A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

lucas.prota 04/11/2021

meh.
?A Culpa das Estrelas? é um livro? meh. Nada muito profundo, nada muito demais, nada que salte aos olhos e nada que faça você se importar com os personagens 5 minutos depois de acabar a leitura.

O envolvimento com a ?questão? do Gus mais para o final do livro é raso e pareceu muito apressado, não possibilitando a criação de nenhum vínculo emocional mais profundo com o personagem.

O mesmo acontece com o maior acontecimento do enredo, a ida à Holanda, que parece não ter muito impacto na narrativa. Tudo parece desconexo e extremamente raso.

Não poderia deixar de citar cenas como a do memorial de Anne Frank. Além de parecer uma fanfic mal escrita, Green parece desrespeitar o nome de Anne ao mencioná-la em uma obra tão medíocre.

Como comédia, não diverte. Como drama, não emociona. Mas tenho que admitir que é uma leitura extremamente engajante. Uma novela das sete em formato de livro. Alienante? Com certeza. Mas é bom de vez em quando.
nono 04/11/2021minha estante
eu te falei q não é o melhor livro dele

Nessa 06/11/2021minha estante
nossa, é isso que estou sentindo.

lecah16 14/11/2021minha estante
ai!! me senti burra agr por ter gostado de ler?????????????

Rodrigo Soares 27/04/2013

A Culpa é das Estrelas
Livro maravilhoso, que mostra que a doença não é nada quando se tem amor, quando se tem o verdadeiro Amor!!
May 17/08/2013minha estante
Um dos meus favoritos! c:

Rodrigo Soares 17/08/2013minha estante
É muita perfeição pra um livro só...

May 19/08/2013minha estante
Concordo plenamente c:

Heleine.Veras 07/09/2021

Triste, mas lindo.
Acabei! Por incrível que pareça não chorei (porque sabia um spoiler importante) mas eu adorei a leitura e me ensinou muitas coisas.

Alguns quotes que marquei:
" As vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem."

" Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de, repente, de uma hora para outra."
ViMaia 07/09/2021minha estante
Te admiro, eu chorei MUITO, desabei completamente

Heleine.Veras 07/09/2021minha estante
É que o spoiler meio que estragou a experiência haha

ViMaia 07/09/2021minha estante
Sempre estraga

Silvia 30/09/2012

A Culpa é das estrelas
TOCANTE...

Amei e indico este livro. Hazel Grace é uma personagem fantástica ela tem dezesseis anos e a três convive com o câncer, ela conhece Augustus e ambos se apaixonam. Mas e agora? Hazel se vê perdidamente apaixonada, mas ela se sente como uma "granada", sabe que a sua doença não tem cura, ela vive um dilema se afasta do seu grande amor ou vive até o último momento de sua existência? Para vocês saberem qual é a escolha de Hazel, vão ter que desbravar as páginas de A Culpa é das Estrelas.
Lila 28/11/2012minha estante
Eu acho que foi um dos livros mais inteligentes que já li. Achei ele tão doce e tão sofrido ao mesmo tempo. E claro, chorei horrores!

Vivian 24/01/2013minha estante
Eu gostei muito desse livro, achei que ele descreveu bem a realidade de pessoas q tem a doença e como se sentem e vivem no dia a dia sabendo q a morte é inevitável.

Ana 31/07/2021minha estante
Queria poder esquecer esse livro só pra poder ter a sensação de ler pela primeira vez de novo ??

Sla 31/07/2021minha estante
Estou me sentindo vazio por dentro, parece q quando eu acabei de ler, o livro levou uma parte de mim na qual eu não posso recuperar mais ??

Ana 31/07/2021minha estante
Aiiii, eu me sinto assim até hoje. Eu penso nessa história com muito carinho. E eu gosto bastante do filme TB. Pra mim, não supera o livro, mas eu acho bem boa

BIA 04/09/2012

Superestimado.
Começarei falando que o autor e o livro em si são superestimados e acho que no meu caso, isso só serviu para desmerecer mais o livro aos meus olhos e acabar me frustrando e decepcionando.
É um livro muito bem escrito mas sinceramente não consegui achar nada demais, achei que em diversos momentos o autor manipula os nossos sentimentos através da personagem e quer sim obrigar-nos a sentir coisas que deveriam vir naturalmente.
Achei errado o papel que ele dá ao câncer, o de algo engrandecedor e que torna as pessoas tão mais especiais e inteligentes, achei um ponto sensível demais para ele colocar de maneira tão decisiva. Achei que faltou sensibilidade em vários momentos e que em outros ele acabou sendo sensível demais.
Um ponto positivo foi o papel que ele dá à família, e como essa relação é abordada principalmente o papel do pai! Não foi diminuído nem aumentado desproporcionalmente, fez bastante sentido e foi abordada de maneira adorável essa relação pai/filha.
Não achei a abordagem do tema, o tema em si e as personagens nada originais, principalmente se você já leu outros livros do autor. Achei um livro bem pretensioso e não sei se sou só eu, mas esses livros pretensiosos já começam com um pé atrás pra mim... Várias metáforas, várias conversas sobre o sentido da vida e etc, quer coisa mais pretensiosa e cansativa? Principalmente quando o casal principal são adolescentes? Aqui entra o câncer como grande fator engrandecedor... okay.
Achei a leitura pesada e quase que desagradável, bem pessimista e mórbido, são raros os momentos em que ele brinca com o humor negro, mas esses momentos são geniais e estão aqui reconhecidos.
Enfim, acho que se o livro te interessou, vale a pena ser lido porque é praticamente unânime a aprovação do público, e acho que essa resenha tá tão "hater" porque eu acabei me frustrando bastante com o livro justamente por esperar demais, se fosse lido sem esperar nada acho que seria bem melhor avaliado...
Não ache que vá mudar a sua vida porque eu pelo menos não consegui me relacionar nem realmente "levar esse livro pra vida", mas o autor consegue sim te roubar algumas lágrimas (nem um pouquinho espontâneas, se me perguntar) pelo desfecho forçadíssimo.

Acabei fazendo essa resenha para explicar melhor a minha opinião expressa nesse vídeo, já que eu reconheço que ficou bem mal feita :P
Regiane 04/01/2013minha estante
Não chorei com esse livro. Achei tudo muito forçado, principalmente o romance. E os personagens não me conquistaram. Faltou sentimentalismo. O final deixou um vazio do tipo: "É isso mesmo?".

Angélica 23/04/2013minha estante
Super concordo!

Victoria (Vic) 25/07/2013minha estante
AMEI! Tambem fiz resenha desse livro, nao gostei :p olha la e me fala o que achou! :)

bibireaderz 03/05/2022

ok, eu estou.. sem reação. o tanto que eu chorei lendo esse livro, cara. estou sem chão. eu me identifico com a Hazel, em questão de personalidade. digamos que eu sabia o que iria acontecer em algumas partes, pois eu ja tinha visto o filme, o que também acabou comigo. admito que achei o início entediante. enfim, vou chorar o resto do dia.
Priscila Santos 03/05/2022minha estante
Já Live assisti o filme! Muito bom mesmo!

Mari 03/05/2022minha estante
Eu li no trabalho e tive uma crise de choro, não recomendo

gabby 03/05/2022minha estante
Mano eu chorei tanto que foi preocupante, eu simplesmente amei esse livro e sem contar que depois dele me deu uma ressaca literária

Luke 06/11/2022

chorei
ja li +ou - 80 livros e apenas A menina que roubava livros e esse me fizeram chorar.
Achei incrível a maravilhosidade em que Hazel ve a morte é enxerga como a vida dela , q está sendo afetada pelo câncer afeta as outras ao seu redor, me prendeu bo livro.
os esforços PARA não se apaixonar pelo gis para não fazê-lo sofrer junto com seus pais , é algo que eu classifico como amor verdaedeiro.
ver aql escritor que começou a se depreciar após ver a morte daquilo q amva para mim foi um grande ponto do livro, uma alternativa paralela para quem não luta lara superar, aql que apenas s
e torna decadente; um antagonista em sua própria existência .
Ppr mais que o final seja triste , sinto que acvou da maneira correta ,de uma forma q transmita a a verdadeira essência daquilo que Hazel sentiu e sua jornada.
sabidap0rra 07/11/2022minha estante
esse livro é meu fav de todos os tempos,inclusive me lembrou de ler ele de novo,e amo o filme
como os atores fazem os personagens tao bem,só de pensar eu choro.
todos os livros do john são bons.
eu gosto mt de
QUEM É VOCÊ ALASKA
O TEOREMA DE KATHERINE mt bom

Pedro 07/11/2022minha estante
Tenho esse livro aqui. Mas nunca li,adorei o filme! Vou criar coragem e ler ksks

sabidap0rra 07/11/2022minha estante
tbm tenho,leio smp q posso
esses 2 q citei e o da publicação.
me apeguei bastante nesse autor,foi um dos primeiros que li.

Amanda3913 12/11/2022minha estante
Esse livro é um dos meus preferidos da vida ??

Calata 12/11/2022minha estante
Sim a carta q ele deixou para ela " eu aceito as minhas escolhas espero q aceite as suas"... era assim acho q nunca esqueci.

Clara 12/11/2022minha estante
concordo totalmente, a carta que a Hazel escreveu no possível "enterro" do augustus enquanto ele estava vivo, é fascinante. Chorei demais

Cerqueira 26/06/2020

Sem choro.
Não sei se porque vi o filme primeiro não consegui sentir essa emoção toda que muita gente comenta.
O livro é muito bom, como vi em algumas resenhas também achei ele que meio que romance clichê apenas com um final triste.

Talvez se eu não lembrasse tanto do filme me emocionaria mais.
Rammy 26/06/2020minha estante
Quando li, também não achei tão comovente como todos falavam e ainda não tinha sido lançado o filme... Também não gostei muito do filme, hahahha enfim, fica de bagagem literária pra gente! :)

Cerqueira 26/06/2020minha estante
Ler nunca é ruim rsrs

Rammy 27/06/2020minha estante
Pois é! rs

Nicole 08/01/2023minha estante
Menina, eu me assustei com essa meia estrela aí ein
Impossível não gostar desse livro

MariaCicilia 08/01/2023minha estante
Eu: MEIA ESTRELA?????????"

Clarice 08/01/2023minha estante
BAIXEI HOJE E NEM TINHA VISTO A MEIA ESTRELA QUE ÓDIO KKKKJKKKK

sem apelido 25/10/2022

Uma leitura leve, doce, com uma história muito fofa e um pouco clichê, uma pitada de frustração (que sempre é bom né). O tipo de leitura para chorar um pouquinho talvez.

(Só não dou todas as estrelas porque não se tratar de algo realmente revolucionário)

Ps: O filme é identico ao livro e eu recomendo ver o filme pra melhor visualização dos personagens e cenários
Edinazia 11/11/2022minha estante
Gostei ?

Fabianne 25/01/2023minha estante
Adorei suas resenhas....vou te seguir para continuar lendo

sem apelido 08/02/2023minha estante
Obg???

Juuu 12/11/2022

Resenha a culpa é das estrelas
QUE
LIVRO
INCRÍVEL

a história é muito bem construída, os acontecimentos, os momentos de humor e de tristeza, tudo! é um livro que dá uma sensação tão gostosa quando você lê, sabe? e com frases e lições incríveis.recomendo 100%
ps: john green tô esperando o dinheiro pra pagar meu psicólogo bora
Juliana663 12/11/2022minha estante
Oi! Esse livro tem hot?!

Juuu 25/12/2022minha estante
oii (perdão só ter visto a mensagem agora kkkk), não tem hot não!

Juliana663 25/12/2022minha estante
Oi! Já li o livro mais mesmo assim obrigada por me responder!

Pietra 25/10/2022

Ok
Assisti o filme e pensei ?sofri pouco, vamos ver se lendo eu sofro mais?.
Chorei horrores na escola e não consegui me concentrar em nenhuma aula, mas valeu a pena.

John Green vc ganhou um espaço no meu coração depois do vazio que esse livro me deixou ??

Recomendo muito pra quem quer chorar enquanto faz perguntas filosóficas sobre a vida, a morte e pequenos infinitos?
DêH 25/10/2022minha estante
Nossa eu fiz a mesma coisa, estava no trabalho e fiquei desolado

Isabella 26/10/2022minha estante
Manooo como que eu consigo ler n estou conseguindo entrar pra lerr

DêH 26/10/2022minha estante
Aqui não seria app de leitura, apenas uma rede social ao de você administra suas leituras, faz resenhas, comenta sobre livros e muito mais