Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

larireads 21/07/2023

Realmente um desastre.
Se tem uma coisa que eu detesto é abandonar a leitura. Diversas vezes cheguei a recomeçar um livro para ver se assim conseguia me conectar com a leitura e muitas dessas vezes, funcionou.

O que não se aplica à Belo Desastre.

Como diz o título, é um belo desastre. É simplesmente péssimo e eu posso dizer inúmeros livros nacionais com plots similares que me deixaram sem fôlego e ansiando por mais durante a leitura.

A relação entre os protagonistas é caótica, tóxica e a interação dos dois em diversas páginas foi algo que eu engoli com muito custo.

Empurrei com a barriga até a última página, porque, como já disse, detesto abandonar leituras, mas foi um sufoco.

A história é rasa, os personagens mal desenvolvidos, detalhes sem pé nem cabeça que deixamos passar batido, diálogos que, sinceramente, o que diabos aconteceu ali?

Eu não conhecia a autora, o pouco que já havia ouvido sobre o plot, me despertou a curiosidade, mas comecei sem expectativas, sem pretensão e foi assim que finalizei a leitura.

Poderia ter sido melhor? Com certeza. Tinha potencial? Sim, se bem explorado e trabalhado. Para mim foi uma péssima experiência e não recomendo.

Duda Lavezzo 21/07/2023

Não tenho muito o que dizer sobre o livro, a história inteira fala sobre um relacionamento completamente tóxico e abusivo, a própria personagem fala sobre mas não faz nada a respeito, li o livro em apenas um dia, mesmo tendo um ponto de interrogação a cada página que passava, foi uma leitura que fluiu é que quis continuar para ver o que acontecei.

Heloyse_V 21/07/2023

Misericórdia
Acho q nem dá premissa da história dava pra esperar muita coisa. Achei uma versão cópia e cola de after (no sentido casal tóxico), dei 3 estrelas pq meu senso crítico é bem ruim e no fundo achei bem médio.

may's. 20/07/2023

Literalmente um desastre
Antes de ler esta literatura abominável, eu ja estava procurando algumas críticas sobre o livro e tals, de fato já esperava que seria ruim, só que não é ruim, é péssimo.

Para a pessoa que fez esse livro indico no mínimo uma ajuda psicológica, por que isso tá no mesmo nipe que after. eu quis por ácido sulfúrico em meus olhos sem ironia. tudo que é sinônimo de RUIM esse livro carrega.

desagradável, nojento, repulsivo, enjoativo, asqueroso, nauseabundo, enjooso, pestilento, anojoso, nauseante, nauseativo, detestável, malvado, abominável, abominoso, aborrecível, aborrível, amaldiçoado, antipático, desagradável e objeta.

hayane 20/07/2023

Esse livro é literalmente um belo desastre, um belo relacionamento tóxico de ambos os lados mas você se interessa mto pela história e no desenvolvimento dos personagens (q vc espera e n tem), acho q somos manipulados tbm

Debs Vezzali 18/07/2023

Realmente um belo desastre
É um livro que aborda um relacionamento tóxico? Sim, mas não acho que seja tanto quanto vi as pessoas falando. E a cada página é uma montanha russa de emoções. Umas sessões de terapia seria perfeito para todo mundo ali, hahaha. Mas, eu gostei. A leitura é leve, dá para rir em vários momentos e até achar algo fofo.

Agora o veredito livro x filme (até porque tive vontade de ler o livro por causa do filme)
O livro é MUITO mais dramático do que o filme! Sinceramente, eu AMEI o filme, mas pegaram partes do livro e aí fizeram uma comédia romântica em cima.

A leitura é super válida e eu me surpreendi? até porque li depois de ver o filme, então foi beem diferente as experiências. O livro é melhor, mas o filme tem suas peripécias também.

Beatriz.Oliveira 17/07/2023

Gostei mas nem tanto
O livro é bom porém achei que faltou mais desenvolvimento em alguns pontos da história, o relacionamento do casal sem dúvida é problemático em alguns momentos surtei de raiva com eles, principalmente a Abby.
Ps: Odiei o filme, o livro é melhor (ou menos ruim ainda não decidi) não sei se vou ler os próximos.
Recomendo? Não sei, leia por sua conta e risco.

Livia.Bazo 17/07/2023

Adorei
Um livro gostoso de ler, nn tenho muito oq falar dele pq foi meu segundo livro é pra ser sincera eu li ele bem rápido e isso pra mim faz com que a leitura seja boa.

beca 16/07/2023

Amo que não tem todas aquelas cenas constrangedoras que tem no filme, confesso que fiquei aliviada, não sei se deveria ter gostado porém já era

Carol 16/07/2023

O que dizer desse livro?

Bom, vamos lá para uma tentativa...

O relacionamento de Abby e Travis é bem tóxico.
Em muitas partes da história ela incentiva a parte tóxica que existe nele, sendo permissiva. Em outras partes ela chega até a ser meio chatinha sobre todos os "ah", "oh", "ou não!" e todo esse troca troca é um saco!
Quanto ao Travis, em algumas partes você se vê desejando um homem tão preocupado e atencioso em cuidar de você, mas em boa parte ele é bem tóxico, obsessivo e não respeita e nada a Abby.

Então... É uma história de amor e ódio, né?

É um bom livro e é encantador como ele é bem trabalhado em muitas coisas. A autora não tem uma narrativa tão extensa e cansativa, mas os personagens fazem um pouco disso, entende?

A história em si merecia uma nota 4 estrelas, mas pela toxidade do mocinho e por causa da mocinha tão indecisa em tantas coisas, eu baixo para 3.

Mas ainda é um bom livro e o filme foi trabalhado de uma forma maravilhosa e com um ar bem mais cômico e leve do que a história original, que tem uma pegada mais sombria.

Livros.... 16/07/2023

Chatinho
Não achei o livro mas legal do mundo, demorei meses para ler, a história chamou minha atenção, mas nada em que eu ficasse curiosa, na minha opinião é meio chatinho.
(minha opinião nn é para ofender ninguém, se você tem uma opinião diferente da minha, nn tem problema nenhum)

LavynnyaLoureiro 14/07/2023

Respeitem as classificações etárias.
Li esse livro em uma idade bem prematura, cerca de 13 ou 14 anos de idade. Alguns anos depois, vi o quanto foi problemático tê-lo lido naquele momento.

No início da minha descoberta sexual parecia que fazia todo sentido consumir esse tipo de conteúdo, mas hoje percebo o quanto esse livro é raso, ruim em conteúdo e em veracidade e o quanto sua história moldou muito tempo minha visão sobre relacionamento ideal e sexo.

Recentemente, fiz uma releitura em que as seguintes coisas me chamaram atenção:

1) as cenas de hot, que antes eram o auge para mim, hoje vejo o quão rasas e mal escritas são. Sexo, aqui, é bem meia boca e focado unicamente em penetração, o que está longe de satisfazer mulheres.

2) o Travis é um problemático dependente. Não vou entrar no mérito ?machismo? porque não acho que seja esse o ponto. A questão aqui é que o Travis precisava de uma terapeuta e não de uma namorada, e sua relação com a Abby é baseada totalmente em sua dependência afetiva nela. Ele praticamente substituiu a Abby pela figura materna que não teve. É agonizante ver o quanto ele precisa dela, e não o quanto ele escolhe estar com ela, e seus jogos de manipulação são péssimos. É estranho e triste perceber o quanto eu cresci acreditando que era esse tipo de amor que eu queria, alguém que fosse obcecado por mim como o Travis é pela Abby, até notar que nada de bom pode sair disso.

3) a Abby está longe de ser uma completa idiota, mas é uma pessoa rasa, sem carisma, sem nada de interessante sobre. O maior plot twist sobre ela é bem ruim, e todo o resto também.

Por fim, quero dizer que foi bom reler esse livro. Me fez perceber que ele está longe de ser a merda que minha memória mais recente tentou descrever, mas também não é o suprassumo da literatura que minha memória mais antiga insistia em acreditar.