A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Carolyne21 03/03/2024

Foi uma honra ter o coração partido por vocês, Hazel e Gus.
Já sabia que a história era terrivelmente linda, por conta do filme, mas nunca é igual. Foi tão mais profundo, conhecer a maneira inteligente deles defender suas opiniões diversas, ver eles se apaixonando instantaneamente, pensamentos que me fizerem refletir demais e cheguei a conclusão que (para mim), somos todos efeitos colaterais de alguma jeitinho não tão especial como gostaríamos.
E que no fim, o importante mesmo não são quantas pessoas você mantém por perto, e sim, por quem você vai se permitir ser ferido.
Acho tão injusto eles não ficarem juntos para sempre, até ficarem de cabelos brancos, mas todos já sabiam que o final passaria longe dos mais felizes e é aí que nasce essa história completamente linda, tendo em vista que, eles viveram o para sempre deles, no pequeno infinito.
Esse é um livro que eu queria ler a tempos, está na minha lista desde quando entrei no mundo da leitura e, realmente, não sei como consegui enrolar tanto para lê-lo.
Clarabbk 03/03/2024minha estante
O primeiro final triste a gente nunca esquece, li esse livro em 2014 quando tinha 11/12 anos acostumada com romances de final felizes essa foi a primeira história realista que li

Carolyne21 06/03/2024minha estante
admiro sua coragem, eu sempre evitei mesmo querendo ler por saber que acabaria comigo. Mas ele não foi único, teve o menino do pijama listrado, a cinco passos de você, como eu era antes de você, mil beijos de garoto, o melhor de mim e a menina que roubava livros. Caso não tenha lido algum desses, eu super recomendo

Clarabbk 06/03/2024minha estante
Conheço a maioria deles, são histórias realmente cativantes é que mudam nossa forma de pensar a respeito da vida.

Carolyne21 06/03/2024minha estante
mudam mesmo né, realmente fazem a gente refletir

Débora 26/01/2024

Metáforas e mais um emaranhado de confusões e tristezas
Augustos Waters e Hazel Grace Lancaster protagonizam um romance lindo, triste e cheio de profundidade. Sinceramente, não era isso que eu esperava. Foi uma boa surpresa
Juuh 26/01/2024minha estante

_limagioo 26/01/2024minha estante
???

Ester 26/01/2024minha estante
Eu amo tanto esse livro ?

Lorrana29 26/01/2024minha estante

Viny 09/01/2024

Se a culpa é das estrelas...
... ela tbm é minha por achar q eu ia gostar de um livro do john green, um autor q todo adolescente tumblr gostava no longínquo ano de 2014, em pleno ano de nosso senhor 2024
M . Danilo 09/01/2024minha estante
Acho que isso pode ser aquele lance de que as coisas que gostávamos quando tínhamos uma idade menor não dar os mesmos prazeres na idade adulta

M . Danilo 09/01/2024minha estante
Dão*

Carol 09/01/2024minha estante
eu acho que gosto do livro mas li ele tipo em 2014 mesmo, talvez hoje eu odiaria tbm kkk

tofsaint 04/03/2024minha estante
HAHAHAHAHAHA

livrosdagabii 19/06/2023

"alguns infinitos são maiores que os outros" ??
o que dizer? lágrimas. um livro tão delicado! tão incrível! e cumpriu o prometido, eu realmente quero mais! me apaixonei perdidamente por ele! ?

essa é a minha experiência, sendo uma pessoa que não viu o filme e AMOU o livro! os personagens são extremamente perfeitos! é incrível e ao mesmo tempo muito triste poder saber o que se passa na vida de pessoas com câncer, mesmo que em uma história de ficção. são guerreiros que não precisam de armas! mesmo aqueles que acabam não sobrevivendo. ?

aqui são algumas frases que mexeram muito comigo e que vão te convencer a ler esse livro:
? "nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. da mesma forma, que nem todos os que se foram, queriam partir."
? "às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem."
? "meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações"
? "[...] é uma metáfora. tipo: você coloca a coisa que mata entre os dentes, mas não dá a ela o poder de completar o serviço."
? "- [...] você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."
? "- e você ainda diz que não escreve poesia."
? "- augustus waters, eu te amo."
? "- vou escreve um epílogo para você."
? " - você é basicamente só gato."
? "- o.k - ele disse, depois do que pareceu uma eternidade. - talvez o.k venha a ser o nosso sempre"

simplesmente incrível! ?

?? atenção! aqui podem conter spoilers! vá para o próximo aviso! ??

meu deus eu fiquei APAIXONADA pelo gus! a hazel teve tanta sorte de ter ele!

a dor que eu senti vendo ele piorar cada dia mais e depois falecer...me doeu tanto! ?

como eu não vi o filme, achei que seria a hazel que morreria por causa do câncer terminal, já que até então o augustus tava "curado".

peter van houten, eu te odiei muito! você foi um babaca por maltratar a hazel. lidewij deve ter sofrido. mas apesar de tudo, entendi a situação da sua filha falecida.

a hazel foi extremamente forte e guerreira! quando ela foi internada eu fiquei angustiada. que medo que eu fiquei dela não sobreviver!

o gus foi maravilhoso e tão forte quando a sua "gafanhoto". lutou até o último segundo, e teve o seu merecido descanso. ?

e aquele elogio fúnebre? eu poderia estampar isso pelo mundo inteiro, porque foi extremamente delicado. ?

aqui vão mais algumas frases que me apaixonaram:
? "-ai, meu deus! - o augustus disse. - não acredito que eu esteja a fim de uma garota com desejos tão clichês."
?"- você sabe que tentar me manter a distância não vai diminuir o que eu sinto por você."
? "- é por isso que eu gosto de você. você tem ideia de como é raro encontrar uma gata que use essa versão adjetivada do substantivo pedófilo? você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você é."
? "gatas de faculdade - ele falou. - elas são inteligentes demais"
? "- eu estou apaixonado por você"
? "- você não vai matar a minha namorada hoje, terrorista internacional de nacionalidade indefinida!"
? "- não, não teria, mas não dá para todo mundo ser tão incrível como você."
? "ai, graças a deus é você. oi. oi, eu te amo."
? "- eu te amo no presente do indicativo"

?? pronto! pode continuar! sem spoilers por aqui! ??

enfim, eu poderia escrever um livro só falando sobre "a culpa é das estrelas". leiam e reflitam, porque com ele eu percebi que a vida é tão delicada como um copo de vidro, e que devemos aproveitar cada momento dela. ?

obrigada por isso john green! ?

eu te amo "a culpa é das estrelas", tanto quanto um infinito bem grande, maior do que entre o 0 e o 1 milhão. para sempre "o.k" ?
(15.06.23-18.06.23) ??
Freddie.Delon 19/06/2023minha estante
amei a resenha

Freddie.Delon 19/06/2023minha estante
eu tive essa experiência magnífica recentemente, tbm tive o prazer de ler o livro antes de assistir ao filme. Posso te dizer que o filme honra o livro, apesar de alguns personagens secundários não serem tão marcantes como na literatura, assiste que vai ser D++

Maya73 19/06/2023minha estante
Infelizmente não tive a oportunidade de ler o livro antes de ver o filme, mas não posso negar que eu simplesmente adorei o filme!
Antes eu não queria ler, pq imaginei que não fosse conseguir me concentrar ou gostar, mas sua resenha me deu vontade de ler!

Gabrielly249 22/06/2023minha estante
Essa foi a melhor resenha q eu já li

skuser02844 17/05/2023

Sei lá
O livro é legal, mas meio dramático dms e a história não me envolveu tanto. Acho que é superestimado.
Julia Gurski 17/05/2023minha estante
Senti a mesma coisa lendo esse livro

Marie ~ ð¤ 17/05/2023minha estante
Talvez a história só tenha sido interessante há 9 anos atrás quando John Green entrou em ascensão mas tirando isso nada inovador :/

OttoS 17/05/2023minha estante
acho q esse livro tem q ser lido de mente aberta, n sei seu caso mas esse livro me fez repensar o "como" lidar com a morte, tanto a minha quanto a de pessoas proximas

Augusto155 17/05/2023minha estante
Nunca li

limemustdie 18/01/2023minha estante
muito bom, li em 2018

gfsneil 18/01/2023minha estante
amo demais esse ??

b_jaque 18/01/2023minha estante
@limemustdie...sim eu já reli umas 2 ou 3 vezes, tenho um grande alego no -okay deles.

b_jaque 18/01/2023minha estante
@panicjhs...simmmm, somos duas com certeza.

VitAria 12/01/2023

Um romance misturado com vida real
Um livro totalmente perfeito, de todos os modos não tem como reclamar um simples romance mais que tem fatos da vida real que nos temos que amar agora não depois que já é tarde demais nessa vida tudo é tão rápido que quando formos ver já se passou o tempo.
juliagodoy 12/01/2023minha estante
um dos meus favs do jonh

VitAria 12/01/2023minha estante
Sim sempre será e o filme tbm ?

yasmim 12/01/2023minha estante
Nunca vou superar esse ??

VitAria 12/01/2023minha estante
Sim, acho que nunca chorei tanto por uma morte de um personagem ?

Yasmin1674 12/10/2022

MEU DEUS, que livro ruim, não terminei mas só queria dizer o qnt é ruim, tem pessoas q gostam, mas é um livro parado, chato, sem graça
made 13/10/2022minha estante
como que alguém pensa isso, esse livro é incrível

Yasmin1674 13/10/2022minha estante
é muito ruim

João 16/10/2022minha estante
MUITO RUIM MESMO

Isabella 24/10/2022minha estante
eu amo esse livro juro

leticia1675 01/07/2022

Alguns infinitos são maiores que outros
Eu não sei fazer resenhas, eu sou definitivamente uma escritora de merda, Gus. Mas na verdade tá tudo bem.
Esse livro é tocante, triste e ao mesmo tempo, feliz. É um misto de emoções loucas que até parece uma montanha-russa que só vai pra cima. Pode até não parecer mas eu dei boas gargalhadas com esse livro.
Vou sentir saudade e ao mesmo tempo adorei como o ciclo foi encerrado.
JoAo 01/07/2022minha estante
Eu sou novo aqui como leio o livro?

JoAo 01/07/2022minha estante
Na real aonde clica

leticia1675 01/07/2022minha estante
não sei se teria como te explicar isso pelo celular kakakaka

leticia1675 01/07/2022minha estante
eu acho que vc não conseguiria ler o livro aqui, só "marcar" a sua leitura e oq vc achou ou está achando dela, espero ter ajudado

Nicole.Lopes 07/04/2022

Tristeza, dor e trevas
Clássico pra você sentar no sofá, ler (mesmo que arrastando por já, provavelmente, conhecer o enredo pelo filme) e ainda sim chorar como uma criança que perdeu todo resquício de serotonina proporcionado por um doce que acabou de cair no chão e ela não pode mais comer.
Gaby 07/04/2022minha estante
Nossa, nunca pensei ficar com vontade de ler esse livro.

Carol 07/04/2022minha estante
KKKKK é isso

Annaly 07/04/2022minha estante
lkkkkk essa resenha aumentou minha vontade em 100% de ler o livro, agradeço mt kkkk

Lis 07/04/2022minha estante
não consegui sair das 10 primeiras páginas, infelizmente as fórmulas de John Green me desceram

gabi.s03 09/03/2022

this star won't go out
Não é tudo isso que as pessoas dizem, li esse livro na época do hype e nem consegui terminar por ter achado péssimo, também não gostei do filme. Tentei inúmeras vezes trocar no sebo mas nenhum quis por já terem muitos desse, então ficou guardado por anos aqui até eu dar uma nova chance e gente, eu juro que fui totalmente aberta pra essa história mas comigo não funcionou - de novo. Consegui ler tudo dessa vez, gosto da escrita do autor mas realmente não entendo o hype.
É um livro triste, você lê a primeira página e sabe qual será o fim da personagem principal mas dai acontece uma coisa e fica mais triste ainda e eu achei isso TÃO desnecessário, quem leu sabe do que estou falando. E é isso, não é um livro maravilhoso mas também não é ruim.
Sofi 09/03/2022minha estante
Concordo muito!! Assisti o filme e todo mundo ficou chocada de eu não ter gostado, então resolvi dar uma chance pro livro e é tão ruim quanto! Já tentei ler outro do john green e também não gostei, acho que só não gosto da escrita dele mesmo.

gabi.s03 09/03/2022minha estante
O que ele escreve é diferente do que estou acostumada mas até que gosto dele. "Cidades de papel" é muito bom, apesar de não fazer sentido kkkkkk merecia muito mais reconhecimento do que a culpa é das estrelas

Sofi 09/03/2022minha estante
Eu li o teorema de katherine e tartarugas até lá embaixo, o primeiro achei péssimo, o segundo é meu favorito dele. Mas esse ainda nao li, vou tentar dar uma chance então. Tem o filme também né? Vc já assistiu?

gabi.s03 09/03/2022minha estante
Tem o filme simm, gosto muito também. É super fiel ao livro, então se você assistir e não gostar, não vai gostar do livro

mily 07/03/2022

0-1
O livro é confortável de ler, tirando o fato de eu ser uma pessoa que gosto de compreender todas as metáforas e Hazel Grace ?ama? elas (e eu amo a Hazel).
As frases, as conversas, o que mais me impressiona nela é o fato de que ela parece alguém totalmente... decidida sobre diversos. Ela sabe quem é, em minha opinião, e vive isso.
Ela pensa diferente de todos, e tem esses pensamentos mesmo que diferentes e diferentes como sua verdade. Hazel é decidida, se ela quer, ela tenta e isso me deixou muito emocionada na parte onde na cada de Anne Frank ela decide dizer aos seus pulmões para funcionar, mesmo que eles tenham seguido ordens contrárias.
E tem o Augustus. Ele é excepcional de certa forma e me assustou e incomodou a forma como penso como ele em questão de importar e deixar um legado, de certa forma.
Ele amava Hazel. Ele era legal, ele era ele, com sua sorriso "torto" galanteador e suas bajuladores sobre si mesmo que capturaram os sentimentos de Hazel.
Ele sabia ser um granada, sua existência era uma granada, porque é quase impossível não se encantar por Augustus e seus cigarros não acendidos.
Os dois juntos eram como uma combinação erradamente incrível, assim como a Terra e a Lua tem uma conexão.

Eu amei o livro, suas frases e filosofias, os personagens e isso inclui Isaac também que não iria querer ter olhos mecânicos se não fosse ver Augustus mas depois iria querer.
O pai de Hazel que de uma forma esplêndida a entendia de forma linda, a mãe de Hazel que amava a filha profundamente e também Lidewij Vliegenthart que sabia como ser legal com pessoas legais.

não sei boa em escrever sinopses e resumo tudo isso que escrevi com a frase "é um bom livro".
mily 07/03/2022minha estante
ah, e eu quero saber o que acontece com a Hazel Grace, Isaac e sua família assim como Hazel e Augustus queriam saber o que acontecia com a mãe de Hannah, o homem holandês e o hamster.

provavelmente escrevi algum nome errado mas tá tudo bem.

mily 07/03/2022minha estante
eu não expressei bem isso aqui: ELES MERECIAM UM INFINITO MAIOR. ELES MERECIAM. O AUGUSTUS GOSTAVA DE VIVER, ELE QUERIA VIVER.

eles são apaixonantes ?

mily 19/04/2022minha estante
não superei ainda

KesiaMota1 16/10/2021

Para a primeira vez que leio depois de muito tempo começar por esse livro foi interessante eu já tinha o abandonado antes mas eu gostei confesso não CHOREI pensei q isso fosse acontecer mas vejo q sou bem forte kkk mas foi engraçado cheio de reflexões sobre a vida e eu gosto disso mas nada como um UAU só mesmo um singelo o.k .. ?
Lucytihê 16/10/2021minha estante
Saudades dessa leitura. Um livro que mora no meu coração. ???

Lau 16/10/2021minha estante
esse livro foi o primeiro q me fez entrar para a leitura, gostar mais de livros

Lucytihê 16/10/2021minha estante
@Lau, siiiiim!

KesiaMota1 16/10/2021minha estante
@lau foi o meu tbm

Lydiarq 04/07/2021

Emocionante
O livro nos conta a história  de um jovem casal de adolescentes, Hazel  e Gus. Ambos jovens lutam contra o câncer se conhecem através de um grupo de apoio para pessoas com câncer, que os pais de Hazel decidiram colocá-la depois de notarem sua baixa estima. Hazel e Gus se apaixonam depois de um interesse em comum pelo livro " Uma Aflição Imperial", pois o sonho de Hazel era conhecer o autor do livro em Amsterdam. A história passa por momentos  intensos devido a saúde d
e ambos mas sempre um ajudando o outro.
É  um romance lindo, apesar de um pouco melancólico, a história te envolve fazendo sofrer junto aos personagens, mas vale muito a leitura.
laylinha 04/07/2021minha estante
não vejo a hora de acabar ?

ivy! 04/07/2021minha estante
arrasou na resenha, ly!! amo esse livrinho ????

Lydiarq 04/07/2021minha estante
laylinha, eu peguei e não consegui largar... nunca li um livro tão rápido.. rs...

Lydiarq 04/07/2021minha estante
garota_leitora, obrigada!! Estou treinando a escrita. Rs..