A Viagem do Tigre

A Viagem do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Viagem do Tigre

Carvalho14 13/02/2020

Sono...
Tudo que eu senti lendo esse livro foi sono. Que livro cansativo. Livro com descrição é maravilhoso, mas essa autora abusa disso, tornando-o maçante.

Jana 10/10/2021

Continua sendo o favorito da saga (por enquanto)
Lembro que na primeira vez que li esse livro, havia sido meu favorito, por ter muita ação e menos drama da protagonista (e por enquanto continua sendo). Me impressionei em como foi rápida e fácil a leitura, e em como fiquei absorta com os acontecimentos.
Como é uma releitura, e sei o que acontece no próximo livro, acabei notando diversas pistas do que irá acontecer na próxima jornada.
Definitivamente o final desse livro é o mais angustiante e o que mais dá vontade de descobrir o que acontece no próximo.

Giouvanna 03/04/2020

Durga dissera: As pessoas que se arrependem são aquelas que não compreendem a razão da vida.

ESSE LIVRO É INCRÍVEL!!!

Sara 30/04/2020minha estante
Amo uma série

luisaolla 24/06/2020minha estante
#SomosTodosSrKadam eternamente né

fefs 09/07/2020

aventura 10/10
a Colleen se superou na aventura desse aqui por que é surpreendente e de longe a melhor aventura que eles passam
E a capa é linda

bel 03/03/2024minha estante
Ren meu primeiro crush literário ?

Giovanna.Rotelli 02/02/2024

Resenha ll - A viagem do Tigre
Eu amo muito essa saga, vem sempre cheia de detalhes, fala MUITO sobre a cultura indiana e isso me encanta. Foi até agora a melhor aventura deles pela jornada que se segue, estavam todos envolvidos, Kelsey, Ren, Kishan, Sr. Kadam e Nilima, me deixou entusiasmada.

Porém, terminei esse livro muito frustrada. A forma como a Kelsey está lidando com seus sentimentos, sua reação a isso e a relação com os irmãos está, para mim, estragando um pouco a história.

Eu só passei raiva com os 20 últimos capítulos, espero que no próximo livro melhore um pouco, mas o sentimento que fica é de irritação e pouca vontade de continuar.
Naraliz 24/02/2024minha estante
Amg esses livros dessa saga/série tem hot?

Giovanna.Rotelli 07/03/2024minha estante
Até a parte que eu li do último livro não tem nada demais

darci jones and the six 15/10/2020

Relação de amor e ódio
Eu tive altos e baixos com esse livro. Em momentos ele me deixava completamente apaixonada e em outros me irritava bastante. Eu gostei do livro, apesar de não ter me agradado em algumas partes. O segundo segue sendo o meu favorito, até o momento.

Sariitinha 17/02/2023

Achei kishan até menos insuportável que a Kells
A aventura é maravilhosa apesar daquela palhaçada do começo ?

Franciele 22/01/2022

A fantasia é incrível, mas o impasse amoroso nesse livro foi insuportável. Se o próximo livro também for assim, não sei se tenho coragem de encarar 600 páginas no último da saga.

Leandro | @obibliofilo_ 25/01/2013

Esse é o terceiro livro da série "A Maldição do Tigre". Desde que li o segundo livro, eu já pude perceber que a autora estava tentando inserir — de uma forma totalmente forçada — um triângulo amoroso na história. Sinceramente eu gosto de triângulos amorosos. Porém, gosto quando são inseridos de forma coerente e natural. Mas a autora prejudicou totalmente a história e a minha leitura ao tentar fazer o contrário.

[SINOPSE] Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Kelsey, Ren e Kishan precisam encontrar o colar de pérolas negras de Durga para concluírem mais uma etapa da quebra da profecia e libertar os indianos que ainda vivem nos corpos de tigres.

Kelsey continua sofrendo com o esquecimento de Ren. Ele não consegue se lembrar de nada do que viveu ao lado dela, apenas sabe que sente algo forte por ela. Sem perder tempo, Kishan investe de todas as formas para conquistar o coração dela. E é nesse turbilhão de sentimentos, que eles precisam aprender a conviver juntos, escapar de Lokesh, encontrar novas pistas e acima de tudo, conseguir de alguma forma quebrar a maldição.

"— Arrepender-se é se decepcionar consigo mesma e com suas escolhas. Os sábios veem a vida como um caminho de pedras que cruza um grande rio. Todo mundo deixa passar uma pedra de vez em quando. Ninguém é capaz de atravessar o rio sem se molhar. O sucesso é medido pela chegada ao outro lado, não pela lama nos seus sapatos. As pessoas que se arrependem são aquelas que não compreendem a razão da vida. Elas ficam tão desiludidas que param no meio do rio e não dão o próximo passo."
Pág.: 172

Eu me senti completamente esgotado quando concluí a leitura desse livro. Essa era uma série que tinha tudo para melhorar a cada livro. Tudo mesmo. Mas a autora não soube ser astuta o suficiente e acabou prejudicando absolutamente tudo. Desde o seu antecessor "O Resgate do Tigre", eu pude perceber que a autora estava tentando inserir um triângulo amoroso na história. Porém, todo triângulo amoroso, para que tenha um bom resultado, precisa ter no mínimo duas coisas: coerência e acontecer de forma natural. Só que a autora o inseriu na história de uma forma totalmente forçada e até mesmo incoerente.

Os devaneios da Kelsey sobre com quem ficar me deixaram absurdamente irritado. Bastava o Ren demonstrar algum carinho por ela, Kishan era automaticamente "descartado". E o mais impressionante é que, praticamente, Kishan aceitava tudo. Poucas vezes ele se mostrou ofendido. E sinceramente, isso é no mínimo questionador, porque ninguém é tão passivo a tal ponto.

Ren foi completamente ridículo em muitos momentos. Achei aquela possessividade dele altamente machista e desnecessária. É normal sentir ciúmes quando se gosta de algo ou alguém, mas ele foi confuso quase sempre, quando o assunto era seus sentimentos por Kelsey. Portanto, aquela possessividade dele soou completamente infantil e ridícula para mim.

Aquela personalidade bad-boy do Kishan foi completamente deturpada. O Kishan irônico e até algumas vezes sarcástico que eu tanto gostava, praticamente se foi. É uma pena que a autora tenha feito isso, porque só prejudicou ainda mais a história. Certas personagens não precisam mudar. Elas já são boas o suficiente desde o momento em que surgem na história. Mas infelizmente a autora não pensou nisso e só piorou o que poderia muito bem ser evitado.

Os tão esperados momentos de aventura não estiveram muito presentes na história. Infelizmente a autora esqueceu de criar bons momentos de adrenalina e resolveu focar boa parte da história no relacionamento insuportável Ren - Kelsey - Kishan. Até senti falta em alguns momentos do Sr. Kadam.

O que faz com que a história ainda possa ser elogiada é a maneira como a autora continuou inserindo as histórias de outras culturas, profecias etc. Ela realmente fez uma boa pesquisa e soube expor de forma interessante. Esses foram um dos poucos momentos agradáveis durante a minha leitura.

Portanto, ficou bem claro que eu não gostei. Sinceramente, eu senti uma decepção muito grande, porque o livro tinha tudo para ser ótimo, mas não foi. Não sei se pretendo continuar lendo a série até o último livro. Estou pensando seriamente nessa hipótese. No mais, só indico esse livro caso queira muito continuar lendo a série ou esteja muito curioso. Caso contrário, não sei se será uma boa leitura.

Fica a dica!

Vanessa 18/01/2022

Maravilhoso
Os dois primeiros livros já são maravilhosos, mas nunca fiquei tão ansiosa e desesperada lendo um livre, igual fiquei nesse! Kkkkk
E esse finaaaal, mexeu com meu coração! Ansiosa pro próximo!!!!

Duda 18/08/2020

Demorei muito pra terminar esse livro, e eu tava esperando bem mais.

Diih 19/08/2020

A Viagem do Tigre
"Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões mítico. O elemento comum é a água, e o cenário de
mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustar seus objetivos. Em a Viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira."

Nesse Volume, os 3 tiveram que enfrentar dragões, fiquei muito animada com esse livro, porque adoro essas criaturas, e ter que conhecer 5 dragões cada um com uma personalidade diferente foi incrível.
Ren está com amnesia e de certa forma não consegue ficar perto de Kelsey, mas mesmo sem suas lembranças, se sente incomodado sempre que vê Kelsey e Kishan juntos. Kishan está apaixonado por Kelsey e faz de tudo para que ela o ame da mesma forma.E Kelsey se sente dividida, por seu amor não 'correspondido' por Ren, e sua forte afeição pelo bondoso e gentil Kishan.