.

fairchildgf 13/05/2024

Se decide fia
Euem, como ela consegue ter dúvidas, que raivaaaaaa, passei o livro todo querendo bater nela, sorte dela que ela é uma folha de papel

Isabele274 13/05/2024

"Eu nao sou sua querida"
O livro conta a historia de America singer q inesperadamente foi escolhida para participar de uma seleçao para saber quem se casará com o desejado principe Maxon
É bem levinho e tira a ressaca literaria
Um dos melhores da saga faz vc querer continuar lendo o resto da saga toda!!! Em pouquissimo tempo vc termina, e é uma historia bem construida, cada personagem com sua caracteristica, sempre mudamos de aspen para maxon kkkkkkkkk
Com elementos distopicos direcionado para o publico juvenil
Claro q tem seus problemas, mas é um livro mto bom q compensa demais ler
Bem aqueles romances clichês q já sebemos o final mas mesmo assim queremos continuar lendo

Rayanne200 13/05/2024

Livro bom para vc ler em um fim de semana sem muito o que fazer. Ou levar para uma viagem, Livro curto, que não precisa de muita atenção pra ler. Escrita fácil, nada rebuscado.

Jeh Leite 12/05/2024

Apaixonada ??
Apaixonada pela história de América, espero que seja sabia para dar rumo certo a sua vida, Maxom é incrível e merece alguém especial como ela.

Manuella458 12/05/2024

A seleção
Odieiii e tô triste por isso toda vez q eu leio um livro e não gosto eu acabo no msm dia foi oq aconteceu li em um dia. Enfim eu fui com MUITA expectativa. Eu acho q esse livro seria legal para qm tem de 10 até uns 13 anos enfim fiquei triste pq queria os outros 2 mas não vou comprar não .

Sarah587 12/05/2024

É aquilo, pra época era legal, eu com uns 11 anos, tudo bem. Mas quando você para pra pensar sobre o livro depois ele é uma grande merda, misógino e sem conteúdo nenhum, mas é legalzinho

Davi1511 12/05/2024

Uma Jornada de Amor
Uma viagem encantadora através das intrigas da realeza e dos dilemas do coração. Kiera Cass nos transporta para um mundo de romance e competição, onde a protagonista, America Singer, se vê envolvida em um concurso que pode mudar sua vida para sempre. Com personagens cativantes e reviravoltas emocionantes.

Milena1236 12/05/2024

Eu achei bom mas tenho a impressão que gostaria muito mais dele se eu tivesse lido com 13 anos igual a maioria das pessoas